O 1007 é um carro demasiado caro. O 207 sofre do mesmo problema.
Sim o 207 é mto caro, e tb pq a peugeot não goza de boa fama nos dias de hoje, todos os seus actuais produtos são mt + fracos do que os carros de antigamente, ganhou fama, mas esta perde-se em segundos, e para a recuperar anda anos a fio(veja-se a Alfa Romeo).
Em relação ao 207, será este modelo 1 fracasso em Portugal, é que ainda não vi nenhum a circular nas nossas estradas, e não me venham dizer que o factor preço é o único causador.
Não concordo que a marca esteja mal vista ou que tenha produtos mais fracos actualmente. Acho que bem pelo contrário, melhorámos na oferta de motores, equipamentos e tentamos melhorar diáriamente o nosso serviço após venda.
Bem eu tenho 1 pug 206 1.6 HDI, e já relatei aqui os inúmeros problemas que ele têm-me dado, e não é só o meu pelo que tenho lido e ouvido.
O serviço pós venda, desculpa-me, mas é do + péssimo do mercado, é que para além de não resolverem, ou pq não querem ou não sabem como, dos problemas do meu 206, vou dar-te 1 exemplo, no dia 29/6 dirigi-me pela “milésima” vez a oficina da pug com 1 novo problema “Anomalia Anti-Poluição”(a oficina não conseguiu explicar-me que anomalia era), segundo parece era o sensor da temperatura que tinha ido à vida. Prazo de entrega da peça 5 dias úteis(informação da oficina)
Após vários telefonemas, muito depois dos 5 dias úteis, e sem quaisquer informações da oficina, escrevi para a Peugeot Portugal a relatar o sucedido(15 dias úteis depois). Recebi 1 resposta diplomática de pedido de desculpas e que iriam verificar junto da oficina o sucedido, bla bla bla- CONVERSA DA TRETA.
Hoje 26/7 ainda estou à espera da m**** da peça.
CONSIDERAS ISTO 1 BOM SERVIÇO PÓS-VENDA?.Eu não.
Da peugeot santo tirso gamobar st21 so tenho elogios, trocaram coisas ao abrigo da garantia que eu estragei e eu fui o propio a dizer que estragei, mas trocaram na mesma!
O 1007 é um carro demasiado caro. O 207 sofre do mesmo problema.
Sim o 207 é mto caro, e tb pq a peugeot não goza de boa fama nos dias de hoje, todos os seus actuais produtos são mt + fracos do que os carros de antigamente, ganhou fama, mas esta perde-se em segundos, e para a recuperar anda anos a fio(veja-se a Alfa Romeo).
Em relação ao 207, será este modelo 1 fracasso em Portugal, é que ainda não vi nenhum a circular nas nossas estradas, e não me venham dizer que o factor preço é o único causador.
Não concordo que a marca esteja mal vista ou que tenha produtos mais fracos actualmente. Acho que bem pelo contrário, melhorámos na oferta de motores, equipamentos e tentamos melhorar diáriamente o nosso serviço após venda.
Bem eu tenho 1 pug 206 1.6 HDI, e já relatei aqui os inúmeros problemas que ele têm-me dado, e não é só o meu pelo que tenho lido e ouvido.
O serviço pós venda, desculpa-me, mas é do + péssimo do mercado, é que para além de não resolverem, ou pq não querem ou não sabem como, dos problemas do meu 206, vou dar-te 1 exemplo, no dia 29/6 dirigi-me pela “milésima” vez a oficina da pug com 1 novo problema “Anomalia Anti-Poluição”(a oficina não conseguiu explicar-me que anomalia era), segundo parece era o sensor da temperatura que tinha ido à vida. Prazo de entrega da peça 5 dias úteis(informação da oficina)
Após vários telefonemas, muito depois dos 5 dias úteis, e sem quaisquer informações da oficina, escrevi para a Peugeot Portugal a relatar o sucedido(15 dias úteis depois). Recebi 1 resposta diplomática de pedido de desculpas e que iriam verificar junto da oficina o sucedido, bla bla bla- CONVERSA DA TRETA.
Hoje 26/7 ainda estou à espera da m**** da peça.
CONSIDERAS ISTO 1 BOM SERVIÇO PÓS-VENDA?.Eu não.
[...]
O espantoso é que o 207, o substituto do outrora o carro mais vendido na europa, o 206, apenas vendeu 13059[:0][...]
Já agora, então e o 207, acham que vai ter o sucesso do 206 ? [...]
Aqui há tempos abri um tópico sobre isto.
Quando fui ver - e experimentar - o 207, a minha opinião foi logo a de que não iria chegar ao sucesso do 206. Está muito próximo do 307 em termos comerciais (e estéticos). Para mim foi uma desilusão e o 307, apesar da idade, ainda é um produto muito atractivo.
Além disso, a diferença de segmento, apesar de "diminuida", está lá.
Consigo contar pelos dedos de uma mão os 207 que vi a circular entre Porto e Braga... e até tenho andado bastante na estrada...
Cá pra mim estes estudos da JD Power dizem-me que o sensor da Peugeot demora 30 dias a chegar ao cliente enquanto o sensor da Toyota demora apenas 27 dias. Porreiro, não? Sempre são menos 10%! [8)]
Não me admira, visto que a Fiat nunca foi bem vista em França, depois o Twingo, pelo menos para mim, continua a ser das melhores propostas para o segmento aonde se insere.
;)
;)
Também acho o Twingo ainda muito interessante, mesmo com a idade que possui o projeto.
Também vi essa tabela das vendas francesas.
é normal que os franceses dominem o mercado.
Em relação ao 207, é melhor esperar mais uns meses. Nem sempre ao inicio as vendas são logo bombásticas. Exemplo extremo: a renault espace quando foi lançada em 1984, no seu 1º mês completo de vendas, apenas convenceu 7 pessoas. SETE![:0]
Também acho a estética do 207 demasiado colada à do 307, e além disso perdeu toda a "leveza" e elgância da do 206, trocando-a por alguma agressividade.
No entanto, o 307 tem tido uma carreira sólida. Por exemplo, as vendas de modelos mais recentes, como o C4 em frança, já começam a recuar, num carro com 2 anos de mercado.
Italianos em França, pois. Tendo a França 3 marcas nacionais a competir no segmento B, a Fiat com o GP não teria muitas hipóteses. Não me espanta esse resultado.
A Lancia é realmente uma história triste, mas no mundo dos negócios não há tempo pra affairs.
O Renault Twingo é realmente um fenómeno e só prova que ideias genialmente simples perduram no tempo. Um real exemplo de bom design, e que a Renault soube desenvolver bem ao longo dos anos, com a actualização de motores e equipamentos, lançamento de muitas series especiais. E manter-se já há quase 14 anos lá em cima não é pra todos.
Não admira que esteja a ser uma dor de cabeça o desenvolvimento do seu substituto.
O 1007 pelas suas soluções, é veiculo de nicho, e além disso estupidamente caro para o que oferece. Eles que arranjem forma de reduzir os custos de produção, para que o preço ao publico também baixe. E já agora aumentem as cotas interiores. Eu considero o 1007 um grande conceito em potência. Se a Peugeot continuar a desenvolver o conceito, tem ali um futuro grande carro. Têm é que saber convencer o mercado.
Gostei de ver a tabela de vendas a nivel europeu.
Punto e Clio taco a taco. Luta interessante. E Ford Focus à frente de Astra e Golf? não admira que a VW tenha antecipado em quase 2 anos o lançamento do Golf VI:D. Eles devem querer mesmo aquele 1º lugar de vendas, que foi do Golf, não nos esqueçamos, durante 13 anos seguidos, até ter sido destronado pelo Punto I, em 94. Deve ser uma comichão....:D
Como seria de esperar, os modelos franceses assumem os lugares e topo ou não estivessem a jogar a casa!
Contudo, não deixa de ser surpreendente as vendas do 207 (a jogar em casa), C1, 107, Modus e Grand Punto.
O Clio III ocupa a liderança, com 21425 unidades vendidas no mês de junho.
O espantoso é que o 207, o substituto do outrora o carro mais vendido na europa, o 206, apenas vendeu 13059[:0]
Mais estranho ainda é a posição do Grand Punto, nem ocupa a lista dos 20 mais vendidos[:0]
Aliás, é esmagado pelo Twingo.... sim ouviram bem, Twingo:D que por incrivel que pareça continua a vender mais que o C1, 107, Panda, Modus, Fiesta, Grand Punto, Polo, Yaris, 1007, etc...
Não deixa de ser impressionante como um carro com tantos anos no mercado, continua a vender mais que a concorrência moderna.... e alguns do segmento seguinte, que representa 33,7% das vendas totais[xx(]
Posto isto, será excessivo afirmar que o 1007 é um flop de todo o tamanho ?
É que nem no mercado "caseiro" se safa[xx(]
Então e o Grand Punto, não seria de esperar mais ? [:0] ( é que até o Kangoo, Polo, Golf, Passat, etc... vendem mais.... )
Já agora, então e o 207, acham que vai ter o sucesso do 206 ?
mas estas so a falar de um mes [8] que tal dos primeiros 6meses do ano,nao é num mes que se chega a conclusao nenhuma ;)
Como seria de esperar, os modelos franceses assumem os lugares e topo ou não estivessem a jogar a casa!
Contudo, não deixa de ser surpreendente as vendas do 207 (a jogar em casa), C1, 107, Modus e Grand Punto.
O Clio III ocupa a liderança, com 21425 unidades vendidas no mês de junho.
O espantoso é que o 207, o substituto do outrora o carro mais vendido na europa, o 206, apenas vendeu 13059[:0]
Mais estranho ainda é a posição do Grand Punto, nem ocupa a lista dos 20 mais vendidos[:0]
Aliás, é esmagado pelo Twingo.... sim ouviram bem, Twingo:D que por incrivel que pareça continua a vender mais que o C1, 107, Panda, Modus, Fiesta, Grand Punto, Polo, Yaris, 1007, etc...
Não deixa de ser impressionante como um carro com tantos anos no mercado, continua a vender mais que a concorrência moderna.... e alguns do segmento seguinte, que representa 33,7% das vendas totais[xx(]
Posto isto, será excessivo afirmar que o 1007 é um flop de todo o tamanho ?
É que nem no mercado "caseiro" se safa[xx(]
Então e o Grand Punto, não seria de esperar mais ? [:0] ( é que até o Kangoo, Polo, Golf, Passat, etc... vendem mais.... )
Já agora, então e o 207, acham que vai ter o sucesso do 206 ?
mas estas so a falar de um mes [8] que tal dos primeiros 6meses do ano,nao é num mes que se chega a conclusao nenhuma ;)
Mas os dados no acumulado ainda são mais catastróficos.... ou nem sequer passou-te pela cabeça que o 207 começou a ser vendido mais tarde que o Clio ? [:0]
O 207 só agora começa a ter disponibilidade de stocks....saiu em abril...tem 4 meses de mercado....como raio podem voces comparar ao Clio que tem quase um ano ??? Para alem de nós não termos um 1.2 o que prejudica como é obvio...
Perguntem aí a guerra que é arranjar carros ao 407_coupe...
Daqui a um ano, para mim, é possivel fazer comparações com clio com o 207 punto e Corsa....
Comentário