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    #61
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não, os 75cv que o Golf 3 tinha com o GTD, era com o 1.9 TD.
    Portanto não saiu o 1.6 GTD no III. Tinha ideia (errada) que sim.

    Este 1.6 GTD (que o meu sogro ainda se orgulha de ter) tem os mesmos 75cv, ou 90cv? É que já ouvi as 2 versões.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Portanto não saiu o 1.6 GTD no III. Tinha ideia (errada) que sim.

      Este 1.6 GTD (que o meu sogro ainda se orgulha de ter) tem os mesmos 75cv, ou 90cv? É que já ouvi as 2 versões.
      Golf II tinha o 1.6 TD com 70cv, 80cv e mais tarde com 60cv catalizado, penso que seja isto.

      Depois o Golf III tem o 1.9TD 75cv ( GTD ) e também os TDI 90cv e depois 110cv.

      Curiosamente o Golf III GTD desperta o interesse a muita gente, talvez pelo sei kit estético, apesar de ser um diesel com 1900 diesel 75cv e com tudo o que isso tem de bom e de "mau".

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Portanto não saiu o 1.6 GTD no III. Tinha ideia (errada) que sim.

        Este 1.6 GTD (que o meu sogro ainda se orgulha de ter) tem os mesmos 75cv, ou 90cv? É que já ouvi as 2 versões.

        O Golf 2 GTD, com o seu 1.6 TD, terá 70cv ou 80cv (se tiver intercooler).

        Havendo ainda o 1.6 TD com catalisador e aí tem 60cv.

        Sem faltar ainda o 1.6D de 54cv.

        Em conclusão, o Golf 2 os motores a diesel foram:

        - 1.6D de 54cv (código motor JP)

        - 1.6TD com catalisador de 60cv (código motor 1V)

        - 1.6TD de 70cv (código motor JR e MF)

        - 1.6TD com Intercooler (código motor RA e SB).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Golf II tinha o 1.6 TD com 70cv, 80cv e mais tarde com 60cv catalizado, penso que seja isto.

          Depois o Golf III tem o 1.9TD 75cv ( GTD ) e também os TDI 90cv e depois 110cv.

          Curiosamente o Golf III GTD desperta o interesse a muita gente, talvez pelo sei kit estético, apesar de ser um diesel com 1900 diesel 75cv e com tudo o que isso tem de bom e de "mau".

          Bem, enquanto estava a escrever, acabaste por responder.

          Apenas acrescento, a questão do GTD no Golf 3, também existiu com a versão de 90cv (1.9 TDI, código motor 1Z).

          Mas como já referi, o GTD com o 90cv, não foi comercializado em todos os países.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
            Pois , pus-me a pensar um golf 3 com aqueles anos ninguem me garante que nao tenha de gastar umas massas valentes a arranja-lo depois, o 4 ja é mais recente mas os consumos é que é pior
            Quantos km vais fazer por mês ou por ano?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              O Golf 2 GTD, com o seu 1.6 TD, terá 70cv ou 80cv (se tiver intercooler).

              Havendo ainda o 1.6 TD com catalisador e aí tem 60cv.

              Sem faltar ainda o 1.6D de 54cv.

              Em conclusão, o Golf 2 os motores a diesel foram:

              - 1.6D de 54cv (código motor JP)

              - 1.6TD com catalisador de 60cv (código motor 1V)

              - 1.6TD de 70cv (código motor JR e MF)

              - 1.6TD com Intercooler (código motor RA e SB).
              Pois o do meu sogro tem turbo, mas não sei se tem intercooler (acho que não). Mas aquilo anda bem, para a idade avançada (27 anos) e para os Kms (800mil). Pensei que tivesse 90cv, mas mais uma vez, aprendo contigo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                So por essa foto..
                1. radio super hiper mega bomabastico com colunas xpto amarelas
                2. leds pista de aterragem na iluminacao da ventilacao
                3. bancos de pseudo-competicao

                Cheira-me mais a fumo de escáfia, daquela que quando metemos uma mudança abaixo em que deixamos de ver o céu azul, que a touring do liedson a arder!
                Não sejas mau. Pode ser que sim, mas pode ser apenas um jovem com gostos pelo tuning.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Eu não exagerei. Face a tanto argumentos contraditórios e a tantas "ideias feitas", ainda que completamente irreais, a veneração ao Tdi é tal que não merece outra observação, senão essa.

                  E não estou a dizer que o Tdi é mau ou não presta. Só critiquei a cegueira.
                  Eu sei, eu sei Eu próprio não o compraria, porque é mesmo demasiada idade. Olha, e eu cheguei a ter um Golf III 1.9d... pena é que não saía do sítio, muito lento mesmo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    1.6 gasolina sem olhar para tras. Perdia um pouco nos consumos, mas ganhava um carro mais recente
                    Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
                    Pois , pus-me a pensar um golf 3 com aqueles anos ninguem me garante que nao tenha de gastar umas massas valentes a arranja-lo depois, o 4 ja é mais recente mas os consumos é que é pior
                    Gastas €1.500 e metes isso a gás... e aproveitas e até ligas uma torneira de casa ao carro e tomas banho com o esquentador do carro

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                      Não sejas mau. Pode ser que sim, mas pode ser apenas um jovem com gostos pelo tuning.
                      sou adepto de tuning nas nao gosto dos carros a ***** fumo ..

                      Comentário


                        #71
                        Compras um destes que até arranca o alcatrão da estrada: VW Golf VR6-4- MOTION-SYNCRO-, € 12.500, Santa-Cruz - Standvirtual

                        Já agora, reparem no rubber touch deste.


                        A falar a sério, tens aqui uma opção sensata: VW Golf 1.6 highline, € 2.900, Almada - Standvirtual

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Quantos km vais fazer por mês ou por ano?
                          prai uns 20mil por ano.. nao sei ao certo

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
                            prai uns 20mil por ano.. nao sei ao certo
                            O meu conselho é diesel.......ou então algo mais recente mas a gasolina por ser mais barato na compra...mas sabe-se lá o que se apanha...

                            isto dos usados...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              O meu conselho é diesel.......ou então algo mais recente mas a gasolina por ser mais barato na compra...mas sabe-se lá o que se apanha...

                              isto dos usados...
                              E achas que vale apena gastar o dobro por um 1.9 tdi? cumps

                              Comentário


                                #75
                                Ou melhor, comprar um 1.6 e meter a gaz mais tarde ou um 1.9 tdi?

                                Comentário


                                  #76
                                  Mesmo que nao metesse gás no golf 4 1.6 acho que nao compensa ir para o golf 4 1.9 tdi onde o preço é o dobro e dado que é um carro para eu andar uns 2 ou 3 anos acho que nao compensa ou estarei enganado?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
                                    Ou melhor, comprar um 1.6 e meter a gaz mais tarde ou um 1.9 tdi?
                                    Eu preferia o 1.6 a gás. Fica-te mais barato e deve encontrar com menos Kms e em melhor estado.

                                    Mas se é para andar 2 ou 3 anos, se calhar eu comprava o 1.6 e não fazia mais nada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
                                      Ou melhor, comprar um 1.6 e meter a gaz mais tarde ou um 1.9 tdi?
                                      Estás mesmo inclinado para o Golf e ninguém te tira isso da cabeça. Com um orçamento apertado optaria pelo 1.6 a gasolina + GPL porque as hipóteses de apanhar um "limão" são muito menores. Em geral os diesel antigos têm 3x mais km e por muito bom que o motor seja há sempre algo com desgaste e a precisar de intervenção.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Eu preferia o 1.6 a gás. Fica-te mais barato e deve encontrar com menos Kms e em melhor estado.

                                        Mas se é para andar 2 ou 3 anos, se calhar eu comprava o 1.6 e não fazia mais nada.
                                        pois foi o que eu pensei, para o tempo que o vou ter o 1.6 servia. acho...

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Estás mesmo inclinado para o Golf e ninguém te tira isso da cabeça. Com um orçamento apertado optaria pelo 1.6 a gasolina + GPL porque as hipóteses de apanhar um "limão" são muito menores. Em geral os diesel antigos têm 3x mais km e por muito bom que o motor seja há sempre algo com desgaste e a precisar de intervenção.
                                          pois eu sou complicado com carros, com o meu orçamento nao ha quase nenhuns que goste.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
                                            pois eu sou complicado com carros, com o meu orçamento nao ha quase nenhuns que goste.
                                            Eu percebo isso, e se é mesmo o modelo que queres força nisso. Não vai ser difícil encontrares um 1.6 com poucos km e estimado por um preço interessante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O golf 4 1.6 é melhor opçao

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Eu preferia o 1.6 a gás. Fica-te mais barato e deve encontrar com menos Kms e em melhor estado.

                                                Mas se é para andar 2 ou 3 anos, se calhar eu comprava o 1.6 e não fazia mais nada.
                                                Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
                                                pois foi o que eu pensei, para o tempo que o vou ter o 1.6 servia. acho...

                                                Marco20, percebes agora o porque de eu e mais alguns te termos dito o que dissemos logo no inicio do topico?

                                                Com o mesmo orçamento que tens, compras um carro mais recente, com menos kms e com uma maior probabilidade de nao te dar grandes chatices

                                                Vais perder um pouco nos consumos, mas muito provavelmente vais poupar dinheiro em oficinas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Marco20, percebes agora o porque de eu e mais alguns te termos dito o que dissemos logo no inicio do topico?

                                                  Com o mesmo orçamento que tens, compras um carro mais recente, com menos kms e com uma maior probabilidade de nao te dar grandes chatices

                                                  Vais perder um pouco nos consumos, mas muito provavelmente vais poupar dinheiro em oficinas
                                                  Quanto aos consumos, pode metê-lo a GPL

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                    Quanto aos consumos, pode metê-lo a GPL
                                                    Sim claro. Mas uma vez que o carro sera para durar pouco tempo, o dinheiro investido no gpl, tambem da para muita gasolina Se fosse um carro para manter por alguns anos ( 6 ou 7 ) tambem sou da opiniao que era de se colocar a GPL

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Sim claro. Mas uma vez que o carro sera para durar pouco tempo, o dinheiro investido no gpl, tambem da para muita gasolina Se fosse um carro para manter por alguns anos ( 6 ou 7 ) tambem sou da opiniao que era de se colocar a GPL
                                                      Se ele andar 20 mil km's por ano, em pouco mais de um ano amortiza o investimento

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                        Se ele andar 20 mil km's por ano, em pouco mais de um ano amortiza o investimento
                                                        mas tambem ia gastar gasoleo. Logo penso que os valores ficam mt perto (isto falando entre um 1.6 e um 1.9tdi) ou nao?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Pois o do meu sogro tem turbo, mas não sei se tem intercooler (acho que não). Mas aquilo anda bem, para a idade avançada (27 anos) e para os Kms (800mil). Pensei que tivesse 90cv, mas mais uma vez, aprendo contigo


                                                          Ora, abrindo o capôt, facilmente identifica logo se tem Intercooler (logo versão de 80cv).

                                                          Deixo a seguir, imagem do 1.6TD (70cv) e 1.6TD Intercooler (80cv).

                                                          Não esquecer, que acabam por ser carros leves (abaixo dos 1000kg).

                                                          O 1.6TD, valores andavam nos 930 a 960kg (+-) e o 1.6 TD Intercooler, andaria na ordem dos 1000kg.

                                                          Objectivo, é mesmo haver uma partilha entre todos nós e para isso, é que cá andamos.

                                                          Ora, já chega de estar aqui com texto... segue as fotos:



                                                          1.6 TD





                                                          1.6 TD Intercooler

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            depois é assim, eu nao sei o dia de amanha, caso nao haja dinheiro para um carro novo, vou ter de ficar com ele mais uns tempos, e assim ja nao compensava...

                                                            pequenos pormenores que fazem a diferença

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Marco20 Ver Post
                                                              mas tambem ia gastar gasoleo. Logo penso que os valores ficam mt perto (isto falando entre um 1.6 e um 1.9tdi) ou nao?
                                                              Se comprares um 1.6, e o meteres a GPL, mesmo assim te sobra umas massas em relação ao TDi.

                                                              Comentário

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