isso foi a corrente do N47 que rebentou, partiu o motor, meteram-se peças pela linha de escape fora e destruiram o catalizador e o FAP que estava a regenerar naquele momento , com altíssimas temperaturas é sabido, e portanto ao rebentar o FAP pegou logo fogo
tudo isto levou à imobilização abrupta do Levezinho e por isso levou a traseirada
Acho que há aqui muita gente que lá no fundo queria era ter um BMW
Para mim, pode ser um BMW 2002 Tii para eu queimar pneu ao fim de semana, de eletrodomesticos cheios de eletronica que nem dá para uma pessoa se divertir já estou servido.
Hoje os jornais dizem que o BMW do Liedson se incendiou após colisão devido a um defeito de bateria. Se isto aconteceu num maquinão desses após uma batida, que não parece muito violenta, por trás, para que servem testes EURONCAP?
Acho que há aqui muita gente que lá no fundo queria era ter um BMW
Claro, isto é tudo malta invejosa, são os que têm inveja de que tem um BMW n47, os que têm inveja de quem tem um 1.5dci, os que têm inveja de quem tem um fiat, os que têm inveja de quem tem um golf com 15 anos.....é só escolher.
Claro, isto é tudo malta invejosa, são os que têm inveja de que tem um BMW n47, os que têm inveja de quem tem um 1.5dci, os que têm inveja de quem tem um fiat, os que têm inveja de quem tem um golf com 15 anos.....é só escolher.
e eu sou um deles, o meu sonho é ter um bêmêmê ou um odi !
Com o tempo que um incêndio demora a evoluir consegues bem tirar as crianças do banco traseiro.
De qualquer forma é aconselhável a aquisição de extintor...
Fia-te na virgem...depois de um acidente (e dependendo da violência do mesmo) podes precisar de algum tempo para te recompores e ganhares consciência para saíres do carro, isto se conseguires sair do carro! Depois tens a questão das portas abrirem...as portas traseiras abrem por fora? Depois da bateria ter pifado? Deve ser...algumas nem por dentro abrem, por imposições de segurança.
Quanto ao extintor, duvido que consigas controlar um incêndio de um automóvel com um extintor desses...e contra mim falo, que tenho um nos carros...mas sei que se ele pegar fogo, dificilmente evito que o carro arda com aquilo.
Outro bmwfan-boy?????? O que interessa aqui é que NAO DEVIA TER INCENDIADO!!!
Volto a repetir que se fosse outra marca era ESCANDALEIRA NACIONAL, como é bmw ja há teorias da conspiraçao
Ja que falam em conspirações e manipulações esse teu post tambem tem que se lhe diga um citroen, um peugeot e um renault isso parece-me uma cabala contra os franceses Mas aqui ja percebi que so se picam quando falam mal de carros italianos o resto pode se dizer mal à vontade e contra alemães então é o prato do dia mas porque? Digo que fiquei algo curioso depois de ler alguns comentarios (se é que se pode chamar isso)
Se isto aconteceu num maquinão desses após uma batida, que não parece muito violenta, por trás, para que servem testes EURONCAP?
Dá-me ideia que a Euroncap ainda nao consegue testar apenas as unidades com defeito.
Por outro lado, dá-me tambem ideia que nao vao testar 100 unidades de cada modelo para identificar eventuais problemas que poderao decorrer desses mesmos defeitos.
Vou tentar descobrir o porquê de nao fazerem ambas as coisas e depois "posto" aqui. É que estou farto de pensar no assunto e nao consigo descortiná-lo...
Entretanto tambem lhes vou escrever a sugerir que testem acidentados e que peçam às marcas unidades que detectem nas suas linhas de producao como tendo defeito. Duas ideias brilhantíssimas, nao acham?
querem ver que a BMW anda a copiar a Ferrari??
é que os automoveis que tinham fama de se incendiarem todos eram os 458 Italia,tanto mais que houve por ai umas recolhas por parte da Ferrari motivadas por esses incendios
No caso das marcas premium, quantos modelos costumam ter em estrada, para ensaios, antes de um determinado modelo passar para produção? Quantos quilómetros fazem de testes? Os chamados "testes de validação". Quanto tempo de testes e ensaios existem? Serão apenas testes de computador, ou existem agressivos ensaios em ambiente real, e com diversas condições? E que tipos de condições? E que tipos de testes?
Se pensarmos bem, ocorrem "coisas estranhas" com marcas premium que não são assim tão comuns em marcas generalistas... Gostava de ter alguma noção disto... Se alguém tiver valores de alguma marca, ou modelo, era interessante para partilharmos, e tentar assim, perceber, porque ocorrem determinados "problemas", ou "falhas" ou porque é que não detectaram que um ou outro problema pode ocorrer numa ou noutra situação.
Dá-me ideia que a Euroncap ainda nao consegue testar apenas as unidades com defeito.
Por outro lado, dá-me tambem ideia que nao vao testar 100 unidades de cada modelo para identificar eventuais problemas que poderao decorrer desses mesmos defeitos.
Vou tentar descobrir o porquê de nao fazerem ambas as coisas e depois "posto" aqui. É que estou farto de pensar no assunto e nao consigo descortiná-lo...
Entretanto tambem lhes vou escrever a sugerir que testem acidentados e que peçam às marcas unidades que detectem nas suas linhas de producao como tendo defeito. Duas ideias brilhantíssimas, nao acham?
O que tu não sabes (se não tinhas-te abstido desse comentário) é que a euroncap ainda não testa embates traseiros standard...porque se o fizesse, estou a ver que iam dar mais uso aos extintores da casa.
De facto é vergonhoso que uma marca como a BMW ainda tenha falhas de projecto deste género.
Perdoa-me o pedido de esclarecimento às tuas sábias palavras, mas sabes tratar-se de uma falha de projecto ou é uma falha de fabrico? Sao diferentes nao sao?
E sabes dizer-me se há alguma marca que garanta nao comercializar unidades sem falhas de fabrico, ou seja, qualidade 100%?
É que já tenho ouvido falar de sistemas de qualidade avançados, six sigma, TQM, etc, mas nao me recordo de nenhum que garanta os 100%, mas posso estar enganado.
Se fosse outra marca sem ser as ditas "premium" ninguém diz nada
Mas como é uma marca "premium" para muita gente significa que não pode ser erros, logo é inadmissível!
A BMW coloca a bateria na bagageira no lado direito a muitos anos e é a primeira vez que ouço falar num incêndio devido ao impacto na bateria.
A diferença é que ninguém pode concluir nada acerca desses três casos...porque são casuais (para além de serem de carros com alguma idade...mas seja). Pode ter sido uma beata, p.e.. É, aliás, uma causa muito comum para pegarem fogo. Não foi derivado de um acidente.
Agora, neste caso, é por demais óbvio que foi o toque na traseira que proporcionou o fogo. Isso é que é preocupante.
Hoje os jornais dizem que o BMW do Liedson se incendiou após colisão devido a um defeito de bateria. Se isto aconteceu num maquinão desses após uma batida, que não parece muito violenta, por trás, para que servem testes EURONCAP?
Servem um pouco para "inglês ver". Não só, mas também. Muito mais agressivos e interessantes são, por norma, os testes feitos dentro das marcas, e, por norma também, as marcas testam tudo ao mais pequeno detalhe, inclusivamente a probabilidade de incêndio.
A ADAC faz testes bem mais interessantes que o EuroNCap, não aposta é tanto no Marketing, mas como somos, hoje em dia, uns bonecos movidos pela imprensa...
Perdoa-me o pedido de esclarecimento às tuas sábias palavras, mas sabes tratar-se de uma falha de projecto ou é uma falha de fabrico? Sao diferentes nao sao?
E sabes dizer-me se há alguma marca que garanta nao comercializar unidades sem falhas de fabrico, ou seja, qualidade 100%?
É que já tenho ouvido falar de sistemas de qualidade avançados, six sigma, TQM, etc, mas nao me recordo de nenhum que garanta os 100%, mas posso estar enganado.
Estou a ver que já tiveste a cadeira de gestão da produção...
Quero lá saber se é uma falha de projecto ou de fabrico, é uma falha GRAVÍSSIMA uma viatura deflagrar após acidente.
O que tu não sabes (se não tinhas-te abstido desse comentário) é que a euroncap ainda não testa embates traseiros standard...porque se o fizesse, estou a ver que iam dar mais uso aos extintores da casa.
Hummm.. Tens mesmo a certeza que para produzir um efeito daquele tipo via "problema" com a bateria na traseira a batida tem mesmo que acontecer por trás ou é um fenómeno despoletado por uma grande aceleraçao axial independentemente do local da batida?
Ou é mesmo necessario haver deformacao significativa no "habitaculo" da bateria? Neste caso concreto existiu essa deformacao?
Qual foi a causa-raíz do incendio e a falha que, nao existindo, o teria evitado? Se a bateria fosse construída 100% em linha com as especificaçoes da BMW tinha acontecido? As baterias sao construídas pela BMW? Fornecem outras marcas?
O controlo de qualidade poderia ter detectado a falha em questso, que ainda nao sei qual é, ou estamos a falar de um defeito do tipo um num milhao que mesmo um bom controlo de qualidade dificilmente detecta?
É que me é algo dificil atirar umas atuardas sem saber a resposta a algumas questoes, pelo menos.
Li por ai na thread que a carrinha foi comprada na auguscar, por entre os posts a gozar isso confirma-se ou foi mesmo so a gozar? Na eventualidade de ser mesmo verdade eu acho que deviam era olhar para esse stand, é que todos os carros que eles la têm à venda transpiram... honestidade? transparencia?
Se tiver sido a gozar perdoem a minha falta de perspicacia.
Possivelmente algum cabo de alimentação geral, positivo, ficou trilhado, com o embate... e claro, danificou o isolamento, encostou à chama da carrinha, a intensidade de corrente dispara, gera-se ali um aquecimento brutal momentâneo, o plástico e tecido à volta inflamam, e a partir daí é o festival... bastam segundos.
Basta haver ali uma pré instalação para reboque, com a cablagem a passar por dentro da mala... o positivo encostando à chapa, e não havendo um fusível para queimar naquele instante...
Acho natural, os média no fim de contas são empresas, mas concordo que podiam ter feito pelo menos uma menção aos outros (pelo menos no caso desse site, não sei como fizeram nos outros)
quando vi este tópico, já sabia que ia haver palhaçada... tipico...
leiam os jornais antes de palpitar, a carrinha é uma 320d e incêndio começou devido a que a bateria (que está na mala), fez curto-circuito com o forro da mala quando houve embate
Possivelmente algum cabo de alimentação geral, positivo, ficou trilhado, com o embate... e claro, danificou o isolamento, encostou à chama da carrinha, a intensidade de corrente dispara, gera-se ali um aquecimento brutal momentâneo, o plástico e tecido à volta inflamam, e a partir daí é o festival... bastam segundos.
Basta haver ali uma pré instalação para reboque, com a cablagem a passar por dentro da mala... o positivo encostando à chapa, e não havendo um fusível para queimar naquele instante...
Mas supostamente os materiais não deveriam ser inflamáveis?
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