Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GTI Project - Autohoje [Resumo do restauro]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    O Saxo cup e mesmo 106 XSi foram carros que tiveram mais impacto em Portugal do que o 205GTI daí ser normal que sejam mais apreciados pelos portugueses em geral.

    Relembro que passaram... 30 anos e quase 20 em relação aos outros 2.

    O mini desportivo da década de 2000 foi o Honda Civic Type-R, seguido do Cupra Ibiza e bocas negras ( talvez)...


    ( palavra de leigo que liga pouco a carros.)

    No caso dos Ibizas, não é boca negra, mas sim rabo negro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      O Saxo cup e mesmo 106 XSi foram carros que tiveram mais impacto em Portugal do que o 205GTI daí ser normal que sejam mais apreciados pelos portugueses em geral.
      Não acho !

      Que idade tens ? pode ter a ver com isso, creio que tens una a menos do que eu.

      Eu tive um 106 XSI comprado novo em 1995, era um carro fantástico, mas o 205 GTI no seu tempo era mais e talvez por haver menos opções do género creio que era mais marcante.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Não acho !

        Que idade tens ? pode ter a ver com isso, creio que tens una a menos do que eu.

        Eu tive um 106 XSI comprado novo em 1995, era um carro fantástico, mas o 205 GTI no seu tempo era mais e talvez por haver menos opções do género creio que era mais marcante.
        Andava na escola primária qd saiu o 205 e no secundário qd saiu o 106.

        O 106/saxo teve mais impacto devido ao fenómeno Internet que manteve a chama acesa muitos e longos anos.

        E eu tb comprei um 106 em 95 mas foi XRD nessa época o 205 erá já um carro obsoleto.

        Comentário


          Brutal. Ficou excelente. Se esse carro fosse meu, tinha reagido de maneira diferente, mas entendo que o rapaz tenha ficado acanhado com todo o aparato á sua volta, e como já disseram, cada um é como é. Esperemos que saiba cuidar dele. No lugar dele, saía dali e era ir a um detailer fazer um detalhe completo com tudo e mais alguma coisa de forma a proteger o carro o melhor possível.

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Sem disprimor para o Saxo Cup que é um carro muito honesto, mas ele nunca foi marcante, nem lá fora nem em PT, é um utilitário de 120cv com uma excelente condução e que era vendido a um preço competitivo como é apanágio da citroen, mas daí a ser marcante vai um grande passo...
            Dito isto eu até gosto das linhas do Saxo Cup, por dentro nem tanto e adoro ver um no estado em que o nosso colega do forum o SandroTrigo tem o dele!
            É a minha opinião, acho que foi um carro marcante em Portugal para uma geração. E repara que não disse em momento algum que tem a mesma mística do 205 gti.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
              não disse em momento algum que tem a mesma mística do 205 gti.
              A mística está na cabeça das pessoas.
              O que para ti é mística para outros é um charuto velho.

              Mas volto a dizer que o desportivo que achei mais marcante mais marcante nos 80 em Portugal o Fiat uno turbo ie talvez por ser mais barato e por a fiat ter melhor rede de distribuição nessa época.

              O desportivo de sonho nessa época era o Delta integral e a seguir o ferrari F40.

              Não me lembro do 205 gti ser um carro muito desejado ou discutido entre a criançada qd andava na escola...Cá em Portugal.

              Lá fora, por exemplo em frança onde tb vivi em puto, o 205 gti era rei ao lado do Renault 5 GT turbo mas creio que o R5 era mais rebelde e brutal... Isso para dizer que se me perguntassem qual eu preferia: R5 obviamente.

              É a minha memória de puto que está a falar apenas.

              Acredito que pessoas mais velhas ou de outras vivências tenham outra percepção diferente.

              Comentário


                Exacto.

                Acho que se assiste a muita prepotência por parte das pessoas. Querem fazer das suas idéias regras de ouro.

                Comentário


                  o 205 é dos meus preferidos dos leões, juntamente com o 206. Charuto velho ou não, não me importaria nada de ter um

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                    Exacto.

                    Acho que se assiste a muita prepotência por parte das pessoas. Querem fazer das suas idéias regras de ouro.
                    Eu comecei a olhar para revistas e jornais sobre carros em 1983 e acredita que tenho alguma percepção de como foram as coisas.

                    O 205 GTI no seu tempo foi um sucesso e foi amplamente elogiado pela imprensa. Era o melhor dos GTIs e desde que foi introduzido em 1984 teve vendas fantásticas.
                    Editado pela última vez por v7; 24 May 2013, 14:34.

                    Comentário


                      Os carrinhos modernos apenas melhoraram e muito a segurança e o conforto. Em tudo o resto os "charutos" velhos estão ai para ensinar quem aparecer!
                      Ficou espectacular, as outras marcas podiam seguir o exemplo! Ainda há umas semanas vi um Golf MKII GTi muito mal tratado em Montemor-o-Novo, fiquei mesmo na dúvida se era mal tratado ou deixado ao abandono!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                        Exacto.

                        Acho que se assiste a muita prepotência por parte das pessoas. Querem fazer das suas idéias regras de ouro.
                        Eu não quero fazer valer a minha opinião em nada, apenas salientei que o Cup não é marcante em nada, e penso que não é só a minha opinião, repara que se retirares o factor preço ele até acaba por ser inferior aos seu irmãos 106 GTI e XSI a nível de qualidade de acabamentos e não só.
                        Relembro que o 205 GTI quando saiu foi o primeiro a fazer frente e na opinião de alguns destronar o Golf GTI, relembro que existia tambem a cersão 1.9 no 205.
                        Se me disseres que um Saxo Cup é melhor construido, mais moderno, anda mais rápido, é mais fácil de conduzir, e na tua opinião é mais bonito do que o 205 GTI posso concordar contigo, mas mais marcante pois não se destaca em nada.
                        Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo e que não concordamos todos com as mesmas coisas, se não não aprendiamos nada e este forum era uma seca.

                        Comentário


                          Eu se decidisse reeditar o capitulo "utilitário desportivo" na minha vida, com orçamento contido ficaria na dúvida entre:

                          - O 208 GTI
                          - O Polo GTI

                          Ambos custam 25 mil euros e são, creio, práticos com uma vertente desportiva, um visual irreverente e boas relação custo/beneficio.

                          O Outsider, ou seja aquele que gosto muito, mas na prática é um bocado mais caro e perde nos aspectos práticos é o Mini Cooper S

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Eu se decidisse reeditar o capitulo "utilitário desportivo" na minha vida, com orçamento contido ficaria na dúvida entre:

                            - O 208 GTI
                            - O Polo GTI

                            Ambos custam 25 mil euros e são, creio, práticos com uma vertente desportiva, um visual irreverente e boas relação custo/beneficio.

                            O Outsider, ou seja aquele que gosto muito, mas na prática é um bocado mais caro e perde nos aspectos práticos é o Mini Cooper S
                            Não sei...as versões Abarth da Fiat parecem-me muito boas tambem e o nome Clio RS ou Gordini também me salta na cabeça quando oiço falar de pocket-rockets.

                            Comentário


                              O Clio é mais caro por ser 2 litros e os Abarth ....... Punto ..... acho que gosto mais do 208 e do Polo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                O Clio é mais caro por ser 2 litros e os Abarth ....... Punto ..... acho que gosto mais do 208 e do Polo.
                                Sim , percebo...cada pessoa como é óbvio tem os seus gostos pessoais, eu apenas lembrei-me de mais essas opções, nem estava a pensar em preços mas nesse aspecto acho que o Clio e o Mini já jogam realmente noutra fasquia.

                                Comentário


                                  Só conheço o 208 GTI estáticamente, mas uma coisa que achei curiosa é que fiquei com a ideia de que os manómetros se vêm por cima do volante, em vez de por dentro como é costume.

                                  Alguém confirma ?

                                  Comentário


                                    [QUOTE=v7;1067339226]Eu se decidisse reeditar o capitulo "utilitário desportivo" na minha vida, com orçamento contido ficaria na dúvida entre:

                                    - O 208 GTI
                                    - O Polo GTI

                                    Ambos custam 25 mil euros e são, creio, práticos com uma vertente desportiva, um visual irreverente e boas relação custo/beneficio.



                                    v7, deduzo que o VW Polo GTI (com a motorização 1.4 TSI 180cv e caixa DSG7), seja uma viatura que nos limites perdoe um pouco mais o seu "piloto", principalmente pelo seu eixo posterior ser mais "agarrado" ao asfalto (mesmo em desaleração em apoio) e a para o dia à dia a sua caixa automática facilita imenso a tarefa do conductor, mas sejamos honestos, não acredito que tenha o gozo de conducção do Peugeot 208 GTI, ou seja, o Polo GTI será mais sereno e mais filtrado.

                                    O Peugeot 208 GTI (com a sua motorização 1.6 T de 200cv) será mais acutilante e reactivo e com a sua caixa manual de 6 velocidades consegue existir uma aproximação "piloto/máquina" um pouquito superior. Nos limites o eixo traseiro poderá ter um pouco de vida própria (principalmente em desaleração, ou pior, em travagem) e isso para os mais incautos poderá ser uma desvantagem, pois para os mais experientes até poderá ser uma mais valia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      O Clio é mais caro por ser 2 litros e os Abarth ....... Punto ..... acho que gosto mais do 208 e do Polo.


                                      v7, não sei se estavas a falar do novo Renault Clio RS, mas este último que foi lançado no mercado, possui a motorização 1.6 T de 200cv e só poderá possuír a caixa EDC (de dupla embraiagem de 6 velocidades).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Só conheço o 208 GTI estáticamente, mas uma coisa que achei curiosa é que fiquei com a ideia de que os manómetros se vêm por cima do volante, em vez de por dentro como é costume.

                                        Alguém confirma ?


                                        v7, principalmente pelo reduzido diâmetro do volante (pela imprensa, afirmam que é o volante com o diâmetro mais reduzido do mercado, em viaturas de série).

                                        Mas a maioria dos jornalistas criticam que por vezes é algo difícil de visualizar o quadrante/manómetros (também deverá ser consoante estatura do conductor).

                                        Comentário


                                          Já que o meu 205 GTi foi um dos premiados, espero que não se importem que deixe aqui uma foto do interior dele. Muito trabalho e muita procura para arranjar este tablier 100% impecável, que saíu de um 205 1.1. Sendo uma peça comum em todos os mk1 (menos a tampa do quadrante), serviu na perfeição no meu GTi.



                                          Já agora, o meu HJ na Marina do Freixo, um pouco sujo da poeira da garagem

                                          Comentário


                                            O pormenor dos faróis de nevoeiro em amarelo está muito bom!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              O pormenor dos faróis de nevoeiro em amarelo está muito bom!
                                              Obrigado eheheh

                                              só uma nota, não são faróis de nevoeiro, são apenas longo-alcance ligados aos máximos

                                              Comentário


                                                Gostava bastante de ver um restauro de um 405 MI 16, uma grande máquina e que se custa a ver.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  Gostava bastante de ver um restauro de um 405 MI 16, uma grande máquina e que se custa a ver.
                                                  Em Monte Real vi um todos os dias, de um emigrante suíço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                    Já que o meu 205 GTi foi um dos premiados, espero que não se importem que deixe aqui uma foto do interior dele.
                                                    Deixa à vontade.

                                                    É um belo automóvel, gosto mesmo muito.

                                                    Comentário


                                                      Esse 205 está impecável, são carros que movem paixões

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                        Em Monte Real vi um todos os dias, de um emigrante suíço.
                                                        Mas parado ou a circular?

                                                        Comentário


                                                          Peugeotpower, desculpa a curiosidade, o teu 205 foi premiado em que?
                                                          Esta espectacular, parabens!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                            Peugeotpower, desculpa a curiosidade, o teu 205 foi premiado em que?
                                                            Esta espectacular, parabens!
                                                            acho que ele ganhou uma semana com o 208 GTI

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Mas parado ou a circular?
                                                              Infelizmente, só o vi parado (

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X