Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isuzu / Opel Campo 1988 – 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ansas Ver Post
    qual a diferença do motor da opel campo
    2.5 injeçao direta do motor 2.5 td
    qual deles o melhor?
    As principais diferenças são a adopção do Turbo de geometria fixa da IHI (RHF-ve).

    O motor em si é o mesmo. 4Ja1 (2.5D) vs 4Ja1-T (2.5TD). Simples!

    Aqui o 2.5 TD 4Ja1-T

    Editado pela última vez por Ribsan; 01 February 2016, 22:12.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
      Também houve um modelo ISUZU certo?
      A Opel Campo apenas era vendida como "Opel" em alguns países Europeus como é referido no inicio do tópico. No resto dos países era comercializada como Isuzu maioritariamente.

      Em 2002-2003 chegou a ser vendida em Portugal como Isuzu. (A D-Max surgiu em 2002, mas apenas chegou a PT em finais de 2005)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        Esteve em equação a vinda de uma cá para casa.

        Opel Campo vs. Nissan Pickup (Navara) vs. Mitsubishi L200 (na altura chama-se Strada que viria a mudar de nome mais tarde para Strakar [strada+dakar] já que o nome estava registado pela Fiat)

        Ao contrário das outras 2, a Opel Campo não tinha uma versão refinada como a Nissan ou a Mitsubishi. A altura da Opel também era menor, juntamente com o motor (75cv vs. 109cv vs. 104cv) das concorrentes, vidros eléctricos apenas à frente, sem opção de ABS, airbag, tecto de abrir entre outros luxos enormes para carrinhas baseadas em versões básicas para trabalho.

        O argumento mais apelativo era o preço. As nipónicas a rondar a casa dos 5000 contos (25000eur) e a Campo a ficar abaixo do 4000contos (20000eur).

        Como sabem, acabou por ficar a Navara. Pau para toda a obra.
        Infelizmente as versões LS ("Limited" como a Opel apelidou) chegaram em final de comercialização com o mesmo nível de potencia. O motor 2.5TDintercooler de 101cv surgiu em Portugal em 2002 (na era Isuzu) e o motor 3.1 TD de 110cv ficavam para o resto da Europa

        A "Limited"





        Editado pela última vez por Ribsan; 01 February 2016, 22:20.

        Comentário


          #34
          Aqui o primeiro "Frontera"

          Isuzu Mu (Japan) 1989

          Infelizmente estas versões produzidas no Japão não chegaram cá!


          Comentário


            #35
            Boas... desenterrei este topico para colocar questão. Vi referido que a izusu nao teria força... Mas referem-se concretamente a que? Não sai da lama se ficar atolada, ou se for carregada com carga é preciso meter um 2ª mudança? Estou de momento a ver uma usada com o motor 3.1 com turbo. Em termos de motor/mecanica existem alguns problemas conhecidos? Em relacao a este motor 3.1 quais vantagens/desvantagens comparado com o 2.5 que aqui é referido? Obg

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
              Boas... desenterrei este topico para colocar questão. Vi referido que a izusu nao teria força... Mas referem-se concretamente a que? Não sai da lama se ficar atolada, ou se for carregada com carga é preciso meter um 2ª mudança? Estou de momento a ver uma usada com o motor 3.1 com turbo. Em termos de motor/mecanica existem alguns problemas conhecidos? Em relacao a este motor 3.1 quais vantagens/desvantagens comparado com o 2.5 que aqui é referido? Obg


              A diferença é que a 3.1 não avaria tanto, mas não deixa de ser fraca porque os diferenciais nisso vão a vida, mas concretamente os satélites dos diferenciais.

              Comentário


                #37
                Boas... mas julga que é cronico em todos modelos? Já agora e considerando material origem, qual será custo da reparaçao?

                Comentário


                  #38
                  Boas,

                  Tenho um 2.5D Isuzu de 92 em bom estado, de uma bedford que já trabalhou muito e tem a suspensão e carroçaria nas lonas. Queria aproveita-lo para um omega que está parado e a venda a baixissimo preço devido ao motor ter pegado.

                  A minha duvida é saber se este motor será facilmente compatível com o carro em causa, pois só avançarei para a compra do omega se assim se justificar.
                  I.E. só se for possível colocar o motor sem fazer grandes adaptações e com isso implicar grandes custos.








                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                    Boas,

                    Tenho um 2.5D Isuzu de 92 em bom estado, de uma bedford que já trabalhou muito e tem a suspensão e carroçaria nas lonas. Queria aproveita-lo para um omega que está parado e a venda a baixissimo preço devido ao motor ter pegado.

                    A minha duvida é saber se este motor será facilmente compatível com o carro em causa, pois só avançarei para a compra do omega se assim se justificar.
                    I.E. só se for possível colocar o motor sem fazer grandes adaptações e com isso implicar grandes custos.








                    O Opel Omega é um produto GM e a Bedford Brava (proveniência desse motor) um produto Isuzu. Não será uma adaptação muito adequada ao Omega por várias razões técnicas e estruturais. Esse motor Isuzu 4JA1 era excelente para aplicação num Opel Frontera por exemplo já que o projeto é idêntico.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                      A diferença é que a 3.1 não avaria tanto, mas não deixa de ser fraca porque os diferenciais nisso vão a vida, mas concretamente os satélites dos diferenciais.
                      Tanto o motor 2.5, 2.8 e 3.1 são "iguais" diferenciando muito pouco entre si. Nenhum é mais fiável que o outro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                        O Opel Omega é um produto GM e a Bedford Brava (proveniência desse motor) um produto Isuzu. Não será uma adaptação muito adequada ao Omega por várias razões técnicas e estruturais. Esse motor Isuzu 4JA1 era excelente para aplicação num Opel Frontera por exemplo já que o projeto é idêntico.
                        É pena porque este omega que falo está quase dado e só gastava praticamente o valor da mão-de-obra e aproveitava este 2.5D que está impecável, tal como a caixa

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                          É pena porque este omega que falo está quase dado e só gastava praticamente o valor da mão-de-obra e aproveitava este 2.5D que está impecável, tal como a caixa
                          Esse motor é imensamente fiável. Pode ser aproveitado com facilidade nos seguintes veículos:
                          Opel Campo
                          Opel Frontera MK1
                          Opel Monterey
                          Isuzu Trooper MK1 e MK2
                          Isuzu TFR e TFS
                          Isuzu D-Max MK1
                          Isuzu Serie N

                          São quase Plug & Play

                          Comentário


                            #43
                            As antigas Bedford Brava venderam-se por cá com o motor 3.1? Lembro-me do ruído forte que os motores faziam quando via passar uma... será por isso?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
                              As antigas Bedford Brava venderam-se por cá com o motor 3.1? Lembro-me do ruído forte que os motores faziam quando via passar uma... será por isso?
                              As Bedford Brava chegaram a Portugal em meados de 1989 com o motor 2.3 (C223) de injecção indirecta e 5 velocidades.

                              O motor 2.5 (4JA1) chegou em Agosto de 1990 (tive o prazer de ser o primeiro cliente a estrear o motor ) (30 de Agosto de 1990) e acredito que seja este o motor que descreves.

                              Na minha opinião tem um barulho forte e imponente que sempre me agradou bastante.

                              As diferenças alem do motor é o badge 2500 nas laterais e encostos de cabeça e farolim de nevoeiro traseiro (Obrigatórios pela legislação em Agosto de 1990)




                              Os modelos comercializados em Portugal eram montados em Azambuja e tinham um letering engraçado nas laterais

                              Isto:


                              A original:
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por Ribsan; 24 June 2017, 13:11.

                              Comentário


                                #45
                                As versões 3.1 TD surgiram com esta grelha maior (Também houve nas 2.5 posteriormente).

                                Comentário


                                  #46
                                  Ok. Por acaso tinham um trabalhar caracteristico, bastante forte. Dava impressão que tinham muita cilindrada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    No geral, os carros da Bedford/Isuzu eram bastante robustos. As carrinhas Seta/Midi também tinha bom aspecto e as ultimas versões de cor escura, tampões lisos e protecções frontais davam-lhe grande estilo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
                                      No geral, os carros da Bedford/Isuzu eram bastante robustos. As carrinhas Seta/Midi também tinha bom aspecto e as ultimas versões de cor escura, tampões lisos e protecções frontais davam-lhe grande estilo.
                                      Conheço essa versão, mas não encontro uma foto, contudo fica uma imagem da "Bedford Seta"



                                      O nome original é Isuzu WF (WFR 4X2 e WFS 4X4)

                                      No mercado Asiatico era Isuzu Fargo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Comprei á 2 meses uma Campo sportcab 4x4 4 lugares de 91, pára me ajudar no meu hobby que é a apicultura.
                                        Queria fazer uma revisão geral mas não encontro os tipos de óleo e as quantidades, só mesmo os intervalos entre revisões.
                                        Até agora estou satisfeito com a máquina!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                          Comprei á 2 meses uma Campo sportcab 4x4 4 lugares de 91, pára me ajudar no meu hobby que é a apicultura.
                                          Queria fazer uma revisão geral mas não encontro os tipos de óleo e as quantidades, só mesmo os intervalos entre revisões.
                                          Até agora estou satisfeito com a máquina!


                                          Podes sempre espreitar os sitios das petroliferas, na secção de veículos comerciais.

                                          Dá para ficares com uma ideia...

                                          Vê por exemplo:

                                          https://pt.cepsa.com/pt/utilizacao/p...d3593e&site=06
                                          Editado pela última vez por nto; 30 April 2019, 07:43.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Podes sempre espreitar os sitios das petroliferas, na secção de veículos comerciais.

                                            Dá para ficares com uma ideia...

                                            Vê por exemplo:

                                            https://pt.cepsa.com/pt/utilizacao/p...d3593e&site=06
                                            Obrigado,agora fiquei com 2 dúvidas,a muda do óleo do motor ė a cada 5000 KMS,por isso basta o 15w40, acho eu...
                                            E a caixa de velocidades e de transferências levam óleo do motor???

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                              Obrigado,agora fiquei com 2 dúvidas,a muda do óleo do motor ė a cada 5000 KMS,por isso basta o 15w40, acho eu...
                                              E a caixa de velocidades e de transferências levam óleo do motor???


                                              Sim, esses motores ainda são dos que tem revisões curtas.

                                              Quanto à caixa de velocidades e transferências, podes procurar mais detalhes... mas sim, há viaturas que os lubrificantes usados, é oleo de motor.

                                              Mas podes ver outros locais...

                                              https://www.kroon-oil.com/pt/recomen...mponent:40829/
                                              Editado pela última vez por nto; 30 April 2019, 12:14.

                                              Comentário


                                                #53
                                                https://applications.castrol.com/oil...4x4-(1990-1999)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É isso obrigado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                    Comprei á 2 meses uma Campo sportcab 4x4 4 lugares de 91, pára me ajudar no meu hobby que é a apicultura.
                                                    Queria fazer uma revisão geral mas não encontro os tipos de óleo e as quantidades, só mesmo os intervalos entre revisões.
                                                    Até agora estou satisfeito com a máquina!
                                                    Essa versão infelizmente não foi comercializada em Portugal, surgindo apenas no restyling em 1997.

                                                    No mercado Alemão e Belga vê-se algumas Opel Campo SportsCab MK1, assim como na Holanda com designação Isuzu.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Exato,a que comprei foi importada da Holanda!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Umas fotos da máquina! Se quiseres pode ser por MP

                                                        Enviado do meu CUBOT_POWER através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                          Umas fotos da máquina! Se quiseres pode ser por MP

                                                          Enviado do meu CUBOT_POWER através do Tapatalk
                                                          Só tenho esta,vou tirar mais nos caminhos de pedras por aonde ela anda.
                                                          Editado pela última vez por RIDER; 30 April 2019, 20:51.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Adoro a Isuzu TFS SportsCab MK1. Como referi infelizmente não foi comercializada por cá.

                                                            Essas jantes não são de origem Isuzu.

                                                            Tem os frisos originais e caixa metálica, o que a torna especial!

                                                            Boa sorte e bons km!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Obrigado
                                                              Entretanto tirei mais umas fotos
                                                              Nas minhas mãos não tem tido uma vida fácil
                                                              Para uma máquina com 28 anos está bastante boa

                                                              pelos obstáculos que tem ultrapassado,nomeadamente pedras,já deu para perceber que é bastante robusta!
                                                              Editado pela última vez por RIDER; 12 May 2019, 12:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X