Originalmente Colocado por danifcp
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mini One D 1.4 Dúvidas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O mini é um carro diferente como é um smart, há quem goste há quem não goste.
Para dizer se o preço é bom ou não acho que a comparação deve ser feita com outros minis e não com outras marcas.
Mas de resto com 10K eu nunca compraria o mini preferia sempre um segmento C na casa dos 100 cv de 2007-2008...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostO mini é um carro diferente como é um smart, há quem goste há quem não goste.
Para dizer se o preço é bom ou não acho que a comparação deve ser feita com outros minis e não com outras marcas.
Mas de resto com 10K eu nunca compraria o mini preferia sempre um segmento C na casa dos 100 cv de 2007-2008...
Comentário
-
Bom... eu percebo porque se valoriza o mini... assim como o fiat 500... eh... é uma questão de estilo/vida se quisermos.
Eu também gosto do mini, não tenho e já mais dava 10.000 aerios por um carro com mais de dez anos e que tem uma manutenção bastante elevada, pois é um carro de um segmento abaixo do focus (por exemplo) e tem a mesma manutenção deste, assim como o 500 que ainda por cima é um "berbicacho" - dizem - mas eu tenho um ford ka! pois... eh... a maioria dos portugueses não gosta dele (segundo um vendedor da ford... cerca de 90% dos compradores!) e também dá chatices, mas pergunto eu: qual o carro (marca) que não dá, eu penso que é mesmo uma questão de sorte.
Já tive um vizinho que comprou uma astra nova e teve tantos problemas que "morreu" mal acabou a garantia!
O que interessa mesmo é aquilo que nos faz sentir bem, pois como é possivel todos gostarem do mesmo e estarem na vida da mesma forma? o que temos mesmo de ter noção é de que a vida é feita de diversidade e ainda bem que assim é...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNão disseste que era para o uso que ela lhe dá, disseste que é um carro que já se mexe bem, lá mexer mexe... não é é bem...
A questão do ser um brinquedo também concordo, mas era isso que não estava a entender, davas a entender que é mais que outros carros.
É caro em novo e é absurdamente sobre-valorizado em usado. E neste caso 10.000€ é absurdo. E também dás a entender que o carro vale o que vale e não é para quem quer, mas para quem pode.
E não, não precisas de me tratar por moderador. Quando actuo em moderação assim mesmo o identifico.
Não é mais nem menos que os outros carros,é um carro diferente que é caro e por isso é mesmo para quem quer não para quem pode,e digo isto porque em portugal não estou a ver muitas pessoas a comprar um carro daqueles quando tem outras opções com preços mais baixos,por isso so paga o valor que pedem por ele quem gosta do carro em si e quer ter algo diferente.
Em relação ao tratar-te por moderador penso que não disse nada que é mentira,por isso espero que não tenhas ficado chateado
Comentário
-
Originalmente Colocado por danifcp Ver PostÈ o teu ponto de vista,mas porque não se pode ter os 2,acho que é sempre bom juntar o útil ao agradável
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUm Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUm Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
Ou poderei dizer que és anti mini,ai ja começo a perceber certas respostas,se assim é compreendo todos os teus pontos de vista
Comentário
-
Originalmente Colocado por person10 Ver PostBom dia,
Eu estou com umas dúvidas, em relação à compra de um carro neste caso um mini..
Andei a ver versões/preços, e acho que o mais em conta em 2ª mão é o Mini One D 1.4...e encontrei este aqui neste stand...
MINI MINI One 1.4D, Diesel, 10.000
o que acham? preço aceitavel? caro?
e outra dúvida, este mini tem algum "pack" especial ou algo assim ou é só mesmo mais desportivo? é que gosto especialmente mais desse ai do que a maioria dos que tenho visto...ainda nao descobri foi bem pq lol
Obrigado desde já e peço desculpa pela inexperiencia demonstrada
Comentário
-
Originalmente Colocado por danifcp Ver Postse tu o dizes quem sou eu para dizer o contrario,pois pelas tuas respostas devo estar a falar com um expert na matéria
Ou poderei dizer que és anti mini,ai ja começo a perceber certas respostas,se assim é compreendo todos os teus pontos de vista
O Mini para mim é o maior acessório de moda que a indústria automóvel tem neste momento (e isto é um elogio).
Comentário
-
Ah... só para alertar, à uns dias atrás estava numa oficina e ouvi uma conversa de um mecanico a avisar um individuo que estava comprador de um mini 1400 D para a esposa que estes tinham problemas de colaça, pois ... dizia ele... furavam com facilidade!
Não sei da veracidade disto, mas ainda assim é melhor fazer uma pequena pesquisa antes... penso eu
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostAnti mini?
O Mini para mim é o maior acessório de moda que a indústria automóvel tem neste momento (e isto é um elogio).
Originalmente Colocado por ka97 Ver PostAh... só para alertar, à uns dias atrás estava numa oficina e ouvi uma conversa de um mecanico a avisar um individuo que estava comprador de um mini 1400 D para a esposa que estes tinham problemas de colaça, pois ... dizia ele... furavam com facilidade!
Não sei da veracidade disto, mas ainda assim é melhor fazer uma pequena pesquisa antes... penso eu
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUm Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUm Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostTerá sim, é 88 cavalos (65KW) e 190Nm às 1800Rpm, em contraponto com o motor de 75cv (55KW) e 180Nm às 2000Rpm.
O motor de 90 cavalos (66KW), só quando recebeu o motor proveniente da PSA e isto no R56.
P.S: Certamente sabes desta diferença, mas fica somente o alerta para quem não saiba e vá ver um Mini e vê que no DUA está 65KW.
Reforço o que referi antes, exemplificando: tenho um Auris com motor 1.4 D-4D, tem 90cvs e caixa de 5 velocidades. A título de referência, o carro a 130km/h vai às 3000RPM, isso quer dizer que a uma velocidade que para mim é de cruzeiro em AE, já levo o motor a produzir algum ruído e esforço. Acredito que em termos de fiabilidade não seja nada de especial, mas em termos de conforto a bordo, o mesmo carro com caixa de 6 velocidades vai a umas 2300RPM o que dá outro conforto acústico e de condução, além de reduzir os consumos um bocado.
Olhando para o Mini, com motor 1.4 Toyota, a analogia aplica-se entre o de 75cvs e caixa de 5, e o de 88cvs e caixa de 6. Talvez o de 88cvs não faça muita diferença no andamento, mas em termos de conforto de condução, acústico e consumos faça diferença e acredito que vale a pena apostar nele!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostPor acaso conhecia a diferença mas fizeste bem em dar essa nota, boa!
Reforço o que referi antes, exemplificando: tenho um Auris com motor 1.4 D-4D, tem 90cvs e caixa de 5 velocidades. A título de referência, o carro a 130km/h vai às 3000RPM, isso quer dizer que a uma velocidade que para mim é de cruzeiro em AE, já levo o motor a produzir algum ruído e esforço. Acredito que em termos de fiabilidade não seja nada de especial, mas em termos de conforto a bordo, o mesmo carro com caixa de 6 velocidades vai a umas 2300RPM o que dá outro conforto acústico e de condução, além de reduzir os consumos um bocado.
Olhando para o Mini, com motor 1.4 Toyota, a analogia aplica-se entre o de 75cvs e caixa de 5, e o de 88cvs e caixa de 6. Talvez o de 88cvs não faça muita diferença no andamento, mas em termos de conforto de condução, acústico e consumos faça diferença e acredito que vale a pena apostar nele!
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver Postando de 50cc mas qualquer dia vou tirar a carta de carro...
ate porque nao se esta a discutir o que cada um tem ou deixa de ter...
Mas já agora diz lá um exemplo do segmento D que isto de saber o alfabeto não é comigo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gonzas Ver PostNem carta tens...não deixa de ser curioso.
Mas já agora diz lá um exemplo do segmento D que isto de saber o alfabeto não é comigo.
Não tens nenhum segmento D ou acima e a afirmação fez-te comichão?
tenho um segmento C em casa e nao o considero um Carro, apenas um meio de transporte. Ja tive vários carros em vários segmentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver Postse nao percebeste, estava a ser irónico...
Não tens nenhum segmento D ou acima e a afirmação fez-te comichão?
tenho um segmento C em casa e nao o considero um Carro, apenas um meio de transporte. Ja tive vários carros em vários segmentos.
Quanto à comichão não há crise, coça-se!
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver Postexperimenta andar com carros de vários segmentos e vais perceber que a grande diferença começa a partir do segmento D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEntão, mas eu é que tenho que experimentar? Pelos vistos nunca conduziste carros e andas aqui a dizer que carros é do segmento D para cima??? A sério
A minha afirmacao teve o pressuposto de ja ter conduzido muitos carros e encontrar essas diferencas mais evidenciadas a partir do segmento d. Estabilidade dinamica conforto etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostOnde viste que nunca conduzi carros?
A minha afirmacao teve o pressuposto de ja ter conduzido muitos carros e encontrar essas diferencas mais evidenciadas a partir do segmento d. Estabilidade dinamica conforto etc...
A tua opinião é tão válida como a dos outros, e eu até a respeito, apesar de a achar descabida, especialmente nos dias que correm, que existem bastantes segmentos C que são "carros".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário