Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini One D 1.4 Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
    mas ja andaste num??? Penso que ja deves ter andado,se não andaste compra um vais ver que é porreiro ter um mini
    Porreiro porreiro é ter um carro...e nao um acessório de moda...

    Comentário


      #32
      O mini é um carro diferente como é um smart, há quem goste há quem não goste.

      Para dizer se o preço é bom ou não acho que a comparação deve ser feita com outros minis e não com outras marcas.

      Mas de resto com 10K eu nunca compraria o mini preferia sempre um segmento C na casa dos 100 cv de 2007-2008...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        O mini é um carro diferente como é um smart, há quem goste há quem não goste.

        Para dizer se o preço é bom ou não acho que a comparação deve ser feita com outros minis e não com outras marcas.

        Mas de resto com 10K eu nunca compraria o mini preferia sempre um segmento C na casa dos 100 cv de 2007-2008...
        Se ainda fosse comparado com o 500, agora com um smart?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Se ainda fosse comparado com o 500, agora com um smart?
          Referi os 2 porque são conceitos um bocado fora do normal, não na perspectiva de serem concorrentes um do outro...

          Comentário


            #35
            Bom... eu percebo porque se valoriza o mini... assim como o fiat 500... eh... é uma questão de estilo/vida se quisermos.

            Eu também gosto do mini, não tenho e já mais dava 10.000 aerios por um carro com mais de dez anos e que tem uma manutenção bastante elevada, pois é um carro de um segmento abaixo do focus (por exemplo) e tem a mesma manutenção deste, assim como o 500 que ainda por cima é um "berbicacho" - dizem - mas eu tenho um ford ka! pois... eh... a maioria dos portugueses não gosta dele (segundo um vendedor da ford... cerca de 90% dos compradores!) e também dá chatices, mas pergunto eu: qual o carro (marca) que não dá, eu penso que é mesmo uma questão de sorte.

            Já tive um vizinho que comprou uma astra nova e teve tantos problemas que "morreu" mal acabou a garantia!

            O que interessa mesmo é aquilo que nos faz sentir bem, pois como é possivel todos gostarem do mesmo e estarem na vida da mesma forma? o que temos mesmo de ter noção é de que a vida é feita de diversidade e ainda bem que assim é...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não disseste que era para o uso que ela lhe dá, disseste que é um carro que já se mexe bem, lá mexer mexe... não é é bem...

              A questão do ser um brinquedo também concordo, mas era isso que não estava a entender, davas a entender que é mais que outros carros.

              É caro em novo e é absurdamente sobre-valorizado em usado. E neste caso 10.000€ é absurdo. E também dás a entender que o carro vale o que vale e não é para quem quer, mas para quem pode.

              E não, não precisas de me tratar por moderador. Quando actuo em moderação assim mesmo o identifico.
              E a tua opinião para mim com 75cv aquilo ja se mexe bem,mas é a minha opinião respeito a tua como quero que respeitem a minha
              Não é mais nem menos que os outros carros,é um carro diferente que é caro e por isso é mesmo para quem quer não para quem pode,e digo isto porque em portugal não estou a ver muitas pessoas a comprar um carro daqueles quando tem outras opções com preços mais baixos,por isso so paga o valor que pedem por ele quem gosta do carro em si e quer ter algo diferente.
              Em relação ao tratar-te por moderador penso que não disse nada que é mentira,por isso espero que não tenhas ficado chateado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Porreiro porreiro é ter um carro...e nao um acessório de moda...
                È o teu ponto de vista,mas porque não se pode ter os 2,acho que é sempre bom juntar o útil ao agradável

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                  È o teu ponto de vista,mas porque não se pode ter os 2,acho que é sempre bom juntar o útil ao agradável
                  Um Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Um Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
                    Pois é... por isso é que o mercado automovel está "pejado" de carros para senhoras

                    Comentário


                      #40
                      Estou a brincar um pouco... mas pelo conceito de grande parte dos homens de barba rija era isso mesmo, ou seja só os super carros é que eram... só que a realidade é bem diferente

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Um Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
                        se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrario,pois pelas tuas respostas devo estar a falar com um expert na matéria
                        Ou poderei dizer que és anti mini,ai ja começo a perceber certas respostas,se assim é compreendo todos os teus pontos de vista

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por person10 Ver Post
                          Bom dia,
                          Eu estou com umas dúvidas, em relação à compra de um carro neste caso um mini..
                          Andei a ver versões/preços, e acho que o mais em conta em 2ª mão é o Mini One D 1.4...e encontrei este aqui neste stand...
                          MINI MINI One 1.4D, Diesel, 10.000
                          o que acham? preço aceitavel? caro?
                          e outra dúvida, este mini tem algum "pack" especial ou algo assim ou é só mesmo mais desportivo? é que gosto especialmente mais desse ai do que a maioria dos que tenho visto...ainda nao descobri foi bem pq lol
                          Obrigado desde já e peço desculpa pela inexperiencia demonstrada
                          Tem jantes maiores que as de série e está rebaixado. Mistério resolvido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                            se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrario,pois pelas tuas respostas devo estar a falar com um expert na matéria
                            Ou poderei dizer que és anti mini,ai ja começo a perceber certas respostas,se assim é compreendo todos os teus pontos de vista
                            Anti mini?

                            O Mini para mim é o maior acessório de moda que a indústria automóvel tem neste momento (e isto é um elogio).

                            Comentário


                              #44
                              Ah... só para alertar, à uns dias atrás estava numa oficina e ouvi uma conversa de um mecanico a avisar um individuo que estava comprador de um mini 1400 D para a esposa que estes tinham problemas de colaça, pois ... dizia ele... furavam com facilidade!

                              Não sei da veracidade disto, mas ainda assim é melhor fazer uma pequena pesquisa antes... penso eu

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Anti mini?

                                O Mini para mim é o maior acessório de moda que a indústria automóvel tem neste momento (e isto é um elogio).
                                Vou fazer que acredito
                                Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                Ah... só para alertar, à uns dias atrás estava numa oficina e ouvi uma conversa de um mecanico a avisar um individuo que estava comprador de um mini 1400 D para a esposa que estes tinham problemas de colaça, pois ... dizia ele... furavam com facilidade!

                                Não sei da veracidade disto, mas ainda assim é melhor fazer uma pequena pesquisa antes... penso eu
                                Não digo que seja mentira,apenas posso falar pelo da minha micas,e a realidade é que desde que o comprou nunca teve um único problema a nível mecânico.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Um Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
                                  Auch, eu a pensar que até tinha 2 bons carros em casa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Um Mini actualmente é mais acessório de moda do que carro, tal como muitos outros bens de consumo. Até porque um Carro só merece esse nome a partir do segmento D, mas isso já fica para outra conversa...
                                    E tu tens carro? Mas carro mesmo carro?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Terá sim, é 88 cavalos (65KW) e 190Nm às 1800Rpm, em contraponto com o motor de 75cv (55KW) e 180Nm às 2000Rpm.

                                      O motor de 90 cavalos (66KW), só quando recebeu o motor proveniente da PSA e isto no R56.


                                      P.S: Certamente sabes desta diferença, mas fica somente o alerta para quem não saiba e vá ver um Mini e vê que no DUA está 65KW.
                                      Por acaso conhecia a diferença mas fizeste bem em dar essa nota, boa!

                                      Reforço o que referi antes, exemplificando: tenho um Auris com motor 1.4 D-4D, tem 90cvs e caixa de 5 velocidades. A título de referência, o carro a 130km/h vai às 3000RPM, isso quer dizer que a uma velocidade que para mim é de cruzeiro em AE, já levo o motor a produzir algum ruído e esforço. Acredito que em termos de fiabilidade não seja nada de especial, mas em termos de conforto a bordo, o mesmo carro com caixa de 6 velocidades vai a umas 2300RPM o que dá outro conforto acústico e de condução, além de reduzir os consumos um bocado.

                                      Olhando para o Mini, com motor 1.4 Toyota, a analogia aplica-se entre o de 75cvs e caixa de 5, e o de 88cvs e caixa de 6. Talvez o de 88cvs não faça muita diferença no andamento, mas em termos de conforto de condução, acústico e consumos faça diferença e acredito que vale a pena apostar nele!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Por acaso conhecia a diferença mas fizeste bem em dar essa nota, boa!

                                        Reforço o que referi antes, exemplificando: tenho um Auris com motor 1.4 D-4D, tem 90cvs e caixa de 5 velocidades. A título de referência, o carro a 130km/h vai às 3000RPM, isso quer dizer que a uma velocidade que para mim é de cruzeiro em AE, já levo o motor a produzir algum ruído e esforço. Acredito que em termos de fiabilidade não seja nada de especial, mas em termos de conforto a bordo, o mesmo carro com caixa de 6 velocidades vai a umas 2300RPM o que dá outro conforto acústico e de condução, além de reduzir os consumos um bocado.

                                        Olhando para o Mini, com motor 1.4 Toyota, a analogia aplica-se entre o de 75cvs e caixa de 5, e o de 88cvs e caixa de 6. Talvez o de 88cvs não faça muita diferença no andamento, mas em termos de conforto de condução, acústico e consumos faça diferença e acredito que vale a pena apostar nele!
                                        O mini de 1.4 D de 75 cv tem 6 velocidades

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Auch, eu a pensar que até tinha 2 bons carros em casa
                                          experimenta andar com carros de vários segmentos e vais perceber que a grande diferença começa a partir do segmento D.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                            E tu tens carro? Mas carro mesmo carro?
                                            ando de 50cc mas qualquer dia vou tirar a carta de carro...

                                            ate porque nao se esta a discutir o que cada um tem ou deixa de ter...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              ando de 50cc mas qualquer dia vou tirar a carta de carro...

                                              ate porque nao se esta a discutir o que cada um tem ou deixa de ter...
                                              Nem carta tens...não deixa de ser curioso.

                                              Mas já agora diz lá um exemplo do segmento D que isto de saber o alfabeto não é comigo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                Nem carta tens...não deixa de ser curioso.

                                                Mas já agora diz lá um exemplo do segmento D que isto de saber o alfabeto não é comigo.
                                                se nao percebeste, estava a ser irónico...

                                                Não tens nenhum segmento D ou acima e a afirmação fez-te comichão?

                                                tenho um segmento C em casa e nao o considero um Carro, apenas um meio de transporte. Ja tive vários carros em vários segmentos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  se nao percebeste, estava a ser irónico...

                                                  Não tens nenhum segmento D ou acima e a afirmação fez-te comichão?


                                                  tenho um segmento C em casa e nao o considero um Carro, apenas um meio de transporte. Ja tive vários carros em vários segmentos.
                                                  Não sei se tenho ou não, daí a minha pergunta. Se quiseres responder directamente estás à vontade.

                                                  Quanto à comichão não há crise, coça-se!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                    Não sei se tenho ou não, daí a minha pergunta. Se quiseres responder directamente estás à vontade.

                                                    Quanto à comichão não há crise, coça-se!
                                                    ja cá andas ha muito tempo para te ensinar o alfabeto...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu só conduzi algumas vezes (tres ou quatro) um JCW e sim, aquilo é brutal. Mas por melhor que seja o conjunto do carro, o valor que pedem por um exemplar de 75cv é exorbitantee funciona (na minha perspectiva) como um adereço de moda.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        experimenta andar com carros de vários segmentos e vais perceber que a grande diferença começa a partir do segmento D.
                                                        Então, mas eu é que tenho que experimentar? Pelos vistos nunca conduziste carros e andas aqui a dizer que carros é do segmento D para cima??? A sério

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Então, mas eu é que tenho que experimentar? Pelos vistos nunca conduziste carros e andas aqui a dizer que carros é do segmento D para cima??? A sério
                                                          Onde viste que nunca conduzi carros?

                                                          A minha afirmacao teve o pressuposto de ja ter conduzido muitos carros e encontrar essas diferencas mais evidenciadas a partir do segmento d. Estabilidade dinamica conforto etc...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Onde viste que nunca conduzi carros?

                                                            A minha afirmacao teve o pressuposto de ja ter conduzido muitos carros e encontrar essas diferencas mais evidenciadas a partir do segmento d. Estabilidade dinamica conforto etc...
                                                            Tu é que o disseste, mas pelos vistos estavas no gozo.

                                                            A tua opinião é tão válida como a dos outros, e eu até a respeito, apesar de a achar descabida, especialmente nos dias que correm, que existem bastantes segmentos C que são "carros".

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              gostaria de saber na cabeça de alguns iluminados em que segmento se encaixa o mini

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X