Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem 2500 Km / Fiat GP 1.3 Multijet 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Viva

    Estou a menos de 48h da viajem e a partida está tudo a postos. Tenho que concordar com o que dizer petrus pois tambem vejo muita falta de responsabilidade nos comentarios de alguns users. Vou parar entao em biarritz , mais coisa menos coisa e fazer uma noite de descanso , claro que irei fazer paragens de 3 em 3 horas até porque levo animais e têm necessidades e para alem disso irei intercalar a condução da minha namorada com a minha. Irei fazer a viagem com o maximo de segurança. Vou parar segunda feira por volta das 7h da manha

    Cumprimentos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Clarificando o que escrevi:

      Quando andei por França/Espanha a diferença de preços nos combustíveis entre os 2 países era enorme!

      Um só condutor fazer que mais 10 horas de viagens por dia é mesmo a correr riscos e desnecessários. Do Porto a Biarritz são cerca de 800 a 900 km e fazer mais que isso é perfeitamente possível, mas os riscos aumentam brutalmente! Também sei dos que fazem sem parar até à Suiça ou Alemanha. Pena os que ficam pelo caminho! Acham que a recomendação de parar após cada 2 ou 3 horas de condução é à toa?!
      Depois há uma série de fatores mais ou menos imponderáveis como a meterologia, o tráfego, um engano (mesmo com gps), obras na estrada...

      Há por aqui gente que arrisca muito. Esta é a principal conclusão a que chego.

      Isso não é assim tão dramático. Faço Monaco/viana do castelo que são 1800km em 16h, paro 5 a 6 vezes, sempre eu a conduzir sem qualquer problema. É um habito e sem correrias. Um ritmo certo.
      Claro que se sei que vou fazer a viagem em determinado dia, faço vários cuidados antes desde descansos, alimentação saudável, etc.
      As bebidas energéticas para mim é uma treta psicológica. Agua, fruta, e comidas leves. Ponto final.
      Quanto ao carro, vê se os pneus não tem nenhum golpe, se a bateria esta boa, sendo um 1.3, 1lt de óleo suplente, pois esse motor leva pouco óleo e pode gastar algum na viagem, correntes de neve, liquido de lavar para-brisas com anti-descongelante. Lembra-te que vais passar em zonas complicadas nesta altura na França por causa da neve.
      E cuidado com os excessos de velocidade, és apanhado, pagas na hora!
      Não sei como vais pagar as portagens ou combustível, mas por ex. o Visa Electron não funciona no estrangeiro.
      Eh pa, se puderes, evita a Espanha de madrugada. Grande parte das bombas estão fechadas.
      Boa viagem

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
        Viva

        Estou a menos de 48h da viajem e a partida está tudo a postos.
        FONIX do que me foste lembrar . Que saudades tenho desse nervosismo pré-viagem

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
          , correntes de neve, liquido de lavar para-brisas com anti-descongelante.
          É melhor levares anticongelante, caso contrário pode ficar congelado para sempre

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
            Isso já foi aqui discutido e foi demonstrado que não é bem assim, aliás, nos fóruns franceses, já vi opinião, fundamentada, de que a obrigação é para todos!
            Exactamente

            Décret n° 2012-284 du 28 février 2012 relatif à la possession obligatoire d'un éthylotest par le conducteur d'un véhicule terrestre à moteur | Legifrance

            Art. R. 234-7.-Tout conducteur d'un véhicule terrestre à moteur, à l'exclusion d'un cyclomoteur, doit justifier de la possession d'un éthylotest, non usagé, disponible immédiatement.
            Todo o condutor

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Como o Ribeiros refere, há que ter em atenção o teste do alcool.

              Em outros tópicos, já coloquei um email que recebi por parte das autoridasdes francesas, e resposta à questão que coloquei, relativamente à obrigatoriedade em viaturas estrangeiras.

              Mas quai fica novamente:



              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Quanto ao "Ethylotest", como já indicado será de ter dois, porque no caso de ter somente um e o usar um com as autoridades, depois já não se tem para poder circular.

              De realaçar, que os "Ethylotest" válidos, tem a sigla NF (Norme Française), gravados.

              Quanto à obrigatoriedade para condutores/veículos estrangeiros, eis o email que recebi há uns tempos, quando questionei no síto do governo francês "service-public.fr"

              Já agora: Accueil Particuliers - Service-public.fr


              Eis o email:



              Bonjour,

              Merci pour votre message.

              En précisant que tout conducteur d'un véhicule terrestre à moteur, à l'exclusion d'un cyclomoteur, doit justifier de la possession d'un éthylotest non usagé disponible immédiatement, le Code de la route français instaure une règle de comportement du conducteur et non pas une exigence relative à un accessoire du véhicule, de sorte que cette règle s'impose à tout conducteur circulant sur leterritoire français, quelle que soit sa provenance.

              Cordialement.
              J. Podin
              Equipe
              Messagerie
              service-public.fr



              O que é referido quanto aplicação do "Ethylotest":


              "Tout conducteur d'un véhicule terrestre à moteur, à l'exclusion d'un cyclomoteur, doit justifier de la possession d'un éthylotest, non usagé, disponible immédiatement". Publié ce matin au Journal Officiel, le décret n° 2012-284 du 28 février 2012, qui rend donc obligatoire pour tout conducteur, excepté les cyclomotoristes, la possession d'un éthylotest, entrera en vigueur le 1er juillet prochain.

              L’éthylotest, appelé aussi couramment "ballon", permet de s'auto-évaluer en cas de doute avant de prendre le volant. Ce test, à usage unique, indique si l'alcoolémie est positive, c’est-à-dire supérieure ou égale à 0,5 gramme par litre de sang (équivalent à 0,25 ml par litre d'air expiré).

              Cet éthylotest devra ne pas avoir été utilisé au préalable, ne pas être périmé (date prévue par le fabricant, notée sur l’emballage), être "disponible", c'est-à-dire à portée de main du conducteur, et "revêtu d'une marque de certification ou d'un marquage du fabricant déclarant sa conformité à un modèle bénéficiant d'une attestation de conformité aux normes dont les références sont publiées au Journal officiel de la République française" (norme NF).

              Le défaut de présentation immédiate de l'éthylotest en cas de contrôle des forces de l’ordre sera sanctionné, à partir du 1er novembre 2012, d’une amende de 11€.
              Les conducteurs de véhicules équipés par un professionnel agréé ou par construction d'un dispositif d'antidémarrage par éthylotest électronique homologué (EAD) ainsi que le conducteur d'un autocar équipé d'un EAD sont considérés comme étant en conformité avec cette obligation.

              Les conducteurs étrangers, comme tous les conducteurs en circulation sur les routes françaises, sont évidemment concernés par cette obligation.
              Un petit conseil pratique : pensez à avoir 2 éthylotests à disposition. Ainsi, même si vous venez tout juste d’en utiliser un pour tester votre alcoolémie, vous pourrez toujours en présenter un non utilisé aux forces de l’ordre en cas de contrôle !


              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066802721

              ou ainda: http://forum.autohoje.com/road-book/...post1066802705






              Vens corroborar, o que ja se tinha referido.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                Viva

                Estou a menos de 48h da viajem e a partida está tudo a postos. Tenho que concordar com o que dizer petrus pois tambem vejo muita falta de responsabilidade nos comentarios de alguns users. Vou parar entao em biarritz , mais coisa menos coisa e fazer uma noite de descanso , claro que irei fazer paragens de 3 em 3 horas até porque levo animais e têm necessidades e para alem disso irei intercalar a condução da minha namorada com a minha. Irei fazer a viagem com o maximo de segurança. Vou parar segunda feira por volta das 7h da manha

                Cumprimentos



                A esta hora, estarás em plena viagem.

                Que tudo corra bem e bons quilómetros.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Vens corroborar, o que ja se tinha referido.
                  Para corroborar estou sempre disponível.

                  Comentário


                    #69
                    Boas pessoal

                    Estou de volta ao meu belo Porto.
                    Resumo da viagem : Arranquei do Porto as 7h da manha com a minha namorada , mala cheia , 3 animais a bordo ( 1 cao e 2 gatos ) e boa disposição. Fui fazendo paragens de 3 em 3horas por causa das necessidades dos bixos. Acabei por parar a noite para dormir umas 5h , nao em Biarritz mas cheguei a Bordeaux sem problemas nenhuns . No dia seguinte ( terça ) logo pelas 5h da manha fui em direcção ao tunel , tendo la chegado por volta das 17h , como tinha bilhete apenas para as 00h andei por Calais a dar umas voltas . Chegando a hora de partir no comboio, fiz a viagem folkestone - leeds seguida , ás 1h da manha. Cheguei a leeds por volta das 5:15h. Viagem de regresso começa na quinta ( dia 21 ) as 9h da manha , venho eu por uk abaixo no meio dos muitos camiões que lá andavam..ainda fiz umas paragens para passear pelo sul , mas no total demorei 7h para chegar a folkestone ou seja as 18h +- . Comboio as 20.20h , chego a calais as 21h +- e vou em direcção a paris para ir ver a torre eiffel as 2h da manhã lol , achei uma zona muito confusa e eram 2h da manha ! Depois dormi umas 4h numa estação perto de paris . No dia seguinte de manha ( hoje dia 22 ) acordo as 5h da manha e fiz Paris - Porto so com paragens para abastecer , para comer e urinar, foi uma total de 16.30h de viagem num só dia que fiz e que confesso que fiz sem grande custo , como ja vim com o carro vazio e ja conhecia melhor o trajecto vim um pouco mais rapido e foram entao cerca de 1750km a andar.
                    Neste momento estou aqui , cheguei a casa á coisa de 2h e ja estou a acusar cansaço lol.
                    Durante toda a viagem fiz cerca de 5100Km em 4 dias e a dormir no carro á ida e á vinda ( so a noite que passei em uk é que dormi bem ) .
                    Foi uma aventura cansativa mas bastante interessante. Nao espero tao cedo ter que repetir uma igual mas se o tiver que fazer de novo , farei sem grandes problemas.

                    Quero agradecer desde já a todos os que me aconselharam pelo melhor para esta viagem .
                    E alguma questao que tenham relativamente a esta viagem , estão á vontade .


                    CUmpz
                    Editado pela última vez por RNRF; 22 March 2013, 22:57.

                    Comentário


                      #70
                      Ainda bem que correu tudo bem. Devo dizer Parabéns pela aventura! 5100 kms em 4 dias é obra!!!!

                      Comentário


                        #71
                        Ja agora, poderás, depois do merecido descanso do guerreiro, contar mais sobre os consumos, peripécias.. Fiquei algo curioso, possuo também um GP, e não sei se iria aguentar fazer 5000km

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
                          Ja agora, poderás, depois do merecido descanso do guerreiro, contar mais sobre os consumos, peripécias.. Fiquei algo curioso, possuo também um GP, e não sei se iria aguentar fazer 5000km
                          O Panda aguenta até bem mais:
                          Fiat Panda World Record Attempt | Africa Record Run

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                            Boas pessoal

                            Estou de volta ao meu belo Porto.
                            Resumo da viagem : Arranquei do Porto as 7h da manha com a minha namorada , mala cheia , 3 animais a bordo ( 1 cao e 2 gatos ) e boa disposição. Fui fazendo paragens de 3 em 3horas por causa das necessidades dos bixos. Acabei por parar a noite para dormir umas 5h , nao em Biarritz mas cheguei a Bordeaux sem problemas nenhuns . No dia seguinte ( terça ) logo pelas 5h da manha fui em direcção ao tunel , tendo la chegado por volta das 17h , como tinha bilhete apenas para as 00h andei por Calais a dar umas voltas . Chegando a hora de partir no comboio, fiz a viagem folkestone - leeds seguida , ás 1h da manha. Cheguei a leeds por volta das 5:15h. Viagem de regresso começa na quinta ( dia 21 ) as 9h da manha , venho eu por uk abaixo no meio dos muitos camiões que lá andavam..ainda fiz umas paragens para passear pelo sul , mas no total demorei 7h para chegar a folkestone ou seja as 18h +- . Comboio as 20.20h , chego a calais as 21h +- e vou em direcção a paris para ir ver a torre eiffel as 2h da manhã lol , achei uma zona muito confusa e eram 2h da manha ! Depois dormi umas 4h numa estação perto de paris . No dia seguinte de manha ( hoje dia 22 ) acordo as 5h da manha e fiz Paris - Porto so com paragens para abastecer , para comer e urinar, foi uma total de 16.30h de viagem num só dia que fiz e que confesso que fiz sem grande custo , como ja vim com o carro vazio e ja conhecia melhor o trajecto vim um pouco mais rapido e foram entao cerca de 1750km a andar.
                            Neste momento estou aqui , cheguei a casa á coisa de 2h e ja estou a acusar cansaço lol.
                            Durante toda a viagem fiz cerca de 5100Km em 4 dias e a dormir no carro á ida e á vinda ( so a noite que passei em uk é que dormi bem ) .
                            Foi uma aventura cansativa mas bastante interessante. Nao espero tao cedo ter que repetir uma igual mas se o tiver que fazer de novo , farei sem grandes problemas.

                            Quero agradecer desde já a todos os que me aconselharam pelo melhor para esta viagem .
                            E alguma questao que tenham relativamente a esta viagem , estão á vontade .


                            CUmpz
                            Tens que aparecer para tomar um cafézinho (Porto) e contar tudinho pá.

                            Comentário


                              #74
                              Afinal quando eu disse que sair do Porto e parar logo ali em biarritz nao estava enganado, apesar de todos terem vindo atirar pedras

                              Volto a dizer com 2 pessoas a conduzir Porto calais faz-se bem aí em 20 horas, sem auto-estradas

                              Comentário


                                #75
                                podes entrar no UK com animais sem stress? não há uma cena qualquer de quarentena obrigatória ou o catano?

                                speccy

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
                                  Ja agora, poderás, depois do merecido descanso do guerreiro, contar mais sobre os consumos, peripécias.. Fiquei algo curioso, possuo também um GP, e não sei se iria aguentar fazer 5000km
                                  Então porque não? Se estiver em bom estado faz.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
                                    Ja agora, poderás, depois do merecido descanso do guerreiro, contar mais sobre os consumos, peripécias.. Fiquei algo curioso, possuo também um GP, e não sei se iria aguentar fazer 5000km
                                    Claro que sim , ora bem o carro neste caso foi um GP Comercial 75cv de 2006 , para lá como o carro foi totalmente cheio nao abusei muito na velocidade tendo feito medias entre 100/120km/h nunca acima disso , gastei para lá cerca de 130€/140€ em gasoleo , para cá como o carro vinha vazio vim um pouco mais rapido ( entre 120-150km/h e gastei um pouco mais , entre 150€ a 160€.
                                    Relativamente a portagens , ao todo gastei cerca de 120€ ( sendo que prai 80€ foram em frança )

                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Tens que aparecer para tomar um cafézinho (Porto) e contar tudinho pá.
                                    Nao me parece que tao cedo isso venha a ser possivel , tendo em conta que terça feira vou de avião de vez para lá =\
                                    Mas um dia que cá venha de novo de ferias terei todo o gosto ;)

                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    Afinal quando eu disse que sair do Porto e parar logo ali em biarritz nao estava enganado, apesar de todos terem vindo atirar pedras

                                    Volto a dizer com 2 pessoas a conduzir Porto calais faz-se bem aí em 20 horas, sem auto-estradas
                                    Efectivamente Porto biarritz faz-se bem , mas como no meu caso fui eu que fiz a viagem toda sozinho nao aconselho muito mais que isso.
                                    Eu para cá fiz Paris - Porto e confesso que foi um pouco cansativo , mas como vim bem lançado nem demorou muito . Nao quis tar a pedir á minha namorada para tar a levar o carro porque pronto..nem senti grande necessidade sequer , fiz aquilo bem .

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Então porque não? Se estiver em bom estado faz.
                                      Nao entendi se ele se estava a referir a ele proprio ou ao carro mesmo lol

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                        podes entrar no UK com animais sem stress? não há uma cena qualquer de quarentena obrigatória ou o catano?

                                        speccy
                                        No eurotunnel tens um departamente de inspeção para os animais antes de entrares , contudo nao sao muitas as regras .
                                        No proprio site do gov uk tens la tudo o que tens de cumprir . Basicamente é o chip , vacinas todas em dia , e desparazitantes internos e externos e o passaporte do animal claro.
                                        Isto para animais de UE , se for de fora o animal tem que fazer um Blood test extra .
                                        A quarentena é nos voos proprios para animais , mas de carro é tranquilo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          OK, felicidades para vós lá pelo UK, vieste cá só para deixar o carro? porque não ficar lá com ele para já?

                                          já tem ambos trabalho?

                                          cumps
                                          speccy

                                          Comentário


                                            #81
                                            Sim , o carro é do meu pai , o meu clio 1 de 94 1.2 ficava a meio do caminho ;)
                                            Nao temos trabalho ainda , mas na zona aonde vamos ficar em leeds ( em casa de amigos ) temos muita oferta neste momento , por isso é uma questao de dias para arranjar o trabalho e arrendar uma casita .

                                            Comentário


                                              #82
                                              ah, renovo os votos que tudo corra 5*

                                              speccy

                                              Comentário


                                                #83
                                                Obrigado ;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                  Claro que sim , ora bem o carro neste caso foi um GP Comercial 75cv de 2006 , para lá como o carro foi totalmente cheio nao abusei muito na velocidade tendo feito medias entre 100/120km/h nunca acima disso , gastei para lá cerca de 130€/140€ em gasoleo , para cá como o carro vinha vazio vim um pouco mais rapido ( entre 120-150km/h e gastei um pouco mais , entre 150€ a 160€.
                                                  Relativamente a portagens , ao todo gastei cerca de 120€ ( sendo que prai 80€ foram em frança )
                                                  Grande aventura, o meu é igual ao teu, GP Van 75cv só que é de 2008. Eu não sei se seria capaz de aguentar tantos km, faço 100 por dia, e já me queixo das costas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ainda bem que correu tudo bem. Sempre compraste os balões para andar em França? Boa sorte na futura vida de emigrante.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Ainda bem que correu tudo bem. Sempre compraste os balões para andar em França? Boa sorte na futura vida de emigrante.
                                                      Obrigado desde já ;)
                                                      Nao , nao comprei , nem isso nem nada mais , so comprei mesmo um farol para ter como suplente. De resto foi sempre a andar ir e vir , sem nenhum problema felizmente ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        quantos kms tem o teu GP?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                          quantos kms tem o teu GP?
                                                          160mil pq ?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
                                                            Ja agora, poderás, depois do merecido descanso do guerreiro, contar mais sobre os consumos, peripécias.. Fiquei algo curioso, possuo também um GP, e não sei se iria aguentar fazer 5000km

                                                            Mal seria se o carro não aguentasse.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              Mal seria se o carro não aguentasse.
                                                              O carro aguentava, eu é que não sei se aguentava fazer esses kms todos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X