Originalmente Colocado por FocusSW
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Monovolume compacto - qual escolheriam?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostTemos um 1.8TDCi (mas neste caso numa Transit connect) e zero problemas. São "sortes"...
Nada me move contra a ford 18.tdci , curiosamente viatura anterior era uma Focus 1.8 TDCI .. talvez um dos carros que me deu mais gozo até hoje... claro que tb teve os problemas crónicos , mas vendi com 275 K Kms. e ainda hoje anda por aí como nova... Só comentei da minha experiencia , aliás tenho um colega que teve a 2.0 Tdci e nunca teve problemas.. e a smax é de facto muito bonita... mas 7 anos de mercado já é um bocado e como o nosso amigo coloca como opções carros recentes , acho que se comprar a smax hoje e daqui a 8 meses sair novo modelo vai ficar um pouco triste.. isto digo eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostA partir de Maio haverá uma nova solução: Nova KIA CARENS 1.7 Crdi 128 cv com 7 lugares Full Extras fala-se em 28000€ Preço de lançamento
É um monovolume um pouco mais pequeno e com mala também mais pequena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FocusSW Ver PostEm resumo optei e voltaria a optar pela Zafira .. uso os 7 lugares frequentemente com crianças de < 10 anos e não tem muito problema .. semelhante á smax .. que na minha opiniao é do mesmo campeonato ... reparem que o chassis da Zafira não é um puro astra .. foi redimensionado especialmente para esta viatura...
Ao dispor
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPensava que a S-max fosse maior e mais espaçosa, mas de facto não conheço bem o actual Opel Zafira.
Mas no interior a S-max tem umas cotas ligeiramente melhores. Infelizmente o banco central da 2ª fila da Zafira Tourer continua a ser um pouco mais estreito que os laterais.
Na configuração com utilização apenas 4 lugares ocupados (lounge seating), é que tem um espaço imbativel em comprimento porque os bancos recuam mais 7 cm extras e afastam também 5 cm das laterais. Fica à "limousine"
Video a exemplificar:
Opel Zafira Tourer. Asientos «Lounge» - YouTube
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostE está satisfeito? Problemas?
Já agora, porque preferiu essa caixa à pilotada?
Obrigado
Globalmente estou satisfeito quer com o carro (perto de 80 mk) quer com o pos-venda que procurou sempre identificar e resolver rapidamente os problemas que surgiram.
Pontos positivos:
Condução agradavel, espaço, perfomances (sobretudo tendo em conta a sua motorização), consumos (faço normalmente entre os 4.8 - 5.2 entrando e saindo diariamente em Lisboa pela 25 de Abril) e AC eficaz.
Pontos negativos:
Alguma fragilidade das pastilhas/discos, espaço para bagagens com 7l (julgo que deve ser o mais pequeno dos monovolumes medios, embora sejam todos pequenos) e algum desconforto a baixas velocidades.
Em relação á cx pilotada, não gosto, acho que é demasiado lenta e hesitante, especialmente nas 3 primeiras relações, ou seja as mais utiladas em transito citadino, onde precisamente é mais agradavel ter uma caixa automatica.
Tenho visto varias referencias ao peso reduzido da 5008, julgo que essa referencia vem da AH da semana passada, mas o peso em vazio da minha é de 1577 (DUA) e o peso em ordem de marcha que está no catalogo da Peugeot é de 1699 Kg o que não me parece ser mesmo nada leve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostEu sem duvida a Zafira com o novo motor 1.6 CDTI de 136cv. Segundo li o valor andará em torno dos 30.000€.
Se não podes esperar Renault Senic 1.6 dci de 130cv com equipamento BOSE edition.
Quanto à Scienic Bose irá sair em breve o novo facelift (data ainda desconhecida).
Comentário
-
Por acaso tinha ideia que a Zafira iria colocar no mercado a 2.0CDTI 130 cv , mas acho de facto mais racional aplicar o 1.6 CDTI 136 ... Se fica em torno de 30 K euros direi que por mais 2000 euros se pode ir buscar a 2.0 cdti ( isto se tiverem mesmo nivel de equipamento ) pelo que acho que pensaria bem antes da compra .. por outro lado assumo que o 1.6 deverá gastar menos .. só espero que tenha performances interessantes... pois conheço o 2.0 CDTI 130 cv numa insignia e nota-se bem a diferença entre os 165 cv vs 130 cv.... O CDTI130 é na mina opiniao limitado , isto comparando com os VAG's ...
A zafira apesar do lounge seating , que é muito interessante .. tem uma falta a meu ver ridicula .. os bancos traseiros simplesmente não têm a possibilidade de " deitar " as costas para trás .. nem que fosse um pouco ... caso que na Smax acontencia... quanto á consola é de facto confusa e não muito racional .
Comentário
-
Originalmente Colocado por FocusSW Ver PostPor acaso tinha ideia que a Zafira iria colocar no mercado a 2.0CDTI 130 cv , mas acho de facto mais racional aplicar o 1.6 CDTI 136 ... Se fica em torno de 30 K euros direi que por mais 2000 euros se pode ir buscar a 2.0 cdti ( isto se tiverem mesmo nivel de equipamento ) pelo que acho que pensaria bem antes da compra .. por outro lado assumo que o 1.6 deverá gastar menos .. só espero que tenha performances interessantes... pois conheço o 2.0 CDTI 130 cv numa insignia e nota-se bem a diferença entre os 165 cv vs 130 cv.... O CDTI130 é na mina opiniao limitado , isto comparando com os VAG's ...
A zafira apesar do lounge seating , que é muito interessante .. tem uma falta a meu ver ridicula .. os bancos traseiros simplesmente não têm a possibilidade de " deitar " as costas para trás .. nem que fosse um pouco ... caso que na Smax acontencia... quanto á consola é de facto confusa e não muito racional .
Para estes carros grandes um bocadinho mais de cilindrada dá sempre jeito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostImpostos à parte o 2,0 de 130 cv deve ser melhor do que o 1,6 de 136 cv.
Para estes carros grandes um bocadinho mais de cilindrada dá sempre jeito.
Comentário
-
Obrigado... o 2.0 CDTI 130 cv foi-me dito pelo vendedor na altura... mas de facto o 1.6 parece-me mais coerente. Uma pequena nota.. os consumos apresentados são completamente irrealistas nada comparáveis com a realidade das nossas estradas ( na volta ou são em circuito fechado ou na Holanda onde tudo é plano ) ... nao acredito que um carro desta dimensão/peso faça consumos de 4,1 ... Nota bastante positiva para emissoes co2 ( foi tb um dos factores q me levou a escolher a Zafira ) .. e binário interessante para um 1,6..
Comentário
-
Originalmente Colocado por FocusSW Ver PostObrigado... o 2.0 CDTI 130 cv foi-me dito pelo vendedor na altura... mas de facto o 1.6 parece-me mais coerente. Uma pequena nota.. os consumos apresentados são completamente irrealistas nada comparáveis com a realidade das nossas estradas ( na volta ou são em circuito fechado ou na Holanda onde tudo é plano ) ... nao acredito que um carro desta dimensão/peso faça consumos de 4,1 ... Nota bastante positiva para emissoes co2 ( foi tb um dos factores q me levou a escolher a Zafira ) .. e binário interessante para um 1,6..
Comentário
-
Gosto muito da 5008, seria a minha 1ª opção, devido ao interior comportar tudo o que preciso, e ser bastante funcional e versátil, e consegue ser grande, mesmo sendo "pequena".
Contudo, gosto bastante da nova Zafira também, que seria sem dúvida alguma a minha 2ª opção, pois tem um preço de arromba para o 2.0cdti.
Mas já é um bocado grande demais para mim... na linha da S-Max, andei uns dias com uma S-Max e, apesar de ter gostado bastante, lá está, achei-a demasiado grande
NOTA: actualmente tenho uma Mazda 5 2.0d, e concordo que neste tipo de veiculos é melhor termos sempre um pouco mais de motor...
Ainda ninguém falou neste modelo, mas também, a nova geração é feia...
Contudo, os 2 lugares da ultima fila são bem utilizáveis, perde-se é espaço de bagagem, naturalmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostUm binário destes já existe no grupo Fiat há 4 anos...no 1.6mjet!!
Comentário
-
Mais 2 sugestões
fiat freemont todo equipado
http://www.standvirtual.com/carros/a...mont/P7449724/
ou kia sorento 2.2EX (que motor !!!) com 5.000€ de desconto até final do mês
http://www.guiadoautomovel.pt/precos..._ex-26594.html
38.190€-5.000€ = 33.190€
das restantes, para mim apenas a opel zafira 2.0 165cv
Comentário
-
No 1.6 o binário estar disponível apenas às 2000 rpms parece-me mau pois é turbo dependência completa. Em toda e qualquer situação em que queres que ela arranque (ultrapassagens, arranques, acelerações, etc) terás que fazer redução de caixa se queres que o carro se mexa. Vais estar sempre a queixar-te que há um fosso de potência antes do turbo entrar.
No 2.0 ter o binário máximo às 1600 rpms parece-me que se se vai a pastar e se quer dar uma aceleradela, basta calcar o acelerador pois está-se facilmente no binário máximo e esse fosso será menor.
Na minha Mazda 5 2.0 noto esse fosso pois normalmente ando pelas 1400-1500 rpms e até chegar às 1800 pastelo um pouco pois os 360 Nm apenas estão disponíveis às 2000 rpms.
A Mazda nisso passou de cavalo pra burro ao deixar morrer o 2.0 e passar para o 1.6 PSA-Ford. Se oferecesse a opção do 2.2 Skyactive aí era algo a ponderar. Pena o 2.0 143CV e o DFP darem-se de forma terrível.Editado pela última vez por chicolaranja; 20 March 2013, 11:27.
Comentário
-
medições em comprimento, largura e altura (mm)
peugeot 5008 - 4529 / 1837 / 1639
opel zafira - 4658 / 1928 / 1685
kia sorento - 4685 / 1885 / 1755
ford s-max - 4772 / 1884 / 1660
fiat freemont - 4888 / 1878 / 1691
sendo que a zafira é de longe a mais larga,
o fiat freemont o maior (que se nota bem quando se olha para ele)
e o kia sorento o mais alto, apesar das restantes dimensões serem contidas (engana um bocado, quem olha para ele parece maior)
de facto o 5008 é o mais pequeno
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver PostMais 2 sugestõesfiat freemont todo equipadoFiat Freemont 2.0 M-Jet 170cv, € 32.490, Alfragide - Standvirtualou kia sorento 2.2EX (que motor !!!) com 5.000€ de desconto até final do mêsKia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL38.190€-5.000€ = 33.190€das restantes, para mim apenas a opel zafira 2.0 165cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postmedições em comprimento, largura e altura (mm)
peugeot 5008 - 4529 / 1837 / 1639
opel zafira - 4658 / 1928 / 1685
kia sorento - 4685 / 1885 / 1755
ford s-max - 4772 / 1884 / 1660
fiat freemont - 4888 / 1878 / 1691
sendo que a zafira é de longe a mais larga,
o fiat freemont o maior (que se nota bem quando se olha para ele)
e o kia sorento o mais alto, apesar das restantes dimensões serem contidas (engana um bocado, quem olha para ele parece maior)
de facto o 5008 é o mais pequeno
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Poste o motor 2.2 de 197cv parece ser muito bom, com muita força e silencioso (apesar de limitado a 190km/h, o que "daria" para ir de lisboa a paris sempre a fundo !)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zedobone Ver PostPorquê? Lentidão na passagem das mudanças ou problemas?Editado pela última vez por Orieos; 20 March 2013, 13:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Orieos Ver PostProblemas. Muitos problemas. A passagem em si, habituas-te com facilidade. Não é suave mas passado um tempo, é negligenciavel. Agora os problemas são mais que muitos e alguns deles chatos. Cada vez que a levo à citroen, lá vem mais uma actualização para corrigir problemas de caixa e mesmo assim... nunca fica bem. O susto maior que apanhei foi na estrada nacional Lisboa -> Algarve, perto de Grandola. Pisei o acelerador para fazer uma ultrapassagem e a caixa manda uma abaixo. Até aqui tudo bem. Pisca, e siga de ultrapassar. Bem a meio da ultrapassagem começa o computador de bordo a apitar e dar erro na caixa de velocidades. O carro morre, fiquei sem direcção assistida e só me deu tempo de ir travando e encostar à berma. Já a desesperar e a pensar em chamar um reboque, esperei uns 10 minutos, dei à chave... parecia um carro novo!!! Nada indicava o que eu tinha acabado de assistir. O computador de bordo estava normal, e segui viagem. Terminei a viagem sem problemas! Apanhei foi um susto do caraças. É como te digo, a C4 Picasso é para mim optima no espaço e no conforto. A condução não é má. Mete-lhe uma caixa manual e fica um monovolume muito porreiro. Mete-lhe uma caixa automatica pilotada e vai ser sempre uma aventura.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário