Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor escolha: Skoda Fabia 2002 , VW polo 1.2 2002 ou Seat Ibiza 1.2 2002 ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
    Não merece qualquer tipo de resposta...esse comentário não é digno de uma pessoa que está inscrita num fórum, numa comunidade de entreajuda.
    Então porque te dignaste responder?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      O problema é que em cada tópico vem a brigada anti VAG com a conversa dos plásticos descascados, vidros eléctricos que avariam, etc, bla bla bla.
      A foto que coloquei é do anúncio do Polo colocado no Post inicial, mas pelos vistos provoca urticária a muita gente.

      Além disso o carro é despido de extras e está por um preço absurdo (2.500€ + garantia negociada à parte). Por mim pode comprar 10 iguais que não me aquece ou arrefece.

      Para quem escreveu "Uma ajudinha era excelente tendo em conta que nao percebo super bem de carros." no Post inicial não me parece descabido alertar para as evidências (não são invenções ou alucinações da minha parte).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Então porque te dignaste responder?
        Porque apesar de não merecer resposta, mesmo assim acho que há que corrigir estas coisas, acho que não esta correto!! Quer dizer uma pessoa vem para um FORUM para tentar obter ajuda e leva com uma resposta daquelas?? Só apetece mesmo fazer um .|. e por-se a andar!! O que não é o objetivo de um FORUM.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          Mas o Polo não é mau em termos de conforto ou comportamento.
          Pois não, é execrável !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
            Porque apesar de não merecer resposta, mesmo assim acho que há que corrigir estas coisas, acho que não esta correto!! Quer dizer uma pessoa vem para um FORUM para tentar obter ajuda e leva com uma resposta daquelas?? Só apetece mesmo fazer um .|. e por-se a andar!! O que não é o objetivo de um FORUM.
            Se vem pedir opinião tem que saber ouvir e filtrar o que não lhe interessa ouvir. Se é incapaz de viver com opiniões divergentes da sua então um fórum (este ou qualquer outro) não é o local indicado para pedir opinião.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Se vem pedir opinião tem que saber ouvir e filtrar o que não lhe interessa ouvir. Se é incapaz de viver com opiniões divergentes da sua então um fórum (este ou qualquer outro) não é o local indicado para pedir opinião.
              Então agora cada vez que tu colocares um post eu faço sempre uma resposta a dizer que és um filho das senhoras da estrada e assim, e, o problema não era meu, tu é que não estavas a conseguir filtrar toda a informação. Porque eu tenho a minha opinião e acredito piamente no que estou a dizer, e como até estou num sitio publico e posso dizer o que quero e os outros é que se têm de aguentar à bronca e saber filtrar a informação. LOL!! Achas que isto faz algum sentido?!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Pois não, é execrável !
                E o Peugeot 206 com o motor 1124 é o supra sumo. E do comportamento também!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Estás e vieste pedir informações / esclarecimentos num fórum livre e ninguém te apontou uma arma à cabeça para cá estares, pois não ?

                  Então come e cala, porque cada um é livre de dar a opinião que quer por mais estapafurdia que te possa parecer. Filtra a informação e aguenta-te à bomboca.
                  Isto era escusado, mas a mensagem até concordo com ela. De facto, estamos habituados a ter que filtrar o que interessa. E às vezes nem é muito.

                  Comentário


                    #39
                    Com esses 2500 €, e tentando dar uma ajuda, e sem nenhuma ordem especifica:

                    polo 1.2
                    ibiza 1.2
                    clio 1.2
                    corsa 1.2
                    yaris 1.0
                    Jazz 1.2
                    Fiesta 1.2

                    Os meus preferidos são o yaris e o Jazz por todo um conjunto de situações. O clio, o corsa e o fiesta têm motores muito fiáveis. O ibiza e o polo têm o motor que procuras, de 3 cilindros que parece ser o mais gastador de todos e mais "vibrante" (por causa de ter apenas 3 cilindros).

                    Com esse orçamento, o mais importante é encontrares algo em boas condições e de preferência que não tenha muitos Kms.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Com esses 2500 €, e tentando dar uma ajuda, e sem nenhuma ordem especifica:

                      polo 1.2
                      ibiza 1.2
                      clio 1.2
                      corsa 1.2
                      yaris 1.0
                      Jazz 1.2
                      Fiesta 1.2

                      Os meus preferidos são o yaris e o Jazz por todo um conjunto de situações. O clio, o corsa e o fiesta têm motores muito fiáveis. O ibiza e o polo têm o motor que procuras, de 3 cilindros que parece ser o mais gastador de todos e mais "vibrante" (por causa de ter apenas 3 cilindros).

                      Com esse orçamento, o mais importante é encontrares algo em boas condições e de preferência que não tenha muitos Kms.

                      Obrigada pela resposta, mas diz-me uma coisa que estou com alguma duvida. Tive a ver hoje Um Seat Ibiza de 2001 com 100.000km por 2300€ e o sr disse-me ter 4 cilindros, e que esse gasta menos, verdade?!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                        E o Peugeot 206 com o motor 1124 é o supra sumo. E do comportamento também!
                        O 206 recebeu uma actualização em 2001 (barra estabilizadora penso eu), mas mesmo assim acho o Polo de 2002 é superior. Mas são os dois bons.

                        Comentário


                          #42
                          VW Polo 1.4 16V, € 2.150 - Standvirtual

                          E o que me dizem deste VW ?!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AgnaSA Ver Post
                            Obrigada pela resposta, mas diz-me uma coisa que estou com alguma duvida. Tive a ver hoje Um Seat Ibiza de 2001 com 100.000km por 2300€ e o sr disse-me ter 4 cilindros, e que esse gasta menos, verdade?!
                            Nesse ano, pelo que me lembro, ainda não tinha saido o motor 1.2. Portanto se ele diz que gasta menos, deve ser o 1.0 e esse sim, tem 4 cilindros. E confirma-se que gasta menos que o 1.2, mas está demasiado caro, acredita. Procura outras opções.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                              Então agora cada vez que tu colocares um post eu faço sempre uma resposta a dizer que és um filho das senhoras da estrada e assim, e, o problema não era meu, tu é que não estavas a conseguir filtrar toda a informação. Porque eu tenho a minha opinião e acredito piamente no que estou a dizer, e como até estou num sitio publico e posso dizer o que quero e os outros é que se têm de aguentar à bronca e saber filtrar a informação. LOL!! Achas que isto faz algum sentido?!
                              Até agora a única pessoa que teve de recorrer a insultos disfarçados de "possibilidades" foste tu. À pouco foi ".|." e agora é "filho das senhoras da estrada", quando nenhum user usou esse tipo de linguagem. Precisas mesmo de recorrer a esse tipo de linguagem para fazer valer a tua opinião?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AgnaSA Ver Post
                                Esse motor não tem muito boa fama.

                                Comentário


                                  #46
                                  http://saobras.olx.pt/fiat-punto-1-2-elx-iid-433101222 ??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Até agora a única pessoa que teve de recorrer a insultos disfarçados de "possibilidades" foste tu. À pouco foi ".|." e agora é "filho das senhoras da estrada", quando nenhum user usou esse tipo de linguagem. Precisas mesmo de recorrer a esse tipo de linguagem para fazer valer a tua opinião?
                                    Obviamente tiveste que ir por esse caminho...e responder ao conteúdo do post?! Tá tudo dito.

                                    A solução não é os users têm que ouvir e aguentarem se à bomboca, a solução é haver mais respeito e seriedade.

                                    E termino o meu offtopic, visto também que o tópico já encaminhou pelo caminho certo. Mais uma vez peço desculpa à autora do tópico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                                      Obviamente tiveste que ir por esse caminho...e responder ao conteúdo do post?! Tá tudo dito.

                                      A solução não é os users têm que ouvir e aguentarem se à bomboca, a solução é haver mais respeito e seriedade.

                                      E termino o meu offtopic, visto também que o tópico já encaminhou pelo caminho certo. Mais uma vez peço desculpa à autora do tópico.
                                      Hein?

                                      Comentário


                                        #49
                                        O 1.4 que equipa o Fabia do tópico não tem nada que ver com os 1.4 16v gastadores de óleo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bem, dado que o topico voltou a entrar nos carris, vou dar a minha opinião.

                                          Quanto aos 3, preferia o Fabia 1.2 ou 1.4. Creio que o Fabia não saiu com o fatidico 1.2 de 3 cilindros.
                                          O 1.0, e especialmente no Ibiza é um tanto arrastadeira. Mas o Ibiza tem o maior espaço dos 3.

                                          Fora estes 3, O Fiesta e o Clio seriam as minhas escolhas. De preferencia, no Clio o 1.2 16v de 75cvs.

                                          O Punto é um bom carro também, apenas os materiais me desiludem um pouco.

                                          O Yaris e o Jazz são dois optimos concorrentes (o Jazz com muito bom espaço) e boa fiabilidade, apenas tem o problema de não existir tantas peças na concorrencia.

                                          O 206 é bonito, mas os materiais do interior desiludem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                            O Punto é um bom carro também, apenas os materiais me desiludem um pouco.
                                            Principalmente as unidades mais vendidas com aqueles estofos azuis. Com o uso ficam com um aspecto mesmo foleiro. Há versões melhores mas difíceis de encontrar.
                                            Também é preciso ter atenção ao problema crónico da coluna da direcção assistida que pode dar algumas dores de cabeça e ao bolso

                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                            O Yaris e o Jazz são dois optimos concorrentes (o Jazz com muito bom espaço) e boa fiabilidade, apenas tem o problema de não existir tantas peças na concorrencia.
                                            O interior do Yaris também não nenhuma "espingarda".

                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                            O 206 é bonito, mas os materiais do interior desiludem.
                                            Em termos de qualidade não desiludem. O meu vai com 195k km e continua em bom estado (excepto o volante desgastado que é crónico nos 206, 306 e 406). Penso que aqui a a pior opção seria a escolha da motorização 1.1 que por vezes é considerada fraca. Já conduzi e não me desiludiu.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O Yaris não é muito espaçoso e os interiores feiitos, mas é de uma fiabilidade a toda a prova.

                                              O Jazz é um óptimo citadino.

                                              Ambos os anteriores serão muito difíceis de encontrar na fasquia de preço pretendida.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Puntos dessa altura há muitos, e a impressão que tenho é que saíram muito razoáveis. São também mais espaçosos que os Clio ou os 206. O motor Fiat 1.2 de 80cv mexia-se muito bem e com consumos contidos. Mas alguém que tem ou tenha tido um destes que opine melhor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Puntos dessa altura há muitos, e a impressão que tenho é que saíram muito razoáveis. São também mais espaçosos que os Clio ou os 206. O motor Fiat 1.2 de 80cv mexia-se muito bem e com consumos contidos. Mas alguém que tem ou tenha tido um destes que opine melhor.
                                                  Mais interessante que o Punto é o "primo" Y que é mais requintado nos interiores e não tem direcção City que dá raia nos Puntos. Os preços andam próximos.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    depois de tantos posts que escreves em que o conteudo é sempre o mesmo e sempre a mesma cassete,responde-me a esta questão:
                                                    sabes quem escreveu isto?

                                                    "não é fácil encontrar um motor alfa romeo com mais de 15 anos a funcionar"
                                                    ou isto:
                                                    "
                                                    Por todos os testes de fiabilidade. Usando os relatorios da DEKRA vê por exemplo os resultados do 147 e da 156. Incrivelmente maus"
                                                    ou isto:
                                                    "
                                                    Eu dificilmente compraria uma 156. ALiada à fraca fiabilidade reconhecida da marca, esse carro em particular tem um resultado desastroso nos relatórios das inspecções. ESteve aqui um tópico à umas semanas com o relatório da DEKRA acerca das deficiencias detectadas nas inspecções."
                                                    ou isto:
                                                    "
                                                    Comparando preços e qualidade dos carros iria para o audi A4 em vez da 159"
                                                    ou isto:
                                                    "Os carros italianos é que estão bem mal classificados. Eles bem dizem que já nada é como no passado, no entanto parece que continuam com a mesma (fraca) qualidade"
                                                    ou isto:
                                                    "
                                                    Os resultados são sempre os mesmos.
                                                    Os fan-boys da fiat/alfa romeo quando vêm que o titulo diz respeito a testes de fiabilidade nem cá entram"

                                                    já adivinhaste?? pois é foste tu quem escreveu isto.há um ano atrás o teu discurso era este,perolas destas tens muitas e nem os tais VW fanboys que tanto gostas de chamar a outros escrevem algumas barbaridades como estas.
                                                    hoje o teu discurso é apenas criticar a VW,falar no tal status,dizer que não prestam,etc...
                                                    ou seja,das duas uma:
                                                    compraste um Alfa mas o teu sonho era ter um Vag e ficou ai uma pedra no sapato,ou então mudas de opinião conforme o vento,pois querência no discurso é coisa que não existe para esses lados.
                                                    Valente estouro!!!

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por AgnaSA Ver Post
                                                      Obrigada pela resposta, mas diz-me uma coisa que estou com alguma duvida. Tive a ver hoje Um Seat Ibiza de 2001 com 100.000km por 2300€ e o sr disse-me ter 4 cilindros, e que esse gasta menos, verdade?!
                                                      Vai lá enganar outro

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                                        Claramente o pseudo status de um Vag
                                                        fanboy ao máximo, isto já é entrar no odiar uma marca só porque sim.
                                                        ainda me hás de dizer qual é o status que tem um utilitário com 10 anos.

                                                        Originalmente Colocado por AgnaSA Ver Post
                                                        Boas pessoal,

                                                        estou interessada em comprar um carro entre os 2000€ e os 2500€, e que nao sejam muito mais velhos que 2001. Basicamente preciso de um carro mais para as voltinhas na cidade e estou indecisa nestes 3
                                                        Skoda Fabia 1.2 2002
                                                        VW POLO 1.2 2002
                                                        Seat Ibiza 1.2 2002.

                                                        Uma ajudinha era excelente tendo em conta que nao percebo super bem de carros.
                                                        Deixo aqui os links de alguns que tinha em mente:
                                                        Skoda Fabia 1.4 MPI - POTENCIAL VIEW - Standvirtual
                                                        VW Polo 1.2 12v Comfort AC ABS - NETCARLOWCOST - Standvirtual
                                                        Skoda Fabia 1.2 12V - POTENCIAL VIEW - Standvirtual
                                                        Vai para o Polo com o 1.2, a nível de qualidade no geral é o melhor nesses três, mas tenta negociar isso para os 2000 euros.

                                                        O Fabia ainda tem o motor de 60 cavalos que equipava os Golf 3, a nível de fiabilidade porta-se bem, desenvolve um pouquinho melhor em AE, mas em cidade é motor com demasiada sede para o que queres. É carro para fazer uns 8 litros ou mais.
                                                        Editado pela última vez por ravager; 15 March 2013, 13:01.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          Vai para o Polo com o 1.2, a nível de qualidade no geral é o melhor nesses três, mas tenta negociar isso para os 2000 euros.
                                                          Leste esta parte do anuncio?

                                                          "Viatura nacional em bom estado geral! Aproveite esta oportunidade de ter uma viatura em optimo estado a um preço low cost! ATENÇÃO com garantia o preço da viatura altera cujo valor é sob consulta do vendedor."

                                                          O vendedor a negociar para receber mais uns euros e vais pedir desconto? Vais ter sorte, vais....

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Evita os 1.4 pelas razões que te apontaram. Se gostas desse avança. O 206 melhor que o polo só em beleza. O clio é melhor em conforto e também é de guerra. Ford gosto do motor mas é muito guloso.
                                                            No computo geral ia para polo/fabia/fiesta. Consideraria o Clio/ibiza/jazz (se arranjares algum direito com esse plafon)
                                                            Quanto ao resto ignora porque há malta que curte é ir para o pc insultar e falar mal. É o escape e acaba por ser normal nos tempos que correm.

                                                            PS: O melhor foi virem dizer que uma pessoa compra um polo de 2500€ por causa do status

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X