Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.9 SDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    A minha experiência com 106s não se resume ao GTi. O primeiro carro que conduzi foi um 106 1.1 que utilizei mais de 1 ano depois de ter a carta. A traseira não foge assim. Foge se for provocada, é um carro fácil de fazer deslizar quando se quer largando o acelerador bruscamente numa rotunda por exemplo. Mas é mesmo assim bastante seguro em curva. É um carro que faz alegremente o que o condutor quiser.
    Quanto ao peso talvez tenha exagerado nos 80kg mas é essa a ideia que tenho. No entanto mais importante que o peso é sim o andamento que tiram ao motor em funcionamento. Tudo bem, se o OP quiser AC este passa a ser importante. E sim é verdade que o AC desembacia mais rápido. Mas a chauffage faz a função também. Nos 3 carros que usei diariamente até hoje o 106 1.1 não trazia AC, o 206CC tinha o AC descarregado e não senti falta de o carregar, e o GTi felizmente (para mim) não tem AC.

    A segurança é diferente. O Seat deverá ser um pouco superior. Mas os Saxos/106s mais recentes trazem mais reforços no chassis bem como Airbags em vários modelos.
    E claro, o 106/saxo é um carro com materiais pobres no geral. Mesmo não sendo o Ibiza uma referência de qualidade é de esperar que seja superior.
    Mesmo assim, e apenas excluíndo a dupla que referi, eu tentaria procurar uma coisa com um motor turbo ou então se atmosférico, um diferente.
    Que se lixe a perda de potência... não há nada como desfrutar de uma viagem, num dia em que estão 30 graus, com o rádio ligado com uma bela música e o ar condicionado ajustado a 20 graus

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      Que se lixe a perda de potência... não há nada como desfrutar de uma viagem, num dia em que estão 30 graus, com o rádio ligado com uma bela música e o ar condicionado ajustado a 20 graus
      Aí concordo e sabe tão bem!
      Pior, andar em Beja, por volta das 16h em pleno mês de Julho em que o ar da rua é tão quente que é preferível andar de vidros fechados mesmo sem ter ACsim falo por experiência própria, nesse dia não havia água que chegasse matasse a sede.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Aí concordo e sabe tão bem!
        Pior, andar em Beja, por volta das 16h em pleno mês de Julho em que o ar da rua é tão quente que é preferível andar de vidros fechados mesmo sem ter ACsim falo por experiência própria, nesse dia não havia água que chegasse matasse a sede.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Aí concordo e sabe tão bem!
          Pior, andar em Beja, por volta das 16h em pleno mês de Julho em que o ar da rua é tão quente que é preferível andar de vidros fechados mesmo sem ter ACsim falo por experiência própria, nesse dia não havia água que chegasse matasse a sede.
          Acredito E quanto mais nos deslocamos para o interior do país, pior...
          Aqui no Norte está calor no interior e muitas vezes vais para a beira-mar e passas frio com o vento que faz

          Comentário


            #95
            eu prefiro 1000 vezes devagar e fresquinho, que assapar e derretidinho!

            Comentário


              #96
              O AC é muito util..acho que isso ninguém pode negar...e então aqui em beja dá cá um jeitaço :D
              Mas o grande problema que vejo na compra de carro por estes lados, é encontrar algo que goste, com o equipamento que pretenda ao preço que quero (e sem exageros de km).
              Tá um focus tdci à venda por aqui com 240 e tal milkm a 3650€...acho-o caro para os km que tem e ainda por cima tem aspeto de que ja levou um porrada forte na frente...porque a tampa do airbag do passageiro tá toda levantada..ou foi nova e ficou muito bem montada (ahah) ou então teve mesmo mesmo para abrir. É complicado comprar um carro porreiro por aqui...e como obvio não vou ao norte ver um carro e depois não gosto e ando nessas voltas a estoirar o dinheiro.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                O AC é muito util..acho que isso ninguém pode negar...e então aqui em beja dá cá um jeitaço :D
                Mas o grande problema que vejo na compra de carro por estes lados, é encontrar algo que goste, com o equipamento que pretenda ao preço que quero (e sem exageros de km).
                Tá um focus tdci à venda por aqui com 240 e tal milkm a 3650€...acho-o caro para os km que tem e ainda por cima tem aspeto de que ja levou um porrada forte na frente...porque a tampa do airbag do passageiro tá toda levantada..ou foi nova e ficou muito bem montada (ahah) ou então teve mesmo mesmo para abrir. É complicado comprar um carro porreiro por aqui...e como obvio não vou ao norte ver um carro e depois não gosto e ando nessas voltas a estoirar o dinheiro.
                Um airbag não está "mesmo para abrir". Ou abre ou não abre .

                Precisas mesmo de uma vatura a diesel e sem AC? Em Beja...

                Numa pesquisa rápida achas melhor, na minha opinião.

                P/exemplo:
                VW Polo 1.2 - à venda Ligeiros Passageiros, Beja - CustoJusto.pt&

                Honda Jazz 1.2i 16v LS - à venda Ligeiros Passageiros, Beja - CustoJusto.pt&

                Seat Ibiza 1.6 SR de 100cv SPORT - à venda Ligeiros Passageiros, Beja - CustoJusto.pt&

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Um airbag não está "mesmo para abrir". Ou abre ou não abre .

                  Precisas mesmo de uma vatura a diesel e sem AC? Em Beja...

                  Numa pesquisa rápida achas melhor, na minha opinião.

                  P/exemplo:
                  VW Polo 1.2 - à venda Ligeiros Passageiros, Beja - CustoJusto.pt&

                  Honda Jazz 1.2i 16v LS - à venda Ligeiros Passageiros, Beja - CustoJusto.pt&

                  Seat Ibiza 1.6 SR de 100cv SPORT - à venda Ligeiros Passageiros, Beja - CustoJusto.pt&
                  Pois, mas o carro não apenas para andar em beja..aliás esse seria o sitio onde andaria menos...por mês era para fazer à volta de 1400km..muita nacional e alguma auto-estrada e cidade (mas não muito)

                  Comentário


                    #99
                    Olá pessoal, Qual o óleo que recomendam para o Ibiza 1.9 SDI?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por goncalves10 Ver Post
                      Olá pessoal, Qual o óleo que recomendam para o Ibiza 1.9 SDI?

                      Cumprimentos


                      Existe um tópico dedicado aos óleos:

                      http://forum.autohoje.com/boxes/335-...30-a-1100.html

                      Mas podes por exemplo, usar um 5W40 ou 10W40 a respeitar a norma da marca.

                      Comentário


                        já agora e aproveitando este tópico ter sido puxado para cima, vi algumas ibizas SDI à venda na net e tenho reparado ao ler estas 4 páginas, que os preços das ditas pouco baixaram em 4 anos. diria que cerca de 500€. até sem turbo um(a) ibiza baixar de preço é quase impossível! ainda andam pelos 2500€ de 99/2000/2001...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          já agora e aproveitando este tópico ter sido puxado para cima, vi algumas ibizas SDI à venda na net e tenho reparado ao ler estas 4 páginas, que os preços das ditas pouco baixaram em 4 anos. diria que cerca de 500€. até sem turbo um(a) ibiza baixar de preço é quase impossível! ainda andam pelos 2500€ de 99/2000/2001...
                          É o crescimento de mercado

                          O meu antigo carro estava à venda 300€ mais barato do que quando eu o comprei à 6 anos. Comercial e de 2001, e não é seat!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            já agora e aproveitando este tópico ter sido puxado para cima, vi algumas ibizas SDI à venda na net e tenho reparado ao ler estas 4 páginas, que os preços das ditas pouco baixaram em 4 anos. diria que cerca de 500€. até sem turbo um(a) ibiza baixar de preço é quase impossível! ainda andam pelos 2500€ de 99/2000/2001...
                            O motor é robusto e de manutenção barata.

                            Nos Saxos/106 1.5D acontece a mesma coisa, pedem ouro por eles.

                            Comentário


                              aguenta 400 mil, eu sei. parecem as passats e agora a octavia de um tio meu, 400 e tal mil em 6 anos, troca e vem outra. eu tenho um tdi 150, se o vendesse, eram capaz de me dar ouro. o mesmo acontece ao 1.5d do meu sbrinho e ao 1.4hdi do meu irmão, carrritos simples, mas honestos. até a minha mãe comprou um C3 com esse motor e aperta bastante com ele em AE e o meu primo tinha um C2 que com cerca de 320 mil trocou-o e para o final é que consumia menos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                aguenta 400 mil, eu sei. parecem as passats e agora a octavia de um tio meu, 400 e tal mil em 6 anos, troca e vem outra. eu tenho um tdi 150, se o vendesse, eram capaz de me dar ouro. o mesmo acontece ao 1.5d do meu sbrinho e ao 1.4hdi do meu irmão, carrritos simples, mas honestos. até a minha mãe comprou um C3 com esse motor e aperta bastante com ele em AE e o meu primo tinha um C2 que com cerca de 320 mil trocou-o e para o final é que consumia menos...
                                A questão é que um carro não é só motor, há outros componentes que começam a ceder por uso/idade.
                                Além disso, o carro em si mas sobretudo a segurança começam a ficar ultrapassados.

                                Eu tive um 1.5D, e acho que está longe de valer o ouro que pedem por eles agora. Eu paguei 2200 à 6 anos atrás pelo carro a fazer 9 anos, e ainda agora há quem peça mais do que isso por carros iguais com o dobro da idade, mais km e em mau estado de conservação

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X