Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por falta de comprovativo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ainda em relação ao meu caso (página 1), há 6 meses tinha acontecido o mesmo e na altura telefonei para lá e eles disseram para eu não me preocupar, pois tinha sempre 1 mês para comprovar que a culpa não era minha de o seguro não estar actualizado e que se fosse necessário eles passariam uma declaração a confirmar isso mesmo.

    Comentário


      #92
      Aproveito este tópico para colocar uma questão que fiz aqui ha uns tempos atrás, mas que depois de ler isto tudo ainda fiquei mais baralhado:

      A minha dúvida é muito simples...

      Eu tenho seguro com pagamento anual, seguro esse que acaba no dia 30 deste mês, um domingo.

      Já recebi a carta em casa, da seguradora, com os dados multibanco, para fazer o pagamento do próximo ano.

      Por motivos financeiros só me vai ser possivel fazer o pagamento no último dia (dia 30), logo ainda vou ter de aguardar alguns dias pelo envio do respectivo selo para casa.

      O que eu quero saber é se durante esses dias posso circular com o carro, e se fôr mandado parar pela policia, se posso apresentar o talão multibanco juntamente com a carta que recebi com os dados para fazer o pagamento, como prova de pagamento.

      Ora, eu pagando dentro do prazo, mas por ser domingo não me podendo dirigir directamente ao balcão da seguradora, serei obrigado a fazer o pagamento por multibanco, e andar com o talãozinho comigo....

      Alguém me sabe responder a isto?
      Desde já agradecido

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

        Aproveito este tópico para colocar uma questão que fiz aqui ha uns tempos atrás, mas que depois de ler isto tudo ainda fiquei mais baralhado:

        A minha dúvida é muito simples...

        Eu tenho seguro com pagamento anual, seguro esse que acaba no dia 30 deste mês, um domingo.

        Já recebi a carta em casa, da seguradora, com os dados multibanco, para fazer o pagamento do próximo ano.

        Por motivos financeiros só me vai ser possivel fazer o pagamento no último dia (dia 30), logo ainda vou ter de aguardar alguns dias pelo envio do respectivo selo para casa.

        O que eu quero saber é se durante esses dias posso circular com o carro, e se fôr mandado parar pela policia, se posso apresentar o talão multibanco juntamente com a carta que recebi com os dados para fazer o pagamento, como prova de pagamento.

        Ora, eu pagando dentro do prazo, mas por ser domingo não me podendo dirigir directamente ao balcão da seguradora, serei obrigado a fazer o pagamento por multibanco, e andar com o talãozinho comigo....

        Alguém me sabe responder a isto?
        Desde já agradecido
        Se vires no verso do recibo (folha que recebeste da seguradora), diz que o deves anexar a essa folha o reibo do multibanco.

        Assim sendo, e enquanto não tiveres a carta verde, podes circular com isso.

        Abraços

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          Há uma alinea qq na lei, que diz que o "desconhecimento da lei, não serve de desculpa"... Por isso o não sei, o esqueci-me etc etc não são desculpa.
          Codigo Civil
          Artigo 6º - Ignorância ou má interpretação da lei
          A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas

          Claro que a ideia de um código civil tem subjacente a existência de uma civilização o que não é o caso por estas bandas, a ideia de lei por estas bandas é :
          - Definição de lei :
          Algo que alguem decidiiu que devería ser de determinada forma e que me dá um jeitão, o resto está errado. [}][}]

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            Há uma alinea qq na lei, que diz que o "desconhecimento da lei, não serve de desculpa"... Por isso o não sei, o esqueci-me etc etc não são desculpa.
            Codigo Civil
            Artigo 6º - Ignorância ou má interpretação da lei
            A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas

            Claro que a ideia de um código civil tem subjacente a existência de uma civilização o que não é o caso por estas bandas, a ideia de lei por estas bandas é :
            - Definição de lei :
            Algo que alguem decidiiu que devería ser de determinada forma e que me dá um jeitão, o resto está errado. [}][}]
            [}]

            Comentário


              #96
              Se não me engano a propria carta com as referencias diz que faz prova, juntamente com o comprovativo do pagamento, até emissão da carta verde, excepto no estrangeiro!

              Se assim for, se tiveres o talão e a carta não te podiam multar...

              Comentário


                #97
                Tive a confirmar, a AXA nas suas cartas menciona o facto que a carta depois de autenticada servirá de comprovativo. Agora não sei se o talão é suficiente, pois autenticado é pela AXA ou nos CTT se pagares num destes locais...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X