uma ida a um qualquer preparador e ficas com a potência de um 650s ou de um 675lt, não se percebe estes gajos
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McLaren 570S - Imagens ainda com pouca qualidade
Editado pela última vez por reckoner00; 30 March 2015, 19:57.
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Os três modelos da marca são demasiados parecidos, podem até ser considerados variações do mesmo automóvel... Mas qual o nicho de cada modelo? Como convencer os clientes a levarem um 675LT, ou 650, ou este 570? Ou ainda como convencer que o P1 é um modelo tão distinto do restante da gama? Os modelos são interessantíssimos, porém a coisa toda parece confusa.
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McLAREN 570S TECHNICAL STATISTICS
PERFORMANCE
0-100 km/h (0-62 mph) 3.2 seconds
0-200 km/h (0-124 mph) 9.5 seconds
Top speed 328 km/h (204 mph)
Power-to-weight 434PS per tonne
ENGINE & POWERTRAIN
Engine Configuration V8 Twin Turbo / 3799cc
Power 570PS (562 bhp) @ 7,400 rpm
Torque 600Nm (443 lb ft) @ 5,000-6,500 rpm
Transmission 7 Speed SSG
CO2 258 g/km
Economy 25.5 mpg 9.22 l/100 km (EU combined)
DIMENSIONS & WEIGHT
Dry weight 1,313 kg (2,895 lb) with lightweight options
Weight distribution 42 / 58
Length 4,530mm
Width 2,095mm
Height 1,202mm
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Ainda têm de dar umas voltas à coisa.
Compreendo o que pretendem fazer, mas o resultado final não convence. A McLaren segue uma tendência iniciada pela BMW com o i8, onde o estilo parece derivar de diversas camadas. Mas a complexidade visual dessa abordagem ainda não consegue niveis decentes de coesão, com diversos aspectos a parecerem forçados e não garantindo a robustez visual necessária em toda a gama McLaren.
E aquelas óticas traseiras, apesar de distintas, definitivamente não.
Funciona melhor a dissimulação no 12C/650S, ou os contornos mais orgânicos do P1.
Oh Peter Stevens, onde estás tu?
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Em termos estéticos também considero o McLaren mais bem resolvido. A frente está um pouco melhor, mais triangular, com a linha do capot a acentuar essa sensação. Contudo continuo a não gostar dos faróis. Gosto da secção lateral, mais do que no 650S e a traseira é uma boa evolução, claramente melhor que o 650S, gosto dos novos faróis e até da maneira como as duas camadas, cor e fibra de carbono, estão integradas. Tal como já tinha referido no 488 GTB não gosto daquele buraco rectangular no meio da traseira. No interior não tenho nada a apontar excepto o fim da consola central ininterrupta até ao apoio de braços, de resto acho que está bem conseguido.
Agora não posso deixar de notar a maneira errada como a McLaren faz a sua gama. Que sentido faz este carro com 570cv? É que nos 0-100 perde apenas 0,2 segundos para o 650S, em velocidade máxima 5km/h, não faz sentido, até porque o preço deve vir a ser próximo. Espero sinceramente que este carro seja um sucesso de vendas e que canibalize o 650S porque é o que a McLaren precisa para aprender a não por carros tão próximos na sua gama. Para mim e até devido aos 1313kg este carro devia andar à volta dos 500cv. Ficava perfeito para concorrer com o AMG GT S e com o 911 Turbo. Espero também que em termos dinâmicos seja mais divertido de conduzir e eliminem a subviragem ainda existente no 650S.
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Originalmente Colocado por KZD Ver Post(...)até porque o preço deve vir a ser próximo.(...)
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