Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VII 1.6 TDI - Caixa manual ou automática?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Na minha opinião tirava o teto de Abrir. É muito bonito, torna o habitáculo mais luminoso, mas é uma fonte enorme de ruídos, maior probabilidade de ter chatices (entradas de água) e no Verão o carro fica muito quente.

    É preferivel meter os f. Xenon, bluetooth e caixa DSG.

    O GPS também podes dispensar porque hoje em dia com qualquer 200€ compras um GPS da garmin ou tomtom quase topo de gama e com atualizações mais baratas que na marca.

    Dois extras que poupas bastante dinheiro e que serve para outros mais úteis.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
      Não é o mesmo motor.
      É um motor diferente?

      Comentário


        #33
        DSG torna esse motor mais vivo e tens uma condução mais relaxada.

        Boa sorte

        Comentário


          #34
          Se roda em cidade, caixa DSG

          Se roda em estrada, caixa manual


          SIMPLES.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Nao é so a electronica diferente?
            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
            É um motor diferente?
            Não foi só os mapas, penso que também aprimoraram o CR105 em certos componentes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
              Não conheço esta versão do Golf, mas dos carros que conheço com cx auto, s/s e travão electrico quando se está parado e tira o pe do travão o carro liga e o travão electrico aciona-se apenas de uma forma automatica quando se desliga o motor.
              Também conheço outros carros com caixa automática mas não estou a ver a relevância disso para este tópico. A pergunta colocada no tópico é relativa ao Golf VII 1.6 TDI DSG e foi o funcionamento desse que descrevi.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                Qualidade ou fiabilidade?
                Mas num contrato de 48 meses da nem € 10 por mes, o carro é de serviço, mas o beneficio maior, conforto/melhores perfomances é para o utilizador.
                Em relação à fiabilidade não sei, mas a caixa de sete é consideravelmente mais brusca e lenta que a de seis. Não é, na minha opinião, uma maravilha. Melhor que uma manual, sem dúvida.

                Comentário


                  #38
                  E se tirares o GPS?
                  Eu fazia as contas para ver se compensava mas em princípio optava pela automática e comprava um GPS Tomtom à parte que tipicamente ficam mais baratos.

                  Comentário


                    #39
                    Quando experimentei a dsg7 não a achei assim tão má. Aliás numa utilização normal não notei grandes diferenças para a de dsg6. Pode ter sido do tipo de percurso (plano e com pouco transito) mas achei que se comportou muito bem.


                    Cump.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Em relação à fiabilidade não sei, mas a caixa de sete é consideravelmente mais brusca e lenta que a de seis. Não é, na minha opinião, uma maravilha. Melhor que uma manual, sem dúvida.
                      No Golf VII 1.6 TDI não achei nada disso. Só em manobras a muito baixa velocidade é que o funcionamento é obviamente diferente, nas restantes situações não detetei diferenças importantes.

                      Edit: Mesmo toda aquela atividade depois de estar parado de, arranque de motor, destravar e acelerar, faz-se com grande fluidez.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2013, 10:08.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Em junho já vai ter caixa de 6v e 110cv.
                        Afinal não vai ser em Junho mas sim em agosto que sairá este motor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Por acaso foi o que eu pensei tambem, principalmente a parte do não ser meu, pois a manutenção dessas caixas pelos vistos não é assim tão económica, ainda por cima com preços SIVA...

                          Mais um grande mito sponsored by FAHO

                          Comentário


                            #43
                            Pessoalmente escolhia manual apenas para não estar a colocar dinheiro. não acho a embraiagem dura e o motor do Golf VII está diferente do anterior, para melhor.
                            claro que se o perfil dos percursos for mais citadino, compensa a escolha apenas pela comodidade.
                            Fiquei muito bem impressionado com a DSG.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Mais um grande mito sponsored by FAHO
                              Para mim não é mito, que eu não "emprenho pelos ouvidos"...é pela experiencia de uma antigo colega meu de trabalho que pagava sempre mais pelas revisões do seu polo a gasolina, do que eu pela minha mégane a gasoleo, e pelo meu pai que vai na segunda audi, se bem que neste não sei se continua a levar à marca pois estava farto de se sentir roubado...

                              Comentário


                                #45
                                Caixa automática claro, ainda por cima a caixa atual é de 5 velocidades apenas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  No Golf VII 1.6 TDI não achei nada disso. Só em manobras a muito baixa velocidade é que o funcionamento é obviamente diferente, nas restantes situações não detetei diferenças importantes.

                                  Edit: Mesmo toda aquela atividade depois de estar parado de, arranque de motor, destravar e acelerar, faz-se com grande fluidez.
                                  Nessas manobras a baixa velocidade, acho a caixa sempre muito brusca, principalmente se não for em plano. Acho-a também mais lenta a reagir aos movimentos do acelerador, principalmente para reduzir.

                                  Não quero com isto dizer que é má e muito menos que não é melhor que uma manual.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Para mim não é mito, que eu não "emprenho pelos ouvidos"...é pela experiencia de uma antigo colega meu de trabalho que pagava sempre mais pelas revisões do seu polo a gasolina, do que eu pela minha mégane a gasoleo, e pelo meu pai que vai na segunda audi, se bem que neste não sei se continua a levar à marca pois estava farto de se sentir roubado...
                                    É mito.
                                    Actualmente pagas tanto ou mais de uma revisão de um Renault como pela de um Audi por exemplo.
                                    O problema é que as pessoas não sabem escolher oficinas e tendencialmente escolhem as que têm valores de MO mega inflacionada.
                                    Pessoalmente tenho um Audi e o valor da revisão bi-anual dele, com umas coisas extra que mandei acrescentar, ficou ela-por-ela quando comparada com 2 anos de revisões do Ibiza. Na Renault era uma festa, valores de tabela sempre para cima dos 300€ com uma Scenic 1.5dci

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                      Se roda em cidade, caixa DSG
                                      Se roda em estrada, caixa manual
                                      SIMPLES.
                                      Mesmo sendo a DSG de 7 e manual de 5?
                                      Em AE vai melhor em 7ª do que em 5ª...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Respondendo directamente ao tópico.
                                        Eu optaria pelo 1.6TDI DSG. Privo com um algumas vezes e realmente é "outra loiça".
                                        Não parece o mesmo carro. Fica mais agradável de conduzir em ritmo relaxado e muito mais despachado em ritmos acelerados.
                                        Atrevo-me até a dizer que não devia ser possível vender o 1.6TDI sem a DSG já que vem atenuar alguns dos seus "feitios"
                                        A caixa em si dá menos despesa que as outras pois de manutenção tem muito pouco. O que poderá surgir é ruídos "parasita" oriundos do mecanismo "seco" da caixa quando se circula por pisos mais degradados.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          É mito.
                                          Actualmente pagas tanto ou mais de uma revisão de um Renault como pela de um Audi por exemplo.
                                          O problema é que as pessoas não sabem escolher oficinas e tendencialmente escolhem as que têm valores de MO mega inflacionada.
                                          Pessoalmente tenho um Audi e o valor da revisão bi-anual dele, com umas coisas extra que mandei acrescentar, ficou ela-por-ela quando comparada com 2 anos de revisões do Ibiza. Na Renault era uma festa, valores de tabela sempre para cima dos 300€ com uma Scenic 1.5dci
                                          É um facto que a siva tende a inflacionar e muito os valores. Mas concordo quando dizes que a renault, entre outras, não fica mais barato...

                                          Ainda tenho "atravessado" o valor que me pediram pela 1ª revisão de um twingo dci, 250/300€, o mesmo que a 1ª revisão de um 520d...


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Respondendo directamente ao tópico.
                                            Eu optaria pelo 1.6TDI DSG. Privo com um algumas vezes e realmente é "outra loiça".
                                            Não parece o mesmo carro. Fica mais agradável de conduzir em ritmo relaxado e muito mais despachado em ritmos acelerados.
                                            Atrevo-me até a dizer que não devia ser possível vender o 1.6TDI sem a DSG já que vem atenuar alguns dos seus "feitios"
                                            A caixa em si dá menos despesa que as outras pois de manutenção tem muito pouco. O que poderá surgir é ruídos "parasita" oriundos do mecanismo "seco" da caixa quando se circula por pisos mais degradados.
                                            Atenção que o "novo" 1.6 tdi é muito melhor que o do golf VI. Não tem mesmo nada a ver. Sem falta de força em baixas e muito mais progressivo e despachado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Em relação à fiabilidade não sei, mas a caixa de sete é consideravelmente mais brusca e lenta que a de seis. Não é, na minha opinião, uma maravilha. Melhor que uma manual, sem dúvida.
                                              Em relação à brusquidão não sei porque não tenho grande experiência com a DSG6. Só andei num Leon 2.0 TDI equipado com ela.

                                              Mas um pormenor que aponto à DSG7 é o facto de estar demasiado orientada para os consumos. Está sempre a colocar mudanças e, sempre que possível, tenta circular na mudança mais elevada possível para determinada velocidade. Claro que quando se precisa de aumentar a velocidade, reduz logo, mas mesmo assim. O taquimetro, seja na versão Diesel, seja na versão Gasolina, situa-se muitas vezes abaixo das 2000rpm.

                                              Tu de certo já comprovaste isso.

                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Atenção que o "novo" 1.6 tdi é muito melhor que o do golf VI. Não tem mesmo nada a ver. Sem falta de força em baixas e muito mais progressivo e despachado
                                              Concordo.

                                              Já experimentei o Golf VI 1.6 TDI 105cv, o Golf VII 1.6 TDI 105cv DSG7 e o Leon III 1.6 TDI 105cv e estes dois últimos são muito melhores que o primeiro, especialmente em agradabilidade.
                                              O Golf VI quando bem espremido, anda o que tem de andar, mas não é um motor propriamente desembaraçado. Lembro-me que a subir Monsanto, na A5, conseguiu um registo pouco superior ao meu Ibiza 1.4 TDI, muito por culpa da caixa extremamente longa.
                                              Com a DSG não tem nada a ver, é muito melhor, mas mesmo assim verifiquei uma boa melhoria no manual (Leon).
                                              Editado pela última vez por Gmigas; 21 March 2013, 15:22.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Atenção que o "novo" 1.6 tdi é muito melhor que o do golf VI. Não tem mesmo nada a ver. Sem falta de força em baixas e muito mais progressivo e despachado
                                                Grande exagero, na minha opinião. Mesmo no Golf VI o motor foi melhorado face às primeira unidades, mas continua a não ser nada de especial. O mercado oferece alternativas melhores, nesse aspeto.

                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Em relação à brusquidão não sei porque não tenho grande experiência com a DSG6. Só andei num Leon 2.0 TDI equipado com ela.

                                                Mas um pormenor que aponto à DSG7 é o facto de estar demasiado orientada para os consumos. Está sempre a colocar mudanças e, sempre que possível, tenta circular na mudança mais elevada possível para determinada velocidade. Claro que quando se precisa de aumentar a velocidade, reduz logo, mas mesmo assim. O taquimetro, seja na versão Diesel, seja na versão Gasolina, situa-se muitas vezes abaixo das 2000rpm.

                                                Tu de certo já comprovaste isso.
                                                Sim, essa também uma característica, fazendo parecer que o carro anda menos do que poderia andar. Nota-se muito nos motores a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Grande exagero, na minha opinião. Mesmo no Golf VI o motor foi melhorado face às primeira unidades, mas continua a não ser nada de especial. O mercado oferece alternativas melhores, nesse aspeto.



                                                  Sim, essa também uma característica, fazendo parecer que o carro anda menos do que poderia andar. Nota-se muito nos motores a gasolina.
                                                  tenho um 1.2 tsi (gasolina) de 105 cv e na maior parte das vezes passo de mudança perto das 2.000~2.500rpm.
                                                  a 80km/h já vai com 6ª metida e sem se queixar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Grande exagero, na minha opinião. Mesmo no Golf VI o motor foi melhorado face às primeira unidades, mas continua a não ser nada de especial. O mercado oferece alternativas melhores, nesse aspeto.
                                                    .

                                                    Já aora, por curiosidade, desde quando é que esses melhoramentos foram efectuados?

                                                    Oiço falar muito deles, mas não encontro opiniões convergentes, desde quando (grosso modo) o 1.6 Tdi foi "melhorado"!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Já aora, por curiosidade, desde quando é que esses melhoramentos foram efectuados?

                                                      Oiço falar muito deles, mas não encontro opiniões convergentes, desde quando (grosso modo) o 1.6 Tdi foi "melhorado"!
                                                      A única melhoria visivel foi do VI para o VII. Ainda há muito pouco tempo andei com um VI novo e o VII é claramente superior.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        A única melhoria visivel foi do VI para o VII. Ainda há muito pouco tempo andei com um VI novo e o VII é claramente superior.
                                                        Essa é a ideia que tenho também...

                                                        Isto é, acredito que tenham existido melhoramentos a nivel de software de gestão do motor, mas diferenças significativas? duvido um pouco...

                                                        O que é certo, é que o meu é de 2010, e nunca lhe notei a milhentas criticas que lhe apontam, fora o escalonamento de caixa muito longo e o ponto de embraiagem melindroso...
                                                        Editado pela última vez por REDLINER; 21 March 2013, 20:38.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Atenção que o "novo" 1.6 tdi é muito melhor que o do golf VI. Não tem mesmo nada a ver. Sem falta de força em baixas e muito mais progressivo e despachado

                                                          Eu já testei o Golf VII 1.6TDI e achei-o mais molengão e com menos "kick" que o da carrinha dos meus pais.
                                                          E a carrinha é uma VI highline e puxa sapatos de 17' enquanto o Golf VII era confortline e puxava 16'.
                                                          Não digo que seja mesmo assim, mas do test drive foi com isso que fiquei em mente.
                                                          Se eu sinto falta de uma 6ª no A1 (essencialmente para o consumo) então no Golf é mesmo imperativo.
                                                          À parte, a DSG dá uma ratada nos outros dois.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                            Eu já testei o Golf VII 1.6TDI e achei-o mais molengão e com menos "kick" que o da carrinha dos meus pais.
                                                            E a carrinha é uma VI highline e puxa sapatos de 17' enquanto o Golf VII era confortline e puxava 16'.
                                                            Não digo que seja mesmo assim, mas do test drive foi com isso que fiquei em mente.
                                                            Se eu sinto falta de uma 6ª no A1 (essencialmente para o consumo) então no Golf é mesmo imperativo.
                                                            À parte, a DSG dá uma ratada nos outros dois.
                                                            Ficaste com ideia errada. Já andei com uns 7 golf VII e todos têm uma resposta muito superior a todos os VI que conduzi, carros e carrinhas. É que é uma diferença bem notória. Realmente o VII não tem kick. É muitos linear. Secalhar por isso ficaste com essa ideia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Ficaste com ideia errada. Já andei com uns 7 golf VII e todos têm uma resposta muito superior a todos os VI que conduzi, carros e carrinhas. É que é uma diferença bem notória. Realmente o VII não tem kick. É muitos linear. Secalhar por isso ficaste com essa ideia.
                                                              É possivel, mas era chato passar aquela faixa dos 80/100km/h. Ia com a pata a fundo e o gajo parecia que se arrastava (3 pessoas a bordo e AC).
                                                              Se o puseram mais linear, acho que foi ainda pior
                                                              Mas a mim tanto me dá. Para mim o grupo vag morreu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X