Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filho vende carro a pai, necessário alterar seguro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    O seguro é do carro.
    É, mas o ''prémio'' é variável consoante quem o conduz, atendendo ao risco, logo, essa interpretação não é totalmente correcta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Lá por desconheceres não que dizer nada.

      Garanto-te que é assim, e está definido na Lei. Não tenho aqui os "números", mas posso arranjar.
      Estamos num forum com muita gente ... seria natural pelo menos uma situaçao real ... mas que me lembre ... nunca cá li nada disso ...


      Mas está na lei que o seguro tem de estar obrigatoriamente em nome da pessoa que conduz o veiculo ? É que se está ... todas as companhias de seguro estão em infracção.

      Comentário


        #33
        Sempre tive essa duvida acerca dos seguros: nome proprietário VS nome no seguro.

        No meu caso tenho o carro em meu nome, mas o seguro está em nome de uma empresa de um familiar (todos os seguros estão nesse "pacote"). Sempre me disseram que podia ser assim, mas não tenho certezas ...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Mas está na lei que o seguro tem de estar obrigatoriamente em nome da pessoa que conduz o veiculo ? É que se está ... todas as companhias de seguro estão em infracção.
          O que está na lei é que caso a viatura seja regularmente conduzida por um condutor diferente do tomador do seguro, tem que estar especificado como "condutor habitual", porque os preços, experiência de seguro, etc, varia com essa variável, como bem sabes e até o disseste aí atrás.

          Se as companhias estão em infracção é porque são "enganadas" pelos clientes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            O que está na lei é que caso a viatura seja regularmente conduzida por um condutor diferente do tomador do seguro, tem que estar especificado como "condutor habitual", porque os preços, experiência de seguro, etc, varia com essa variável, como bem sabes e até o disseste aí atrás.

            Se as companhias estão em infracção é porque são "enganadas" pelos clientes.

            Depois se tiveres tempo coloca aqui essa lei entao , porque gostaria de a ler tenho curiosidade.

            Nem sequer precisas de ter carta de condução para fazer um seguro automovel ... Portanto as companhias nesses casos deviam imediatamente pedir a carta do condutor habitual ... mas nao pedem ... portanto nao são os clientes que as enganam de certeza , se calhar gostam de se enganar a si próprias e ficar com o cliente.
            Editado pela última vez por SPV; 21 March 2013, 22:44.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por acca Ver Post
              Sempre tive essa duvida acerca dos seguros: nome proprietário VS nome no seguro.

              No meu caso tenho o carro em meu nome, mas o seguro está em nome de uma empresa de um familiar (todos os seguros estão nesse "pacote"). Sempre me disseram que podia ser assim, mas não tenho certezas ...
              Acho melhor alterares essa situação, porque se não tens qualquer ligação laboral com essa empresa, podes vir a ter problemas.

              Não sendo tu assalariado da empresa, nem o veículo está ao serviço da empresa, apenas e só ao teu, essa situação não é correcta.

              Por outras palavras, não existe interesse do tomador do seguro/segurado, no objecto seguro.
              Editado pela última vez por MetalKing; 21 March 2013, 22:55.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Acho melhor alterares essa situação, porque se não tens qualquer ligação laboral com essa empresa, podes vir a ter problemas.

                Não sendo tu assalariado da empresa, nem o veículo está ao serviço da empresa, apenas e só ao teu, essa situação não é correcta.
                ... por outras palavras, não é legal.

                Comentário


                  #38
                  Como já referido, em caso de venda/tranferência de propriedade, o seguro finda às 24 horas desse dia.

                  Depois, o que a própria lei refere quanto ao seguro, faz menção a "tomador de seguro"... sendo que, este poderá ser ou não, o proprietário da viatura.

                  Por isso é que, se seguro estiver no nome de uma pessoa e condutor habitual é outro, convirá ser referido.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Depois se tiveres tempo coloca aqui essa lei entao , porque gostaria de a ler tenho curiosidade.

                    Nem sequer precisas de ter carta de condução para fazer um seguro automovel ... Portanto as companhias nesses casos deviam imediatamente pedir a carta do condutor habitual ... mas nao pedem ... portanto nao são os clientes que as enganam de certeza , se calhar gostam de se enganar a si próprias e ficar com o cliente.
                    E quem te disse que não pedem?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Depois se tiveres tempo coloca aqui essa lei entao , porque gostaria de a ler tenho curiosidade.

                      Nem sequer precisas de ter carta de condução para fazer um seguro automovel ... Portanto as companhias nesses casos deviam imediatamente pedir a carta do condutor habitual ... mas nao pedem ... portanto nao são os clientes que as enganam de certeza , se calhar gostam de se enganar a si próprias e ficar com o cliente.
                      Bem, isso és tu que estás a afirmar ...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Bem, isso és tu que estás a afirmar ...
                        Se pedem ou não, não sei.
                        Mas o que sei é que, como o meu Pai não vive cá, eu sou o condutor habitual de todos os carros cá de casa que estão no nome do meu Pai e sei que a companhia de seguros se preocupou em perguntar. Se é porque o meu Pai não cá vive e eles terem conhecimento ou não, já não sei

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Acho melhor alterares essa situação, porque se não tens qualquer ligação laboral com essa empresa, podes vir a ter problemas.

                          Não sendo tu assalariado da empresa, nem o veículo está ao serviço da empresa, apenas e só ao teu, essa situação não é correcta.

                          Por outras palavras, não existe interesse do tomador do seguro/segurado, no objecto seguro.
                          Humm, sempre tive esta duvida, mas nunca liguei muito porque quem vende os seguros para a empresa sabe disto perfeitamente e nunca disse que não era legal. Até acho que eu sou dado como condutor habitual do veiculo na seguradora, dai o seguro não ser mais barato (Um clio de 99 que paga 300€ de seguro por ano). Eu vou ver se transfiro então o carro para nome da empresa, porque não há beneficio quase nenhum nisto ... (para o risco de andar ilegal)
                          Editado pela última vez por acca; 21 March 2013, 23:43.

                          Comentário


                            #43
                            Nao sei se na altura os meus dados estavam na seguradora mas acho q sim pois eu era a condutora habitual do carro e até o nib de pagamento era o meu (o carro estava só no nome do meu pai pq o entregue para abate tb estava).
                            Agora a nunca tive problemas com isso nao. E até qdo sofri um acidente com direito a "voo" a seguradora ao apurar responsabilidades dizia na carta q enviou ao meu pai q a condutora habitual do carro nao tinha culpa no acidente. E até o cheque veio em nome dele.

                            Mas na altura o seguro ficou em nome dele pq tinha de ser no mesmo do proprietário do veiculo. Qdo mudou a lei?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X