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Localizadores GPS para automóveis - uma opção viável para combater o roubo automóvel?
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostTodas as pessoas conhecem outras pessoas que conhecem outras que tem acesso a outras coisas e todas querem dinheiro
Por exemplo roubos de carros menos comuns acredito que seja alguém de dentro das companhias de seguros que da as moradas
Nos reboques é quase igual é alguém que quer dinheiro fácil, se a dono aparecer da 1 desculpa
Ha pessoal que faz as coisas com um grande há vontade
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostBastava uma palavra passe sobre a forma de comando de voz antes de ligar o carro, por exemplo
E há sistemas com localização GPS e com possibilidade de imobilização a viatura à distância de um sms, avisos de que a bateria foi ligada/desligada, avisos de que a viatura foi mobilizada sem recurso à ignição (excelente para os casos de roubo por reboque), etc.
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Podem dizer que é inutil. Mas uma coisa é certa: das três vezes que a garagem do meu prédio foi assaltada só os carros sem alarme é que foram assaltados. Quem tinha alarme não teve a chatisse de chegar ao carro e ver o vidro partido e tudo remexido e de ter de andar a correr para a policia por causa do sucessido.
Daí que os dois carros cá de casa têm alarme, localizador e seguro contra todos os riscos. E neste último carro, já tem a possibilidade de avisar via sms no caso de me rebocarem o carro.
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Já me foi roubada uma carrinha bmw em setembro de 2010. Nunca mais apareceu e o que me valeu foi o seguro de danos próprios.
Na altura não tinha garagem e a carrinha estava parada no mesmo sítio há um mês.
Actualmente continuo com seguro de DP, mas o carro dorme na garagem e meto-lhe sempre uma tranca de direcção (uma espécie de corrente que liga o volante à estrutura do banco do condutor)
Pensei em fazer tudo, desde alarmes, cortes de corrente, etc.
Acredito que este método que utilizo dificulte muito a possibilidade de levarem o carro a conduzir. Num reboque não há nada a fazer.
Tanto este como o outro estão carregados de extras, o que não duvido que os torna alvos mais apetecíveis.
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Há aqui muita gente que parece que vê o mundo a preto e branco.
Não há nenhuma medida anti-roubo 100% segura. Quem quiser mesmo consegue sempre roubar, o que podemos fazer é dificultar-lhes a vida e já agora castigar severamente quem for apanhado. Um sistema GPS não vai impedir que levem o carro (aliás idealmente o sistema deve ser o mais subtil possível para não indicar a ninguém que a posição do carro está a ser monitorizada), pode muito bem sim é dizer onde é que ele está para o irem recuperar.
É possível bloquear o sinal? É, mas felizmente não é qualquer ladrão que anda com um dispositivo desses. E mesmo que por azar o carro seja levado por um profissional do ramo basta um pequeno descuido (por exemplo estacionar para ir tomar café e afastar-se do carro com o jammer no bolso) para o sinal passar e fica logo registado por onde ele anda.
Não é infalível, mas é certamente bem melhor que a alternativa, que é nada. Aposto que na maioria dos roubos se houvesse um sistema destes o carro era rapidamente recuperado.
Seguros são uma história completamente diferente, onde o objectivo não é recuperar o carro mas sim recuperar o seu custo (pelo menos parte dele). Uma opção não invalida a outra e cada um decide onde prefere gastar o dinheiro, ou até pode achar que nenhum deles se justifica.
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Originalmente Colocado por joaorif Ver PostPodem dizer que é inutil. Mas uma coisa é certa: das três vezes que a garagem do meu prédio foi assaltada só os carros sem alarme é que foram assaltados. Quem tinha alarme não teve a chatisse de chegar ao carro e ver o vidro partido e tudo remexido e de ter de andar a correr para a policia por causa do sucessido.
Daí que os dois carros cá de casa têm alarme, localizador e seguro contra todos os riscos. E neste último carro, já tem a possibilidade de avisar via sms no caso de me rebocarem o carro.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostHá aqui muita gente que parece que vê o mundo a preto e branco.
Não há nenhuma medida anti-roubo 100% segura. Quem quiser mesmo consegue sempre roubar, o que podemos fazer é dificultar-lhes a vida e já agora castigar severamente quem for apanhado. Um sistema GPS não vai impedir que levem o carro (aliás idealmente o sistema deve ser o mais subtil possível para não indicar a ninguém que a posição do carro está a ser monitorizada), pode muito bem sim é dizer onde é que ele está para o irem recuperar.
É possível bloquear o sinal? É, mas felizmente não é qualquer ladrão que anda com um dispositivo desses. E mesmo que por azar o carro seja levado por um profissional do ramo basta um pequeno descuido (por exemplo estacionar para ir tomar café e afastar-se do carro com o jammer no bolso) para o sinal passar e fica logo registado por onde ele anda.
Não é infalível, mas é certamente bem melhor que a alternativa, que é nada. Aposto que na maioria dos roubos se houvesse um sistema destes o carro era rapidamente recuperado.
Seguros são uma história completamente diferente, onde o objectivo não é recuperar o carro mas sim recuperar o seu custo (pelo menos parte dele). Uma opção não invalida a outra e cada um decide onde prefere gastar o dinheiro, ou até pode achar que nenhum deles se justifica.
Isso é tipo a teoria da batata daquela malta que como está sempre sujeita a acidentes resolve colocar 4 Nankang...
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Sim deveriam ser amadores pois só levaram objectos pessoais e os autorádios. O alarme é mais eficaz juntos às residencias, visto que os larápios sabem que o dono está por perto. Em caso de disparo de alarme estão sujeitos ao dono aparecer com algo na mão que lance chumbo na direção deles.
Outra situação que me deu jeito, foi num estacionamento que me bateram no carro. O alarme tocou, enviou sms para o telemóvel e ainda deu tempo para apanhar o azelha antes dele fugir.
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Originalmente Colocado por joaorif Ver PostSim deveriam ser amadores pois só levaram objectos pessoais e os autorádios. O alarme é mais eficaz juntos às residencias, visto que os larápios sabem que o dono está por perto. Em caso de disparo de alarme estão sujeitos ao dono aparecer com algo na mão que lance chumbo na direção deles.
Outra situação que me deu jeito, foi num estacionamento que me bateram no carro. O alarme tocou, enviou sms para o telemóvel e ainda deu tempo para apanhar o azelha antes dele fugir.
Eu nunca faria isso nesse momento pois nunca se sabe quem está do outro lado ou tem que saiba da presença deles naquele sitio e possa vingá-los.
A fazer algo, só com um bom intervalo de tempo, localizá-los é que irá da sorte. LOL
Faz-me confusão a malta que apanha outros a gamar-lhe o carro e lhes dá uma carga de pancada, devem ser burros...
Essa é outra situação em que pode dar jeito de facto.
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Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostEu tive um desses quando tinha um Escort (há mais de 10 anos). Mas o meu cortava o combustível.
Tinha-o escondido debaixo do banco do passageiro. Sempre que estacionava o carro (maioritariamente à noite), esticava o braço e carregava no botão.. passado dois segundo ia abaixo.
Eu acho um sistema bastante eficiente
Queria meter mais uns sistemas num Bravo 198 já tenho um GPS falta montá-lo, o botão escondido não o faço com tanta confiança por ter tanta electrónica, tem que ser um bom eletricista.
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Passados todos estes anos, há alguma evolução nos sistemas de car tracking?
Pesquisando na net só encontrei uma empresa para particulares, a cartrack que tem parceria com o acp.
Mesmo assim fica por 12 eur / mês, é um bocado caro para só ser usada em caso de roubo, o que espera-se poderá nunca acontecer.
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Originalmente Colocado por Vidago Ver PostPassados todos estes anos, há alguma evolução nos sistemas de car tracking?
Pesquisando na net só encontrei uma empresa para particulares, a cartrack que tem parceria com o acp.
Mesmo assim fica por 12 eur / mês, é um bocado caro para só ser usada em caso de roubo, o que espera-se poderá nunca acontecer.
Ainda por cima o seguro é muito mais barato...
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"Conheço" quem tenha um sistema de tracking em várias autocaravanas que aluga.
Não sei o nome mas em termos de funcionamento é simples e "barato".
No GPS é colocado um cartão SIM. O dono envia liga para esse número e recebe uma SMS com link de localização exata e velocidade.
Pelo que ele me disse, além disso, ainda emite alertas sempre que há deslocação da viatura sem ter o motor a trabalhar e alerta quando passa um radar fixo em excesso de velocidade.
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post"Conheço" quem tenha um sistema de tracking em várias autocaravanas que aluga.
Não sei o nome mas em termos de funcionamento é simples e "barato".
No GPS é colocado um cartão SIM. O dono envia liga para esse número e recebe uma SMS com link de localização exata e velocidade.
Pelo que ele me disse, além disso, ainda emite alertas sempre que há deslocação da viatura sem ter o motor a trabalhar e alerta quando passa um radar fixo em excesso de velocidade.
Se descobrires a marca ou fornecedor avisa.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostOs profissionais facilmente fazem o jamming do sinal GSM e GPS, por isso, penso que é melhor um seguro contra roubo do que sistemas desses.
Ainda por cima o seguro é muito mais barato...
Como está impecável, a diferença 10000 pode valer o cartrack - desde que funcione e recupere o carro, claro.
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Originalmente Colocado por Vidago Ver PostEu tenho seguro contra roubo, mas só paga o valor comercial. O meu carro custou cerca de 30000 novo em 2014 e agora já nem 20000 a seguradora paga.
Como está impecável, a diferença 10000 pode valer o cartrack - desde que funcione e recupere o carro, claro.
Ladrões organizados que levam o carro para exportação, ou para desmembramento para peças, certamente têm um jammer desde o instante que entram no carro, até este estar todo desmontado (ou entretanto terem encontrado um aparelho de tracking).
E, sendo assim, não investiria mais do que um simples tracker, sem mensalidades e sem empresa de segurança por trás... Apenas para saber onde ir buscar o carro onde os putos o tenham abandonado após se divertirem.
Dou mais valor a um antiarranque/anti car jacking stealth adicional, daqueles com sequência de teclas para desativar e arrancar, ou com portachaves wireless...
Metes o emissor nas chaves de casa e fica no bolso - se te expulsam do carro num semáforo, eles arrancam e quando o carro parar, desliga-se e não arranca mais;
Se está estacionado, dificilmente o levam sem reboque.
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Fiquei interessado, mas não encontrei na net informação comercial sobre um sistema desses.
Encontrei quem dissesse que esses sistemas já não se conseguem montar em carros novos, por causa da eletrónica.
Entretanto, estive a ver o sistema Vodafone V-auto por €6 / mês e parece interessante. Alguém daqui sabe mais sobre esse sistema?
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Originalmente Colocado por Vidago Ver PostFiquei interessado, mas não encontrei na net informação comercial sobre um sistema desses.
Encontrei quem dissesse que esses sistemas já não se conseguem montar em carros novos, por causa da eletrónica.
Entretanto, estive a ver o sistema Vodafone V-auto por €6 / mês e parece interessante. Alguém daqui sabe mais sobre esse sistema?
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Já pensei nisto umas quantas vezes.
É verdade que alguns usam os Jammers... Mas a localização não precisa necessariamente de ser obtida através dos satélites GPS...
E se se usar apenas localização determinada por rede? Telemóvel android banal consegue determinar localização, só precisa de um cartão SIM lá dentro, ou estou enganado?....
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostE se se usar apenas localização determinada por rede? Telemóvel android banal consegue determinar localização, só precisa de um cartão SIM lá dentro, ou estou enganado?....
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Originalmente Colocado por Vidago Ver PostFiquei interessado, mas não encontrei na net informação comercial sobre um sistema desses.
Encontrei quem dissesse que esses sistemas já não se conseguem montar em carros novos, por causa da eletrónica.
Mas isso é tanga, montam em todos os modernos.
Entretanto, daqueles por combinação de botões, no Reino unido é muito famoso um "Ghost qualquer coisa".
EDIT:
Deverá haver outros de outas marcas, mas este é o que me ficou debaixo de olho - Cobra A4615 ADR (link meramente ilustrativo):
https://www.vehicletrackingtech.co.u...-adr-tags.htmlEditado pela última vez por tonirai; 12 October 2018, 11:27.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostÉ verdade que alguns usam os Jammers... Mas a localização não precisa necessariamente de ser obtida através dos satélites GPS...
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Tenho um Coban 103+ com sirene cerca de 150€ já com montagem (versão original ) não as fakes do aliexpress.
O jamming pode ser uma preocupação, mas tem de ser usado com GPRS, GPS, mas se forem dormir e fizerem o corte de corrente ou corte do gasoleo através de um simples SMS, o carro só sai dali de reboque.
Dispara a sirene e envia o SMS nas seguintes situações:
Quebra de vidros
abertura indevida da porta
forçar a ignição
bateria desligada.
Mensalidade 0€ (Cartão sem carregamentos obrigatórios, 200 sms gratis diarios, custo da 1 comunicação 0,34€)
A bateria do alarme dura entre 8 a 12 horas, basicamente é um telefone, envolvido numa barra de aço agarrado ao chassi do carro, obviamente tem restrição de números que o podem contactar.
Tem uma app já com codigos pre-configurados
http://www.coban.net/html/2013/12/26...357009623.htmlEditado pela última vez por M207; 13 October 2018, 02:08.
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Originalmente Colocado por M207 Ver PostTenho um Coban 103+ com sirene cerca de 150€ já com montagem (versão original ) não as fakes do aliexpress.
O jamming pode ser uma preocupação, mas tem de ser usado com GPRS, GPS, mas se forem dormir e fizerem o corte de corrente ou corte do gasoleo através de um simples SMS, o carro só sai dali de reboque.
Dispara a sirene e envia o SMS nas seguintes situações:
Quebra de vidros
abertura indevida da porta
forçar a ignição
bateria desligada.
Mensalidade 0€ (Cartão sem carregamentos obrigatórios, 200 sms gratis diarios, custo da 1 comunicação 0,34€)
A bateria do alarme dura entre 8 a 12 horas, basicamente é um telefone, envolvido numa barra de aço agarrado ao chassi do carro, obviamente tem restrição de números que o podem contactar.
Tem uma app já com codigos pre-configurados
http://www.coban.net/html/2013/12/26...357009623.html
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