Não é essa a situação que se expôs. As diferenças apontadas de consumo, IUC e manutenção (imprevisivel) são despreziveis para quem opta por carros deste "calibre". Não estamos a falar de diferenças de 10L/100Kms, ou 500 €/ano de IUC, e mais 1000€/ano de manutenção.
O exercício que costumo fazer é simples. Quanto custa mudar um motor ao m3 e ao m6? Será assim tão irrelevante?
5l de diferença podem representar 1500€ ao fim do ano em 20k kms. Adiciona 1000€ de manutenção e 500€ do iuc e tens uma diferença anual de 3000€.
se estamos a falar de carros abaixo de 60k estes valores ja sao mais de 5% do valor do carro podendo chegar aos 10%.
Ate mesmo uma compra irracional de um desportivo tem de ter alguma racionalidade...digo eu...
quem comprar um carro destes em segunda mao normalmente nao tem as mesmas posses que quem comprar um novo.
E já agora isso tem a ver com?
Andamos a discutir "pintelhos" desculpem a expressão..... Se, supostamente, tem problemas com despesas de quotidiano, não colocaria a escolha entre estes 2 carros. Digo eu, não sei.
É um dilema que qualquer um gostaria de ter.
Iria para o M3, talvez seja mais equilibrado que o M6, é menos visto, e, ao contrario do M6, tem uma estética com maior diferenciação em relação aos modelo base.
E como disseram, e bem,é uma sigla com uma mística e áurea invejáveis.
Não considerava o M6 porque não gosto do carro a nível estético, além de que pesa quase 1900kg.
O M3 é mais bonito, dinamico e já anda que se farta. Era a minha escolha.
M6. Porquê? Mais carro que M3, para as voltinhas de fim de semana deve ser mais confortavel, tem mais espaço, melhor mala, etc. O som do V10 é excelente e são 500cv, o carro é mais "especial" que o M3 e com grandes hipoteses de vir a valorizar
A ideia é divertir em estradas com curvas e cidade? M3
Se for para ter um verdadeiro GT que come KM's: M6 (se bem que para dizer a verdade um serie 6 com menos motor ou mesmo diesel seria perfeito para um GT)
Ajudaria perceber qual é o backround da compra. Nomeadamente o histórico de carros anteriores.
São ambos carros fantásticos, nunca andei num serie 6 mas sendo o topo dos coupés da BMW deve ser muito bom.
Para mim (que sou seguramente muito diferente do potencial comprador) prefiro o M3, aliás talvez não equacionasse de todo o M6, parece-me mais actual, um pouco mais discreto e mais transacionável. Os carros de topo Mercedes, BMW, etc. do tipo dos CL, SL, Serie 6, Serie 8 etc. com motores a gasolina potentes, ainda desvalorizam mais e são mais difíceis de vender em usados.
Depois apesar de apreciar carros potentes, acho que o M3 de 420 cv já não defrauda nada e numa altura em que contenção é a palavra chave, parece uma opção um bocadinho menos exuberante e grandiosa (atenção não estou a sugerir ou insinuar a compra de um 320d ou algo do género).
m3, porque conduzir um carro que pesa "o mesmo" que 2 não me parece ser a melhor coisa do mundo
Hoje em dia fazem-se maravilhas com 2 toneladas.
Há carros grandes e pesados inacreditavelmente dinâmicos e ágeis. O M6 deve ser um bom representante dessa estirpe.
P.S.: Já agora ..... qual é o carro digno desse nome que pesa 1.000 kg ? carrinhos de feira que não servem para quase nada tipo lotus não valem como resposta
isto de um gajo falar ser ir ver os dados é lixado, eu pensava que o m3 e92 pesava bastante menos que um gtr mas afinal a diferença não chega a 100kg lol
P.S.: Já agora ..... qual é o carro digno desse nome que pesa 1.000 kg ? carrinhos de feira que não servem para quase nada tipo lotus não valem como resposta
na mesma configuração de coupé, rwd e recente só me ocorre o 1m
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