Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M3 ou M6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Saxo 1500 diesel.

    Mas entre os dois eu preferia o M3, é o meu M favorito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Não é essa a situação que se expôs. As diferenças apontadas de consumo, IUC e manutenção (imprevisivel) são despreziveis para quem opta por carros deste "calibre". Não estamos a falar de diferenças de 10L/100Kms, ou 500 €/ano de IUC, e mais 1000€/ano de manutenção.
      O exercício que costumo fazer é simples. Quanto custa mudar um motor ao m3 e ao m6? Será assim tão irrelevante?

      5l de diferença podem representar 1500€ ao fim do ano em 20k kms. Adiciona 1000€ de manutenção e 500€ do iuc e tens uma diferença anual de 3000€.

      se estamos a falar de carros abaixo de 60k estes valores ja sao mais de 5% do valor do carro podendo chegar aos 10%.

      Ate mesmo uma compra irracional de um desportivo tem de ter alguma racionalidade...digo eu...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
        Mais um a ir para um M5.. Aquele V10 naquela berlina fica de
        O M6 dessa altura também tinha V10 de 507 CV.

        Comentário


          #34
          O M6 e o M5(E60) partilham o mesmo motor.
          Se o objectivo é um desportivo não faz qualquer sentido meter aqui o M5 ao barulho.

          Entre o M6 e o M3 a escolha é muito difícil mas eu iria para o M6 mesmo sendo o M3 o meu carro favorito. V10 é outra coisa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
            O M6 e o M5(E60) partilham o mesmo motor.
            Se o objectivo é um desportivo não faz qualquer sentido meter aqui o M5 ao barulho.

            Entre o M6 e o M3 a escolha é muito difícil mas eu iria para o M6 mesmo sendo o M3 o meu carro favorito. V10 é outra coisa.
            Partilho da mesma opinião.

            A mim só difere na parte de "carro favorito", não é o M3.

            Comentário


              #36
              ambos carros banais.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                ambos carros banais.
                quantos tens de cada na tua rua?

                Comentário


                  #38
                  por acaso há um m6 aqui.
                  estava a ser um pouquinho irónico.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    por acaso há um m6 aqui.
                    estava a ser um pouquinho irónico.
                    Hmmm... Só um pouquinho!

                    Comentário


                      #40
                      Eu tenho dificuldades em justificar escolher o M6... tirando o factor V10, claro. Mas acho que está longe de ser suficiente.

                      Para mim, M3 e92. O BMW e M preferido dos últimos largos tempos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                        quem comprar um carro destes em segunda mao normalmente nao tem as mesmas posses que quem comprar um novo.
                        E já agora isso tem a ver com?

                        Andamos a discutir "pintelhos" desculpem a expressão..... Se, supostamente, tem problemas com despesas de quotidiano, não colocaria a escolha entre estes 2 carros. Digo eu, não sei.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          O exercício que costumo fazer é simples. Quanto custa mudar um motor ao m3 e ao m6? Será assim tão irrelevante?

                          5l de diferença podem representar 1500€ ao fim do ano em 20k kms. Adiciona 1000€ de manutenção e 500€ do iuc e tens uma diferença anual de 3000€.

                          se estamos a falar de carros abaixo de 60k estes valores ja sao mais de 5% do valor do carro podendo chegar aos 10%.

                          Ate mesmo uma compra irracional de um desportivo tem de ter alguma racionalidade...digo eu...
                          Mas são 5L de diferença + 1000€ de manutenção + 500€ no IUC + 20mil Kms/ano?

                          Se juntarmos a isto, a "racionalidade" de quem compra M3 ou M6.....é este o meu ponto de vista.

                          Comentário


                            #43
                            É um dilema que qualquer um gostaria de ter.
                            Iria para o M3, talvez seja mais equilibrado que o M6, é menos visto, e, ao contrario do M6, tem uma estética com maior diferenciação em relação aos modelo base.
                            E como disseram, e bem,é uma sigla com uma mística e áurea invejáveis.

                            Comentário


                              #44
                              Não considerava o M6 porque não gosto do carro a nível estético, além de que pesa quase 1900kg.
                              O M3 é mais bonito, dinamico e já anda que se farta. Era a minha escolha.

                              Comentário


                                #45
                                M6. Porquê? Mais carro que M3, para as voltinhas de fim de semana deve ser mais confortavel, tem mais espaço, melhor mala, etc. O som do V10 é excelente e são 500cv, o carro é mais "especial" que o M3 e com grandes hipoteses de vir a valorizar

                                Comentário


                                  #46
                                  A ideia é divertir em estradas com curvas e cidade? M3
                                  Se for para ter um verdadeiro GT que come KM's: M6 (se bem que para dizer a verdade um serie 6 com menos motor ou mesmo diesel seria perfeito para um GT)


                                  edit:
                                  E se quiserem um M6 mais extótico:
                                  http://www.autoscout24.nl/Details.as...000000&asrc=st
                                  Editado pela última vez por krendam; 26 March 2013, 08:09.

                                  Comentário


                                    #47
                                    635 CSi... Não há pai para esse carro!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu comprava um M3 mas um E30.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Eu comprava um M3 mas um E30.
                                        Esses já estão a ficar mais caros que os E46...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                          Esses já estão a ficar mais caros que os E46...
                                          BMW M3 E30 215CV, € 28.950, Vila Real - Standvirtual

                                          210.000 Km.

                                          Comentário


                                            #51
                                            o vermelhinho fica-lhe bem

                                            Comentário


                                              #52
                                              Comprava 2x M3 E46

                                              Comentário


                                                #53
                                                A comprar um M que seja um M3. Os outros (M5, M6) são modernices

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Esteticamente: M6 (vale o que vale).

                                                  Motor: V10 (M6)

                                                  A nível de números: http://www.zeperfs.com/duel1598-4204.htm

                                                  Divertimento:M3

                                                  Caixa manual:M3


                                                  Conclusão: 3-2 a favor do M6
                                                  Editado pela última vez por pmv6; 26 March 2013, 15:58.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Atenção que as performances apresentadas aí são do novo M6 de 560 cavalos V8 biturbo. O Antigo é um pouco mais lento

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                      Atenção que as performances apresentadas aí são do novo M6 de 560 cavalos V8 biturbo. O Antigo é um pouco mais lento

                                                      Ok. É o F12/13.

                                                      Não encontro as do V10 neste site.

                                                      Mesmo assim, presumo que sejam superiores às do M3 (v8)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ajudaria perceber qual é o backround da compra. Nomeadamente o histórico de carros anteriores.

                                                        São ambos carros fantásticos, nunca andei num serie 6 mas sendo o topo dos coupés da BMW deve ser muito bom.

                                                        Para mim (que sou seguramente muito diferente do potencial comprador) prefiro o M3, aliás talvez não equacionasse de todo o M6, parece-me mais actual, um pouco mais discreto e mais transacionável. Os carros de topo Mercedes, BMW, etc. do tipo dos CL, SL, Serie 6, Serie 8 etc. com motores a gasolina potentes, ainda desvalorizam mais e são mais difíceis de vender em usados.

                                                        Depois apesar de apreciar carros potentes, acho que o M3 de 420 cv já não defrauda nada e numa altura em que contenção é a palavra chave, parece uma opção um bocadinho menos exuberante e grandiosa (atenção não estou a sugerir ou insinuar a compra de um 320d ou algo do género).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          m3, porque conduzir um carro que pesa "o mesmo" que 2 não me parece ser a melhor coisa do mundo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                            m3, porque conduzir um carro que pesa "o mesmo" que 2 não me parece ser a melhor coisa do mundo
                                                            Hoje em dia fazem-se maravilhas com 2 toneladas.

                                                            Há carros grandes e pesados inacreditavelmente dinâmicos e ágeis. O M6 deve ser um bom representante dessa estirpe.

                                                            P.S.: Já agora ..... qual é o carro digno desse nome que pesa 1.000 kg ? carrinhos de feira que não servem para quase nada tipo lotus não valem como resposta

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Hoje em dia fazem-se maravilhas com 2 toneladas.
                                                              isto de um gajo falar ser ir ver os dados é lixado, eu pensava que o m3 e92 pesava bastante menos que um gtr mas afinal a diferença não chega a 100kg lol

                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Há carros grandes e pesados inacreditavelmente dinâmicos e ágeis. O M6 deve ser um bom representante dessa estirpe.
                                                              acredito, o q7 v12 tdi também pode ser bastante ágil, no entanto, é um condominio privado com tracção às 4, percebes o que eu quero dizer?

                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              P.S.: Já agora ..... qual é o carro digno desse nome que pesa 1.000 kg ? carrinhos de feira que não servem para quase nada tipo lotus não valem como resposta
                                                              na mesma configuração de coupé, rwd e recente só me ocorre o 1m

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X