boa tarde! tenho um opel insígnia cosmo 160cv que adquiri á poucos dias tem camara de opel eye mas não sei como se coloca a trabalhar.alguém me consegue explicar? outra questão é que nem sempre acontece mas por vezes puxo pelo carro em terceira e em vez de ganhar potencia estagna ou até a perde porque será? obrigado abrçs
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Originalmente Colocado por burribike Ver Posté de confiar sim que os kms são reais a antiga dona andava pouco com o carro!!!o que é a EGR ou DPF? só se saberá o verdadeiro problema indo á maquina né?A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissãoA diesel particulate filter (or DPF) is a device designed to remove diesel particulate matter or soot from the exhaust gas of a diesel engine. Wall-flow diesel particulate filters usually remove 85% or more of the soot, and under certain conditions can attain soot removal efficiencies of close to 100%. Some filters are single-use, intended for disposal and replacement once full of accumulated ash. Others are designed to burn off the accumulated particulate either passively through the use of a catalyst or by active means such as a fuel burner which heats the filter to soot combustion temperatures; engine programming to run when the filter is full in a manner that elevates exhaust temperature or produces high amounts of NOx to oxidize the accumulated ash, or through other methods. This is known as "filter regeneration". Cleaning is also required as part of periodic maintenance, and it must be done carefully to avoid damaging the filter. Failure of fuel injectors or turbochargers resulting in contamination of the filter with raw diesel or engine oil can also necessitate cleaning.[1] The regeneration process occurs at road speeds higher than can generally be attained on city streets; vehicles driven exclusively at low speeds in urban traffic can require periodic trips at higher speeds to clean out the DPF.[2] If the driver ignores the warning light and waits too long to operate the vehicle above 40 miles per hour (64 km/h), the DPF may not regenerate properly, and continued operation past that point may spoil the DPF completely so it must be replaced.[3]
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostAtenção que eu não estou a desconfiar dos kms, só estou a dizer que se esses kms forem verdadeiros tal como parece ser pode estar aí a explicação para essas falhas...
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Em relação ao Opel eye, não te posso ajudar, infelizmente. Por outro lado, sei que as primeiras séries deste motor sairam com problemas na vávula EGR (como já se disse). Penso que se fosse o FAP (ou DPF) deveria ter acendido uma luz no quadrante, mas nunca se sabe. Acredito mais na EGR. Aconselho uma ida a uma oficina e se se confirmar ser um problema na EGR, tenta uma limpeza primeiro, e de todo o sistema envolvente. Não é muito caro, e pode resolver.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEm relação ao Opel eye, não te posso ajudar, infelizmente. Por outro lado, sei que as primeiras séries deste motor sairam com problemas na vávula EGR (como já se disse). Penso que se fosse o FAP (ou DPF) deveria ter acendido uma luz no quadrante, mas nunca se sabe. Acredito mais na EGR. Aconselho uma ida a uma oficina e se se confirmar ser um problema na EGR, tenta uma limpeza primeiro, e de todo o sistema envolvente. Não é muito caro, e pode resolver.
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Se tiver Opel Eye, aparece essa função no Computador de bordo, basta alternar entre as páginas disponíveis até aparecer uma página relativa a isso, onde aparecem os sinais, atenção que como é das primeiras versões, apenas reconhece os sinais de limite de velocidade e de proibição de ultrapassagem (ou fim desta).
Se não aparecer nada no Computador de bordo, então pode estar a fazer confusão com o sistema que liga(desliga) os faróis de máximos( AFL ou xenon).
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