Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Datsun 1200

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    O SSS era rival da Giulia 1600.
    Eram as duas berlinas desportivas da época.






    epa esse sss.... meu deus sem palavras

    Comentário


      #32
      Vou tentar procurar imagens na net.

      Para já encontrei este link onde podes ler algo mais sobre este carro.

      Toyota Corolla Sr Ou Sl - Ajuda no Restauro e Manutenção - Portal dos Clássicos


      Pelo menos existe mais alguém que refere os dois carburadores no corolla SR.

      Espero que um destes dias consiga arranjar as fotos de um carburador com o tal tirante.

      Com sorte alguém vai aparecer e explicar que o tal tirante fazia abrir os segundos carburadores de cada bancada de 2 cilindros.

      Vamos chegar lá, tem calma.

      Um abraço

      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Repara que existe mesmo algo que não bate certo.
      Se o Toyota tinha 2 duplos e tinha um tirante que desligavas um deles, então o motor funcionava apenas com 2 cilindros a serem laimentados correctamente.

      Há qualquer confusão aqui.

      Comentário


        #33
        O Datsun 1200 é um fenómeno. E pensar que se andaram aí a dar aos pontapés por 50 ou 60 contos. Em terra de cego quem tem olho é Rei costuma-se dizer...

        É um grande carro, para uns era um familiar (4 portas), para outros era carro "pra pinta" (2 portas), para outros era carro de trabalho (lavradores, caçadores na tal época dos 60 contos), foi carro de corrida com 2 troféus, foi carro de ralis onde muitos e bons pilotos fizeram escola, foi carro para street races quando ainda ninguém as conhecia por esse nome nem sequer se sabia o que era o "tuning", foi carro onde se fizeram muitos filhos deste país... enfim, fabuloso.

        Quem me dera ter um. Fugindo à ideia de clássico "puro", um projecto que me agrada bastante:

        Testes de André Pimenta em Vieira do Minho [HD] - YouTube

        Datsun 1200 Coupé + SR20DET (2000cc Turbo)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          O SSS era rival da Giulia 1600.
          Eram as duas berlinas desportivas da época.




          Hum...



          Comentário


            #35
            Gosto imenso do SSS, mas a Giulia parece mesmo uma ragazza.

            Gira!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              Vou tentar procurar imagens na net.

              Para já encontrei este link onde podes ler algo mais sobre este carro.

              Toyota Corolla Sr Ou Sl - Ajuda no Restauro e Manutenção - Portal dos Clássicos


              Pelo menos existe mais alguém que refere os dois carburadores no corolla SR.

              Espero que um destes dias consiga arranjar as fotos de um carburador com o tal tirante.

              Com sorte alguém vai aparecer e explicar que o tal tirante fazia abrir os segundos carburadores de cada bancada de 2 cilindros.

              Vamos chegar lá, tem calma.

              Um abraço
              Estou curioso.

              Eu também já tinha visto que existia uma motorização com carburação dupla - no WIKI fala disso.

              Só ainda não entendi o tirante.

              Comentário


                #37
                MadDragon,

                uma parte já está ( dois carburadores duplos ).

                a parte do tirante continuo á procura, mas garanto que existia.

                deves ter em atenção que tal tirante não desligava o segundo carburador, e sim a parte do segundo corpo.

                com isso o carro gastava menos, claro que andava menos.

                um abraço

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  MadDragon,

                  uma parte já está ( dois carburadores duplos ).

                  a parte do tirante continuo á procura, mas garanto que existia.

                  deves ter em atenção que tal tirante não desligava o segundo carburador, e sim a parte do segundo corpo.

                  com isso o carro gastava menos, claro que andava menos.

                  um abraço
                  Não deixa de ser curioso já que para se desligar o segundo corpo, então estamos a falar de um carburador que funcionava em série. Se funcionava em série então na maior parte do tempo só um corpo estava a ser usado - os segundos corpos costumam ser actuados por vácuo.

                  Atenção que não estou a dizer que não estás certo no que dizes.
                  Estou é meramente curioso com o que descreves.

                  Basicamente, nos 2 duplos a funcionar em paralelo, as 4 borboletas estão sempre a funcionar e cada uma corresponde a um cilindro.
                  Nos 2 duplos a funcionar em série, a segunda borboleta de cada carburador só abre em carga e por norma este carburador está associado a 2 cilindros, daí que não esteja mesmo a ver como funcinava a carburação desse Toyota.
                  Ficheiros anexados
                  Editado pela última vez por MadDragon; 30 March 2013, 11:30.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X