Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Datsun 1200
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vou tentar procurar imagens na net.
Para já encontrei este link onde podes ler algo mais sobre este carro.
Toyota Corolla Sr Ou Sl - Ajuda no Restauro e Manutenção - Portal dos Clássicos
Pelo menos existe mais alguém que refere os dois carburadores no corolla SR.
Espero que um destes dias consiga arranjar as fotos de um carburador com o tal tirante.
Com sorte alguém vai aparecer e explicar que o tal tirante fazia abrir os segundos carburadores de cada bancada de 2 cilindros.
Vamos chegar lá, tem calma.
Um abraço
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostRepara que existe mesmo algo que não bate certo.
Se o Toyota tinha 2 duplos e tinha um tirante que desligavas um deles, então o motor funcionava apenas com 2 cilindros a serem laimentados correctamente.
Há qualquer confusão aqui.
Comentário
-
O Datsun 1200 é um fenómeno. E pensar que se andaram aí a dar aos pontapés por 50 ou 60 contos. Em terra de cego quem tem olho é Rei costuma-se dizer...
É um grande carro, para uns era um familiar (4 portas), para outros era carro "pra pinta" (2 portas), para outros era carro de trabalho (lavradores, caçadores na tal época dos 60 contos), foi carro de corrida com 2 troféus, foi carro de ralis onde muitos e bons pilotos fizeram escola, foi carro para street races quando ainda ninguém as conhecia por esse nome nem sequer se sabia o que era o "tuning", foi carro onde se fizeram muitos filhos deste país... enfim, fabuloso.
Quem me dera ter um. Fugindo à ideia de clássico "puro", um projecto que me agrada bastante:
Testes de André Pimenta em Vieira do Minho [HD] - YouTube
Datsun 1200 Coupé + SR20DET (2000cc Turbo)
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostVou tentar procurar imagens na net.
Para já encontrei este link onde podes ler algo mais sobre este carro.
Toyota Corolla Sr Ou Sl - Ajuda no Restauro e Manutenção - Portal dos Clássicos
Pelo menos existe mais alguém que refere os dois carburadores no corolla SR.
Espero que um destes dias consiga arranjar as fotos de um carburador com o tal tirante.
Com sorte alguém vai aparecer e explicar que o tal tirante fazia abrir os segundos carburadores de cada bancada de 2 cilindros.
Vamos chegar lá, tem calma.
Um abraço
Eu também já tinha visto que existia uma motorização com carburação dupla - no WIKI fala disso.
Só ainda não entendi o tirante.
Comentário
-
MadDragon,
uma parte já está ( dois carburadores duplos ).
a parte do tirante continuo á procura, mas garanto que existia.
deves ter em atenção que tal tirante não desligava o segundo carburador, e sim a parte do segundo corpo.
com isso o carro gastava menos, claro que andava menos.
um abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostMadDragon,
uma parte já está ( dois carburadores duplos ).
a parte do tirante continuo á procura, mas garanto que existia.
deves ter em atenção que tal tirante não desligava o segundo carburador, e sim a parte do segundo corpo.
com isso o carro gastava menos, claro que andava menos.
um abraço
Atenção que não estou a dizer que não estás certo no que dizes.
Estou é meramente curioso com o que descreves.
Basicamente, nos 2 duplos a funcionar em paralelo, as 4 borboletas estão sempre a funcionar e cada uma corresponde a um cilindro.
Nos 2 duplos a funcionar em série, a segunda borboleta de cada carburador só abre em carga e por norma este carburador está associado a 2 cilindros, daí que não esteja mesmo a ver como funcinava a carburação desse Toyota.Ficheiros anexadosEditado pela última vez por MadDragon; 30 March 2013, 11:30.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário