Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a Arder... A saga continua... mais um...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diria que o problema serão mesmo os factores externos, nomeadamente o que rodeia o filtro de partículas ou o que cai para lá, independentemente de ser gpf ou dpf, até porque ambos atingem temperaturas de funcionamento semelhantes.

    Além disso, um catalisador comum de um carro a gasolina atinge temperaturas tão ou mais altas que qualquer filtro de partículas, sendo que a principal diferença será o filtro de partículas estar mais perto do compartimento do motor e dos restantes componentes.
    Editado pela última vez por LuisPedro; 13 June 2023, 08:33.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Diria que o problema serão mesmo os factores externos, nomeadamente o que rodeia o filtro de partículas ou o que cai para lá, independentemente de ser gpf ou dpf, até porque ambos atingem temperaturas de funcionamento semelhantes.

      Além disso, um catalisador comum de um carro a gasolina atinge temperaturas tão ou mais altas que qualquer filtro de partículas, sendo que a principal diferença será o filtro de partículas estar mais perto do compartimento do motor e dos restantes componentes.
      Concordo com quase tudo, só uma coisa que não, um catalizador começa a funcionar a cerca de 300ºC (rodio reage a partir daqui) enquanto um FAP precisa de 700ºC para fazer a regeneração (temperatura para incinerar particulas), por isso é adicionado mais combustivel na queima para aumentar a sua temperatura.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

        Concordo com quase tudo, só uma coisa que não, um catalizador começa a funcionar a cerca de 300ºC (rodio reage a partir daqui) enquanto um FAP precisa de 700ºC para fazer a regeneração (temperatura para incinerar particulas), por isso é adicionado mais combustivel na queima para aumentar a sua temperatura.
        Actualmente, um catalisador aguenta 900º de temperatura, ainda que operem a mais baixa temperatura. Os DPF de hoje em dia regeneram a 550/600 sem qualquer problema.

        Pela própria natureza dos motores a gasolina e do seu carburante, para rendimentos rendimentos semelhantes, as temperaturas de gases de escape dos carros a gasolina são sempre superiores aos motores diesel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

          Actualmente, um catalisador aguenta 900º de temperatura, ainda que operem a mais baixa temperatura. Os DPF de hoje em dia regeneram a 550/600 sem qualquer problema.

          Pela própria natureza dos motores a gasolina e do seu carburante, para rendimentos rendimentos semelhantes, as temperaturas de gases de escape dos carros a gasolina são sempre superiores aos motores diesel.
          Sim, eu concordo com isso, só quis frisar que a temperatura de trabalho (a inferior) é diferente entre um catalisador e um FAP, aliás diria que não é a temperatura de trabalho mas a temperatura ideal, um catalisador trabalha sempre desde que ultrapasse os cerca de 300ºC pois catalisa reações quimicas, o FAP é um filtro que até a frio faz o pretendido, a sua limpeza é que necessita dos cerca de 600ºC para regenerar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Mais a gasóleo. O GPF é mais seguro.
            Obrigado!

            Comentário


              Mais um w204?

              https://ominho.pt/carro-arde-no-mcdonalds-em-braga/

              Comentário


                Chiça... eu tenho uma S205... cada vez que vejo estas notícias fico sempre apreensivo.

                Existe forma de minimizar/prevenir eventuais problemas?

                Eu mudo óleo de ano a ano independentemente da quilometragem. Já ajuda?

                Comentário


                  Isso não tem a ver com a qualidade do óleo, mas com fugas do mesmo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                    Chiça... eu tenho uma S205... cada vez que vejo estas notícias fico sempre apreensivo.

                    Existe forma de minimizar/prevenir eventuais problemas?

                    Eu mudo óleo de ano a ano independentemente da quilometragem. Já ajuda?
                    Despachá-la é o metodo 100% infalivel.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Não é mercedes, é uma BMW Série 3 E91.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Isso não tem a ver com a qualidade do óleo, mas com fugas do mesmo.
                        E como prevenir as fugas?

                        É que ainda para mais agora os motores e seus periféricos vêm totalmente cobertos de plásticos o que impossibilita a verificação visual da existência de fugas.

                        Comentário


                          As tampas do motor é só puxar que saem logo

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X