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Mercedes a Arder... A saga continua... mais um...
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Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostPercebeste mal...
Vamos a factos, e vou falar do q aconteceu em PT!
Das viaturas q arderam (menos de uma dezena) todas eram importadas, nenhuma tinha revisões em dia, nenhuma tinha realizado os recall preconizados pela Marca, havia carimbos de revisões q nunca foram realizadas, duas com kit´s de xénon do chinês aplicados numa "oficina especializada", airbag´s e centralinas com serial number diferentes dos registados na fábrica,etc etc etc...
a) Existem recall (mais q um) activos para este problema (estes são realizados na concessão, obviamente a "oficina especializada" não tem competência/ conhecimento para estas situações
b) todos os proprietários das viaturas vendidas em PT foram contactos para realizarem o recall
c) os proprietários das viaturas Importadas devem dirigir-se á concessão para saber se a sua viatura está abrangida por este ou outros recall!
d) os recall têm custo ZERO seja para viaturas "Nacionais", Importadas, dentro ou fora de garantia.
Isto são factos!
Dentro destes casos houve uma unica excepção! Essa excepção teve o tratamento adequado e responsável da Marca.
Esta situação actualmente já está resolvida pela Mercedes.
PS: um conselho a quem está a pensar adquirir uma viatura Importada, procurem a unidade q melhor os convém a titulo particular e adquirindo sempre a mesma numa concessão OFICIAL da Marca. É mais do q meio caminho para evitar chatices...
Quanto ao resto confirmo porque aqui na minha garagem mora um C250 CDi de 2010
O user motaslb foi o único que se mexeu e foi o único a quem a marca deu um carro novo
É ir para a comunicação social, blogs, etc
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostNem todas as viaturas eram importadas e marteladas
Quanto ao resto confirmo porque aqui na minha garagem mora um C250 CDi de 2010
O user motaslb foi o único que se mexeu e foi o único a quem a marca deu um carro novo
É ir para a comunicação social, blogs, etc
Ao user motaslb, acho que não deram carro novo...
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostNem todas as viaturas eram importadas e marteladas
Quanto ao resto confirmo porque aqui na minha garagem mora um C250 CDi de 2010
O user motaslb foi o único que se mexeu e foi o único a quem a marca deu um carro novo
É ir para a comunicação social, blogs, etc
Tb conheço o user em causa, e nao foi por isso q a situação dele foi diferente...
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostA viatura foi essa, mas seria interessante o testemunho dele neste tópico.
Uma pessoa imparcial é que ele não poderá ser. Ou pensas que as pessoas são parvas e não sabem como as grandes empresas se mexem no caso de as difamarem?
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostTodas as q chegaram ao conhecimento da Marca (PT) estavam nas condições q referi!Tb conheço o user em causa, e nao foi por isso q a situação dele foi diferente...
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostOriginalmente Colocado por Portilho
Não é só a Mercedes Portugal que se está a borrifar para os clientes... Ou também acha que os Mercedes que ardem é só em Portugal?
A Mercedes-Benz (Internacional e Nacional) já sabem o que está a acontecer com estes veiculos, por isso, só tinham que fazer uma coisa, Recolher as viaturas para substituir o/ os componentes com defeito.
Originalmente Colocado por Portilho
2011-2012 Mercedes-Benz Vehicles Recalled For Fire Risk
Pelo menos recolhem os que estão na garantia (2011 e 2012).
Então primeiro diz que a Mercedes esta a borrifar-se para os clientes e agora diz q estão a fazer um recall?
Garantia?
Curiosidade das curiosidades os recall da Mercedes nao tem prazo, estão "activos" ate a viatura ser intervencionada, tenha a mesma 2,4,10 anos...curiosamente há coisa de 3 meses ficou activo um recall para todas as S211 (station) modelo produzido ate 2009 e logicamente esta fora de garantia.
Viaturas importadas pelo "stander especializado" e q algumas nunca tiveram uma unica revisão na Marca (apesar de terem mts carimbos) obviamente nao vão ter oportunidade de fazer o tal recall...
(retirado do outro tópico activo)
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostO meu foi lá o ano passado trocar a linha de escape e panela final, supostamente este modelo tinha defeito. Como sempre foi assistido na marca, saiu a custo 0
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostNem que não tivesse sido sempre assistido na marca!! Detetado algum defeito de fabrico a marca só tem é que fazer o recall de todos os carros que têm esse defeito quer tenham sido ou não assistidos na marca.
Se comprar um Mercedes na Alemanha e o importar ele não é um verdadeiro Mercedes. Só se o comprar em território nacional e não me importar de ser mais chulado pelos impostos do meu país. Mas isto não me admira, estado e grandes empresas é tudo farinha do mesmo saco.
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostNem que não tivesse sido sempre assistido na marca!! Detetado algum defeito de fabrico a marca só tem é que fazer o recall de todos os carros que têm esse defeito quer tenham sido ou não assistidos na marca.
Não deixa de ser "o pior" carro que já tive da marca a nível de fiabilidade. Com 30.000km deu logo uma voltinha de reboque, coisa que o 190 mais de 20x esses km não sabe o que éEditado pela última vez por Avantgarde220; 03 April 2013, 15:31.
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostPS: um conselho a quem está a pensar adquirir uma viatura Importada, procurem a unidade q melhor os convém a titulo particular e adquirindo sempre a mesma numa concessão OFICIAL da Marca. É mais do q meio caminho para evitar chatices...
Aqueles que importaram Mercedes, quando acontecer qualquer qualquer coisa do género, e para não ter chatices em Portugal, enviam o veículo para o país de origem...
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostNo entanto, mora cá uma C W204, e também é assistida na marca pelo que nem me vou pronunciar sobre estes casos a dizer que a minha não ardeu, senão qualquer dia ainda cai a fava. A verdade é que sempre teve tudo a tempo e horas na marca, portanto se arder a meio do caminho, eles na marca que se dem*rdem .Não deixa de ser "o pior" carro que já tive da marca a nível de fiabilidade. Com 30.000km deu logo uma voltinha de reboque, coisa que o 190 mais de 20x esses km não sabe o que é
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Originalmente Colocado por EVOII Ver Posteheheh, isso deve ser boato.
EDIT:
(C220 W202 Recall's).
1.) Airbags,
2.) Problems with remote central locking (rearview mirror replaced),
3.) The final section of the exhaust replaced.Editado pela última vez por Avantgarde220; 03 April 2013, 15:45.
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostNão falo do W204. Certamente terás conhecimento deste problema nos 202
EDIT:
(C220 W202 Recall's).
1.) Airbags,
2.) Problems with remote central locking (rearview mirror replaced),
3.) The final section of the exhaust replaced.
Estava em "irony mode ON".
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostPercebi do q estavas a falar.
Estava em "irony mode ON".Editado pela última vez por Avantgarde220; 03 April 2013, 16:03.
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Ainda que compreendendo que os recalls estão limitados a quem segue as regras da marca e, também, que deve haver em PT Mercedes a circular sabe-se lá em que condições, acho que o cerne da questão é conseguir-se determinar a origem desses incêndios.
Caso fique comprovado que se trata de um defeito de fabrico, acho que a intervenção da marca deveria acontecer independentemente da viatura em causa ter sido alterada (com xenon chinês), martelada ou o que quer que seja. Pois esse defeito manter-se-á sempre quer a viatura tenha feito manutenção na marca ou não.
A não conformidade no fabrico de um automóvel (mediante a evidência de existência de defeito) obriga a marca a solucioná-la logo no momento em que é produzida. Não me parece que faça sentido que a marca possa eximir-se à sua obrigação pelo mero facto da manutenção não ter sido feita na marca ou por o proprietário ter adulterado as características desta. Isso procede, sim, para efeitos de garantia quanto ao desgaste (ou quebra) de algum componente que não tivesse defeito.
Ainda esta semana vi uma Classe C station (de 2008, salvo erro) parcialmente carbonizada na Mercedes em Carnaxide...
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tonyV
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostAinda que compreendendo que os recalls estão limitados a quem segue as regras da marca e, também, que deve haver em PT Mercedes a circular sabe-se lá em que condições, acho que o cerne da questão é conseguir-se determinar a origem desses incêndios.
Caso fique comprovado que se trata de um defeito de fabrico, acho que a intervenção da marca deveria acontecer independentemente da viatura em causa ter sido alterada (com xenon chinês), martelada ou o que quer que seja. Pois esse defeito manter-se-á sempre quer a viatura tenha feito manutenção na marca ou não.
A não conformidade no fabrico de um automóvel (mediante a evidência de existência de defeito) obriga a marca a solucioná-la logo no momento em que é produzida. Não me parece que faça sentido que a marca possa eximir-se à sua obrigação pelo mero facto da manutenção não ter sido feita na marca ou por o proprietário ter adulterado as características desta. Isso procede, sim, para efeitos de garantia quanto ao desgaste (ou quebra) de algum componente que não tivesse defeito.
Ainda esta semana vi uma Classe C station (de 2008, salvo erro) parcialmente carbonizada na Mercedes em Carnaxide...
Do que interpretei do que o EVOII disse é:
Há muitos carros que nunca viram uma concessão mercedes depois de vendidos e por isso o recall não é automático
Como vários carros (importados) são vendidos para outro país sem qualquer registo por parte da rede da marca, esta não tem maneira de identificar automóvel/proprietário e convocar um recall.
Recomenda a quem tenha automóveis importados a informarem-se junto de um concessionário oficial se existem recalls pendentes para aquela unidade porque podem ter uma unidade com problemas (como o risco de incêndio ou outros) com recall(s) por fazer.
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