Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esse vídeo retrata a realidade na sua forma mais pura. Em primeiro lugar a comparação está bastante justa, um série 5 de 2004 tem a mesma segurança desse volvo, depois o teste foi feito em condições que surgem todos os dias na estrada, é que todos vamos bater de frente com outras viaturas. Sqn. Imaginem isto, vão num Clio com 4 estrelas em AE a 150 e têm de travar a fundo por alguma razão, façam isso no Clio e façam isso num série 5 e logo veremos qual tem mais probabilidades de se despistar. E pensem num caso de despiste, qual dos dois é que tem mais conteúdo até chegar a vocês? Se repararem na maioria dos casos, o que se verifica nos testes, não acontece na vida real.
    Editado pela última vez por 3BG; 06 April 2013, 12:38.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
      Esse vídeo retrata a realidade na sua forma mais pura. Em primeiro lugar a comparação está bastante justa, um série 5 de 2004 tem a mesma segurança desse volvo, depois o teste foi feito em condições que surgem todos os dias na estrada, é que todos vamos bater de frente com outras viaturas. Sqn. Imaginem isto, vão num Clio com 4 estrelas em AE a 150 e têm de travar a fundo por alguma razão, façam isso no Clio e façam isso num série 5 e logo veremos qual tem mais probabilidades de se despistar. E pensem num caso de despiste, qual dos dois é que tem mais conteúdo até chegar a vocês? Se repararem na maioria dos casos, o que se verifica nos testes, não acontece na vida real.
      Tens de ter em consideração um elemento chave em qualquer equação que apresentes , o condutor!!!
      Com isto quero dizer que por muito bom que um carro seja a nível de "conteúdo", se não tiveres alguém ao volante com aptidões e reflexos para fazer o quer que seja , ou até mesmo não se limitar a travar a fundo,pois num carro sem ABS mão se trava a fundo,pelo menos deve-se aliviar para não bloquear as rodas!

      Eu como muita gente e tu provavelmente , vemos muitos acidentes na estrada e a maior parte deles são acidentes em que em ultimo caso e apesar de os carros terem todos e mais algum dispositivos de segurança passivos, mesmo esses S-5 C-E sem um condutor apto e com sangue frio o carro até pode ter conteúdo ou não, melhor segurança passiva/activa ou não que no fundo antes de bater ou evitar se resume ao condutor que esta ao volante!
      E sinceramente essa situação é tão hipotética ou rara de acontecer , como todos os carros baterem só de frente!!!
      E mais uma vez em relação ao conteúdo,já cheguei assistir a situações(como pendura) em que carros sem conteúdo nenhum ,o que nos valeu foram as skills do condutor, desde de circular a 160kmh numa AE(FIAT Ducato mk1) e de repente um camião passar para a nossa faixa a 90kmh em que só tinhas aí um espaço de cerca 20m para reduzir a velocidade excessiva, ou então ir na AE na faixa da direita e o camião que vai a nossa frente 20m distancia ,solta um ferro da galera com 1.5m a saltar para estrada ,mais uma vez as skills evitaram que aquele ferro entra-se dentro do habitáculo.... e também uma com um fiat Uno numa situação identica a que sugeres ,só que a velocidade era ligeiramente inferior , mas também foi preciso fazer uma travagem de emergência em AE , e as skills fizeram o resto!!!

      No fundo e na realidade dos nossos dias com ou sem conteúdo quem não tiver aptidões e skills para conduzir ou evitar acidentes ou até desviar-se de um que parecia inevitável, o principal interesse é saber se o raio do carro é seguro na hora do embate!!!! É a realidade das nossas estradas , pois lá vez desde clios a classe-E acidentados nas mais diversas formas !!!
      Com isso admito que preferia evitar um acidente com um Serie5 do que um Clio ,era sinal que o tinha! Mas lá diz uma das regaras de transito ,adequar a nossa velocidade ao estado da via/carro/ambiente , e eu já evitei tantos acidentes com o falecido(abatido) R19 !!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
        No fundo e na realidade dos nossos dias com ou sem conteúdo quem não tiver aptidões e skills para conduzir ou evitar acidentes ou até desviar-se de um que parecia inevitável, o principal interesse é saber se o raio do carro é seguro na hora do embate!!!! É a realidade das nossas estradas , pois lá vez desde clios a classe-E acidentados nas mais diversas formas !!!
        Com isso admito que preferia evitar um acidente com um Serie5 do que um Clio ,era sinal que o tinha! Mas lá diz uma das regaras de transito ,adequar a nossa velocidade ao estado da via/carro/ambiente , e eu já evitei tantos acidentes com o falecido(abatido) R19 !!!

        Pessoal nao concordo, claro que é importante, mas consegue ser tao ou mais importante as capacidades do condutor e a segurança em estrada do carro. La esta, um Clio no meio de uma curva cega feita a 70km/h se apanhar um carro imobilizado na via, travagem a fundo com ABS, mas se o carro der um esticao forte na traseira por muitas skills que se tenha, a probabilidade de agarrar o carro sao poucas e o despiste é certo, se for num BMW na mesma situaçao, com ABS, ESP e repartidores de travagem o carro ate pode perder a compostura mas conseguindo devido as ajudas (um E39 ja tinha ESP por exemplo) e ao chassi do carro segurar o carro, passa-se o obstaculo e nao ha despiste.

        Ainda à 2 semanas, ao nascer do sol, a chover, na IC19, um carro segundos antes tinha se despistado, entao estava numa curva algo cega virado em sentido contrario entre a faixa da direita e do meio, circulava na direita, quando me apercebi dele, so tive tempo de travar e dar um golpe na direcçao para me desviar, olhei pelos espelhos apesar de metros antes ter visto quem vinha atras, que era ninguem, e tive noçao de umas luzes piscarem no quadrante, o mais certo ser o ABS e ESP, e relembro que estava a chover. Tive a clara sensaçao que tinha sido um desvio violento rpara o carro, senti bem o ABS a actual no tavao e senti um genero de bater que provavelmente era o ESP a controlar a suspensao, apesar disto tudo tambem sabia que se fosse com o Corsa ou mesmo com a Focus a coisa tinha sido diferente, o carro que conduzia era uma C5 II com pneus 225/55R17.

        Os reflexos foram importantes, mas algo daquela dimensao ainda hoje me surpreende a compostura da carrinha e a sensaçao que ela me transmitiu, conhecendo a Focus provavelmente a traseira tinha saido um bocado e o Corsa nem falo ja que as rodas de tras bloqueavam logo e acabava como o rapaz coitado que apesar de noite e do frio, ele estava congelado, nao sabia o que fazer e nem foi algo de muito grave.

        Pela minha experiencia, acho que a compostura de um carro e como ele se ira comportar em caso de desvio forte de direcçao (se foge de frente, de traseira, se a traseira foge tipo chicote ou se é algo previsivel etc) e em caso de travagem e como as ajudas desempenham o seu papel, tao importante como a cotaçao que ele teve nos EuroNCap.

        Editado pela última vez por Drifter; 06 April 2013, 17:10.

        Comentário


          Drifter, o C5 acende a luz do ABS quando este entra em acção?

          Nessa situação, precisavas do turbo boost do KITT, quais ABS e ESP, qual quê

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Por partes,

            Um segmento B carregado de extras nunca será um segmento D premium, da mesma forma que um hamburguer da McDonalds nunca será um bife da vazia grelhado.

            É indiscutível que a evolução nos automóveis é enorme, e que estes não melhoram com a idade.
            Mas um segmento B tem diversas contenções orçamentais no seu fabrico que o outro não tem de forma tão presente.

            Já tive oportunidade de ser surpreendido com um excelente ambiente a bordo de um segmento B novinho enquanto estava parado, mas depois ter o efeito oposto em andamento, onde toda a aspereza de rolamento me criou a vontade de voltar para trás e ir buscar o generalista de segmento C com +140.000 km e 6 anos ou o premium D com 100.000 km e 7 anos.

            O carro em questão era um 208 que ainda não tinha percorrido 1.000 km na sua vida, e nem sequer entrei em auto-estrada.

            Ecrãs touch e outros gadgets são giros mas não fazem um carro. São apenas enfeites na árvore de Natal.

            Não há nada de errado num segmento B (ou num A), mas eles são feitos com determinados propósitos, e na maioria dos casos com uma verba disponível para gastar em materiais que está próxima da base da escala.
            Não se pode ter num 208 a suavidade de rolamento de um Mercedes C com 8 anos (que não esteja todo roto) porque o Mercedes tem materiais e é construído de uma forma que o 208 pura e simplesmente não pode ter. Não houve verba para isso.

            Tal não invalida que o 208 até possa vir a ser mais fiável (diria que teria obrigação de o ser, dado ser novo), mas falamos de produtos diferentes, até porque estamos a saltar logo dois segmentos.
            Um segmento C aproxima-se mais depressa (em tempo) de um D, e por aí fora, mas lá está - ele também é mais caro.

            Para mim, esta questão nem se coloca tanto em termos de premium ou não, mas sim com os segmentos em si.

            Já a tua opção na compra de um automóvel (ou outra coisa qualquer) é algo que não pode ser criticada, tal como não o deverá ser a de ninguém (a menos que roube ou prejudique alguém com essa escolha).

            Eu deixei de usar relógio de pulso há anos (ando sempre rodeado de relógios no telemóvel, carro, etc).

            Mas não posso por isso criticar quem aprecia um bom relógio, com um determinado design e feito com determinados materiais e técnicas.


            Se olharmos para tudo numa perspectiva unicamente utilitária, isto torna-se uma chatice do caraças!
            Caro rca, mas eu concordo em absoluto contigo!

            Vamos por partes: há uma coisa q são as minhas preferências e há outra q eu considero ser o lógico e o razoável. E algumas vezes (e como em tudo na vida) essas duas coisas não coincidem.

            Para eu andar sozinho, eu preferia ter um bom segmento b novo a um premium segmento d com 7 ou 8 anos e com muitos kms em cima. Poupava chatices, créditos desnecessários, revisões extra e peças de desgaste, etc.

            Mas se tiveres filhos, por exemplo, a conversa já muda.

            E se me perguntares se um Fabia novo é melhor do q um A4 com 7 anos eu digo-te redondamente e obviamente q não!

            Agora não me venham é vender q um bom segmento c novo, modelo recente, não se bate (não digo q seja melhor) com um segmento d com 7 ou 8 anos, de uma geração anterior (como mínimo) e já com 150 000 km ou mais em cima.

            Não me queiram vender q um premium só se paga a qualidade, porque toda a gente sabe (quem quer saber) q as marcas premium ganham exorbitâncias por cada unidade vendida.

            Eu não tenho nada contra as marcas premium, muito pelo contrário.

            Só q para mim é ABSOLUTAMENTE claro q são um luxo, e um luxo não significa qualidade indiscutível, nem exponencial em relação ao q custam quando comparadas com uma marca generalista.

            Ao q parece a Audi e a BMW ganham cerca de 2500€ por cada unidade vendida, a Mercedes 3000€, e a Porsche 14500€. Andou por aqui um estudo alemão a falar disso. Pelo contrário a Toyota ganha cerca de 300€ por cada unidade vendida. E acredito q existam marcas q ainda ganham menos.

            Se eu tivesse MUITO dinheiro (não falo 50 000€ nem 100 000€ no banco) é muito possível q tivesse um bom carro. Aliás, mesmo a pessoa q gosta 0 de carros é possível q tivesse um bom carro.

            Acho q é razoável pensar-se assim. Pelo contrário, andar "à rasca" para pagar um luxo muito dispendioso (e ainda por cima esse luxo já vir com 180 000km em cima) não me parece razoável.

            Todos nós gostamos (ou gostávamos) de pequenos luxos, mas há uma diferença entre uma pequena extravagância pontual num restaurante (por exemplo) e um crédito mensal q desequilibra gravemente um orçamento familiar por causa dum carro. E se eu não vejo lógica nisso num carro novo, mas ainda o percebo se a pessoa o fez com a esperança de manter o carro durante muitos anos e teoricamente sem chatices, ainda menos lógica vejo se a pessoa se "enterra" numa despesa com 200 000km em cima.

            Mas falando no teu exemplo do relógio, até te digo mais: há cerca de 2 anos vi um relógio q gostei muito (não sei porquê, já q não ligo muito a esse tipo de objectos) e q estava a cerca de 220€. Estive à procura na internet, e acabei por conseguir comprá-lo por cerca de 110€. Queres q te diga a verdade? Está na mesinha de cabeceira a apanhar pó, e ando com um da Sport Zone q me custou cerca de 20€. É muito mais prático, tem cronómetro, despertador, etc.

            Se eu me arrependo de ter comprado o outro mesmo sabendo q foi um "luxo" desnecessário? Não, porque na altura decidi dar um "miminho" a mim mesmo (na altura não tinha mesmo relógio) e considero q na minha situação económica 110€ não foram uma atitude irresponsável. Se eu acho q o relógio REALMENTE valia os 110€ que eu dei por ele e principalmente os 220€ q estava a vender na loja? Nem por sombras. Mas eu comprei-o. Porque 110€ é um "luxo razoável".

            Mais: a bracelete, aparentemente de cabedal de boa qualidade, começou a desfazer-se e a ficar com mau aspecto passado cerca de um ano.

            Repito: não me arrependo da compra, mas acho q foi desnecessária e q a qualidade real do produto não se reflecte no preço final.

            Mas fi-lo conscientemente porque entre o "luxo" de um relógio de 110€ novo e os 30 000€ de um carro "velho" vai uma enorme distância.

            Agora não me venham é vender q aquele relógio "tem uma qualidade real" de 220€. Terá melhores materiais do q um de 10€ seguramente, mas fundamentalmente tem muito valor emocional para quem dele se "apaixonou".

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Mais uma vez fazes presunções sem qualquer sentido.

              Quem anda no SV pode ter 100k no banco e impor um limite de 25k para comprar um premium usado. O facto de ter dinheiro disponível não quer dizer que vá a um stand e compre um carro novo de olhos fechados. Por outro lado, há quem tenha apenas 50k no banco e os meta todos num premium comprado novo. Destes dois quem tem mais arcaboiço para comprar um premium e quem terá mais disponibilidade financeira para o sustentar?

              Quanto à superioridade de um segmento D/E com 10 anos face a um novo, estou inteiramente de acordo com a opinião do rca33 e também falo por experiência própria. O exemplo que tenho é entre um Polo 1.6tdi novo contra um serie 5 com 10 anos. Ao entrares no polo a coisa até parece bonita, bons materiais para segmento B, bom tacto, bem equipado, mas tudo isto rapidamente passa quando começas a rolar com ele. Ainda nem 6k kms fazia e já tinha ruídos parasitas (coisa que o 5 não tem com 200k) e isto em estrada boa. Bastou chegar à primeira curva para ver as limitações do chassis. E estes são apenas dois exemplos. É verdade que em 10 anos muita coisa muda, mas o problema é que actualmente com 10.000€ não consegues ainda fazer o que se fazia com 60.000€ há 10 anos atrás... são orçamentos completamente diferentes e isso vê-se rapidamente ao conduzir um carro.

              Isto não tem nada contra quem compra segmento B novo (já o fiz e não digo que não voltarei a fazer), mas o novo não significa tacitamente melhor que usado.

              Repara numa coisa,tu falas-me em casos hipotéticos do tipo a ou b q tem x no banco e faz isto e aquilo, e eu pergunto-te assim, de caras:

              Se tu tivesses muito dinheiro e vivesses realmente desafogado comprarias um carro (premium ou não) em 2ª mão?...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Ainda à 2 semanas, ao nascer do sol, a chover, na IC19, um carro segundos antes tinha se despistado, entao estava numa curva algo cega virado em sentido contrario entre a faixa da direita e do meio, circulava na direita, quando me apercebi dele, so tive tempo de travar e dar um golpe na direcçao para me desviar, olhei pelos espelhos apesar de metros antes ter visto quem vinha atras, que era ninguem, e tive noçao de umas luzes piscarem no quadrante, o mais certo ser o ABS e ESP, e relembro que estava a chover. Tive a clara sensaçao que tinha sido um desvio violento rpara o carro, senti bem o ABS a actual no tavao e senti um genero de bater que provavelmente era o ESP a controlar a suspensao, apesar disto tudo tambem sabia que se fosse com o Corsa ou mesmo com a Focus a coisa tinha sido diferente, o carro que conduzia era uma C5 II com pneus 225/55R17.
                Caro drifter o ESP não controla a suspensão, mas sim estabiliza a trajectória em caso de falta de aderência ao gerir em conjunto a repartição da travagem e aceleração do motor e deve também ter o ASR(anti-patinagem) que em conjunto com o ESP reduz imediatamente a potencia excedentária as rodas motrizes!

                Em todo o caso não deixas de ter a tua razão, no fundo são pontos de vista diferentes respeito e entendo perfeitamente a tua ideia!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                  Caro drifter o ESP não controla a suspensão, mas sim estabiliza a trajectória em caso de falta de aderência ao gerir em conjunto a repartição da travagem e aceleração do motor e deve também ter o ASR(anti-patinagem) que em conjunto com o ESP reduz imediatamente a potencia excedentária as rodas motrizes!

                  Em todo o caso não deixas de ter a tua razão, no fundo são pontos de vista diferentes respeito e entendo perfeitamente a tua ideia!

                  Tens toda a razao, erro meu

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                    Tens de alargar os teus "horizontes" ,aconselho-te a da uma saltada aos Ceederados ,e lá poderás ter uma ideia mais real do numero carros Vs problemas/crónicos!
                    Pois aqui apesar de ser um fórum com muita visibilidade e participação , aqui só conto 3/5 users com Ceed, já no Ceederados são as dezenas que participam e centenas registados e com DB abertos , e ao contrário de aqui neste fórum em que alguns abrem tópicos como se fossem comprar um carro e depois nunca mais se houve falar dele(90%), já no Ceederados talvez 90% comprem realmente o carro!
                    Com isto quero dizer que a realidade dos modelos Kia esta muito longe daquela que aqui passa no fórum,e como já disse aqui só passam uns 3/5 Users proprietários de Kias!

                    Não pondo de parte a óbvia questão do Marketing na garantia Kia/Hyundai , sinceramente não achas que também foi tido em conta o índice geral de fiabilidade dos modelos do grupo?Que por acaso também estão bem cotados!!!
                    Tu podias dizer alguma coisa com sentido, em vez de trocares os pés com as mãos?

                    Se queres de falar em espaços dedicados a uma marca ou modelo, não achas que qualquer marca tem facilmente mais casos para relatar do que a KIA???

                    Se tu quiseres saber algo sobre um 2.0 TDI (seja na versão que for) tens para começar fóruns dedicados a marcas (VW/Audi/Skoda/Seat), depois a modelos de carros (Golf, por exemplo) e ainda os específicos do motor (como o fórum TDI, por exemplo).
                    E consegues ter isto a nível nacional e internacional (multiplicado).


                    Se aqui vês pouca gente a falar em KIA, é porque é um produto menos vendido,menos conhecido e menos apetecível!

                    Podemos até discutir se a KIA não merecia mais atenção do que os outros (isso seria outro tema), mas tu falas fundamentalmente de um nicho de mercado por cá, e não será o mercado americano a dar-te grande feedback sobre os motores diesel da marca. ;-)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                      Aqui neste foram não passam mais proprietários de KIA porque esses têm tratores... e como tal ficam mal vistos perante os que têm carros de Segmento D/E (nem que estes tenham 20 anos de existência/milhares de kms no conta kms/outros milhares que desapareceram/e vê lá tu que até proporcionam fogo de artifico aos seus proprietários) assim um gajo que tenha um KIA como eu até tem vergonha de vir aqui expôr-se
                      Como assim?

                      O preconceito talvez exista mais ao contrário, já pensaste nisso?

                      As escolhas menos comuns (seja numa marca ou num combustível como o GPL) geram frequentemente nos seus adeptos alguns ódios de estimação pelas coisas já instituídas.

                      Eu acho que os Coreanos estão a fazer um excelente trabalho, parecendo-me tentarem seguir as pegadas dos japoneses de outras alturas (o que para mim seria um bom sinal).

                      Eu não vejo um KIA como algo inferior a um Honda Civic diesel (hoje, em 2013), por exemplo.

                      Também não tenho nenhuma paixão por marcas em particular. Olho mais para os produtos por si só, e até é por isso que acho o 320d um desastre há muitos anos!


                      Mas cada um acaba por ir criando a sua ideia sobre um determinado produto, e é suposto que a tua boa imagem sobre a marca que tens seja suficiente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Como assim?

                        O preconceito talvez exista mais ao contrário, já pensaste nisso?

                        As escolhas menos comuns (seja numa marca ou num combustível como o GPL) geram frequentemente nos seus adeptos alguns ódios de estimação pelas coisas já instituídas.

                        Eu acho que os Coreanos estão a fazer um excelente trabalho, parecendo-me tentarem seguir as pegadas dos japoneses de outras alturas (o que para mim seria um bom sinal).

                        Eu não vejo um KIA como algo inferior a um Honda Civic diesel (hoje, em 2013), por exemplo.

                        Também não tenho nenhuma paixão por marcas em particular. Olho mais para os produtos por si só, e até é por isso que acho o 320d um desastre há muitos anos!


                        Mas cada um acaba por ir criando a sua ideia sobre um determinado produto, e é suposto que a tua boa imagem sobre a marca que tens seja suficiente.
                        Tudo ironia nesse parágrafo que pus...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Eu não vejo um KIA como algo inferior a um Honda Civic diesel (hoje, em 2013), por exemplo.

                          ...e até é por isso que acho o 320d um desastre há muitos anos!
                          Já agora, vais ser crucificado neste fórum devido a estas declarações que fizes-te

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Repara numa coisa,tu falas-me em casos hipotéticos do tipo a ou b q tem x no banco e faz isto e aquilo, e eu pergunto-te assim, de caras:

                            Se tu tivesses muito dinheiro e vivesses realmente desafogado comprarias um carro (premium ou não) em 2ª mão?...
                            seguramente...e sem problema...

                            nos casos hipotéticos apenas não mencionei nomes...mas eles existem...
                            Editado pela última vez por Obtuso; 07 April 2013, 23:02.

                            Comentário


                              Boas,não sei se terei de abrir um novo topico se tiver digam alguma coisa ok.
                              Bom estou interessado em comrar uma carrinha familiar até 14.000€ para passear
                              com a mulher filha e meus 2 cachorros no fim de semana pretendo uma carrinha para durar uns bons
                              anos que seja fiavel a partir de 1800cc e 120cv, gosto bastante da BMW 520D Touring M 136cv ano 2003
                              ou a 320D touring d 150cv de preferencia a partir do ano 2004,audi A3 Sportback 2.0 140cv ano 2005
                              Infelizmente tenho pouco conhecimento sobre o assunto por isso aceito e agradeço sujestões pois sou um leigo
                              na matéria ,obrigado a todos.

                              Comentário


                                ola Cor andas sumido

                                Comentário


                                  Tão sumido que já nem sei como e onde postar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Elisabetept Ver Post
                                    ola Cor andas sumido
                                    E tu nao??
                                    Como e que alguem registado desde 2011 faz o seu 1º post a dizer que outro anda sumido... impecavel...

                                    Comentário


                                      Clolones

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X