A nova geração Jazz vai ser apresentada ainda este ano no salão de Tóquio em Novembro e chega à Europa em 2014. Deixo aqui alguns renders que têm circulado, todavia é possível que haja diferentes versões para cada mercado (qualquer resultado final baseado no Concept S seria bem mais interessante).
Por agora ainda não são conhecidos os motores que farão parte desta nova geração, todavia apenas o 1.2 i-VTEC 90 cv deve manter-se na oferta da gama numa 1ª fase, sendo expectável novas motorizações e transmissões ao abrigo do programa Earth Dreams Technology.
- novo 1.3 i-VTEC, injecção directa, DOHC, ciclo Atkinson;
- novo 1.5 i-VTEC, injecção directa, DOHC, ciclo Atkinson, 127 cv, 154 Nm;
- novo 3 cilindros 1.0 i-VTEC Turbo, possívelmente para rivalizar com Ecoboost (apenas disponível em 2015/2016);
- nova transmissão manual de 6 velocidades;
- nova transmissão CVT G-Design Shift;
- novo sistema híbrido i-DCD (Intelligent Dual Clutch Drive) com motor 1.5 i-VTEC (mencionado anteriormente) e motor eléctrico de 20 KW como modo EV até 5/10 Km; desta vez a CVT dá lugar a uma nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades acoplada a um motor eléctrico.
Tendo em conta que na Europa é dada preferência a motorizações diesel, não será de todo descabido que a Honda aposte pela primeira vez neste segmento com a introdução de um novo motor diesel, tendo como base o recente 1.6 i-DTEC do Civic e CR-V. Deste modo, a marca poderá perfeitamente aproveitar o novo motor lançado este mês no mercado indiano, 1.5 i-DTEC 100 cv @ 3600 rpm e 200 Nm @ 1750 rpm.
A Honda deve apostar na mesma versatilidade do actual Jazz, com uma mala generosa, muito espaço a bordo e os Magic Seats. Esta geração será baseada numa nova plataforma modular, as dimensões exteriores não devem ser muito diferentes, mas com uma distância entre eixos superior. A Honda anunciou ainda a introdução nova tecnologia na área da segurança activa designada por City-Brake Active System.
Por agora ainda não são conhecidos os motores que farão parte desta nova geração, todavia apenas o 1.2 i-VTEC 90 cv deve manter-se na oferta da gama numa 1ª fase, sendo expectável novas motorizações e transmissões ao abrigo do programa Earth Dreams Technology.
- novo 1.3 i-VTEC, injecção directa, DOHC, ciclo Atkinson;
- novo 1.5 i-VTEC, injecção directa, DOHC, ciclo Atkinson, 127 cv, 154 Nm;
- novo 3 cilindros 1.0 i-VTEC Turbo, possívelmente para rivalizar com Ecoboost (apenas disponível em 2015/2016);
- nova transmissão manual de 6 velocidades;
- nova transmissão CVT G-Design Shift;
- novo sistema híbrido i-DCD (Intelligent Dual Clutch Drive) com motor 1.5 i-VTEC (mencionado anteriormente) e motor eléctrico de 20 KW como modo EV até 5/10 Km; desta vez a CVT dá lugar a uma nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades acoplada a um motor eléctrico.
Tendo em conta que na Europa é dada preferência a motorizações diesel, não será de todo descabido que a Honda aposte pela primeira vez neste segmento com a introdução de um novo motor diesel, tendo como base o recente 1.6 i-DTEC do Civic e CR-V. Deste modo, a marca poderá perfeitamente aproveitar o novo motor lançado este mês no mercado indiano, 1.5 i-DTEC 100 cv @ 3600 rpm e 200 Nm @ 1750 rpm.
A Honda deve apostar na mesma versatilidade do actual Jazz, com uma mala generosa, muito espaço a bordo e os Magic Seats. Esta geração será baseada numa nova plataforma modular, as dimensões exteriores não devem ser muito diferentes, mas com uma distância entre eixos superior. A Honda anunciou ainda a introdução nova tecnologia na área da segurança activa designada por City-Brake Active System.
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