Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofrem ou já sofreram do "Síndrome do carro novo"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    aposto que conduzem sempre com o esfincter fechado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      aposto que conduzem sempre com o esfincter fechado

      com ele aberto nao ganhava para a limpeza dos estofos

      Comentário


        #33
        tu percebeste lol

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Não que não sofra de alguns desses "sintomas", mas 9 meses depois...


          Epah, tu não és exemplo para ninguém

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
            Epah, tu não és exemplo para ninguém
            Também é verdade.

            Comentário


              #36
              mesmo com ele bem fechadinho as vezes aida da pa borrar a cueca.

              falando a serio, entendo que ha quem veja um carro como um electrodomestico e que o trate como tal. isso acontece porque conduzem carros que sao para todos os efeitos e propositos, uma maquina da loiça com 4 rodas.
              quando nao é esse o caso, é porque sao carroças que ou foram quase de borla, ou que ja valeram aquilo que se pagou por elas á anos.
              eu tambem tive chaços, que por serem velhos, ja terem algum mal aspecto, serem electrodomesticos e terem sido quase, se nao totalmente de borla, tratei mal como tudo. sempre tive o cuidado de manter a mecanica impecavel, mas porra, era até partir. toques, riscos, buracos, mato, redlines, era para partir.
              mas com o carro actual sou incapaz de o fazer. certo, o motor la grita quando me dá para isso, mas mais sao as vezes em que sou eu que me atenuo para respeitar os limites do carro.
              faço-o porque me dispus a pagar o que paguei por este em particular quando podia ter gasto 500€ numa lata velha e continuar a ter carro, e fi-lo porque é um carro que me mete um sorriso na cara cada vez que olho para ele ou me cruzo com um na rua.

              consigo imaginar uma lista de carros que adoraria ter, uns desportivos,outros curiosidades, e sei que com todos teria o maximo de cuidado por respeito á maquina. e sei que tendo uma garagem cheia de superdesportivos de colecçao, o unico carro que espatifaria na pista ou na estrada seria sempre o mesmo, sempre aquele comprado e modificado com esse proposito. os outros...seriam arte. para admirar disfrutar e esticar, sempre com cuidado e respeito pela maquina.
              qualquer pessoa, com muito ou pouco dinheiro, pode ter um carro de que goste, desde um gti obscuro até um utilitario invulgar. mas se independentemente de ter pouco dinheiro, ou nao querer gastar dinheiro num carro alguem compra um daewoo matiz ou um daqueles desportivos que de desportivo so tem a chaparia, essa pessoa claramente nao gosta e nao esta minimamente interessada em carros. e nao espero que o trate bem.
              as pessoas nao tratam os carros bem ou mal por serem picuinhas, as pessoas tratam os carros bem ou mal por gostarem ou nao de carros, e por terem um carro do qual gostam ou nao.

              Comentário


                #37
                Eu entendo o que aqui muitas pessoas dizem mas algumas coisas que dizem ate doi de ler/ver.

                Sei que sou grande exagerado no tratamento que dou ao carro mas se nao for eu a cuidar dele quem é que vai ser? Ja tive alguns carros e sempre tratei da mesma forma, como se fossem igualmente novos, tivessem a mesma idade e o mesmo valor.

                Nao tenho um ferrari mas tambem nao tenho um carro de 50€ mas acreditem ou nao a forma como os iria tratar era muito semelhante.

                -Odeio quem nao sabe bater com as portas, sinto-me com vontade de insultar a pessoa Se eu tenho cuidado a bater a porta porque razao vem alguns/algumas estourar o que é dos outros? Doi mais do que levar um soco.. so que é uma dor psicologica Mostra falta de delicadeza, se por exemplo estiver naquela fase da conquista e der boleia a uma mocinha jeitosa e ela bater com a porta como se fosse a porta de uma quinta ja está tudo estragado!! ahah

                - Tambem sou dos que nao leva o carro para determinados sitios (mesmo que tenha de ir de metro ou a pe), que procura um bom lugar para estacionar mesmo que tenha que andar um pedaço a pé, que se desvia dos buracos, que tem ouvido clinico etc etc

                - Faço vistoria ao carro sempre que o deixo estacionado em espinha, ja me fod**** uma vez e nao deixaram nenhum papel portanto a partir dessa altura estou-me completamente a lixar para as figuras que faço.. até é bom que me vejam a dar a volta ao carro para ver se tem arranhadelas ou batidelas de portas. Isto faço principalmente aqui no predio que é so animais e gajas que abrem portas para tirarem os meninos das cadeirinhas e tanto faz que o carro do lado esteja a 20cm como a 2 metros, abrem a porta e pronto é à confiança

                - Gosto de ter o carro limpo mas tambem nao sou daqueles que anda sempre com paninho microfibras a limpar o pó por fora, tem de estar sempre limpo por dentro mas por fora lavo 1x de 2 em 2 semanas, às vezes até estou mais tempo sem o lavar, o que nao é nenhum exagero. (Lavo sempre à mao e com produtos de detalhe)

                Para terminar, sei que muitas pessoas acham isto um exagero mas é a minha forma de ser.. gosto de estimar as coisas que me dao e que compro. Irrita-me um bocado ver pessoas a tratar o carro como se fosse uma carroça mesmo que o carro seja feito para nos servir e nao o contrario.
                Editado pela última vez por Wert; 06 April 2013, 00:49. Razão: Alterar a frequencia de lavagem

                Comentário


                  #38
                  Coisa típica de macho:

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Wert Ver Post

                    - Gosto de ter o carro limpo mas tambem nao sou daqueles que anda sempre com paninho microfibras a limpar o pó por fora, tem de estar sempre limpo por dentro mas por fora lavo 2x por semana, às vezes até mais o que nao é nenhum exagero. (Lavo sempre à mao e com produtos de detalhe)
                    Anda aí malta que toma banho com menos frequência!

                    Comentário


                      #40
                      Enganei-me!! Nao era 2x por semana, era 1x de 2 em 2 semanas

                      Comentário


                        #41
                        Eu comprei o meu carro de sonho (para a idade que tenho), à 2 semanas. Desde sempre que sou cuidadoso com os meus carros, mas com este está a passar um pouco os limites
                        Ainda esta semana, deixei o "bote" na garagem e usei outros carros cá de casa pelo simples facto de estar a chover...

                        Espero que isto passe

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                          Quem gosta verdadeiramente de carros e lhe custa a ganhar o dinheiro que deu por ele, vai sofrer desse sindroma quer seja novo ou usado...
                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                          Concordo em absoluto, comprei o meu carro usado, mas em muito bom estado, muito bem estimado.
                          Continuo a ser bastante cuidadosa com ele, especialmente no que toca a limpezas, polimento e os estacionamentos...
                          Os risquinhos vão aparecendo mas são tratados com pasta de polir, anda sempre lavadinho, aspirado e cheiroso (gosto de ter as minhas coisinhas limpas, e o puto também costuma comer lá dentro o que potencia a sujidade).
                          Não sou rica e tudo o que tenho foi adquirido com esforço, gosto de manter tudo apresentável e em boas condições de utilização durante o maximo de tempo possivel.
                          Basicamente é isto!

                          Apesar do meu carro ter sido comprado usado, sofro bastante do síndrome E não é por isso que não tiro prazer da condução e que não usufruo correctamente do carro. Aliás, ainda agora, depois de deixar a namorada em casa, me vim a divertir pelas curvas da estrada (que neste troço quase não tem buracos, e permite desviar naqueles que tem) - por acaso quando vi a Autonomia cair a pique, até me deu um aperto no coração, mas é só uma vez, e são só 7 Kms

                          Bom, mas é com este cuidado que o meu carro com 9 anos e 211 mil kms está assim:







                          Nem as jantes têm um único risco!

                          Comentário


                            #43
                            Quando é que ele vai para um museu, mesmo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                              Quando é que ele vai para um museu, mesmo?


                              Mais uns aninhos em cima, e está no ponto! Acho que vou deixar em testamento

                              Oh pah, porque isto é verdade, se estimarmos, as coisas (não só os carros) mantêm um aspecto excelente... depois tenho colegas que entram e dizem "fogo, o teu carro está mesmo novo" e até parece que custa muito manter o popó assim - mas não - basta evitar certos detalhes. A namorada está proibida de trazer a "Estrelinha" para o carro, todas as pessoas que entram são alertadas para não tocarem/rasparem com os pés nas soleiras, nem os colocarem fora dos tapetes. Todos são avisados para não bater as portas. A prática de actividades desportivas é feita com revestimento prévio das superfícies. Desvio-me de buracos, baixo os espelhos ao estacionar junto a passeios, guardo distancia para os outros carros nos estacionamentos, passo polish sempre que há um risquinho ou alguma marca, no Verão leva polimento geral dado por mim, evito que esteja exposto directamente ao sol demasiadas horas, se chegar a casa carregado de lixo, terra e lama, passo-o logo por água para não ficar acumulado... E TODOS os Domingos de manhã é aspirado - Coisas simples, mas que fazem a diferença!
                              Editado pela última vez por TubularBells; 06 April 2013, 02:06.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post


                                Mais uns aninhos em cima, e está no ponto! Acho que vou deixar em testamento
                                Essa é a parte fácil, basta escreveres "RafaN".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                                  Eu comprei o meu carro de sonho (para a idade que tenho), à 2 semanas. Desde sempre que sou cuidadoso com os meus carros, mas com este está a passar um pouco os limites
                                  Ainda esta semana, deixei o "bote" na garagem e usei outros carros cá de casa pelo simples facto de estar a chover...

                                  Espero que isto passe
                                  Bem vindo ao clube
                                  Mas isso já me passou...
                                  Como trabalho em Lisboa e sou do Porto (carago) à semana o meu carrito fica na garagem que cabe lhe à justa, e tapo-o com um lençol por cima... à sexta à noite quando pego nele fica ali à vontade 5 minutos a aquecer o motor antes de andar com ele...mesmo sendo a gasolina

                                  Preciso de um psiquiatra para resolver este sindrome

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                    Basicamente é isto!

                                    Apesar do meu carro ter sido comprado usado, sofro bastante do síndrome E não é por isso que não tiro prazer da condução e que não usufruo correctamente do carro. Aliás, ainda agora, depois de deixar a namorada em casa, me vim a divertir pelas curvas da estrada (que neste troço quase não tem buracos, e permite desviar naqueles que tem) - por acaso quando vi a Autonomia cair a pique, até me deu um aperto no coração, mas é só uma vez, e são só 7 Kms

                                    Bom, mas é com este cuidado que o meu carro com 9 anos e 211 mil kms está assim:







                                    Nem as jantes têm um único risco!
                                    Acabei de fazer o mesmo esse carro à primeira vista parecia-me um Vectra ou até mais recente pelos interiores espectaculares. parabens

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                      Quem gosta verdadeiramente de carros...
                                      Eu gosto de carros, mas o carro é que é meu escravo, não sou eu que sou escravo dele...

                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                      ...e lhe custa a ganhar o dinheiro que deu por ele, vai sofrer desse sindroma quer seja novo ou usado...
                                      Queres ver que me andam a oferecer carros há 21 anos e nunca dei por isso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por falar nisso, 6 meses depois, finalmente o meu carro foi lavado hoje.

                                        Está um brinquinho.

                                        Vantagem: Como é lavado tão poucas vezes, quando é lavado é quase como se tivesse comprado um carro novo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu carro tem 18 anos e sofro de tudo o que foi descrito na mensagem inicial deste tópico.

                                          No entanto, o meu cão anda no carro, mas na parte de trás e com ela devidamente condicionada, cheia de mantas e capas para proteger tudo o que está por baixo. Quando não é necessário que ele ande lá durante um longo período de tempo, retiro e lavo tudo muito bem lavado. Aspiro também o carro porque isto quem tem cães já se sabe como é (pêlos é coisa que não falta). Para além disso tento manter o carro sempre limpo, tanto por dentro como por fora. Mecanicamente também gosto que ele ande bem tratado, mas isso deve ser comum a uma grande maioria dos utilizadores deste fórum.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sempre tive esses tiques, seja com carro novo ou usado.

                                            Mesmo quando andei com o carro de aluguer o fiz .

                                            Acho que já faz parte da minha natureza estimar tudo o que saiu do corpo para ter.

                                            Há quem não seja assim, o que nao significa que não estime,somos todos diferentes.

                                            Para mim não estimar é deixar andar os problemas do carro de tal forma que, sejam quase irreversíveis.
                                            Editado pela última vez por NMiguel; 06 April 2013, 11:07.

                                            Comentário


                                              #52


                                              Primeiro banho do mês dado, normalmente são 2 p/ mês!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post


                                                Primeiro banho do mês dado, normalmente são 2 p/ mês!
                                                Com a fartura de chuva que tem havido este ano a minha tem "tomado banho" todos os dias....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um dia quero tratar um carro de fim de semana como a Audi S4 deste vídeo:



                                                  Para mim, carros que são usados como foram feitos para ser usados têm um certo encanto.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Da porta para trás, esse Opel não dá com nada...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JNM Ver Post
                                                      Pois é, não sei se a expressão mais indicada será esta ou outra qualquer, mas vocês sofrem ou já sofreram do que eu chamo de "Síndrome do carro novo"?
                                                      ...
                                                      • Ganhar um ouvido demasiadamente formatado para ouvir tudo o que é barulhos parasitas ou outros (nos meus anteriores carros nunca os ouvia e de certeza que os tinham)
                                                      • Andar à volta do carro à procura de arranhadelas e passar o dedo a ver se é mesmo isso ou apenas sujidade
                                                      • Etc...


                                                      ...
                                                      Tenho os cuidados normais de quem gosta de carros e o quer manter durante uns aninhos.
                                                      Não te preocupes, não és o único! Especialmente o que grifei, faço sempre lol!

                                                      Mas com o passar dos tempos, estas "neuroses" amenizam! Nada como o primeiro risco para ficar mais despreocupado!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        parece que aqui sou só eu que não sofro dessa maleita.
                                                        tenho cuidados básicos mas andar a polir o carro religiosamente todos os fins de semana não é para mim,além de achar um grande frete lavar e aspirar o carro pois só o faço porque não gosto de andar no meio da sujidade.
                                                        com a unica coisa que me preocupo e vejo regularmente é a parte mecanica (pressão de pneus,estado dos foles,oleo,liquido de refrigeração etc..) ,além disso estacionar é onde ele couber e riscos normalmente só reparo neles depois de lá estarem há semanas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                                          Não te preocupes, não és o único! Especialmente o que grifei, faço sempre lol!

                                                          Mas com o passar dos tempos, estas "neuroses" amenizam! Nada como o primeiro risco para ficar mais despreocupado!
                                                          Tal e qual, mas o primeiro risco magoa tanto como a primeira desilusão de amor

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para mim carro é para me servir, não é para estar horas a cuidar dele. Por exemplo este ano ainda não o lavei. Estacionar é onde couber. Se apanhar sol paciencia não se constipa. Tenho é cuidado com a mecãnica. Revisões,niveis,pneus,ter tudo a funcionar a 100%. Agora riscos e mossas nem me preocupo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              eu tambem sou assim com o meu,as vezes vou ao shopping,ando as voltas,passo por lugares vagos e so estaciono auando vejo um em que nao me vao lixar as portas mesmo que demore uma hora a encontra lo,a minha namorada desepera mas gracas a isso so tem uma ou outra mossa que ja trazia quando o comprei

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X