Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar - BMW 116d 2009 (40 mil km) VS VW Golf 1.6 2011 (20 mil km)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
    Petrus,

    Antes de mais, obrigado pela informação disponibilizada. Obrigado também aos restantes membros pela informação fornecida.
    Tenho algumas dúvidas:

    - Várias pessoas (inclusivé uma que trabalhou na Alfa Romeo) indicaram que seria má escolha optar pelo Giullieta devido a vários problemas relatados com a componente eléctrica. Será mesmo assim? como são pessoas da minha confiança, acredito no que me dizem...mas claro que isto depende muito das vivências de cada pessoa.
    - Procuro um carro com 5 portas porque no futuro a familia irá crescer. Como disse, não quero carrinha nem nada desse género, mas quero um carro com -algum espaço.
    - De uma forma geral, em termos de resposta do carro, um golf 1.6 de 2011 estará À altura de um S1 116d de 2009/2010?

    OBrigado mais uma vez pela vossa ajuda!!

    Abraço!
    Em relação a estes 2 items,

    1. eu tenho um S1 de 2008 em casa, e uso-o como 2º carro de familia. Tem menos espaço e menos bagageira que o Golf, que um Bravo, que um Giulietta. Diria que não é um carro indicado para uso familiar no quotidiano, até porque também não é um primor de conforto. É, pelo menos, a minha experiência com o carro. Se juntares isto ao problema no N47, eu riscava já essa hipótese.

    2. O bloco 2.0 do S1 só deve perder para o Golf 1.6, nos consumos. De resto, ganha (ok, tirando a fiabilidade da equação).

    Comentário


      #32
      Compra um S1 N47. Vais-te divertindo com o carro e substitução.

      Poe já esse fora do baralho.
      Se queres alemão diz.
      O Golf 2.0 110 é muito bom, não te arrependes, mas nada dela versão trendline.
      Eu garantidamente iria para um desses ou o 140 (2009/2010) se conseguisse algum.
      Fora isto um Giu, é qualquer coisa.

      Comentário


        #34
        Não escolheria o S1 com esse motor. O Golf seria melhor escolha de qualquer modo acho que deverias ter mente aberta e veres outras opções. Pelo menos o Giulietta, o A3 e o Focus.

        O Focus será provavelmente o melhor, considerando o preço-qualidade...

        Comentário


          #35
          Não conseguindo ir para o BMW 116dED ou Alfa Romeo Giullieta 1.6, sugeriria carros mais banais tipo Peugeot 308 1.6hdi, Focus 1.6tdci ou astra 1.7 cdti e talvez Renault megane 1.5dci. Por gosto pessoal, não iria para VAGs nem Toyotas.
          Tudo carros que consegues abaixo dos 20k € com 2 anos ou menos, confortáveis e relativamente fiáveis (tirando FAPs, EGRs, Bi-massa, MAFs, que hoje em dia parecem consumíveis em qualquer diesel recente). Bem negociado e vem para a casa dos 18k€ com folga para futuros problemas.

          Como vês tens muita coisa por onde escolher. Sugiro que faças vários test drives e escolhe o carro em que te sintas melhor. depois vem cá colocar a tua escolhar .

          Comentário


            #36
            compra o bmw. desses é o que tem mais status.

            Comentário


              #37
              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
              compra o bmw. desses é o que tem mais status.
              Olá Zedoscavalos,

              No meu caso, o status não é a variável de eleição para a escolha! Tal como referi em cima, as minhas variáveis são: custo, conforto, segurança.

              Estou a ficar inclinado para o Giulietta. Em termos de design é muito interessante...e preço também!

              Comentário


                #38
                Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                Olá Zedoscavalos,

                No meu caso, o status não é a variável de eleição para a escolha! Tal como referi em cima, as minhas variáveis são: custo, conforto, segurança.

                Estou a ficar inclinado para o Giulietta. Em termos de design é muito interessante...e preço também!
                Se o conforto for realmente importante, especialmente se for privilegiado em relação a um comportamento dinâmico mais eficaz, a escolha certa seria um francês.
                Encontras facilmente C4, 308 ou Mégane dentro dos preços que pretendes, ou mesmo algo como o 3008.
                O Mazda 3 é menos visto, mas é um bom compromisso, e podes escolher entre a versão 4 ou 5p (ver lista que coloquei anteriormente).
                O Delta também é um produto bastante interessante, não vende muito, mas tem muito charme. Partilha muitos componentes com o Giu.
                De resto, também tens o Astra (estranho o facto de não estar a ser muito referido) e o Focus, menos confortáveis, mas que também não serão extremamente duros.
                Neste segmento, julgo que é mesmo uma questão de gosto pessoal e da oportunidade apresentada, porque não me parece que haja algum modelo que se destaque em demasia dos outros.
                Eu gosto bastante do Mégane, mas nesse orçamento (infelizmente) não se arranja com o 1.6 de 130cv... O Giu e o Delta são muito bonitos, e por um bom preço também seriam considerados, não seria a "má fama" italiana a me deixar desconfiado, porque isso são coisas do passado. Por fim, iria olhar para Bravo e C4, que costumam ter preços em conta. O Golf seria considerado se fosse um bom negócio em termos de preço, ou seja, não ponho a qualidade minimamente em causa, mas também não acho que justifique a sobrevalorização habitual.
                Editado pela última vez por Scientist; 10 April 2013, 15:04.

                Comentário


                  #39
                  Estive a ver o Giulietta e fico realmente um pouco reticente devido à má fama da Alfa em modelos anteriores.
                  Como é que posso ter o minimo de garantias relativamente a esta marca? relativamente ao golf vs giu, quais os principais contras do giu vs golf? (os prós já eu os li! )

                  Comentário


                    #40
                    O Volvo C30 poderia ser uma hipótese para este user? E o Lexus CT?
                    Apesar de que o não vi nenhum Lexus CT próximo do limite de 20.000€, o preço destes ronda os 25.000€... Mas com uma negociação pode sempre baixar qualquer coisa.

                    Comentário


                      #41
                      Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                      Estive a ver o Giulietta e fico realmente um pouco reticente devido à má fama da Alfa em modelos anteriores.
                      Como é que posso ter o minimo de garantias relativamente a esta marca? relativamente ao golf vs giu, quais os principais contras do giu vs golf? (os prós já eu os li! )

                      Desde que não compres o S1 com o N47 - que fundamentalmente é um erro de engenharia pronto a fazer grandes buracos nos bolsos dos donos, dificilmente consegues comprar um carro mau e pouco fiável.

                      Confesso que o Giulietta me atrai pelos motivos opostos do Golf (que eu veria com atenção).
                      Gosto da sobriedade do Golf, gosto do design mais apurado do Giulietta.

                      Acho que os dois carros têm filosofias bastante distintas logo na base, o que não significa forçosamente que um seja muito melhor do que o outro.

                      E em usado pode haver uma valorização adicional do Golf que deixe as comparações menos equilibradas.

                      Comentário


                        #42
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Esse 2.0 pagará quanto de selo? O preço parece muito bom.
                        Salvo erro, 189€

                        Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                        Estive a ver o Giulietta e fico realmente um pouco reticente devido à má fama da Alfa em modelos anteriores.
                        Como é que posso ter o minimo de garantias relativamente a esta marca? relativamente ao golf vs giu, quais os principais contras do giu vs golf? (os prós já eu os li! )
                        Esquece o passado, actualmente os Alfa sao carro igualmente fiaveis como a concorrencia.

                        O que o Giu perde, na minha experiencia é algum refinamento no interior e qualidade de construçao (nada do outro mundo diga-se), ganhas e bem em termos de beleza (dependendo tambem da configuraçao do Alfa) e na dinamica do carro. Segurança, estao os 2 ao mesmo niveis, motores anda tudo no mesmo, o 1.6 Multijet ligeiramente mais agradavel que o 1.6 TDI das primeiras unidades. Espaço, o Giu penso ser um pouco maior.

                        Editado pela última vez por Drifter; 10 April 2013, 20:14.

                        Comentário


                          #43
                          Ma fama da alfa nos modelos anteriores... Hum...
                          159/147/spider/Brera/mito? Ou ainda mais anteriores? Olha que chamo os fanáticos aqui..... :p

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Ma fama da alfa nos modelos anteriores... Hum...
                            159/147/spider/Brera/mito? Ou ainda mais anteriores? Olha que chamo os fanáticos aqui..... :p
                            felyzardo,

                            Não percebi o teu comentário!
                            O que eu disse foi baseado em "opiniões" de amigos. Por isso mesmo vim cá para desmistificar a coisa e tentar conhecer factos ao invés apenas de opiniões!!

                            O golf, ao olhar, não me enche as medidas!! Parece-me um carro mais chato, sem sal, visualmente menos apelativo! Sei que por baixo desta máscara está um óptimo carro!! O Gui parece-me um carro mais vistoso, mais jovem, com umas linhas modernas e interessantes!

                            Agora, só para complicar as coisas: entre um Gui 1.6 e um Opel Astra 1.7 CDTi...qual o que se adequará melhor?

                            Já agora, relembro que o meu actual carro é um Ford Fiesta 1.25 Gasolina de 2006!! Não é o cúmulo da potência, nem do espaço interior nem de comodidade!!

                            Novamente, agradeço a todos os que me têm ajudado e contribuído nesta thread!

                            Cumprimentos!

                            Comentário


                              #45
                              Estava a questionar se era algum modelo específico.
                              Os alfas ha uns anos que são muito fiáveis em tudo.
                              Infelizmente devido à má fama tendem a desvalorizar imenso, mas como se nota no novo giu isso não acontece, a desvalorização é menor que antigamente.
                              Testa um giu e tira as tuas conclusões, posso dizer que para o andamento é muito económico. E até à data só ouvi falar de um problema num dos bancos, ruidoso. Mas a marca repara.

                              Comentário


                                #46
                                O que te posso dizer é que a AF agora e desde há uns anos é tão fiável quanto a concorrência.
                                Por gosto pessoal escolheria o Astra, ou o Focus por esta ordem, mas não sem antes testar outros concorrentes tipo o Giu, Megane e assim, para então ter a certeza.
                                O BMW ficava fora de questão, não apenas pelo N47, mas também por ter menos espaço e por provavelmente ires para um carro "despido" de extras para poder ter algo em condições.

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                                  felyzardo,

                                  Não percebi o teu comentário!
                                  O que eu disse foi baseado em "opiniões" de amigos. Por isso mesmo vim cá para desmistificar a coisa e tentar conhecer factos ao invés apenas de opiniões!!

                                  O golf, ao olhar, não me enche as medidas!! Parece-me um carro mais chato, sem sal, visualmente menos apelativo! Sei que por baixo desta máscara está um óptimo carro!! O Gui parece-me um carro mais vistoso, mais jovem, com umas linhas modernas e interessantes!

                                  Agora, só para complicar as coisas: entre um Gui 1.6 e um Opel Astra 1.7 CDTi...qual o que se adequará melhor?

                                  Já agora, relembro que o meu actual carro é um Ford Fiesta 1.25 Gasolina de 2006!! Não é o cúmulo da potência, nem do espaço interior nem de comodidade!!

                                  Novamente, agradeço a todos os que me têm ajudado e contribuído nesta thread!

                                  Cumprimentos!
                                  E porque mudas da gasolina para o diesel vais fazer muitos km?

                                  Comentário


                                    #48
                                    Não sei se já foi sugerido o A3
                                    1.6 - Audi A3 1.6 TDi Attraction, € 19.950, Porto Salvo - Standvirtual
                                    2.0 140cv - Audi A3 Sportback 2.0 TDI Sport, € 19.950, Almada - Standvirtual
                                    2.0 170cv - Audi A3 Sportback 2.0 TDI 170 HP, € 19.950, Alcoitão - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                                      Estive a ver o Giulietta e fico realmente um pouco reticente devido à má fama da Alfa em modelos anteriores.
                                      Como é que posso ter o minimo de garantias relativamente a esta marca? relativamente ao golf vs giu, quais os principais contras do giu vs golf? (os prós já eu os li! )
                                      Pontos fortes do Giulietta:
                                      - Motor energético. Não deixa de ter 105cv, mas é agradável e com muita raça em modo D.
                                      - Comportamento dinâmico. Não é fácil tirar a compostura ao Giulietta. A forma como a frente do carro agarra a estrada é notável.
                                      - Incrível atenção a certos detalhes no interior e no exterior.
                                      - A percepção de qualidade dos bancos é excelente
                                      - Fiabilidade dos motores Fiat. Não estou a ser irónico, acho mesmo que os motores Fiat são muito fiáveis.
                                      - Feeling da direcção e da caixa. Não estará ao nível do BMW, mas penso que é bastante bom de conduzir a esses níveis
                                      - Bom equilibrio entre dinâmica e conforto. Se tiver o pack Sport, com suspensão desportiva, vai ser mais duro do que um Golf certamente, mas não chega a ser desconfortável.
                                      - Revisões a cada 35mil km em vez de 30mil.

                                      Contras:
                                      - Motor 1.6 diesel morre cedo e é barulhento quando comparado com o do Golf
                                      - A traseira do carro não agarra tão bem como a frente. Provavelmente foi necessário introduzir esse aspecto de ter a traseira a fugir q.b. para compensar algum understeering, mas às vezes o condutor pode ficar com alguma sensação de insegurança. Ainda estou a tentar descobrir se isto é uma virtude ou uma falha (há quem goste).
                                      - Alguns materiais usados (por exemplo, nas portas, ou o porta luvas)
                                      - Os bancos, que apesar de serem muito bonitos, podiam ser mais envolventes
                                      - Posição de condução. Apesar de ter muita regulação, eu acho sempre que o voltante está longe e os pedais estão perto. Nunca consigo encontrar o equilibrio, mas eu sou uma pessoa muito problemática nesse aspecto em quase qualquer carro.
                                      - Não sei se é por causa do tipo de trajecto que eu faço, mas praí a cada 350km tenho uma regeneração da FAP. Comigo dá uma por semana. Deviam ser mais espaçadas.
                                      - Sistema de navegação/multimédia com interface mediocre. Não está ao nível dos BMW/Audi/Mercedes
                                      - Blue&Me no computador de bordo pouco intuitivo
                                      - Pouco espaço em altura nos bancos traseiros
                                      - Dá a sensação de que a Alfa se preocupou tanto com certos detalhes fabulosos do interior, que se esqueceu de outros pormenores. O volante está completamente desenquadrado do design do habitáculo. O apoio de braço não está muito bem integrado e algumas pessoas até o podem achar desconfortável; o rádio standard não é muito bonito; a entrada USB é dentro do porta luvas(!!!!!)

                                      Foi o que me lembrei, assim de repente. Tenho mais contras, mas na verdade acho que os pontos a favor superam quase tudo. Adoro o carro, mas não deixo de ter noção dos seus pontos menos bons.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        E porque mudas da gasolina para o diesel vais fazer muitos km?
                                        Olá ferrer,

                                        É mais pelos consumos que o carro me permite praticar! Ando cerca de 20 mil km por ano mas gostava de adquirir um carro para um período de 6 8 anos!

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                          Pontos fortes do Giulietta...)
                                          atmc,

                                          Obrigado pela tua análise! Bastante ilucidativa e deu um overview bastante interessante sobre o carro!

                                          Vou ver se marco um testdrive para breve!

                                          Já andei a ver um Gui de Junho de 2012...quem sabe não espero um pouco para ser o stand a pagar o IUC!

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                                            O golf, ao olhar, não me enche as medidas!! Parece-me um carro mais chato, sem sal, visualmente menos apelativo! Sei que por baixo desta máscara está um óptimo carro!! O Gui parece-me um carro mais vistoso, mais jovem, com umas linhas modernas e interessantes!

                                            Agora, só para complicar as coisas: entre um Gui 1.6 e um Opel Astra 1.7 CDTi...qual o que se adequará melhor?
                                            São todos produtos competentes, como tenho vindo a dizer.
                                            O Giu é mais vistoso, mas o Astra não é nada feio (de facto, o Golf fica bem para trás neste aspecto).
                                            Como a gama Opel vai sofre uma reformulação em termos de motores, com a entrada o 1.6 CDTi, podes conseguir mais vantagens ao comprares uma unidade equipada com esse 1.7 CDTi, que foi sendo (bem) refinado ao longo do tempo... Faz um test-drive e tira as tuas conclusões em termos de comportamento, espaço e conforto.
                                            Acrescento apenas que não deixaria de ir ver o Mazda 3.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                                              Olá ferrer,

                                              É mais pelos consumos que o carro me permite praticar! Ando cerca de 20 mil km por ano mas gostava de adquirir um carro para um período de 6 8 anos!
                                              Sabes que vais dar mais euros para uma versao a diesel que uma versao a gasolina né

                                              Isso da fama da alfa já é um mito , estao muito porreiros actualmente , já agora estes bmw é que teem de ter a fama de falta de fiabilidade e de problemas devido ao N47 que tem problemas de concepção .

                                              Comentário


                                                #54
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Sabes que vais dar mais euros para uma versao a diesel que uma versao a gasolina né

                                                Isso da fama da alfa já é um mito , estao muito porreiros actualmente , já agora estes bmw é que teem de ter a fama de falta de fiabilidade e de problemas devido ao N47 que tem problemas de concepção .
                                                Olá Miguelspc,

                                                Sei que vou dar mais, mas no mercado de usados não encontro nenhum Giu a Gasolina!!

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Entre o Giu 1.6 e o Astra... acho que era mais uma questao de gosto a nivel estetico e estado dos bichos, porque sao bastante parecidos menos no motor (no Giu ja tinhamos de ir para o 120 em vez do 105cv para ser uma comparaçao mais realista).

                                                  O Astra o que tem bom é um motor com um bom andamento (acima da media) e com esse orçamento consegues ja arranjar o actual (se sacrificares algo o equipamento com jeito arranjas o com o Restyling), com poucos km e recente. Por exemplo:

                                                  Opel Astra Cosmo, € 20.000 - Standvirtual
                                                  Opel Astra 1.7 CDTI 125cv COSMO, € 18.750 - Standvirtual

                                                  E a versao com Restyling e o motor de 130cv:

                                                  Opel Astra 1.7 CDTi Start, € 19.250, Cartaxo - Standvirtual

                                                  A nivel de segurança, equipamento, qualidade de construçao, dinamica e espaço a coisa anda ela por ela.

                                                  O Mazda 3 tambem se arranjam excelentes negocios, como este que ainda tem garantia de fabrica:

                                                  Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 SPORT, € 19.200 - Standvirtual



                                                  Originalmente Colocado por CeRe4L Ver Post
                                                  Olá Miguelspc,

                                                  Sei que vou dar mais, mas no mercado de usados não encontro nenhum Giu a Gasolina!!
                                                  Ate diria mais, no segmento C é dificil arranjar algo actual e a gasolina, infelizmente, e os que se arranjam sao na sua maioria Golf mk6 com os 1.4 TSI 122cv, nao sao maus carros mas digamos que a nivel de fiabilidade...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X