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Golf 1.9 TDI ou 2.0 TDI? Ajuda!!!

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    #61
    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Estava-me a referir ao Golf V 2.0 e 1.9 TDi. A maioria dos 2.0 são versões Sport (como o meu carro) carregados de equipamento... e então só pelas jantes de 17' da versão Sport dão um look completamente diferente ao carro.

    Mas no caso, as viaturas em questão, são o Golf V com o 1.9 de 105cv ou o Golf VI com o 2.0 de 110cv.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      Anda quase o mesmo? Quantas dezenas de metros queres de avanço? (Partindo do pressuposto que não existem repro's)
      Digo-te que tenho um Golf V 1.9 TDI e um Golf VI 2.0 TDI e noto o 1.9 com mais pulmão e bem melhores recuperações que o 2.0. Pode ter a ver com a caixa, mas prefiro o 1.9.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
        Queres poupar algum??

        LUK => 458,7€(já com portes) => LUK SCHWUNGRAD GETRIEBE ZMS + KUPPLUNGSKIT KUPPLUNG VW GOLF PLUS 5M 1.9 TDI | eBay

        SACHS => 489,7€(já com portes) => SACHS SCHWUNGRAD ZMS + KUPPLUNGSKIT KUPPLUNG VW GOLF 5 1K 1.9 TDI + 4MOTION | eBay

        Compras o material, depois vais ao ManelGT montar isso e metes algumas centenas de €€ ao bolso ;)

        Quanto ao tópico, em comprava o 1.9 tenho um e é muito fiável e económico

        Os volantes são todos iguais? O meu carro que está em vias de precisar é um Ibiza FR 1.9tdi 130cv, servem esses? E por acaso o meu mecânico falou que poderia ser de uma dessas marcas, que ao desmontar se via qual era e metia igual... não serve qualquer um? Se os dois servem, qual a melhor marca?
        Estive a ver os links sugeridos e... raisparta nao perceber nada de alemão!

        Peço desculpa pelo oftopic
        Editado pela última vez por pato; 14 April 2013, 19:17.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Mas no caso, as viaturas em questão, são o Golf V com o 1.9 de 105cv ou o Golf VI com o 2.0 de 110cv.
          Pois, já reparei

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por HIT Ver Post
            Digo-te que tenho um Golf V 1.9 TDI e um Golf VI 2.0 TDI e noto o 1.9 com mais pulmão e bem melhores recuperações que o 2.0. Pode ter a ver com a caixa, mas prefiro o 1.9.
            Não sei em que medição o 1.9 é melhor, creio que em nenhuma. Das duas uma, ou é impressão tua, ou o teu 2.0 tem algum problema.

            Comentário


              #66
              ja agora vais trocar a megane porque? tas farto do carro ou tem algum problema? é mera curiosidade

              Comentário


                #67
                Epah trocar algo que conheço (ainda por cima que tem sido fiável) por algo USADO, que não conheço??

                Deixava-me estar mas é quieto....

                Barulhos e/ou montagem menos bem conseguida é de se evitar quando se compra novo, depois usados por usados, vai dar tudo ao mesmo

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                  Digo-te que tenho um Golf V 1.9 TDI e um Golf VI 2.0 TDI e noto o 1.9 com mais pulmão e bem melhores recuperações que o 2.0. Pode ter a ver com a caixa, mas prefiro o 1.9.
                  Algo não bate certo aí.

                  Comentário


                    #69
                    repetido

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Algo não bate certo aí.

                      se o 1.9 for cx de 5 e o 2.0 for cx de 6 acho que ta explicado

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                        se o 1.9 for cx de 5 e o 2.0 for cx de 6 acho que ta explicado
                        Porque?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Porque?
                          porque o cx de 6 e sempre mais escalonada para os consumos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                            porque o cx de 6 e sempre mais escalonada para os consumos
                            Não, a sexta velocidade é que está escalonada para poupar. As restantes são mais curtas do que numa normal caixa de 5 velocidades, permitindo melhores recuperações.

                            Comentário


                              #74
                              O 2.0 TDI no Golf VI tem caixa de 5 velocidades no CR110 e caixa de velocidades no CR140. No primero caso as duas últimas relações são longas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                Não, a sexta velocidade é que está escalonada para poupar. As restantes são mais curtas do que numa normal caixa de 5 velocidades, permitindo melhores recuperações.
                                e a tua opiniao ou sabes o que estas a dizer?
                                tens caixa de 6 em motor 1.9 105 cv? se tiveres,podes dizer-me a que velocidade vais em 3ª as 3500rpm?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                  e a tua opiniao ou sabes o que estas a dizer?
                                  tens caixa de 6 em motor 1.9 105 cv? se tiveres,podes dizer-me a que velocidade vais em 3ª as 3500rpm?
                                  Não não tenho o 1.9, 105 cv... tenho o 2.0 140cv, cx de 6 velocidades. Acho que é reconhecido por todos que as caixas de 6 velocidades, além de permitirem maior poupança em auto-estrada, permitem também melhores recuperações, fruto de uma caixa com as primeiras relações mais curtas do que uma de 5 velocidades.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                    porque o cx de 6 e sempre mais escalonada para os consumos
                                    Se tiveres os dados de desmultiplicação de cada uma...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Motor de cilindrada maior ANDA MAIS

                                      Vá no 2.0

                                      Golf que se preza é 2.0 e nada mais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já agora e por curiosidade, fica as relações de caixa, para o GOLF V com o 1.9 TDI de 105cv e caixa de 5 velocidades.

                                        Do lado esquerdo, estão as relações da versão BlueMotion e lado direito, da versão "normal"



                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                          Não não tenho o 1.9, 105 cv... tenho o 2.0 140cv, cx de 6 velocidades. Acho que é reconhecido por todos que as caixas de 6 velocidades, além de permitirem maior poupança em auto-estrada, permitem também melhores recuperações, fruto de uma caixa com as primeiras relações mais curtas do que uma de 5 velocidades.
                                          Nas ecoflex 1.7 todas as relações são mais longas, e as recuperações piores que numa caixa de 5. Não sei o que se passa com o caso que apresentas, mas não deves generalizar, pois nem sempre é assim.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post

                                            Motor de cilindrada maior ANDA MAIS

                                            Vá no 2.0

                                            Golf que se preza é 2.0 e nada mais.
                                            Herege. O 1.9 TDI é o mítico "Highlander" ("There can be only one.") dos Diesel VAG.

                                            E depois há o peso dos carros. 110 cv para 1200 kg funciona quase tão bem com 140 cv para 1500 kg ...

                                            (OK, é conforme os casos, e é barulhento, mas todos os mecânicos cantam loas à resistência do bloco 1.9.)
                                            Editado pela última vez por A4B5; 19 April 2013, 22:43. Razão: s/Hereje/Herege, fugiu-me o pé para o espanhol (pois, é isso)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                              Hereje. O 1.9 TDI é o mítico "Highlander" ("There can be only one.") dos Diesel VAG.

                                              E depois há o peso dos carros. 110 cv para 1200 kg funciona quase tão bem com 140 cv para 1500 kg ...

                                              (OK, é conforme os casos, e é barulhento, mas todos os mecânicos cantam loas à resistência do bloco 1.9.)
                                              Por isso eu adoro o pd130
                                              Peso mais proximo do 110cv e força mais proximo do 140cv.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Nas ecoflex 1.7 todas as relações são mais longas, e as recuperações piores que numa caixa de 5. Não sei o que se passa com o caso que apresentas, mas não deves generalizar, pois nem sempre é assim.
                                                Regra geral é, leia-se. Com efeito, nas versões económicas como ecoflex, bluemotion, etc., poderá não ser bem assim.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                  Herege. O 1.9 TDI é o mítico "Highlander" ("There can be only one.") dos Diesel VAG.

                                                  E depois há o peso dos carros. 110 cv para 1200 kg funciona quase tão bem com 140 cv para 1500 kg ...

                                                  (OK, é conforme os casos, e é barulhento, mas todos os mecânicos cantam loas à resistência do bloco 1.9.)
                                                  O Golf V 2.0 TDi tem um peso (em vazio) ligeiramente inferior a 1400kg... claro que comparando com um Ibiza TDi Sport do ano 2000 que não pesa nada, pode ter alguma desvantagem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Já agora e por curiosidade, fica as relações de caixa, para o GOLF V com o 1.9 TDI de 105cv e caixa de 5 velocidades.

                                                    Do lado esquerdo, estão as relações da versão BlueMotion e lado direito, da versão "normal"



                                                    De onde tiras-te essa info nao tem para o 6 velocidades...seria curioso analisar

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      Olha que eu tenho um 2.0 TDi de 2006 e ainda não gastei um cêntimo em peças que não sejam de normal desgaste... é por causa de estereótipos como esses que há pessoal que se mete em cada argolada de negócio...
                                                      E problemas todos dão... há Mercedes que entopem injectores, BMW's que partem a corrente e desfazem o motor, etc...
                                                      Tenho um conhecido com um passat de 2006 de 170 cv, só no ano passado (entre manutenção, filtro de particulas, injectores, etc etc etc) gastou mais de 10.000 euros......

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                        Tenho um conhecido com um passat de 2006 de 170 cv, só no ano passado (entre manutenção, filtro de particulas, injectores, etc etc etc) gastou mais de 10.000 euros......
                                                        Para isso mais valia comprar outro carro. A manutenção VAG é estupidamente cara.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                                          De onde tiras-te essa info nao tem para o 6 velocidades...seria curioso analisar

                                                          Não, não tenho informação para a caixa de 6 velocidades no Golf V com o 1.9 TDI.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Já agora, fica as relações de caixa do Passat BlueMotion e "normal", com o 1.9 TDI:





                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                              Tenho um conhecido com um passat de 2006 de 170 cv, só no ano passado (entre manutenção, filtro de particulas, injectores, etc etc etc) gastou mais de 10.000 euros......
                                                              Então eu sou um felizardo... pois nos últimos 2 anos gastei cerca de mil euros em todas as manutenções que fiz.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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