Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenho ESP ou nao?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em parte é verdade, mas o ESP não corrige a falta de bom senso.

    Também tem os seus limites e nem sempre te salva a tempo.

    É sempre melhor ter do que não ter, mas atenção que quando esp entra em cena é porque, na maioria das vezes, o condutor já passou os limites do aceitável.

    Assim sendo tens de continuar a manter a calma e confiar apenas nas tuas capacidades.

    Bons kms e boa sorte

    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
    Sim mas eu com o ESP sabia que estava mais seguro caso ele me "fugisse"

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      Em parte é verdade, mas o ESP não corrige a falta de bom senso.

      Também tem os seus limites e nem sempre te salva a tempo.

      É sempre melhor ter do que não ter, mas atenção que quando esp entra em cena é porque, na maioria das vezes, o condutor já passou os limites do aceitável.

      Assim sendo tens de continuar a manter a calma e confiar apenas nas tuas capacidades.

      Bons kms e boa sorte
      Sim, é apenas um extra que eu pensava que o carro tinha, e uma pessoa quantos mais extras tem no carro melhor coisas de homens lol
      De qualquer modo, eu sou um bocado "borrado" a conduzir, odeio aceleras, velocidades elevadas e essas conduções "desportivas" que muita canalha aí na estrada pratica, a estrada que é de todos e as vezes põe em risco a segurança de outras pessoas...
      Mas não minto que já curvei a sério para "experimentar", mas não sou de grandes aventuras.

      Comentário


        #33
        tens razão, mas nem todos os extras servem.

        cada um tem os seus gostos.

        quanto ao ESP é algo que considero muito útil.

        eu por norma conduzo normal e acho que das poucas vezes que senti o ESP a trabalhar ainda tinha algum espaço para "brincar".

        podes não acreditar, mas quando quero conduzir de forma menos civilizada desligo o anjo da guarda .

        por vezes o ESP atrapalha um pouco, mas os limites de segurança baixam sem dúvida.

        cada vez mais circulo mais devagar e cada vez menos arrisco tanto.

        não vale a pena estragar a nossa vida e acima dos outros que não devem ser postos em perigo por nossa causa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          O ESP só actua, quando a aderência falha e aí, verás uma luz a piscar no painel e sentirás um "corte" na alimentação do motor, bem como o ABS a actuar numa ou várias rodas.
          Obrigado pela descrição. No meu S80 2.5T as unicas vezes que senti o ESP a actuar foi em arranques com o piso mais escorregadio ou em gravilha, nunca tive uma situação de perder a aderência em curva com o S80 - se o ESP nessas situações funcionar como nos arranques, aquilo torna-se bastante 'violento' (parece que o carro se está a 'engasgar').

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
            Obrigado pela descrição. No meu S80 2.5T as unicas vezes que senti o ESP a actuar foi em arranques com o piso mais escorregadio ou em gravilha, nunca tive uma situação de perder a aderência em curva com o S80 - se o ESP nessas situações funcionar como nos arranques, aquilo torna-se bastante 'violento' (parece que o carro se está a 'engasgar').
            Isso foi provavelmente o controlo de tracção a trabalhar ... e nao o ESP .

            Em alguns carros o sistema está tudo junto ESP + ASR ... em outros está separado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
              Obrigado pela descrição. No meu S80 2.5T as unicas vezes que senti o ESP a actuar foi em arranques com o piso mais escorregadio ou em gravilha, nunca tive uma situação de perder a aderência em curva com o S80 - se o ESP nessas situações funcionar como nos arranques, aquilo torna-se bastante 'violento' (parece que o carro se está a 'engasgar').
              Como o SPV disse, o mais certo foi teres sentido o controlo de tracção e não o ESP.

              No meu Alfa, já me aconteceu numa rotunda que entrei um pouco rápido e a meio tinha água no piso, do sistema de rega do jardim da rotunda.
              A frente alargou e senti imediatamente o motor a "morrer" e uma vibração grande na roda traseira esquerda que "puxou" imediatamente o carro para o interior da curva. Aconteceu tudo tão rápido que nem reacção tive no volante. O carro permaneceu controlável, só a velocidade baixou drasticamente!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Isso foi provavelmente o controlo de tracção a trabalhar ... e nao o ESP .

                Em alguns carros o sistema está tudo junto ESP + ASR ... em outros está separado.
                Penso que seja assim no S80, pelo menos a luzinha indicadora de que o sistema está em acção é a mesma.

                O meu antigo S40 T4 só tinha DSTC (Dynamic Stability and Traction Control), que básicamente só servia para suavizar arranques mais 'à homem' e poupar pneu.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  Aconteceu tudo tão rápido que nem reacção tive no volante. O carro permaneceu controlável, só a velocidade baixou drasticamente!
                  A unica situação que tive de sentir o S80 a 'perder a traseira' momentâneamente foi no ultimo almoço do fórum, naquela curva à saída da rotunda que dá para o Autodromo. Mas foi tão, tão, rápido que nem tive tempo de perceber se fui eu que travei ou o sistema, quanto mais tempo para reparar se a luzinha do ESP tinha acendido ou não.

                  Comentário


                    #39
                    Não agarres o volante não (tou a brincar)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                      A unica situação que tive de sentir o S80 a 'perder a traseira' momentâneamente foi no ultimo almoço do fórum, naquela curva à saída da rotunda que dá para o Autodromo. Mas foi tão, tão, rápido que nem tive tempo de perceber se fui eu que travei ou o sistema, quanto mais tempo para reparar se a luzinha do ESP tinha acendido ou não.
                      Bom dia...já vi esse video... Realmente foi muito rápido e o carro recuperou imediatamente...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                        Bom dia...já vi esse video... Realmente foi muito rápido e o carro recuperou imediatamente...
                        Mas mesmo assim deu para apanhar um susto. Nunca tinha acontecido (nem voltou a acontecer) com aquele carro e não estava mesmo à espera... ainda por cima a velocidade era baixissíma. Raio de curva mal feita, ehehe

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X