Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E vocês, trocavam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pensando racionalmente, seria não à troca.

    Talvez pensando com o "coração" fosse sim, mas mesmo assim, ainda parece que te vai saber uma grande quantidade de euros da carteira.

    Boa escolha.

    Comentário


      #32
      O SAAB já está a GPL?

      Comentário


        #33
        Racionalmente todos andariamos com um carro cinza, citadino/utilitário (a maioria faz os seus kms. em ambiente urbano) 1.2 diesel.

        Racionalidade e carros...ainda por cima num fórum automóvel

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          O SAAB já está a GPL?
          Não. Teria que ser uma coisa a pôr posteriormente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
            E a nível de insonorização?
            Era um cabrio, a velocidades mais elevadas não há milagres, fora isso era um carro normal com um nível de ruído normal

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              O E cabrio era diesel?
              Sim, se não me engano era o 250cdi

              Comentário


                #37
                Eu trocava..... Quanto aos problemas com peças, nao deve ser muito dificil de as encontrar....

                Ja para nao falar que o 9-3 (para mim) é superior ao Mondeo

                Racional tambem é coisa que nao sou muito Talvez por isso tenha ali na garagem o carro que tenho

                Comentário


                  #38
                  Se já estás com a ideia de o por a GPL, tens capital, tens vontade, troca.

                  Comentário


                    #39
                    Pelos valores envolvidos não se pode dizer que é um optimo negocio mas tirando isso a troca em questão é muito mas muito irracional (diferente de má) e é uma coisa que és tu que tens de pensar, vires pedir aqui opiniões de outros é valido mas cada um tem o seu ponto de vista, eu por exemplo trocava até porque ando à procura de um cabrio tambem, mas é a minha opinião, tu é que tens de ver se tens lib€rdade para a troca e se é o que queres, se assim for força nisso que nao te arrependes.

                    Comentário


                      #40
                      Dado q será carro para o dia-a-dia, depende do tipo de estradas em q vais andar. Cá em casa passou-se por uma dúvida semelhante em 2004 (comprar um segmento D ou um cabrio, mas neste caso era de capota rígida) mas o facto da pessoa q ia andar com o carro no dia-a-dia fazer muita estrada má/péssima/terrível levou-nos a optar pela escolha racional, com medo da menor rigidez e de poder provocar problemas como folgas e barulhos pronunciados passados alguns anos.

                      Se estivesse na tua posição actual e o carro não levasse um tratamento por estradas más nas deslocações diárias, acho q o cabrio levaria a melhor. Ainda por cima o 9-3, q adoro
                      Em termos de peças acho não será muito difícil encontrar substituição pois a mecânica tem base Opel, e se não estou em erro deve partilhar muitos mais componentes para além do motor, e sempre tive o 9-3 Cabrio como um carro decente q não me parece q dê grandes dores de cabeça com uma utilização regular e dita normal.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Sim, se não me engano era o 250cdi
                        Então devia ser um CLK.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Racionalmente todos andariamos com um carro cinza, citadino/utilitário (a maioria faz os seus kms. em ambiente urbano) 1.2 diesel.

                          Racionalidade e carros...ainda por cima num fórum automóvel
                          Ias tão bem e já falhaste!
                          Racionalmente convinha ser a GPL.


                          Agora mais a sério, eu faço a minha dose de compras irracionais (ou talvez mais do que a minha dose).

                          A questão da racionalidade num carro só assume outra importância pelos valores envolvidos.

                          Estourar 600€ numa extravagância é diferente de estourar 6.000€, e há extravagâncias que têm apenas o custo inicial - o que raramente é o caso num automóvel.

                          Ou seja, se um tipo sair, beber demais e acordar com uma tipa feia ao lado que não conhece de lado nenhum é um caso.

                          Se acordar e tiver um grupo de africanos nús com um ar saciado e uma dor gigantesca um pouco abaixo das costas, o caso já é diferente!*

                          *caso essa não tenha sido a intenção inicial...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Porque razão tem duas antenas? Uma em barbatana de tubarão e a outra normal? Não é o primeiro saab que vejo com o mesmo.

                            Comentário


                              #44
                              Quanto ao caso do topico, revia os valores, de resto e vendo as premissas, sim fazia a troca.

                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Então devia ser um CLK.
                              O carro devia de ser igual a este: Mercedes-Benz E 250 Cabrio AMG, € 49.500, Sr. Hora Matosinhos - Standvirtual

                              Comentário


                                #45
                                Não sei se conseguia resisitir a um carro tão apelativo quanto a esse 9-3.

                                Revendo os valores para tipo, uns €5000, e caso fizesse pcos km por ano, se calhar trocava,

                                Comentário


                                  #46
                                  Espera pelo inverno e aí pensa se queres mesmo um cabrio

                                  Comentário


                                    #47
                                    Racionalmente queres um cabrio para o ano inteiro?
                                    Racionalmente importaste que a Saab seja a próxima marca a ser comprada/falida?
                                    Racionalmente vais gastar mais um pouco para colocá-lo a GPL?

                                    Que se lixe a razão, viva a emoção! E não há melhores sensações que viajar de cabelos ao vento com a Maria

                                    Estamos num dos melhores países para se ter um cabrio, e poucos são os que andam por aí. Os ingleses compram cabrios aos magotes e por lá a chuva abunda...

                                    Boa sorte com a compra/decisão

                                    Comentário


                                      #48
                                      A Emoção tem razões que a própria Razão desconhece. Dito isto, acho que me percebes. Se é um carro que gostes e se estás a fim do negócio, concretiza-o e desfruta. Sabendo sempre que do ponto de vista racional, puro e duro, não é um negócio tentador. Agora, há coisas mais importantes

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Ias tão bem e já falhaste!
                                        Racionalmente convinha ser a GPL.
                                        Pensei no GPL, a sério

                                        Mas na estória do "urban active life", não poder estacionar em lado nenhum (a maioria dos parques subterrâneos) não é lá muito racional


                                        Agora mais a sério, eu faço a minha dose de compras irracionais (ou talvez mais do que a minha dose).

                                        A questão da racionalidade num carro só assume outra importância pelos valores envolvidos.

                                        Estourar 600€ numa extravagância é diferente de estourar 6.000€, e há extravagâncias que têm apenas o custo inicial - o que raramente é o caso num automóvel.
                                        Os valores envolvidos dependem de pessoa para pessoa. O que para uns é extravagância a 600€, para outros é a 60mil...

                                        Mas o que aqui importa não é discutir valores, que é uma análise que apenas a cada um cabe (e à sua carteira) mas sim, se devemos dar "indulgência" aos nossos devaneios automobilísticos (os possíveis ou já andaria aqui de Pagani Zonda Roadster ) ou não.

                                        É um bocadinho a mesma conversa que tenho tido com o NMiguel e a sua cruzada pelo S2000 vs. não decidir por nenhum

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          Então devia ser um CLK.
                                          O dele era igual a este


                                          Mercedes-Benz E 250 Cdi, € 43.500, São Domingos De Rana - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            Então era muito recente. Deu assim tanta raia?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NAmaral Ver Post
                                              Espera pelo inverno e aí pensa se queres mesmo um cabrio
                                              Qual é a relação? Só se aconselha uma garagem, devido a capota de lona e à malta que gosta de estragar..

                                              De resto é um carro igual aos outros, com a grande vantagem de um cabrio. Por estranho que pareça, em paises frios e com neve, vejo muito mais deste tipo de carros do que em Portugal.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não trocaria... não por essa diferença abismal de preço!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Pensei no GPL, a sério

                                                  Mas na estória do "urban active life", não poder estacionar em lado nenhum (a maioria dos parques subterrâneos) não é lá muito racional




                                                  Os valores envolvidos dependem de pessoa para pessoa. O que para uns é extravagância a 600€, para outros é a 60mil...

                                                  Mas o que aqui importa não é discutir valores, que é uma análise que apenas a cada um cabe (e à sua carteira) mas sim, se devemos dar "indulgência" aos nossos devaneios automobilísticos (os possíveis ou já andaria aqui de Pagani Zonda Roadster ) ou não.

                                                  É um bocadinho a mesma conversa que tenho tido com o NMiguel e a sua cruzada pelo S2000 vs. não decidir por nenhum
                                                  É uma verdade indiscutível que dependem de pessoa para pessoa, mas não querendo ser indelicado com o autor do tópico, a forma como a questão é elaborada permite algumas leituras (com margem de erro, é certo).

                                                  Quando a disponibilidade financeira é enorme (ou simplesmente maior) em proporção, o custo do sonho também é menor face ao que concretizar o sonho implica.

                                                  Se fossem necessários 60.000€ para ser considerado uma extravagância neste caso em concreto, o custo da troca pelo SAAB teria pouca importância, ou seja, eu leio algum sentido de "precaução" em estar a dispensar essa soma para concretizar um sonho (o que hoje em dia faz todo o sentido, aliás).


                                                  Resumindo, eu acho que os sonhos têm uma componente tão pessoal que só o próprio pode decidir.

                                                  É mais fácil dar opiniões de valores sobre o negócio em si, ou seja, sobre os valores de cada um dos carros do que sobre a decisão em si.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A troca é mais emotiva do que racional e aí so quem está interessado no negócio é que pode decidir.
                                                    Seja como for a diferença de preço é absurda.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      A troca é mais emotiva do que racional e aí so quem está interessado no negócio é que pode decidir.
                                                      Seja como for a diferença de preço é absurda.
                                                      Nem por isso. A cotação de usado do Mondeo não chega aos 6000€. A cotação de usado do Saab é sempre superior a 11750€.

                                                      Onde é que está a diferença de preço absurda?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ainda não regateei preços. Mas do que vi a "oferta" pelo Mondeo era até bem razoável. Tenho que resolver esta "panca" rapidamente.
                                                        Posso ainda adiantar que, neste momento, não pego no carro durante a semana, apenas aos fds e aí são sempre 300km no mínimo. Por isso teria que fazer bem contas para ver se valia mesmo a pena o GPL.
                                                        Costumo ser uma pessoa racional mas este ano ando a perder o lado racional hehehe

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pela minha experiência, quando se está em dúvida o melhor é esperar. Daqui a um mês já terás mais certezas (ou estás a ficar doente porque queres trocar, ou passou-te a vontade e poupaste um dinheirão ).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ter o dinheiro no banco ou ter o carro dos meus sonhos à porta de casa, escolheria sempre a segunda hipótese.

                                                            Mais não seja porque a probabilidade de ficar com o dinheiro congelado no banco está a aumentar

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                              Então era muito recente. Deu assim tanta raia?
                                                              Começou logo desde novo com um ruido pequeno no veio de transmissão que os mecânicos da mercedes não descobriam a origem, fui eu quem descobriu....passados uns tempos penso que teve problemas ou com bomba injectora ou injectores já nem sei bem, sei que ele cansou-se de correr para a oficina e trocou-o por um E 350cdi de serviço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X