Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores a gasolina baixo consumo e performances boas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
    Ó isso é só para a fotografia... dados de revista ->
    Se deres uma vista de olhos pelo tópico do civic, encontras muito pessoal com bons consumos nesse modelo na versão anterior. Imagino que a nova versão ainda consiga melhor. ;)

    Mas já se sabe que não será bem de acordo com o que as marcas nos vendem... ;) Mas mesmo assim são muito bons para um 1.8 aspirado de 140cv.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por youbi Ver Post
      Se deres uma vista de olhos pelo tópico do civic, encontras muito pessoal com bons consumos nesse modelo na versão anterior. Imagino que a nova versão ainda consiga melhor. ;)

      Mas já se sabe que não será bem de acordo com o que as marcas nos vendem... ;) Mas mesmo assim são muito bons para um 1.8 aspirado de 140cv.
      Civic com bom consumo? Tá bom

      O Civic anterior vendido aqui, acho que tinha o mesmo motor do dai, e é um BEBERRÃO

      O que vendia era esse aqui(mais bonito que o europeu, minha opinião)




      O consumo dele é de 7,4 km/l no álcool e 9,4 km/l na gasolina na cidade
      Não sei qual a mágica que vocês conseguem, pois aqui ele BEBE demais.

      Honda*Civic LXS 1.8 16V VTEC Automtico - Ficha tcnica, equipamentos, fotos, preo

      O Civic vendido hoje aqui





      Ganhou recentemente um motor 2.0 de 153 cv e câmbio manual de seis marchas

      Novo Honda Civic 2013 chega com novo motor 2.0 de 155 cv

      Comentário


        #33
        Os carros actuais a gasolina são bastante contidos, mas comparando com motores a gasoleo ficam sempre em desvantagem (ou quase sempre).

        Um colega comprou em Janeiro um Porsche Boxter 2.7 de 265cv. Após 6500km já percorridos a média está nos 9.1l. Mas sempre que se usa em modo ataque a coisa muda de figura e os 14-15l são atingidos facilmente. Mas quem se preocupa com isso quando o sorriso na cara é mais importante...

        Se assim fosse andavamos todos com carros diesel e em condução ecologica.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
          Os carros actuais a gasolina são bastante contidos, mas comparando com motores a gasoleo ficam sempre em desvantagem (ou quase sempre).

          Um colega comprou em Janeiro um Porsche Boxter 2.7 de 265cv. Após 6500km já percorridos a média está nos 9.1l. Mas sempre que se usa em modo ataque a coisa muda de figura e os 14-15l são atingidos facilmente. Mas quem se preocupa com isso quando o sorriso na cara é mais importante...

          Se assim fosse andavamos todos com carros diesel e em condução ecologica.
          Isso é muito bom tendo em conta a potência do motor.

          Outra referência que tenho é o 2.0 turbinado da BMW com 245cvs, que na versão 328i tem uns amigáveis consumos médios de 8,3 litros com máximos de 9,6 litros (dados do spritmonitor). Um motor com 245cvs e estas médias, considero muito bom mesmo. Há mesmo exemplos com médias de 7,7 litros calculados em mais de 10.000kms, o que demonstra a economia geral do motor. Obviamente em modo ataque terá os seus picos, mas no geral parece-me muito bom...

          Comentário


            #35
            Aliás, não sei mesmo como é que não se vêem 328i F30 nas estradas... Ainda só vi um único F10 28i...

            Um carro com estes consumos e a fazer cerca de 6 segundos 0-100kmh é uma proposta muito atractiva (nem estou a ver nenhuma melhor com estas performances).

            Comentário


              #36
              Comprei a AHO que saiu ontem, e vinha o teste do Golf mk7 1.4 TSI ACT com uma media urbana de 6.1 e media geral de 5.8. Fantastico

              Comentário


                #37
                Motores a gasolina com bons consumos.

                No meu caso posso falar do Honda Civic 1.8 iVTEC. O carro é realmente muito poupado tendo em conta que tem um motor aspirado. Já fiz médias com ele de 5 litros, mas claro, para ter consumos assim temos de ter determinadas condições e ter muita atenção ao pedal do acelerador. Mas é normalíssimo fazer médias de 6 e 7 litros com esse carro e as performances estão lá, 8.9 segundos dos 0-100 km/h. Estou a falar de um Civic de 2008, este novo não sei como é em termos de consumo.

                Depois não se esqueçam dos grandes motores 1.4 multiair da Fiat. Alfa Romeu QV com 170 cv e 0-100 km/h em 7.5 seg já vi com médias de 5/6/7 litros aos 100 sem problemas. O Abarth 500 SS já se atira mais para os 7/8 litros.

                O Polo BlueGT também tem consumos muito bons.

                E depois parem lá com os mitos que os carros a Gasolina com grandes performances gastam muito. Se apertarem com eles é óbvio que gastam muito, mas isso também acontece com um 3 cilindros 1.0. Os carros potentes também andam devagar e até conseguem ser mais poupados que outros que à partida deviam fazer melhores consumos. Por exemplo o Mazda 2 cá de casa gasta o mesmo que o Honda e em termos de performances é uma desgraça.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
                  Motores a gasolina com bons consumos.

                  No meu caso posso falar do Honda Civic 1.8 iVTEC. O carro é realmente muito poupado tendo em conta que tem um motor aspirado. Já fiz médias com ele de 5 litros, mas claro, para ter consumos assim temos de ter determinadas condições e ter muita atenção ao pedal do acelerador. Mas é normalíssimo fazer médias de 6 e 7 litros com esse carro e as performances estão lá, 8.9 segundos dos 0-100 km/h. Estou a falar de um Civic de 2008, este novo não sei como é em termos de consumo.

                  Depois não se esqueçam dos grandes motores 1.4 multiair da Fiat. Alfa Romeu QV com 170 cv e 0-100 km/h em 7.5 seg já vi com médias de 5/6/7 litros aos 100 sem problemas. O Abarth 500 SS já se atira mais para os 7/8 litros.

                  O Polo BlueGT também tem consumos muito bons.

                  E depois parem lá com os mitos que os carros a Gasolina com grandes performances gastam muito. Se apertarem com eles é óbvio que gastam muito, mas isso também acontece com um 3 cilindros 1.0. Os carros potentes também andam devagar e até conseguem ser mais poupados que outros que à partida deviam fazer melhores consumos. Por exemplo o Mazda 2 cá de casa gasta o mesmo que o Honda e em termos de performances é uma desgraça.

                  Qual a mágica que você faz pro seu Civic 1.8(mesmo motor daqui) fazer esse consumo tão bom?

                  6 l/100 km aqui passa dos 15 km/l

                  Aqui, não tem quem faça esse consumo, mesmo andando vagarosamente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post

                    Pra mim, carros do porte do Focus em diante TEM DE TER motor grande, com cilindrada e potência maiores

                    Vixe, caso venda o Focus 1.0 aqui, ninguém compra.
                    Não faça demasiado barulho, que os vossos políticos ainda seguem o exemplo dos políticos europeus e põe os impostos em função da cilindrada. Por exemplo, estes Focus de 1.0 e 1.6 litros, modelos e tecnologia semelhante, em Portugal diferem de 630 euros de preço base de fabricante, e de 4000 euros de preço final com impostos:

                    Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                    Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                    E isto é depois de há uns anos se ter passado parte dos impostos da compra para o IUC anual - que nos casos acima dá 94 vs. 161 euros.

                    Portante, se "TEM DE", são mais 4000 euros na compra (e mais 67/ano), se faz favor .

                    (Não acho a fiscalidade demasiado injusta, mas de facto distorce o mercado para que se puxe demasiado pela tecnologia em baixas cilindradas, o que acaba por poder dar problemas de manutenção - o "total cost of ownership" ao longo da vida do carro é capaz de não ser assim tão bom.)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                      Não faça demasiado barulho, que os vossos políticos ainda seguem o exemplo dos políticos europeus e põe os impostos em função da cilindrada. Por exemplo, estes Focus de 1.0 e 1.6 litros, modelos e tecnologia semelhante, em Portugal diferem de 630 euros de preço base de fabricante, e de 4000 euros de preço final com impostos:

                      Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                      Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                      E isto é depois de há uns anos se ter passado parte dos impostos da compra para o IUC anual - que nos casos acima dá 94 vs. 161 euros.

                      Portante, se "TEM DE", são mais 4000 euros na compra (e mais 67/ano), se faz favor .

                      (Não acho a fiscalidade demasiado injusta, mas de facto distorce o mercado para que se puxe demasiado pela tecnologia em baixas cilindradas, o que acaba por poder dar problemas de manutenção - o "total cost of ownership" ao longo da vida do carro é capaz de não ser assim tão bom.)

                      Não entendeu a mensagem

                      AQUI NO BRASIL não é de bom tom um carro do porte do Focus ter um motor pequeno. É CULTURAL daqui.

                      Se caso um Focus 1.0 EcoBoost for vender aqui, poucos serão vendidos,pois a tecnologia turbo em motores a gasolina é cara demais pra manter, fora que os possíveis compradores torcerão o nariz, pelo fato de um motor 1.0 num carro de grande porte.

                      "Peraí, Focus com motor 1.0? Deve ser manco(vagaroso demais). Compro o 1.6 que é mais negócio".

                      Aqui, há impostos com carros de maior cilindrada, mas o custo dos impostos(IPVA) é similar com o tempo de utilização
                      Ou seja, dá no mesmo.
                      Pois aqui não olham a motorização e sim o preço de mercado.

                      Já vi um Gol mk5 1.6 com o mesmo valor de imposto do 1.0

                      Fora que o preço de usados é praticamente o mesmo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                        Não entendeu a mensagem

                        AQUI NO BRASIL não é de bom tom um carro do porte do Focus ter um motor pequeno. É CULTURAL daqui.

                        Se caso um Focus 1.0 EcoBoost for vender aqui, poucos serão vendidos,pois a tecnologia turbo em motores a gasolina é cara demais pra manter, fora que os possíveis compradores torcerão o nariz, pelo fato de um motor 1.0 num carro de grande porte.

                        "Peraí, Focus com motor 1.0? Deve ser manco(vagaroso demais). Compro o 1.6 que é mais negócio".

                        Aqui, há impostos com carros de maior cilindrada, mas o custo dos impostos(IPVA) é similar com o tempo de utilização
                        Ou seja, dá no mesmo.
                        Pois aqui não olham a motorização e sim o preço de mercado.

                        Já vi um Gol mk5 1.6 com o mesmo valor de imposto do 1.0

                        Fora que o preço de usados é praticamente o mesmo.
                        Se aí pedissem 10.000 reais a mais pelo 1.6 e 200 reais/ano a mais de imposto, lá se ia a cultura...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Já eu prefiro um motor com cilindrada grande e com potência alta.
                          Quando eu quero mais força, não preciso acelerar muito, pois o torque(binário em PT) tem de sobra e em ultrapassagens nas rodovias, um motor maior dá conta do recado com segurança.

                          Eu fico de cara, como conseguem colocar um motor 1.0 num carro do porte do Focus? Qual a mágica?

                          Mesmo com turbo, não deixa de ser 1.0

                          Pra mim, carros do porte do Focus em diante TEM DE TER motor grande, com cilindrada e potência maiores

                          Vixe, caso venda o Focus 1.0 aqui, ninguém compra.

                          Há aqui um exemplo disso(motor pequeno+carro grande) que não deu certo

                          O EcoSport, quando lançou, em 2002, tinha a opção 1.0 SuperCharger, de 97 cv

                          Não durou um ano e meio de vendas. Foi um fracasso. Carro extremamente pesado e lerdo(fraco)
                          Nem usados acha-se mais.


                          Autopista - Avaliações - EcoSport 1.0 Supercharger


                          Carro 1.0 é aquilo. Vazio anda que é uma beleza
                          Só encha de gente e coloque carga...
                          Neste caso, o 1.0 Ecoboost consegue andar consideravelmente mais e gastar menos que o mesmo modelo mas com o 1.6 Atmosferico com 105cv.

                          Hoje em dia, com as normas de poluiçao e os consumos, cada vez mais se diminui a cilindrada e aumenta-se a cilindrada, e ate agora, tem dado resultados

                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          "Peraí, Focus com motor 1.0? Deve ser manco(vagaroso demais). Compro o 1.6 que é mais negócio".
                          Isso tambem se ouve aqui, mas mais com o 1.6 Diesel. Mas o 1.0 Ecoboost têm boas performance, a marca anuncia pouco mais de 11seg dos 0-100 para um carro que pesa perto de 1400kg e têm um motor pequeno nao me parece nada mal
                          Editado pela última vez por Drifter; 19 April 2013, 20:09.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Se aí pedissem 10.000 reais a mais pelo 1.6 e 200 reais/ano a mais de imposto, lá se ia a cultura...
                            Ai que tá

                            Um Gol mk6 1.0 custa R$ 27.000,00 NOVO
                            O mesmo carro, só que 1.6 custa R$ 32.000,00 NOVO

                            *preço das versões básicas.

                            Só que o imposto nacional os nivela no mesmo patamar, só variando o valor conforme os opcionais

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Neste caso, o 1.0 Ecoboost consegue andar consideravelmente mais e gastar menos que o mesmo modelo mas com o 1.6 Atmosferico com 125cv.

                              Hoje em dia, com as normas de poluiçao e os consumos, cada vez mais se diminui a cilindrada e aumenta-se a cilindrada, e ate agora, tem dado resultados
                              Porém aqui é o INVERSO.

                              98% da população NÃO ESTÁ NEM AI pra normas de poluição em veículos ligeiros
                              Essa norma só é mais exigida com veículos pesados(diesel), que cumprem a norma ****MA V, similar a Euro V.
                              São poucas pessoas que ligam pra isso.

                              Quando compram carros de baixa cilindrada, o comum é migrar para os de alta.

                              Aqui, quanto maior e mais potente o motor, melhor.

                              Comentário


                                #45
                                adenilson707:

                                O problema dos consumos no Brasil, tem a ver em grande parte com 2 factores principais:
                                -Qualidade da gasolina: No Brasil, por lei, a gasolina leva entre 20-25% de etanol, o que apesar de ser "ambientalmente" correcto, piora sobremaneira a eficiencia do motor.
                                - O facto de que os carros recentes sejam "flex-fuel": Apesar de ser uma vantagem poder utilizar gasolina e etanol em qualquer proporção, o motor acaba por ser menos eficiente do que se fosse "optimizado" para apenas 1 tipo de combustível.

                                Depois há mais pequenas nuances, tais como a maior altura ao solo, as caixas de velocidades que são bem mais curtas que na europa, filtros de ar mais restritivo entre outros.

                                Digo isso por experiencia própria, visto que estou de momento no Brasil.

                                Um abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Neste caso, o 1.0 Ecoboost consegue andar consideravelmente mais e gastar menos que o mesmo modelo mas com o 1.6 Atmosferico com 105cv.

                                  Hoje em dia, com as normas de poluiçao e os consumos, cada vez mais se diminui a cilindrada e aumenta-se a cilindrada, e ate agora, tem dado resultados



                                  Isso tambem se ouve aqui, mas mais com o 1.6 Diesel. Mas o 1.0 Ecoboost têm boas performance, a marca anuncia pouco mais de 11seg dos 0-100 para um carro que pesa perto de 1400kg e têm um motor pequeno nao me parece nada mal
                                  Só o turbo mesmo.
                                  Quero ver tirar o caracol do mal e ele se comportar assim.

                                  Meu carro, que nem 950 kg tem, faz 0-100 em 12,5 seg...

                                  Volkswagen Gol Trend 1.0 G5 - Ficha tcnica, equipamentos, fotos, preo


                                  Mas mesmo assim, pode ter a tecnologia que for, NINGUÉM aqui compra(Focus ou carros do mesmo porte com motor 1.0 turbinado). Encalha nas concessionárias.

                                  Aqui, carro 1.0 é estigmatizado como veículo vagaroso, apesar de vender horrores.

                                  Mas quem tem hoje um veículo 1.0 aqui quer migrar para um de cilindrada e potência maior.
                                  Eu mesmo tô esperando a Volkswagen lançar o Santana, que vem com motor 1.6 de 112 cv 16v para eu comprá-lo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                    adenilson707:

                                    O problema dos consumos no Brasil, tem a ver em grande parte com 2 factores principais:
                                    -Qualidade da gasolina: No Brasil, por lei, a gasolina leva entre 20-25% de etanol, o que apesar de ser "ambientalmente" correcto, piora sobremaneira a eficiencia do motor.
                                    - O facto de que os carros recentes sejam "flex-fuel": Apesar de ser uma vantagem poder utilizar gasolina e etanol em qualquer proporção, o motor acaba por ser menos eficiente do que se fosse "optimizado" para apenas 1 tipo de combustível.

                                    Depois há mais pequenas nuances, tais como a maior altura ao solo, as caixas de velocidades que são bem mais curtas que na europa, filtros de ar mais restritivo entre outros.

                                    Digo isso por experiencia própria, visto que estou de momento no Brasil.

                                    Um abraço
                                    eu sei disso

                                    Ainda bem que está conhecendo a realidade automotiva daqui in loco

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X