Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI vs HDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Estava mais virado (caso avnce para o 206) para o 1.6 pois tem uma estetica mais agradavel, e mais moderna.
    no entanto as outras hipoteses que acham?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      O Peugeot será muito mais confortável. O 1.6 HDi é excelente.
      O Leon tem um motor conhecido pela sua fiabilidade e desempenho mas tem mais probabilidade de ter sido mexido e ter andado nas brincadeiras...

      Posto isto, se o objectivo é ter um carro económico e confortável, Peugeot sem dúvida. E nem se mexe nada mal.

      EDIT: Também podes procurar um 206 2.0HDi de 90 cavalos. Anda muitíssimo bem!
      Já andei num 206 GTI (o 1.6 HDi é basicamente a mesma coisa) e num Leon, não sei onde o 206 é mais confortável, aliás se o condutor for grande sem dúvida que se vai sentir melhor no Leon.


      Já agora, se houver hipótese de ir para o A3 1.9 TDI, era sem dúvida a minha escolha.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Já andei num 206 GTI (o 1.6 HDi é basicamente a mesma coisa) e num Leon, não sei onde o 206 é mais confortável, aliás se o condutor for grande sem dúvida que se vai sentir melhor no Leon.


        Já agora, se houver hipótese de ir para o A3 1.9 TDI, era sem dúvida a minha escolha.
        Nao sera qua o a3 ja é demasiado velho? Bem como o leon? Querodizer, sao carros de 2000...será que aguentam bem mais 3 4 anos estitacamente? Porque mecanicamente nao tenho duvidas

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          porque o 206 1.6HDi tem 110cv quando a minha carrinha 2.0HDI só tem 90cv ??




          Como já indicado, o 2.0 HDI é anterior ao 1.6 HDI.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            O 206 1.6 HDi 110 curva melhor que o Leon, e anda mais nessa versão. Alias um Leon 110 até certa velocidade anda a par de um 206 2.0hdi 90cv.

            O Leon é sim um carro maior e mais cómodo noutras questões, esqueçam que anda mais ou é melhor a curvar que um 206 nessa versão principalmente.

            Um 307 é melhor que um 206 em algumas coisas que estão relacionadas com o facto de ser do segmento acima, tal como o Leon, mas curva efetivamente pior que o 206 ou tem menos capacidades na arte de curvar por assim dizer e basta saber as diferenças técnicas que estão em causa.

            O Leon ou um 307 são é mais seguros e fáceis, mas borram-se todos nos limites com as frentes a varrer e sem a capacidade de interação de um 206 em apoio que é carro para ser conduzido com o volante e acelerador.
            Estamos a falar num Leon/307 com as manias de eixos traseiros (semi-rigidos) trancados e passivos, perante um chassis ultra ágil do 206 com um eixo traseiro "auto-direcional".

            Se o intuito é um carro que ande razoavelmente bem, seja seguro a curvar e não tenha grande interatividade o Leon é melhor, se se quer o mais rapido em aceleração, o mais divertido e eficaz o 206 cobre mais as medidas principalmente nessa versão com esse chassis mais "artilhado".

            Estamos a falar de um 206 S16?

            Para quem já testou um 206 1.1 ou mesmo 1.4 ou 1.4 hdi e pensa que é a mesma coisa, esqueçam. É muito diferente, alias dependendo do motor o chassis do 206 varia Muito tecnicamente, peguem num livro técnico e vejam só a diferença nas barras estabilizadoras à frente e atrás.

            É como comparar um 306 XR 1.1/1.4 ou 306 XS 2.0 Hdi, só como exemplo mais claro.
            Excelente texto.
            Eu conduzo frequentemente o 206 2.0HDi e tive um 206CC 1.6 a gasolina e sempre achei que são carros bastante bons dinamicamente e acima de tudo com bom feeling.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Já andei num 206 GTI (o 1.6 HDi é basicamente a mesma coisa) e num Leon, não sei onde o 206 é mais confortável, aliás se o condutor for grande sem dúvida que se vai sentir melhor no Leon.


              Já agora, se houver hipótese de ir para o A3 1.9 TDI, era sem dúvida a minha escolha.
              A nível de espaço terás razão embora uma pessoa alta tenha mesmo assim espaço de sobra num 206 nos lugares da frente. Agora em suspensão o Peugeot será mais confortável... Não fosse o 206 um Peugeot, reconhecido juntamente com a Citröen pelo conforto das suas suspensões. E o Leon um "carro alemão", tradicionalmente mais rijo.

              Os chassis e suspensão dos Peugeot "antigos" foram precisamente aquilo que possibilitou à Peugeot ter carros especiais (como o 205GTi e o 106GTi) que aliavam bom nível de conforto à capacidade de curvar!

              O Peugeot 206 perdeu um pouco isto mas mesmo assim foi superior à concorrência nesse aspecto.

              Comentário


                #67
                Vale o que vale, mas o 206 foi um dos poucos carros que me fez ter saudades do meu Corsa C.
                Acredito que um Leon não me desagrasse tanto (vai daí, a única experiência que tenho com Leon I é de alguma milhares de kilómetros com o PD150, que me agrada bastante - acredito que a versão que procuras não me agradasse da mesma maneira).
                Para saberes se o PD130 vale a pena, nada como tentares experimentar um. ;)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                  Vale o que vale, mas o 206 foi um dos poucos carros que me fez ter saudades do meu Corsa C.
                  Acredito que um Leon não me desagrasse tanto (vai daí, a única experiência que tenho com Leon I é de alguma milhares de kilómetros com o PD150, que me agrada bastante - acredito que a versão que procuras não me agradasse da mesma maneira).
                  Para saberes se o PD130 vale a pena, nada como tentares experimentar um. ;)
                  Quando falo em se vale apena ou não, não se trata de uma questão de puxar mais/andar mais, porque isso é obvio. Mas sim numa prespectiva de durabilidade, fiabilidade, manutenção etc.

                  Comentário


                    #69
                    Por acaso, salvo versões mais "especiais" o 206 é um carro muito mundano, principalmente no interior cansa muito aquele design!

                    Comentário


                      #70
                      Mais ninguem para dar opiniao?

                      Comentário


                        #71
                        HDi de preferência com alta c.c.

                        Comentário


                          #72
                          Bem se nng diz mais nada, acho que me vou focar então no 206 1.6HDi. No entanto vou também estar atento a qualquer oportunidade que surja de um a3, golf ou leon.

                          Gostava de ter mais opinioes se possivel

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X