Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já usaram alguma destas técnicas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Depois de se usarem essas técnicas todas, o que se poupa no final de um depósito deve dar para um cafezinho...ou dois.

    Supondo:

    Capacidade de depósito: 50 litros (carro pequeno)
    Consumo "com cuidado": 5.5 l/100km (e nem é particularmente baixo)
    Consumo "sem cuidado": 6.5 l/100km (e nem é particularmente alto)


    A conduzir "sem cuidado" um depósito dá para 770km.
    Conduzindo "com cuidado" esses 770km fazem-se com 42.3 litros.

    Pouparam-se, portanto, 7.7 litros.

    Com o gasóleo a 1.25 €/litro (gasóleo de hipermercado), significa poupar 9.62€.

    Com este dinheiro até janto fora, quanto mais tomar um cafézinho ou dois...
    Editado pela última vez por ClioII; 23 April 2013, 13:17.

    Comentário


      #62
      Andas a jantar barato então.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
        Andas a jantar barato então.
        Sim. Ou isso, ou os teus cafés são caríssimos!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Sim. Ou isso, ou os teus cafés são caríssimos!
          São da Starbucks, lol.

          Mas agora a sério, o ponto onde eu quero chegar é que "too much ado about nothing". A poupança não é assim tanta quanto isso, e estar todos os dias, a toda a hora, preocupado com técnicas de consumo para gastar menos, a mim dava-me cabo da cabeça.

          Isto não quer dizer que não tenha alguns cuidados, ou que ando sempre com o acelerador no fundo, mas isso é bem diferente de viver obcecado com a coisa. Gosto de conduzir relaxado, a vida já me traz chatices suficientes.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            São da Starbucks, lol.

            Mas agora a sério, o ponto onde eu quero chegar é que "too much ado about nothing". A poupança não é assim tanta quanto isso, e estar todos os dias, a toda a hora, preocupado com técnicas de consumo para gastar menos, a mim dava-me cabo da cabeça.

            Isto não quer dizer que não tenha alguns cuidados, nem que ando sempre com o acelerador no fundo, mas isso é bem diferente de viver obcecado com a coisa. Gosto de conduzir relaxado, a vida já me traz chatices suficientes.
            Pois eu percebo, uma coisa é poupar e outra coisa é ser escravo da poupança.

            O dinheiro é um bom servidor, mas um mau mestre...

            Em todo o caso:

            As contas que coloquei acima são com valores perfeitamente exequíveis de fazer sem grandes preocupações, basta cuidado no pé direito e antecipar a maneira como o trânsito flui. Mesmo o consumo "sem preocupações" está longe de ser o de uma condução "a rasgar".

            Logo, 2 dedos de testa, poupa a carteira, o meio ambiente e ainda dá para 2 cafés daqueles bem caros!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Só faço as duas primeiras.
              faço quase todas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                As contas que coloquei acima são com valores perfeitamente exequíveis de fazer sem grandes preocupações, basta cuidado no pé direito e antecipar a maneira como o trânsito flui. Mesmo o consumo "sem preocupações" está longe de ser o de uma condução "a rasgar".
                Isto do "sem grandes preocupações" é um conceito muito vago. Eu stressaria muito para fazer consumos assim.

                Como diz o Sérgio Godinho, "a vida é feita de pequenos nadas", são os pequenos prazeres que condimentam a nossa existência e muitas vezes estão associados a dispêndio de dinheiro que nãoé absolutamente fundamental, desde o cafézinho que nos sabe pela vida, ao sair à noite, passando por multiplas e variadas coisas como conduzir, para quem aprecia.

                Eu talvez já não vibre cada vez que conduzo, até porque já lá vão muitas dezenas de milhares de km e largas dezenas de diferentes carros, mas também não encaro o carro como um mero meio de transporte que me leva de A a B e por isso conduzo despreocupadamente no que a consumos diz respeito.

                Sempre posso dizer que nos últimos meses o momento mais memorável que tive ao volante, saldou-se num consumo médio de 22 num percurso de cerca de 30 km. Podia ter feito metade e até menos mas seria uma coisa completamente diferente.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Isto do "sem grandes preocupações" é um conceito muito vago. Eu stressaria muito para fazer consumos assim.

                  Como diz o Sérgio Godinho, "a vida é feita de pequenos nadas", são os pequenos prazeres que condimentam a nossa existência e muitas vezes estão associados a dispêndio de dinheiro que nãoé absolutamente fundamental, desde o cafézinho que nos sabe pela vida, ao sair à noite, passando por multiplas e variadas coisas como conduzir, para quem aprecia.

                  Eu talvez já não vibre cada vez que conduzo, até porque já lá vão muitas dezenas de milhares de km e largas dezenas de diferentes carros, mas também não encaro o carro como um mero meio de transporte que me leva de A a B e por isso conduzo despreocupadamente no que a consumos diz respeito.

                  Sempre posso dizer que nos últimos meses o momento mais memorável que tive ao volante, saldou-se num consumo médio de 22 num percurso de cerca de 30 km. Podia ter feito metade e até menos mas seria uma coisa completamente diferente.

                  Evidentemente.

                  E, como também evidente é, aquele post não tenciona ser uma fotografia tua nem de ninguém em particular: são números redondos facilmente realizáveis num pequeno diesel de baixa cilindrada, tais como um 1.5dCi ou 1.6HDI (uma fatia muito apreciável do nosso parque automóvel, portanto).

                  Se compensa? Cada um sabe de si...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                    ALGUMAS TÉCNICAS DE HIPERMILLING

                    - Não usar o carro é a melhor forma de poupar. Uso a CP durante a semana
                    - Manutenção em dia. Especial atenção à ignição e filtro de ar. A manutenção anda sempre em dia- Evitar trajectos curtos.
                    - Evitar ter o motor em funcionamento com o carro parado. Sim
                    - Retirar todo o peso inútil do carro. Normalmente não carrega pesos, além dos meus 90kg
                    - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva. Normalmente anda sempre atestado (o depósito tb é pequeno)
                    - Aumentar a pressão dos pneus até 0.3 bar acima do recomendado. Pressão indicada pelo fabricante (2.5 bar) e já fica duro que chegue.
                    - Circular na relação de caixa mais alta que não “canse” o motor. Esta é elementar
                    - Os aumentos e diminuições de velocidade devem ser suaves. Depende dos dias
                    - Procurar antecipar o comportamento dos semáforos e do trânsito à nossa frente. Às vezes
                    - Circular 10km/h abaixo do limite legal em cidade e estrada e, nunca exceder os 90 km/h mesmo em auto-estrada. Definitivamente não
                    - Desligar o ar condicionado em cidade e usar o mínimo de equipamento eléctrico possível. Em estrada use o ar condicionado na temperatura mais alta que garanta algum conforto. No inverno não use o aquecimento até o motor atingir a sua temperatura óptima de funcionamento. Tenho frio ligo a chauffage, tenho calor ligo o AC
                    - Desligar o cruise control e aproveitar as descidas para ganhar alguma velocidade. No inicio da subida procurar manter o pedal do acelerador na mesma posição, perdendo alguma velocidade na subida. Não tenho CC
                    A bold

                    Comentário


                      #70
                      Não usar o carro é a melhor forma de poupar.
                      Car-aholic :P


                      - Evitar trajectos curtos.

                      [/QUOTE]

                      Faço o quê quando preciso de andar so 5 kms ? :P

                      Retirar todo o peso inútil do carro
                      Só precisava de uma razão para não ter que passear a minha sogra no meu bólide. Obrigado.


                      Aumentar a pressão dos pneus até 0.3 bar acima do recomendado.

                      Não gosto desta, já me ia espetando numa rotunda molhada quando andei com os pneus mais cheios que devia.

                      Circular 10km/h abaixo do limite legal em cidade e estrada e, nunca exceder os 90 km/h mesmo em auto-estrada.
                      Aham... :P



                      Algumas das outras já uso!
                      Editado pela última vez por JoaoCc; 23 April 2013, 16:12.

                      Comentário


                        #71
                        Não consigo editar o post

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X