Originalmente Colocado por TerranoII
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cruise Control vs Condutor
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostSe conseguires ter o pé sempre certinho ... com condutor é sempre mais economico .... simplesmente porque podes levantar o pé nas descidas e deixar embalar ... com CC ele nao deixa embalar
No meu caso concreto ... CC e caixa Auto gasto o mesmo ... porque a caixa nao deixa embalar.
Para mim é um extra essencial ... melhor invenção de sempreEditado pela última vez por luissousa6; 23 April 2013, 16:28.
Comentário
-
Da experiência que tenho e tendo uma condução defensiva. Cheguei à conclusão experimentando em dois veículos totalmente diferentes que o CC gasta sempre mais, mas depende de algumas variáveis como já foi referido. Na minha opinião, o tipo de estrada e a potencia do carro.
O CC não permite que o carro embale nas descidas, que ajuda depois a poupar combustível numa possível subida.
Digo que tambem depende da potencia, porque o carro que mais testei foi um Corsa D 1.2 e aquilo com o CC ligado num terreno acidentado anda sempre mais em esforço.
Comentário
-
Uma vez fiz uma viagem de 1.100 kms "de seguida", dos quais só cerca de 150kms é que não foram em A.E. estou convencido que sem CC tinha que pedir à minha mulher para substituir-me, no meu caso costumo por para os 140kms/h e noto que o consumo sobe para aí 0.2l/100 do que se for eu a tentar manter essa velocidade.
Comentário
-
Sobre a utilização do CC Vs consumo Vs perfil da estrada, tenho a referir que nos dois carros que tive/tenho atualmente, a velocidade do carro numa descida com o CC ligado pode aumentar e o consumo nesse momento é 0l.
Tanto no MegII 1.5dci como na Superb, se o perfil da estrada for uma estrada com alguma inclinação, o carro ganha velocidade e o consumo é zero.
Na subida, o CC evita que carregue em demasia no pedal do acelerador para manter a velocidade programada (objetivo principal do CC). A sensibilidade do condutor faz com que se esteja sempre a carregar mais ou menos no pedal e assim gastar instântaneamente, mais ou menos combustivel.
A meu ver, o CC faz gastar menos ou, no limite igual caso fosse uma condução "manual".
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostExiste um vídeo do Top Gear onde "Jeremias" fez cerca de 1000 kms e mais uns trocos se não estou em erro com um A8 4.0 Tdi. A conclusão foi que para fazer consumos esqueçam o cruise control.
O cruise control oferece um óptimo compromisso entre conforto e bons consumos. Se for regulado para velocidades mais baixas, o consumo também desce.
Comentário
-
Eu acho que o CC dá a percepção de fazer consumos mais baixos exactamente por manter uma velocidade constante......sem CC a malta começa a viagem a 120 e acaba-a a 160...é preciso ter muito autocontrolo para fazer 500km a 120 (acreditem, já o fiz muitas vezes, até mais do que isso)....para os mais controlados, os consumos serão sempre mais baixos sem o CC...dou o desconto em terrenos planos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostO JC estava apenas focado, inteiramente, nos consumos, se bem me lembro nem usou a climatização como lhe daria jeito, e conduziu com um nível de concentração muito elevado, o que é muito desgastante ao longo de tantos kms.
O cruise control oferece um óptimo compromisso entre conforto e bons consumos. Se for regulado para velocidades mais baixas, o consumo também desce.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostO JC estava apenas focado, inteiramente, nos consumos, se bem me lembro nem usou a climatização como lhe daria jeito, e conduziu com um nível de concentração muito elevado, o que é muito desgastante ao longo de tantos kms.
O cruise control oferece um óptimo compromisso entre conforto e bons consumos. Se for regulado para velocidades mais baixas, o consumo também desce.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário