Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IPO: dilema!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    E existe o grau da estupidêz,quando me anotaram grau 1 a um 3º Stop que não acendia,mas que não pertence ao carro.
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Não pertencia como assim? Não estava lá? Se está lá tem de trabalhar.
    Deixa-me adivinhar: é uma navara/strakar/tracker com a tampa/caixa da zona de carga. Estas "caixas" trazem 3ª luz de stop, a mim ja me quiseram chumbar porque essa luz de stop nao estava ligada LOLOL. Entao tive que explicar ao 'inginheiru' que se tirar a cobertura da carga, a navara nao tem 3ª luz de stop LOGO nao me pode chumbar. Ele nao percebeu até ao momento em que comecei a desmontar aquilo à frente dele e que iria fazer a inspeccao sem aquilo e fez se luz na cabecinha dele..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
      Deixa-me adivinhar: é uma navara/strakar/tracker com a tampa/caixa da zona de carga. Estas "caixas" trazem 3ª luz de stop, a mim ja me quiseram chumbar porque essa luz de stop nao estava ligada LOLOL. Entao tive que explicar ao 'inginheiru' que se tirar a cobertura da carga, a navara nao tem 3ª luz de stop LOGO nao me pode chumbar. Ele nao percebeu até ao momento em que comecei a desmontar aquilo à frente dele e que iria fazer a inspeccao sem aquilo e fez se luz na cabecinha dele..
      Essa é boa,mas no meu caso,as luzes de STOP,são aquelas luzinhas que se vendem nos hipermercados,e que se podem montar nos vidros detrás dos carros que não tenham por serem antigos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        O melhor é ir à IPO.

        Visto que se andares sem ela, são 250€ e a agravante na tua carta, não me recordo se é grave ou muito grave a contra-ordenação.

        Se fores à IPO pagas 28.18€ e mesmo que chumbe, a reinspecção tem 30 dias para ser feita e pagas apenas 7€ e tal.

        Ou...na pior das hipoteses, largas um bocado mais e passas-o por fora
        Não tem nenhuma agravante, é apenas punido com uma contra-ordenação leve .

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
          Deixa-me adivinhar: é uma navara/strakar/tracker com a tampa/caixa da zona de carga. Estas "caixas" trazem 3ª luz de stop, a mim ja me quiseram chumbar porque essa luz de stop nao estava ligada LOLOL. Entao tive que explicar ao 'inginheiru' que se tirar a cobertura da carga, a navara nao tem 3ª luz de stop LOGO nao me pode chumbar. Ele nao percebeu até ao momento em que comecei a desmontar aquilo à frente dele e que iria fazer a inspeccao sem aquilo e fez se luz na cabecinha dele..
          Em vez de chamares de parvo o inspector, devias entender que se o carro tem um equipamento, extra ou não, tem de funcionar. Se a tampa tem 3º stop, esse tem de funcionar!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Essa é boa,mas no meu caso,as luzes de STOP,são aquelas luzinhas que se vendem nos hipermercados,e que se podem montar nos vidros detrás dos carros que não tenham por serem antigos.
            No teu caso até é mais grave, porque é um sistema montado depois que se calhar nem está bem montado (como se vêem muitos), o 3º stop não pode reflectir luz para dentro do carro, e a grande maioria desses reflecte Por isso só por isso devia ter chumbado. Podias tirar e no dia seguinte ires lá e passar. A questão é que as coisas têm de funcionar no momento.

            Há carros que não têm luzes de nevoeiro à frente, e o pessoal monta depois. Se montas, têm de funcionar como manda a lei. Não podes dizer que só por não ser obrigatório ter luzes de nevoeiro à frente, que o carro pode passar sem elas e só com os buracos ou fundidas.

            Comentário


              #36
              se eu quisesse ser mesquinho como ele, tinha feito com luz de stop a nao funcionar e depois ir pedir uma reinspecção e reclamar..
              é uma tralha destas que coloco 1x por ano.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                se eu quisesse ser mesquinho como ele, tinha feito com luz de stop a nao funcionar e depois ir pedir uma reinspecção e reclamar..
                E gastavas 7€ e não tinhas razão nenhuma na reclamação!

                Se decidiste fazer a inspecção com a tampa, e a tampa tem luz a luz tem de funcionar, tão simples como isso!

                Tinhas feito sem tampa e não tinhas problemas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  E existe o grau da estupidêz,quando me anotaram grau 1 a um 3º Stop que não acendia,mas que não pertence ao carro.
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  Deixa-me adivinhar: é uma navara/strakar/tracker com a tampa/caixa da zona de carga. Estas "caixas" trazem 3ª luz de stop, a mim ja me quiseram chumbar porque essa luz de stop nao estava ligada LOLOL. Entao tive que explicar ao 'inginheiru' que se tirar a cobertura da carga, a navara nao tem 3ª luz de stop LOGO nao me pode chumbar. Ele nao percebeu até ao momento em que comecei a desmontar aquilo à frente dele e que iria fazer a inspeccao sem aquilo e fez se luz na cabecinha dele..



                  Essa questão do 3º Stop ou faróis de nevoeiro, quando instalados/visíveis, tem de estar a funcionar.



                  P.S: Já vi que enquanto estive a fazer quote aos post's, o SilverArrow já tinha referido, o que vim indicar.
                  Editado pela última vez por nto; 29 April 2013, 17:16.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Essa questão do 3º Stop ou faróis de nevoeiro, quando instalados/visíveis, tem de estar a funcionar.



                    P.S: Já vi que enquanto estive a fazer quote aos post's, o SilverArrow já tinha referido, o que vim indicar.
                    Pede ao teu mecanico para ir com ela a ipo. com ele passa de certeza.a vectra ca de casa passou sem anotaçoes, e o farol de nevoeiro da frente do lado esquerdo, só está preso pelos fios e quando era empurrado ia para dentro e voltava sozinho para a posicao normal.

                    A tua carrinha devia era chumbar por nao ter as bolsas nas costas dos bancos da frente. loool

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      Pede ao teu mecanico para ir com ela a ipo. com ele passa de certeza.a vectra ca de casa passou sem anotaçoes,
                      e o mecânico foi lá de borla e o não pagou nada ao inspector

                      Comentário


                        #41
                        Passas sem problemas.

                        Conheço pessoal que já passou sem colete e triângulo claro que depende do inspector!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          e o mecânico foi lá de borla e o não pagou nada ao inspector
                          Isso foi lá com ele. Só pagamos o que o mecanico leva para fazer a verificação do carro antes da inspecção.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                            Passas sem problemas.

                            Conheço pessoal que já passou sem colete e triângulo claro que depende do inspector!
                            Pois denpende.

                            No centro onde costumo ir, até o triângulo tens de montar para provar que está interior e funcional.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Pois denpende.

                              No centro onde costumo ir, até o triângulo tens de montar para provar que está interior e funcional.
                              Conheço quem já tenha chumbado na inspecção porque o triângulo tinha um lado com os reflectores rachados (estavam lá, mas rachados)...pediram para montar o dito, viram...chumbo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Conheço quem já tenha chumbado na inspecção porque o triângulo tinha um lado com os reflectores rachados (estavam lá, mas rachados)...pediram para montar o dito, viram...chumbo
                                Isso é o que costuma acontecer quando se vai à inspecção nos últimos dias do mês.Têm uns X números de reprovações mensais por apresentar,e depois é um ver se te avias.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Conheço quem já tenha chumbado na inspecção porque o triângulo tinha um lado com os reflectores rachados (estavam lá, mas rachados)...pediram para montar o dito, viram...chumbo

                                  E foi bem chumbado . Trata-se de um acessório essencial para a segurança/visibilidade quer do próprio quer de terceiros.
                                  Muito gosta o tuga de inventar e reclamar .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                    E foi bem chumbado . Trata-se de um acessório essencial para a segurança/visibilidade quer do próprio quer de terceiros.
                                    Muito gosta o tuga de inventar e reclamar .
                                    Eu não reclamei, antes pelo contrário . Apenas dei como exemplo ao Shakesbeer que a falta ou o estado deste elemento nos carros, pode mesmo levar a chumbo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Eu não reclamei, antes pelo contrário . Apenas dei como exemplo ao Shakesbeer que a falta ou o estado deste elemento nos carros, pode mesmo levar a chumbo.
                                      Chumba mesmo .


                                      Anexo 7
                                      Equipamentos Diversos
                                      Classificação de Deficiências
                                      Designação Tipo
                                      1) Cintos de Segurança
                                      Falta de um ou mais cintos de segurança 2
                                      Fixações deficientes ou precintas deformadas ou gastas, ou mau
                                      funcionamento dos fechos
                                      2
                                      Mau funcionamento do sistema de recuperação automático 2
                                      Pretensor ou absorvedor de energia que já tenha sido activado 2
                                      2) Extintor
                                      Ausência, não adequado ou com prazo de validade ultrapassado 2
                                      Fixação deficiente ou local de fixação inadequado (bem visível e fácil
                                      acesso)
                                      1
                                      3) Dispositivos Anti-Roubo
                                      Ausência quando obrigatório 2
                                      Funcionamento deficiente 1
                                      4) Triângulo Pré-Sinalização
                                      Ausência ou não funcionalidade 2
                                      Não homologado ou não aprovado 2
                                      Mau estado geral 2
                                      5) Caixa de Primeiros Socorros
                                      Ausência quando regulamentada 2
                                      6) Calços de Roda
                                      Ausência quando obrigatória (de acordo com RPE) 1
                                      Caixa de Ferramenta
                                      Ausência quando regulamentada ou incompleta 1
                                      8) Avisador Sonoro
                                      Avisador pneumático sem comutação para avisador de utilização
                                      urbana
                                      2
                                      Funcionamento deficiente 1
                                      9) Velocímetro e Conta Quilómetros
                                      Ausência ou com escala em milhas 2
                                      Funcionamento deficiente 1
                                      10) Tacógrafo
                                      Ausência quando obrigatório 2
                                      Ausência da chapa de instalação, ausência de selagem ou controlo
                                      caducado
                                      2
                                      Funcionamento deficiente 1
                                      11) Limitador de Velocidade
                                      Ausência da chapa de instalação, quando obrigatório 2
                                      Ausência de selagem, quando prevista 1

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                        4) Triângulo Pré-Sinalização
                                        Ausência ou não funcionalidade 2
                                        Não homologado ou não aprovado 2
                                        Mau estado geral 2
                                        o chumbar mesmo depende muito do local onde se faz a inspecção!
                                        existem locais onde o centro oferece coletes e triângulos aos clientes quando o carro tem apenas essas duas deficiências de grau 2.
                                        é a loucura!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bom, o que eu sempre disse que ia acabar por acontecer, aconteceu: não, não chumbou, e sim, ficou com a anotação mas recebeu o "papel verde". Mas o que eu queria mesmo dizer é que... quando regressei a casa da IPO... exacto! Tinha lá a peça em casa! Tinha chegado há 10 minutos!!!

                                          O que vale é que agora tenho 1 ano para a colocar lá!

                                          Comentário


                                            #51
                                            O meu, devido a uma palmeira ter ido a correr de encontro ao meu carro (cabra!) a semana passada, ficou com o retrovisor do lado do condutor todo rachado e preso com fita-cola (mas o espelho em si não estava partido). Com a reparação marcada para o dia 6, levei-o ao IPO (no Autódromo do Estoril) na mesma. Expliquei a situação e ela (foi uma mulher que a fez) só me perguntou se o espelho se movia. Eu disse que estava bom como estava e que nem me atrevia a testar isso - passou sem nenhuma anotação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Pois denpende.

                                              No centro onde costumo ir, até o triângulo tens de montar para provar que está interior e funcional.
                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              Conheço quem já tenha chumbado na inspecção porque o triângulo tinha um lado com os reflectores rachados (estavam lá, mas rachados)...pediram para montar o dito, viram...chumbo
                                              Eu levo logo o triângulo montado em cima dos bancos traseiros (curiosamente vocês não conseguem fazer isso nos vossos ).

                                              Houve um ano que, enquanto esperava pela minha vez no próprio Centro de Inspecção, ao tirar o triângulo da caixa, não sei como, parti um dos encaixes.
                                              Com jeitinho, lá consegui monta-lo e rezei que o inspector não fosse lá mexer.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                Eu levo logo o triângulo montado em cima dos bancos traseiros (curiosamente vocês não conseguem fazer isso nos vossos ).

                                                Houve um ano que, enquanto esperava pela minha vez no próprio Centro de Inspecção, ao tirar o triângulo da caixa, não sei como, parti um dos encaixes.
                                                Com jeitinho, lá consegui monta-lo e rezei que o inspector não fosse lá mexer.
                                                Uma coisa nós não nos lembramos. Basta encontrar uma operação stop com malta ainda em formação, em que vêm tudo, e sai uma multa a bem do treino dos senhores agentes.
                                                Não que me tenha acontecido a parte da multa mas ainda na semana passada calhou-me uma dessas. Toca a encostar, documentos, arregalaram os olhos para as jantes e pneus que aparecem no livrete com anotação especial e a conversa entre formador e formando ("está a ver, as jantes/pneus não são de origem mas estão averbadas correctamente senao..") e claro mostrar colete e triangulo, algum desses que lá não estivesse ou estivesse estragado e acredito que teria sido premiado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aproveito para perguntar o se posso ir fazer a inspecção já, o meu carro tem matricula de Junho.
                                                  Ok é uma pergunta de rookie mas de facto não sei se tenho de esperar pelo mês de Junho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                                                    Aproveito para perguntar o se posso ir fazer a inspecção já, o meu carro tem matricula de Junho.
                                                    Ok é uma pergunta de rookie mas de facto não sei se tenho de esperar pelo mês de Junho.
                                                    Podes fazer já. Salvo erro podes fazer com 3 meses de antecedência.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                                                      Aproveito para perguntar o se posso ir fazer a inspecção já, o meu carro tem matricula de Junho.
                                                      Ok é uma pergunta de rookie mas de facto não sei se tenho de esperar pelo mês de Junho.


                                                      Conforme o 500c referiu, já a podes fazer.

                                                      Podes fazer a mesma, com uma antecedência de 90 dias, sobre a data (dia) da matrícula.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só para acrescentar informação ao dito pelo 500c e nto.

                                                        Podes de facto ir 90 dias antes, mas a data nunca altera, ficará sempre a mesma.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          o chumbar mesmo depende muito do local onde se faz a inspecção!
                                                          existem locais onde o centro oferece coletes e triângulos aos clientes quando o carro tem apenas essas duas deficiências de grau 2.
                                                          é a loucura!
                                                          Nunca em nenhum carro tive de abrir o triangulo, só me perguntam onde estão triangulo e colete vêm e passa adiante, na ultima inspecção o examinador até foi buscar uma chave de fendas comprida, e depois baixou um pouquinho os farois, segundo ele estavam ligeiramente altos, depois pensei e deve ter sido porque tinha acabado de colocar dois pneus novos à frente, será? Mas assustei-me de ver o examinador de chave de fendas e afinal só estava a "dar um toque" nos farois e a ser simpatico.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isso é como tudo. Também já tive quem me acertasse os faróis, como quem me desse a chave para a mão e disse que tinha que ser eu, e outro que chumbou o carro porque o triângulo não era homologado para Portugal (até aqui tudo bem, se não fosse um carro importado em 1995 e SEMPRE tenha passado com aquele triângulo até esse dia em 2011). Lá tive que ir comprar outro triângulo.
                                                            Editado pela última vez por Ecoflex; 10 May 2013, 23:57.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X