Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha trabalho - opinião sobre Ford Focus Trend 1.6/Kia Ceed 1.4 CRdi/Hyundai i30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
    Perfeitos não são mas se a maioria tivesse esses problemas que relatas achas que a política da garantia se mantinha??
    Se já não tivessem ido à falência pouco falta então... ;)
    Se querem continuar esta conversa têm aqui no forum um tópico sobre o cee'd.
    A última resposta que te dou aqui sobre isto é : já pensaste com seria se a kia deixasse de dar 7 anos de garantia? o que os clientes iam logo pensar? os clientes que perdiam por isso?
    Achas que os prejuízos são todos para a Kia quando a maior parte das peças são de outros fabricantes?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
      :cool:
      Eu não digo que é perfeito... Andei 2 anos sem levar o carro à revisão à Kia logo não me trocaram nada sem eu saber...

      Nunca tive qualquer problema...

      Perfeitos não são mas se a maioria tivesse esses problemas que relatas achas que a política da garantia se mantinha??
      Se já não tivessem ido à falência pouco falta então... ;)
      Estás a confundir campanhas de marketing com problemas de unidades de 1ª geração. Por norma todos os têm, uns mais que outros, é assim mesmo. A Kia vende bem, também por causa da garantia, que agrada a muitos compradores. Se só dessem os 2 anos, atrevo-me a dizer que as vendas eram bem menores, mas aqui é que funciona o marketing. Preferem, e bem na minha opinião, lançar uma garantia que ninguém oferece, e atrair clientes novos. Depois ficam com muita margem para solucionar problemas, que os teriam na mesma, se a garantia fosse apenas de 2 anos.

      Comentário


        #33
        Como alguém diz: "toca a bola pra frente e siga!!!"

        Quanto ao autor do tópico a minha opinião foi dada, de resto há por aí tópicos sobre o Focus, sobre o Astra, sobre o Megane, etc...
        Uma coisa te garanto em todos vais ver queixas e elogios...no fim só terás que refletir se achas que a garantia de cada uma das marcas te interessa ou não ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Estás a confundir campanhas de marketing com problemas de unidades de 1ª geração. Por norma todos os têm, uns mais que outros, é assim mesmo. A Kia vende bem, também por causa da garantia, que agrada a muitos compradores. Se só dessem os 2 anos, atrevo-me a dizer que as vendas eram bem menores, mas aqui é que funciona o marketing. Preferem, e bem na minha opinião, lançar uma garantia que ninguém oferece, e atrair clientes novos. Depois ficam com muita margem para solucionar problemas, que os teriam na mesma, se a garantia fosse apenas de 2 anos.
          O problema é que qualquer marca tem problemas e basta cprrer aí os tópicos de outras marcas para assistir a isso, depois nuns tópicos vês o meu carro tem 3 anos e vou ter que dar X porque Y avariou e noutros tópicos vês o meu carro tem 5 anos e a peça Z avariou o bom disto é que quem assume a despesa é a marca.

          Acredito que pra muita gente isto não faz diferença mas para mim faz... E muita ;)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
            Bem confesso que a vossa contribuição em parte não me deixa nada surpreso antes vem digamos que confirmar os meus receios....os receios de que carros novos (mais uma vez a cena dos novos vs usados) continuam a ser uma caixinha de surpresas.

            Depois é assim, de facto neste segmento eu não espero muito, isto quer dizer, pelo menos que o carro me leve de A a B pq depois vão sempre aparecer este ou aquele problemazito (seja cronico ou nao) alguns sao mesmo de fabrico outros há que acabarão por surgir mais cedo ou mais tarde...

            Olho para os interiores e vejo uma tentativa desmesurada de muitos carros deste segmento em quererem igualar outros segmentos/carros, a quererem oferecer pequenos "luxos" e "grandes " acabamentos que mais cedo ou mais tarde vao acabar por reverlar-se de fraca qualidade - ie, os plasticos acabarão por ter ruidos, os tecidos/napas/peles o que seja acabarão por ceder e tudo no espaço de 4/5 anos digo eu, e dificilmente chegarão aos 10 anos sem já terem ficado "rotos" ,é que nao se pode querer em carros deste preço, se até nos premium hoje em dia isto sucede quanto mais nestes.

            Depois começam aqueles problemas tipicos de excesso de electronica, há-de ser um elevador de vidro que nao funciona, há-de ser um software que falha, uma parte electrica que nao se percebe bem o que se passa e dá erros que ninguem "sabe" ou "quer" corrigir, enfim um rol de coisas que por vezes revelam ou deficiencia de construção ou má qualidade dos produtos usados.

            Por isso é que eu nao quero mesmo enterrar muito dinheiro e fico-me por algo que seja o suficiente para as viagens diarias que disse, porque cá está este não será o meu carro pessoal, e porque vendo bem, enterrado muito dinheiro, assim sempre se guarda algum para os azares....

            O Hyundai?! E quanto ao Ford não há por ai nenhum opinante?

            Bem, com isso tudo compra... nao compres nada que nao ha nenhum carro que nao tenha dado problemas seja do que for, ate o Mini do meu pai dava problemas na pouca electronica que tinha.

            Os carros sao produtos feitos em massa, normal que haja problemas, cronicos ou nao cronicos, ha é que escolher o que tem menos probabilidade para isso, e nao vejo a Kia, Hyundai ou mesmo a Ford como marcas muito problemas ou que o carro nao te ira durar 10 anos. O que nao falta pelas estradas sao carros actuais cheios de electronica, a fazerem km à maluca e sem problemas de maior, basta olhar para a maioria dos Taxi's.

            Claro que ha varias coisas de desgaste num carro, seja ele qual for, ate um vidro manual se for usado centenas de vezes ao dia tem uma maior probabilidade de ter uma avaria, afinal é algo mecanico e que esta sujeito a quebras de material.


            Quanto à Ford, ja recorri da assistencia da minha Focus (2008) por causa de um sensor que ninguem dava com ele fora da marca, na Ford reparaçao feita em menos de 1h com um custo e 27€, felizmente foi a unica vez que a carrinha nas minhas maos viu uma oficina da Ford e espero que os pneus nao pisem muito mais vezes tais oficinas, mas é como tudo, ha boas e más oficinas, eu tive uma boa experiencia mas nao te podes fiar so por 1 pessoa que foi 1 vez a uma 1 oficina da marca.
            Editado pela última vez por Drifter; 29 April 2013, 22:44.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
              O problema é que qualquer marca tem problemas e basta cprrer aí os tópicos de outras marcas para assistir a isso, depois nuns tópicos vês o meu carro tem 3 anos e vou ter que dar X porque Y avariou e noutros tópicos vês o meu carro tem 5 anos e a peça Z avariou o bom disto é que quem assume a despesa é a marca.

              Acredito que pra muita gente isto não faz diferença mas para mim faz... E muita ;)
              E o que é que isto tem a ver com o que está escrito antes?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                E o que é que isto tem a ver com o que está escrito antes?
                Tudo;)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                  - para 60 kms/dia em Nacional e/ou AE
                  - não mais de 80/120 km/h

                  Analisando bem, talvez seja melhor um carro a gasolina.
                  Mais barato no preço inicial, mais barato na manutenção, mais barato nos impostos, sem FAP...

                  Comentário


                    #39
                    E a gasolina sempre dá para meter GPL.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                      Tudo;)
                      Achas? Eu não.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Achas? Eu não.
                        Ecoflex, deixa, isto é recorrente.
                        Cada vez que alguém escreve alguma coisa sobre a parte má da Kia levantam-se logo uns quantos advogados que tentam até à exaustão provar o contrário, parece que só tens direito a opinião se tiveres coisas boas a dizer
                        Eu podia até indicar aqui mais pessoas insatisfeitas com os kia, dos fóruns mencionados por eles aqui neste tópico, para "provar" que não tenho a fava, existem muitas favas, mas eu só estou a dar o meu contributo usando apenas e só a minha experiência pessoal.
                        É fácil apresentar satisfeitos e insatisfeitos mas eu prefiro falar só da minha experiência pessoal.
                        Eu só dei a saber a minha experiência para auxiliar o autor do tópico, não quis dizer que a marca A é melhor ou pior que a B.

                        Comentário


                          #42
                          BZNA, passa por aqui: http://forum.autohoje.com/boxes/8313...anutencao.html

                          Actualmente os carros a diesel todos trazem FAP e aqui podes ver o que te espera se optares por um diesel.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                            Ecoflex, deixa, isto é recorrente.
                            Cada vez que alguém escreve alguma coisa sobre a parte má da Kia levantam-se logo uns quantos advogados que tentam até à exaustão provar o contrário, parece que só tens direito a opinião se tiveres coisas boas a dizer
                            Eu podia até indicar aqui mais pessoas insatisfeitas com os kia, dos fóruns mencionados por eles aqui neste tópico, para "provar" que não tenho a fava, existem muitas favas, mas eu só estou a dar o meu contributo usando apenas e só a minha experiência pessoal.
                            É fácil apresentar satisfeitos e insatisfeitos mas eu prefiro falar só da minha experiência pessoal.
                            Eu só dei a saber a minha experiência para auxiliar o autor do tópico, não quis dizer que a marca A é melhor ou pior que a B
                            .
                            Desculpa lá mas ninguém te esta a desacreditar as tuas palavras até porque penso que todos já chegaram a conclusão que há e vai haver sempre unidades más e outras boas , gente satisfeita e insatisfeita(mesmo partilhando os mesmos problemas ditos crónicos) tu relatas-te os teus problemas com base na tua experiencia e conhecimento eu relatei a minha e até de dei outro exemplo de um problema crónico do Ceed! Mas de uma maneira geral acredito que o carro é bastante fiável!!!

                            Dizes que a minha Ceed pós-facelift ,muitos dos problemas crónicos não foram corrigidos , para te ser sincero não tenho dados oficiais que te possam contrariar , só tenho mesmo a minha experiência de 3anos e 4meses e 80mil km como exemplo. E neste tempo todo ,amortecedores nada apontar elevadores nada a referir , tablier nenhum problema(tenho conhecimentos de problemas neste item) , auto-radio nada, turbo ou juntas associadas nenhum problema.... podia continuar a dar muitos exemplos de coisas que não tive problemas para chegar ao único problema que tive que foi com a embraiagem que foi trocada nos primeiros milhares de km devido a uma anormal vibração que sentia, depois foi me dito que era uma mola qualquer que teria partido(não se alongaram muito na explicação,também foi no concessionário que classifiquei de mau)!!!
                            E com tudo isto posso te dizer que a minha Ceed é pau para toda a obra, leva muitas esticadelas(mas respeitando sempre o Turbo e seu descanso e só o faço com o motor a temperatura ideal), a minha mulher quando anda nela até da dó(tanto que não consigo andar com ela a conduzir ), já fiz bastantes mudanças a familiares meus(mais parece uma Hiace), a zona onde moro as ruas bem que podiam ser chamadas de caminhos, fujo de um buraco para acertar em outro....
                            Concluindo a minha Ceed apesar de todas a provocações e mais algumas que não enumerei , tem se mostrado muito fiável e disponível e nunca me deixou mal!!

                            ...Mas numa ideia eu partilho contigo a assistência Kia em muitas situações deixa muito a desejar muito devido talvez ao Importador e alguns Concessionários, aqui no Norte há 4 que eu conheço e a um dou nota excelente e outro mau os restantes são normais, e independentemente da Marca Kia e seu Importador o concessionário tem o papel chave na imagem final que vai dar ao cliente da Marca Kia(neste caso) ! No fundo e sem dares por isso acabaste por demonstrar que de uma forma geral a "Kia" resolve os problemas ditos crónicos e algumas vezes sem o propriatario dar conta, o que é excelente, pois evita chatices no futuro ao propriatario e "assume" a reparação sem necessidade de reclamação ou ter de fazer uma visita a oficina não planeada! Quem não faz classifico de mau ou normal concessionário!

                            Não em vou alongar mais no Off-Toppic , e se de alguma forma o User BZNA conseguir tirar alguma conclusão do meu relato e experiencia na minha Ceed para poder fundamentar a sua decisão optimo!!

                            Caro MigMondeo como já disse anteriormente limito-me a relatar minha experiencia pessoal, qualquer coisa mais podemos falar PM!

                            Abraço!

                            Comentário


                              #44
                              Agora dando a minha opinião ou tentar ajudar a escolha dos modelos propriamente ditos , a nível de problemas crónicos ou assistencia de cada uma das marcas a acredito que depende muito das oficinas/concessionarios , nisto é uma questão de procurar aquele que achamos ser o melhor e aí poderá fazer toda a diferença no grau de satisfação que vais ter no teu carro mesmo que ele te dê problemas(dentro da garantia claro)!

                              No Ceed 1.4crdi90cv ,para os teus trajectos penso que o motor é suficiente ,já na variante 128cv só encontras na versão mais equipada com aquelas coisas electrónicas que não aprecias!!

                              No Focus penso que o 1.0ecoboost 125cv assentava que nem uma luva para esses mesmos trajectos, e não tem o custo de aquisição alto como tem os carros a gasóleo que referes!!!
                              Sinceramente este seria a minha escolha!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                ... único problema que tive que foi com a embraiagem que foi trocada nos primeiros milhares de km devido a uma anormal vibração que sentia, depois foi me dito que era uma mola qualquer que teria partido(não se alongaram muito na explicação,também foi no concessionário que classifiquei de mau)!!!
                                O que te garante que não substituíram embraiagem do A/C, coluna de direcção, etc quando fizeram essa reparação? Nada.
                                O facto de repararem sem informar o proprietário é "um pau de 2 bicos", porque, para quem faz manutenção na marca tudo bem, e os que optam por fazer a manutenção fora?
                                Não seria mais correcto fazer um recall?
                                A minha sorte foi ter um conhecido num concessionário que de vez em quando me ligava e dizia para eu me ir queixar disto ou daquilo ao concessionário da minha zona.
                                "Olha, vai lá e diz que o teu A/C umas vezes trabalha outras não!"
                                A diferença de ter ido lá na altura e ir lá depois quando desse conta era o tempo do carro e os kms percorridos e como aconteceu a alguém dizerem que "é uma embraiagem, peça de desgaste," logo tinha de pagar a reparação.
                                Não fosse isso, só quando a bagageira caísse de tanta ferrugem é que eu ia saber que a mala ganha ferrugem por dentro desde os 1.ºs meses e os actuais scoupe são iguais ao meu na bagageira e andam a ficar também com ferrugem ou achas que os novos têm lá desumidificadores instalados?

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem as teorias da conspiração não faltam.

                                  Tal como disse atrás basta ver os tópicos de outras marcas e ver que tem lá muitos com problemas nos carros.
                                  Agora muitos desses tem 2 anos para os resolver depois disso resolvem com o € do seu bolso ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Aqui está um bom exemplo do que referi...

                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=87601

                                    São azares que se acontecem num carro com 2 anos de garantia quem se lixa é o proprietário...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se queres um carro para andar, poupado, confortável, seguro, equipado q.b., não dá chatices, muito fiável, garantia de 5 anos e até não é dos mais caros na versão intermédia, eu ia para um Toyota Auris.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem pessoal de facto a minha decisão em principio estará tomada, e estou a inclinar-me para o Focus.

                                        Isto tem de ser a gasoleo pq a minha contabilidade assim o exige pq por mim nem gasoleo aqui entrava, era mesmo gasolina pelos motivos que ja apresentei: gosto por conduzir gasolinas e problemas nos gasoleo

                                        Depois, de facto é chato que um carro ande sempre nas oficinas durante o periodo de garantia, pois entao ai tamos muito mal e andar a vida de roda deles pq há azares destes eu dispenso.

                                        A garantia de 7 anos quer queiramos quer não tem uma boa parte de marketing e se assim nao fosse realmente acredito que a clientela não iria lá, e eu seria um deles.

                                        Quanto ao resto acho que como tb já disse é por uma velinha e rezar para que nao tenha muitas avarias, dai eu insistir no não querer enterrar muito dinheiro em carros

                                        Comentário


                                          #50
                                          O que interessa é que o carro te satisfaça seja qual for a marca do mesmo ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                            A garantia de 7 anos quer queiramos quer não tem uma boa parte de marketing e se assim nao fosse realmente acredito que a clientela não iria lá, e eu seria um deles.
                                            É um bom chamariz! Mas muitos já não têm garantia porque baste fazer 30.000 kms por ano que a garantia já é só 5 anos, porque atinge o limite de kms. Quem fizer 50.000 fica com 3 anos de garantia. Mas que os 7 anos são um bom chamariz...lá isso são.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                              É um bom chamariz! Mas muitos já não têm garantia porque baste fazer 30.000 kms por ano que a garantia já é só 5 anos, porque atinge o limite de kms. Quem fizer 50.000 fica com 3 anos de garantia. Mas que os 7 anos são um bom chamariz...lá isso são.
                                              Se são, imagina agora que todas as marcas passavam a dar 7 anos de garantia....um gajo até ficava baralhado O ganda problema é que eu sinto que depois andamos ali 7 anos sempre naquela, se avariar, tenho garantia, vou tentar tudo para que seja coberto pela garantia, depois não é, ou porque nao tem de ser ou porque eles fazem tudo para dizer que não é e nós andamos depois lixados e a pensar, epá deram 7 anos de garantia mas é conforme...

                                              E assim eu nesse caso diria que prefiro quase ficar por minha conta a partir de certa altura e poupar-me às chatices que daqui vêm porque quer queiramos quer não,e falo por mim, se há coisa que eu nao gosto é de me sentir "enganado", defraudado e com expectativas que depois saem furadas!

                                              Por isso pés bem assentes na terra, e meia bola e força pq isto nos carros é mesmo assim
                                              Eu realmente se fosse pessoal, ia mais depressa atrás de um bom usado do que meter-me num carro novo....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não é bem assim, um tablier que custa 1200€ ja me trocaram por causa de uma bolha do tamanho de uma moeda de 1 cent e também podiam ter alegado que era por causa de alguns produtos de limpeza, mas... ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  BZNA, escolhe o que sentires que te deixa mais confortável (= paz de espírito, vai de encontro os teus intuitos).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                    Não é bem assim, um tablier que custa 1200€ ja me trocaram por causa de uma bolha do tamanho de uma moeda de 1 cent e também podiam ter alegado que era por causa de alguns produtos de limpeza, mas... ;)
                                                    LOL Trocaram-te 1? A mim já vai no terceiro e este não deve lá estar muito tempo. Eu não quero que eles metam um tablier cada vez que me queixo, mas que simplesmente resolvam a situação e uma vez. Que treta de assistência é esta que depois de milhares de tabliers com defeito ainda continuam a meter a mesma porcaria nos carros e a fazer os clientes perder tempo em outras trocas de tablier? Então achas bem que todos os anos, fora as outras situações, fique sem carro 1 dia para trocar tablier? Achas que quero saber quanto custa? Azar o deles, metam peças em condições. E quando acabar a garantia como vais fazer? Aguentas-te com o carro assim ou pagas do teu bolso? Por um problema que foi detetado no período de garantia e que nunca foi devidamente resolvido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      LOL Trocaram-te 1? A mim já vai no terceiro e este não deve lá estar muito tempo. Eu não quero que eles metam um tablier cada vez que me queixo, mas que simplesmente resolvam a situação e uma vez. Que treta de assistência é esta que depois de milhares de tabliers com defeito ainda continuam a meter a mesma porcaria nos carros e a fazer os clientes perder tempo em outras trocas de tablier? Então achas bem que todos os anos, fora as outras situações, fique sem carro 1 dia para trocar tablier? Achas que quero saber quanto custa? Azar o deles, metam peças em condições. E quando acabar a garantia como vais fazer? Aguentas-te com o carro assim ou pagas do teu bolso? Por um problema que foi detetado no período de garantia e que nunca foi devidamente resolvido.
                                                      lol nem te alimento mais a conversa, só digo uma coisa coitado de ti já te trocaram o tablier e ainda nao acertaram num de jeito??? Estás com azar o meu nunca mais teve nada o do Mrceedsw nunca teve nada e outros milhares igual só a ti é que não acertam... Já tens um carro novo só em tablier...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                        LOL Trocaram-te 1? A mim já vai no terceiro e este não deve lá estar muito tempo. Eu não quero que eles metam um tablier cada vez que me queixo, mas que simplesmente resolvam a situação e uma vez. Que treta de assistência é esta que depois de milhares de tabliers com defeito ainda continuam a meter a mesma porcaria nos carros e a fazer os clientes perder tempo em outras trocas de tablier? Então achas bem que todos os anos, fora as outras situações, fique sem carro 1 dia para trocar tablier? Achas que quero saber quanto custa? Azar o deles, metam peças em condições. E quando acabar a garantia como vais fazer? Aguentas-te com o carro assim ou pagas do teu bolso? Por um problema que foi detetado no período de garantia e que nunca foi devidamente resolvido.
                                                        Bem independentemente das vezes que já trocaste o teu, eu diria que as garantias infelizmente têm muito disto, vai-se mastigando enquanto se pode e nunca se resolve.....eu ao 2º tablier já tava a passar-me...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          se trocam é porque 3x de tablier a Kia é uma m**** se não trocam é porque à assistência é uma m****... Vai-se lá perceber a mentalidade das pessoas....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                            Bem independentemente das vezes que já trocaste o teu, eu diria que as garantias infelizmente têm muito disto, vai-se mastigando enquanto se pode e nunca se resolve.....eu ao 2º tablier já tava a passar-me...
                                                            O problema é que não podes fazer grande coisa. Ou aguentas ou trocas de carro. Os problemas sucedem-se e eles remendam e quando acabar a garantia, daqui por uns meses, fica por minha conta.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                              se trocam é porque 3x de tablier a Kia é uma m**** se não trocam é porque à assistência é uma m****... Vai-se lá perceber a mentalidade das pessoas....
                                                              Tu só não percebes porque não queres. De que me vale que troquem se o problema volta a aparecer? Se a assistência fosse boa resolviam o problema à 1.ª.Tiveste a sorte de ter um carro sem problemas e vens para aqui mandar bocas a quem tem razões de queixa. Queres saber uma coisa? Eu paguei o meu carro, não foi oferecido, como tal tenho tanto direito a ter um carro sem problemas como tu tens. Mas como tu tens um carro sem problemas eu já não posso dar a minha opinião. Não é nada pessoal mas apetece-me mandar-te pró caralh*... mas não é pessoal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X