Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A meu ver as vendas do jazz são baixas devido à estética. O clio é mais bonito que o jazz (minha opiniao e de certeza da grande maioria) e depois acaba por levar a melhor. É como o civic...o civic tem dos melhores 1.4 a gasolina atmosféricos..e agora o 1.6 a gasóleo...Aposto que vai vender menos que o mégane, e meto as mãos no fogo em como o motor é melhor.... Mas depois vem sempre o critério estética, e aí o civic perde muito com aquela traseira, e o mégane acaba por ser a compra. Nem sempre o que mais vende é o melhor.
    O peugeot fica fora de questão devido ao motor...é completamente desnecessário um 1.4 para a minha tia. Ela não anda muito e a velocidade máxima dela deve ser 100-110km...acho que não faz sentido um 1.4.

    Comentário


      #62
      Eu por exemplo acho o Jazz bem mais bonito que o Clio, e como eu existem muitos outros. Aliás, eu sempre fui daqueles que nunca gostou de nenhum design do Clio, tirando este novo que tenho aprendido a gostar.

      Mas o que dizes é verdade, a Honda não tem tanto comércio cá como outras marcas, mesmo tendo produtos de qualidade.

      Comentário


        #63
        Sim..e produtos de qualidade muito superior à alguns concorrentes. Para mim a Honda, tal como a Suzuki, a Toyota e a Mitsubishi são as melhores fabricantes de automoveis. Já a Nissan, acho que perdeu algo quando iniciou a sua aliança com a Renault

        Comentário


          #64
          Atenção que entre o Cívico e o Megane (diesel) existe uma diferença significativa de preços!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
            Atenção que entre o Cívico e o Megane (diesel) existe uma diferença significativa de preços!
            Não é muito significativa, mas o civic nesse campo ganha de novo.
            1.6 120cv Comfort = 23.850€ (sem pintura metalizada, nem despesas)
            1.5 110cv Confort = 24.500€ /tambem sem nada)
            Mesmo comparando com o 1.5 de 90cv que é proposto por 23.550€, o civic continua a compensar nem que seja pelo 30cv a mais por apenas 300€

            Comentário


              #66
              Como é que consegues esta proeza?
              É o que eles marcam . Mas, feitas as contas à mão, o C3 normalmente gasta em média, mais 0,3L do que o computador de bordo indica. Em relação ao Clio o meu pai nunca fez as contas porque é o veículo da empresa. Já agora, convém referir que o C3 normalmente não faz viagens curtas. As viagens costumam ser num mínimo de 25 km, enquanto o Clio já se desloca mais em perímetro urbano.
              Mas, relativamente ao C3 não o acho particularmente gastador (como comparação gasta menos que o meu Punto 55) mas, mexe-se é muito pior.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                É o que eles marcam . Mas, feitas as contas à mão, o C3 normalmente gasta em média, mais 0,3L do que o computador de bordo indica. Em relação ao Clio o meu pai nunca fez as contas porque é o veículo da empresa. Já agora, convém referir que o C3 normalmente não faz viagens curtas. As viagens costumam ser num mínimo de 25 km, enquanto o Clio já se desloca mais em perímetro urbano.
                Mas, relativamente ao C3 não o acho particularmente gastador (como comparação gasta menos que o meu Punto 55) mas, mexe-se é muito pior.
                Fazeres 5.5 (ou 5.8) nesses carros é perfeitamente normal, com percursos e condução favoráveis. Agora, o Punto 55 é um carro muito económico, e se gasta mais que esse, então deves ter ali qualquer problema na mistura, tipo sonda lambda, p.e.

                Comentário


                  #68
                  O problema do Punto é que faz essencialmente viagens curtas (5 a 10km). Porque a andar com condições favoráveis não fazem grande diferença entre eles.

                  Comentário


                    #69
                    Nunca pensei que o C3 fizesse esse tipo de consumo..apontaria sempre para consumo acima dos 6l. Estou surpreendido

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                      O problema do Punto é que faz essencialmente viagens curtas (5 a 10km). Porque a andar com condições favoráveis não fazem grande diferença entre eles.
                      Estou tramado contigo, então o punto não gasta mais, tem apenas um percurso desfavorável.

                      Comentário


                        #71
                        Sim, só me lembrei desse pormenor quando referiste esse facto Uma pessoa está tão habituada ao seu trajeto que já nem liga às condições do mesmo

                        Comentário


                          #72
                          Numa pesquisa pelo que há cá pela cidade encontrei estes que parecem porreiros.
                          Honda Jazz 1.2 Cool AC (78cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 7.750
                          Toyota Yaris 1.0 VVT-i AC (65cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 8.500
                          Mitsubishi Colt 1.1 INFORM RCD/AC (75cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 7.9 - Auto SAPO
                          Chevrolet Aveo 1.2 LS (84cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 7.500

                          Prós e contras destes pessoal. Parece-me que estão fixes e com km aceitaveis

                          Comentário


                            #73
                            Desses 4 e pelo preço a que estão claramente o Jazz. Fiabilidade, espaço interior, motor mais potente, bons consumos.

                            Comentário


                              #74
                              Andei a ver em termos de segurança (mas foi só entre o jazz e o yaris) e o yaris neste campo ganha..teve 5 estrelas no testes do euroncap contra 3 do jazz (airbaigs laterais jogam a favor do yaris).
                              Destes todos o jazz ganha num ponto também muito relevante..IUC..o jazz é o único a pagar IUC antigo (35€)..os outros nunca são menos de 85€
                              Editado pela última vez por dmabm; 05 May 2013, 19:37.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                Andei a ver em termos de segurança (mas foi só entre o jazz e o yaris) e o yaris neste campo ganha..teve 5 estrelas no testes do euroncap contra 3 do jazz (airbaigs laterais jogam a favor do yaris).
                                Destes todos o jazz ganha num ponto também muito relevante..IUC..o jazz é o único a pagar IUC antigo (35€)..os outros nunca são menos de 85€
                                Na tua lista, eu só consideraria o Jazz ou o Yaris. Depois dependia de muita coisa, mas à 1ª vista, o Jazz parece melhor negócio.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                  Andei a ver em termos de segurança (mas foi só entre o jazz e o yaris) e o yaris neste campo ganha..teve 5 estrelas no testes do euroncap contra 3 do jazz (airbaigs laterais jogam a favor do yaris).
                                  Destes todos o jazz ganha num ponto também muito relevante..IUC..o jazz é o único a pagar IUC antigo (35€)..os outros nunca são menos de 85€
                                  Mas esse Jazz já traz airbags laterais.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Mas esse Jazz já traz airbags laterais.
                                    No teste do euroncap que vi não tinha...mas tambem era a versao de 2002. Ainda bem que já tem. Obrigado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mais ninguém que indique pros e contras dos carros que referi?
                                      É que gostava de ter informações sobre os carros para depois na hora de ir ver já ir mais conhecedor (e ajudar claro a minha tia na escolha mais acertada)

                                      Comentário


                                        #79
                                        "Experts" procuram-se!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                          No teste do euroncap que vi não tinha...mas tambem era a versao de 2002. Ainda bem que já tem. Obrigado
                                          Tenho cá em casa um de 2002 com airbags laterais. Penso que eram vendidos como opcional e por isso o teste foi feito sem eles.

                                          Entretanto apareceu outro Jazz à venda aí em Beja no mesmo concessionário mas mais barato (cerca de 6000€). Dá uma espreitadela:

                                          Honda Jazz 1.2 Cool AC (78cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 6.000

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ahh então é isso, porque o do teste só tinha os dois frontais.
                                            Ja tinha visto..o único senão é os 98milkm que já tem. Por mim entrava nas opções, mas duvido que a minha tia vá nisso em sabendo os km.
                                            Ainda por cima com o historial todo no concessionário.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                              Ahh então é isso, porque o do teste só tinha os dois frontais.
                                              Ja tinha visto..o único senão é os 98milkm que já tem. Por mim entrava nas opções, mas duvido que a minha tia vá nisso em sabendo os km.
                                              Ainda por cima com o historial todo no concessionário.
                                              O meu tem 106.000 Km sempre assistido na Honda e não noto perda de nenhuma qualidade. Outro dia vi um de 2002 com 300.000 Km sem problemas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                Ahh então é isso, porque o do teste só tinha os dois frontais.
                                                Ja tinha visto..o único senão é os 98milkm que já tem. Por mim entrava nas opções, mas duvido que a minha tia vá nisso em sabendo os km.
                                                Ainda por cima com o historial todo no concessionário.
                                                Esse acabou agora a rodagem. É um excelente motor, no que á fiabilidade e durabilidade diz respeito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se fosse eu a escolher este jazz entraria sem dúvida para as opções..pq sei a durabilidade e fiabilidade, como já foi fito, destes motores.
                                                  Mas a minha tia é daquelas que acha que quantos menos km o carro tiver melhor é.
                                                  Este com 98mil e com o historial todo na Honda, na minha opinião, é um bom negócio. Mas ela é que paga....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                    Se fosse eu a escolher este jazz entraria sem dúvida para as opções..pq sei a durabilidade e fiabilidade, como já foi fito, destes motores.
                                                    Mas a minha tia é daquelas que acha que quantos menos km o carro tiver melhor é.
                                                    Este com 98mil e com o historial todo na Honda, na minha opinião, é um bom negócio. Mas ela é que paga....
                                                    Tens que dizer à tua tia para se inscrever aqui no FAHO, que o pessoal tira-lhe as manias.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Tens que dizer à tua tia para se inscrever aqui no FAHO, que o pessoal tira-lhe as manias.
                                                      Ahahah..pois. Depois vai perguntar a outras pessoas e elas dizem-lhe que os que têm menos km são sempre melhores. Eu mesmo que digo que isso tá errado ela insiste.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X