Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversa de café: Ibiza inside

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    ele falava dos carretos não dos carros...
    Pois é... Troquei-me! Mesmo assim...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      Apenas sei que nos modelos 6K/6K2 os carretos da variante de 90cv tem mais procura usados que as versões de 110cv.

      Outra curiosidade é que as caixas de velocidades dos Ibiza 6L Sport 130cv (2002-2004) teem muitissima mais procura que as versões Sport (2004-2005) e FR/Cupra (2005-2008).
      A caixa dos de 90cv é mais longa, pelo menos a 5ª da mais velocidade de ponta, é que a caixa dos 110cv é mais curta.
      Já nos Sport é exactamente a mesma coisa, o mesmo Ibiza com Caixa FR e algum material penso que não passe dos ~235km/h mas caixa Sport já faz mais alguma, quem andam em alterações nestes carros e que quer velocidade de ponta, um dos requisitos é a caixa do Sport.
      Sendo que a caixa do Sport, havendo motor, repito, havendo motor, faz ~312km/h.

      Comentário


        #33
        Tive um SDI e não lhe colocaria caixas mais longas, o carro já não tem muita força....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Pois é... Troquei-me! Mesmo assim...
          És um distraido

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            A caixa dos de 90cv é mais longa, pelo menos a 5ª da mais velocidade de ponta, é que a caixa dos 110cv é mais curta.
            Já nos Sport é exactamente a mesma coisa, o mesmo Ibiza com Caixa FR e algum material penso que não passe dos ~235km/h mas caixa Sport já faz mais alguma, quem andam em alterações nestes carros e que quer velocidade de ponta, um dos requisitos é a caixa do Sport.
            Sendo que a caixa do Sport, havendo motor, repito, havendo motor, faz ~312km/h.
            Acredito, mas com BOM investimento e 5650rpm no corte...

            Que saudades tenho dos tempos "Ibiza". Tempos das vacas gordinhas

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              Se um carro não tem motor para cortar 5ª e talvez até fique bem longe de cortar 5ª (como o caso do civic 1.5 que já se falou), uma 5ª um pouco mais curta aumenta a velocidade de ponta.

              Há uma situação em que é garantido que perde velocidade de ponta: se é um carro que já de origem corta 5ª e decidem colocar-lhe uma 5ª mais curta. Chega ao corte mais depressa mas a velocidade máxima é menor. Num carro destes, uma maneira de aumentar a velocidade de ponta é fazê-lo cortar mais tarde, mas isso implica mais rotação, e os eventuais problemas que daí advém.
              E que bem longe , a cortar 5ª a volta dos 280 só com turbo

              Comentário


                #37
                Eu ainda tenho a minha teoria na cabeça, a velocidade do carro é medida onde? é antes da Caixa de velocidades ou depois da caixa de velocidades?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Eu ainda tenho a minha teoria na cabeça, a velocidade do carro é medida onde? é antes da Caixa de velocidades ou depois da caixa de velocidades?
                  Sei que em alguns carros o ponteiro da velocidade deixa de marcar quando a bicha se desencaixa da caixa de velocidades.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                    Uma boa forma de testar os setups das caixas para mais velocidade de ponta é a jogar Gran Turismo!
                    exactamente, até estava para dizer isso

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Eu ainda tenho a minha teoria na cabeça, a velocidade do carro é medida onde? é antes da Caixa de velocidades ou depois da caixa de velocidades?
                      É medido na caixa de velocidades. No veio ligado ao diferencial/rodas, também conhecido por veio secundário. Por isso é que continuas a ter velocidade mesmo que o carro esteja desengatado.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X