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carro economico: corsa 1.5td ou saxo 1.5d? conselhos para avaliar 106 1.5d usado
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostAté para os 1.4 8v .....o meu pai teve um de 1993, comprado novo e que mandou a bomba de água à vida, mesmo fazendo revisões atempadas na marca..nunca mais foi carro!
O carro aquecia bem, mas ia apenas para a sua temperatura normal de funcionamento, ou seja, mais elevada que os restantes carros, no entanto, o carro é mesmo assim e nunca queimou nada.
Já no 1.7TD que tive, tinha o radiador alterado, ligeiramente maior, e não passava do meio mesmo em trânsito.
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Já tive um Saxo 1.5 D ( 1997 ) entregue com 180 K Kms , e um Opel Corsa 1.7 D ( 98 ) actualmente com 250 K Kms ( dei ao meu irmao para passear os caes e material de desporto ) , e os cuidados que tem com este carro é zero... Concordo que ambos são boas opções. Saxo tem mais conforto , e pessoalmente acho a condução mais agradavel. o Corsa 1.7 é claramente um carro de combate , motor sem necessidade de grandes intervençoes, nao conheço ninguem que " consiga " dar cabo deste motor...
gosto mais do saxo, pelo conforto e linhas , o Corsa tem menos pontos a nivel de condução ( travoes , em curva , etc.. ) como o meu era o Van parecia um galinheiro em termos de barulho , calculo que com 5 lugares seja diferente.. o Meu unico conselho seria ter em atenção comprar um carro com turbo com demasiados Km's ( 1.5 td ), no entanto sempre ouvi dizer q é um excelente motor . Por acaso tenho duvidas .. creio que 1.5 PSA tinha 58 cv e o 1.5 TD 67 cv .. estarei certo ?
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post????? saxo ou corsa???
se é o saxo não concordo, tive um a que fiz 200.000km em 4 anos e picos, sempre sem chatices.........tenho um conhecido que fez 350.000km a um e trocou-o porque partiu a caixa, de resto sem problemas....o único defeito desse carro é a suspensão traseira....e a segurança passiva!
Corsa
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
Agora vou meter mais uma galho na fogueira, e porque não procuras antes um Astra com o motor 1.7TD isuzu? ;)
Rondam o mesmo preço ou até mais baratos que os corsas/saxos. Têm melhor equipamento, mais conforto, mais segurança e os consumos são a mesma coisa praticamente.
O meu fazia-me 5.5 em cidade, e baixava facilmente dos 5 em AE. Tudo depende de como se conduz, não é como muito que tem carro a diesel que é mudanças a fundo, depois dizem que partem caixas e etc.
Trocas de caixa às 2000rpm é mais que suficiente.
Originalmente Colocado por FocusSW Ver Posto Corsa tem menos pontos a nivel de condução ( travoes , em curva , etc.. ) como o meu era o Van parecia um galinheiro em termos de barulho , calculo que com 5 lugares seja diferente..
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Originalmente Colocado por nokia71 Ver PostAcontece. Calhou te uma unidade com problemas. as de uma coisa não podes contrariar, muitos foram vendidos e na generalidade as opiniões de quem tem é de que é um carro e um motor muito robusto. Aliás da época é claramente o carro que mais se vê nas nossas estradas.
Agora pessoalmente acho que havia melhor opções na época.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostÉ mesmo assim, há quem goste e quem não goste. Há quem ande com carros mais problematicos no dia a dia e que facilmente os deixam apeados e acham muita graça portanto não é admirar que haja quem goste do Corsa.
Agora pessoalmente acho que havia melhor opções na época.
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Originalmente Colocado por malapeiro Ver Postcarro ou carrinha? mas de qualquer forma viatura mais pesada , mais cilindrada, nao implica consumos significamente maiores? se for uma pequena diferença poderei considerar
Notarás certamente diferenças de consumos se adquirires um limousine, talvez mais 1 litro. Agora no outro não notarás grandes diferenças, se andares sem pressas, dentro dos limites QB, ou seja, cidade 50/60, AE 100/120, por ai fora, fazes facilmente médias de 5 litros, eu pelo menos fazia.
Agora, se estás numa de comparar pesos, deixo-te o seguinte:
Astra F 1.7TD:
1050kg
Pneus 175/65R14 às 4 rodas
Torque 105nm às 2400rpm
68cv@4600rpm
Astra F 1.7TDS:
1090kg
Pneus 175/65R14 às 4 rodas
Torque 168nm às 2400rpm
82cv@4400rpm
Corsa B 1.5TD:
937kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 132nm às 2600rpm
67cv@4600rpm
Corsa B 1.5D:
925kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 90nm às 2400rpm
50cv@4800rpm
Corsa B 1.7TD:
927kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 112nm às 2650rpm
60cv@4400rpm
Para comparar...
Saxo 1.5D
885kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 95nm às 2250rpm
58cv@5000rpm
Fonte: Ultimatespecs
Agora fica a pergunta, achas que 100-150kg fazem diferença entre o corsa e o astra? Depois tens as diferenças de binário entre um e outro.
A diferença poderia ser entre o saxo e corsa a nivel de peso, pois já é considerável, mas depois também tens as diferenças de cv e torque entre um e outro.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostÉ mesmo assim, há quem goste e quem não goste. Há quem ande com carros mais problematicos no dia a dia e que facilmente os deixam apeados e acham muita graça portanto não é admirar que haja quem goste do Corsa.
Agora pessoalmente acho que havia melhor opções na época.
Mas há, isso posso garantir-te. Já dos Saxos da época - e o que aqui estamos a falar é de comparação entre 2 modelos do inicio/meados dos anos 90, não posso dizer o mesmo.
Claro que há um mundo de diferenças e que um é melhor numas coisas e outro noutras. Não diria que um é melhor que o outro...mas também nunca diria que todos os modelos de um carro apodrecem como o disseste aqui
Já entras no anti qualquer coisa e por isso perdes a fiabilidade na opinião, assim como o teu Corsa B TD
Comentário
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostSe não consegues entender que há outras pessoas com outras opiniões porque nunca tiveram ou viram sequer "ao lado" Corsas B diesel com nenhum problema, é lá contigo.
Mas há, isso posso garantir-te. Já dos Saxos da época - e o que aqui estamos a falar é de comparação entre 2 modelos do inicio/meados dos anos 90, não posso dizer o mesmo.
Claro que há um mundo de diferenças e que um é melhor numas coisas e outro noutras. Não diria que um é melhor que o outro...mas também nunca diria que todos os modelos de um carro apodrecem como o disseste aqui
Já entras no anti qualquer coisa e por isso perdes a fiabilidade na opinião, assim como o teu Corsa B TD
Tu falas do carro fruto da tua experiência e eu da minha. Não percebo porque serei eu menos credivel...
Dizem-me "ah e tal tiveste azar". Eu não posso dizer " vocês tiveram sorte" ?
O meu Corsa não era TD, era 1.2i, foi comprado com 18 mil kms tinha 55 mil kms quando foi vendido porque simplesmente não prestava.
Quanto aos podres o meu estava a corroer em tudo o que é sitio e só não estava pior porque andava sempre a proteger a chapa com massa e óleos. Por baixo então estava horrivel mesmo levando parafina. Vivo a uns 200 metros do mar é verdade, tenho vizinhos com outros carros que apodrecem igual... e outros que aprodrecem menos e por acaso o Saxo/106(MK2) parece-me ser melhorzinho neste aspecto.
Eu conheço bem o Corsa, tive um, conduzi muitos, não gosto do carro, não há nada mais para além disto.
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostTive carro, depois dentro dos carros, existem 2 versões, a versão hatchback e a versão limousine. A diesel 1.7TD tive o hatchback e a gasolina 1.4i tive o limousine.
Notarás certamente diferenças de consumos se adquirires um limousine, talvez mais 1 litro. Agora no outro não notarás grandes diferenças, se andares sem pressas, dentro dos limites QB, ou seja, cidade 50/60, AE 100/120, por ai fora, fazes facilmente médias de 5 litros, eu pelo menos fazia.
Agora, se estás numa de comparar pesos, deixo-te o seguinte:
Astra F 1.7TD:
1050kg
Pneus 175/65R14 às 4 rodas
Torque 105nm às 2400rpm
68cv@4600rpm
Astra F 1.7TDS:
1090kg
Pneus 175/65R14 às 4 rodas
Torque 168nm às 2400rpm
82cv@4400rpm
Corsa B 1.5TD:
937kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 132nm às 2600rpm
67cv@4600rpm
Corsa B 1.5D:
925kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 90nm às 2400rpm
50cv@4800rpm
Corsa B 1.7TD:
927kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 112nm às 2650rpm
60cv@4400rpm
Para comparar...
Saxo 1.5D
885kg
Pneus 165/70R13 às 4 rodas
Torque 95nm às 2250rpm
58cv@5000rpm
Fonte: Ultimatespecs
Agora fica a pergunta, achas que 100-150kg fazem diferença entre o corsa e o astra? Depois tens as diferenças de binário entre um e outro.
A diferença poderia ser entre o saxo e corsa a nivel de peso, pois já é considerável, mas depois também tens as diferenças de cv e torque entre um e outro.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostO não gostar de uma coisa que tu gostas é ser anti, não ter credibilidade e não entender opiniões dos outros?
Tu falas do carro fruto da tua experiência e eu da minha. Não percebo porque serei eu menos credivel...
Se há carro onde é dificil de encontrar uma verdadeira virtude é no Corsa B, não curva bem, tem uma posição de condução horrivel, apodrece facilmente, é duro, tem comandos pesados e não é particularmente fiável
Se calhar porque meteste massa e óleos Nunca fiz nada disso em nenhum carro meu...e sempre duraram nesse aspecto.
Dificil de encontrar uma verdadeira virtude? Depois sou eu que sou anti...nem nunca afirmaria tal coisa de nenhum carro
Não particularmente fiável? Mas então nem sequer tiveste o carro que aqui se fala!
Tiveste um modelo semelhante! mas com outro motor, o que neste capitulo muda e muito...basta ler o que aqui se tem escrito dos Isuzu montados no Corsa B...
No meio disso tudo concordo com o não curva bem e comandos pesados/sem feedback. Mas isso foi sempre o que disse aqui em comparação com o Saxo 1.5d
Convem concretizar e explicar as coisas, se não estamos só mesmo a atirar para o ar e a falar mal. É a minha opinião, tal como terás a tua.
Eu baseio-me em factos concretos de experiência com Corsas B...de perto acho que foram 3 diesel e 1 gasolina (1.4i16v...pouco fiável de motor), aos diesel não tenho (e um foi meu durante a pior altura para o ser )/não conheço uma única coisinha a apontar.
Comentário
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LOL eu não me queria meter nessa discussão, mas.......
Oh FernandoAc eu tenho lá por casa um 106 1.0i de 1998 e aquilo de chapa....meu deus. Tanto os meus antigos astras assim como o meu actual civic de 95 estão em melhor estado que aquilo.
É que basta um toque de portas e fica amolgado, podres tem ele muitos e eu não vivo perto do mar nem o carro esteve alguma vez na vida a viver perto do mar. Aquilo não leva chapa, leva latão na minha opinião.
Mas pronto. E como vês eu falo aqui do Opel mas não sou aficionado da marca, já tive várias marcas e actualmente até tenho um Honda vê lá..o 106 é da maria.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostO não gostar...não, não é. Nisso tens razão. Mas tu não começaste a tua participação com isso...começaste com isto
Apodrece facilmente? Destaco o facilmente...afinal os vizinhos com outros carros também e moras a 200m do mar...e um Citroen dos anos 80/90 melhor de carroçaria/robustez que um Opel?!
Se calhar porque meteste massa e óleos Nunca fiz nada disso em nenhum carro meu...e sempre duraram nesse aspecto.
Dificil de encontrar uma verdadeira virtude? Depois sou eu que sou anti...nem nunca afirmaria tal coisa de nenhum carro
Não particularmente fiável? Mas então nem sequer tiveste o carro que aqui se fala!
Tiveste um modelo semelhante! mas com outro motor, o que neste capitulo muda e muito...basta ler o que aqui se tem escrito dos Isuzu montados no Corsa B...
No meio disso tudo concordo com o não curva bem e comandos pesados/sem feedback. Mas isso foi sempre o que disse aqui em comparação com o Saxo 1.5d
Convem concretizar e explicar as coisas, se não estamos só mesmo a atirar para o ar e a falar mal. É a minha opinião, tal como terás a tua.
Eu baseio-me em factos concretos de experiência com Corsas B...de perto acho que foram 3 diesel e 1 gasolina (1.4i16v...pouco fiável de motor), aos diesel não tenho (e um foi meu durante a pior altura para o ser )/não conheço uma única coisinha a apontar.
Eu não disse que eras anti para vires com o "e depois sou eu".
O facto de não teres percebido que o meu Corsa era a gasolina no mesmo post em que fazes citações e o destacares agora o facto do motor ser Isuzu para defender o modelo (algo que eu abordei no mesmo post) da a perceber uma falta de atenção para com o que eu escrevi nesse post deixando-me a pensar se é que o chegaste ler...
Eu disse que o Corsa B é carro onde é dificil encontrar uma virtude, algo em que se destaque e mantenho. Por vezes podemos dizer mais ou menos do que era a intenção mas este caso é daqueles onde não vejo necessidade de alterar uma virgula.
EDIT: E aquela parte dos óleos, vou fazer que não li porque deu-me mesmo vontade de rir.Editado pela última vez por FernandoAc; 07 May 2013, 14:36.
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tenho na empresa um saxo 1.5d de 2000 com cerca de 200000kms e até hoje os problemas foram zero.
o maior defeito é a pessima posição de condução além disso os interiores são do mais pobre que há,de resto cumpre o seu papel além de ser poupado.
quanto ao corsa,apenas conduzi um há uns anos e achei o carro um cepo(é mesmo rijo) quanto á fiabilidade não posso falar pois não conheço o suficiente destes corsas,embora saiba o que é que a casa gasta e quando se falar no melhor os clientes opel vão dizer que este é melhor e os citroen vão dizer que é o outro.
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Sinceramente eu não procuraria um Corsa B, eu procurava antes, se houver essa oportunidade um corsa C, a diferênça em termos de qualidade, posição de condução, conforto e handling é, no meu entender, enorme!
Depois, entre Corsa B e Astra F, eu preferia de longe o Astra, é de longe melhor carro que o Corsa!
Quanto ao duelo saxo vs Corsa, pessoalmente eu iria para o saxo, a qualidade é a mesma, mas o conforto do saxo é melhor e além disso o saxo curva 3 vezes melhor que o Corsa e muito importante: TRAVA!
Se possivél, embora seja subjectivo, eu procuraria um Peugeot 106 1.5d, é mais bonito que o saxo!
cpsEditado pela última vez por rubenvalente; 07 May 2013, 15:03.
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostLOL eu não me queria meter nessa discussão, mas.......
Oh FernandoAc eu tenho lá por casa um 106 1.0i de 1998 e aquilo de chapa....meu deus. Tanto os meus antigos astras assim como o meu actual civic de 95 estão em melhor estado que aquilo.
É que basta um toque de portas e fica amolgado, podres tem ele muitos e eu não vivo perto do mar nem o carro esteve alguma vez na vida a viver perto do mar. Aquilo não leva chapa, leva latão na minha opinião.
Mas pronto. E como vês eu falo aqui do Opel mas não sou aficionado da marca, já tive várias marcas e actualmente até tenho um Honda vê lá..o 106 é da maria.
Da minha percepção os 106(mk2)/Saxo até são conhecidos por não serem maus nesse aspecto e mantenho a minha opinião de que são melhores do que o Corsa B.
Conheço um 106, um belissimo GTI de um amigo que por acaso começou agora repentinamente a ficar podre em vários locais pouco tempo depois de ter elogiado o bom estado da chapa (não se pode falar bem das coisas...) mas se eu vivo perto do mar esse carro está mesmo na praia a metros do mar, raramente é lavado nem recebe atenção nenhuma por parte do dono. O meu Corsa mais resguardado e cuidado em menos tempo começou ganhar podres.
Agora se a chapa é fina e vê-se as amolgadelas é outro assunto, a chapa pode ser mais fina e ter melhor tratamento/pintura. Eu tenho um Mazda em que a chapa é tão fina como papel e é muito chato realmente mas a corrosão por viver perto do mar aflige-me mais.Editado pela última vez por FernandoAc; 07 May 2013, 15:07.
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Peço desculpa, mas o orçamento não daria para algo assim?
Não sei é se havia necessidade de um carro tão grande e confortável, mas aqui já depende de cada um.Citroën C5 1.8 EXCLUSIVE, € 3.900, Matosinhos - Standvirtual
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Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostNão estarás a abusar aqui um bocadinho?
É um carro que consegue bons consumos mas 4 com o pé pesado e pode fazer bem menos se tiveres cuidado? Quanto é que é bem menos? Acho que essas médias não devem estar muito bem calculadas ou então estás a nivelar por baixo.
Um pouco é favor, aliás, daquele post quase nada faz sentido. 4 litros e qualquer coisa sei que o carro até faz, mas com tento no pé...
E a do "andar bem, por exemplo a 140 km/h" foi de morrer
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Originalmente Colocado por rubenvalente Ver PostPeço desculpa, mas o orçamento não daria para algo assim?
Não sei é se havia necessidade de um carro tão grande e confortável, mas aqui já depende de cada um.Citroën C5 1.8 EXCLUSIVE, € 3.900, Matosinhos - Standvirtual
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Já por cá andaram os dois carros nas motorizações referidas e é muito fácil falar deles :
Saxo :
Motor fiável e económico, carro confortável, não anda a ponta dum corno, comandos leves e fáceis de manusear. Interior não é referência à resistência à passagem dos anos mas mesmo assim não é do pior que se fez por França. O carro é leve e ágil q.b. em curva embora adorne um bocado e não transmita grande confiança. Sofreu bastante ao nível da suspensão, já não me lembro pois já lá vão uns anos mas creio que teve de levar vários elementos na traseira. Carro com muitos ruídos parasita (mal montado). Travava medianamente.
Corsa :
Motor fiável, económico e pujante (para este tipo de carros). É um carro que já anda qualquer coisa, principalmente em meio urbano é muito desenvencilhado, nota-se força mesmo que não se note muita velocidade. Comandos de pior tacto que no Saxo, melhor montagem que no francês mas bem pior qualidade do interior. Botões rotos no volante, plásticos a estalar, até chegou a partir uma manete dos piscas ! Rijo que nem cornos, e insonorização horrível, mau a travar e por duas vezes ficou parado na estrada com um tubo do radiador (sempre o mesmo) partido. Apesar de rijo não era nada de especial em curva, demasiado saltitão nas irregularidades e mesmo assim conseguia adornar bastante.
O Saxo é mais homogéneo enquanto pequeno automóvel, pelo que era a minha escolha.
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Originalmente Colocado por malapeiro Ver Posto meu orçamento é limitado... 1500€
Cheguei a ir ver alguns a vender acima de 2500 euros, fazer 200km, chegar lá estavam e vir logo embora porque o carro estava num estado muito mau.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostQue falta de poder de encaixe.
Eu não disse que eras anti para vires com o "e depois sou eu".
O facto de não teres percebido que o meu Corsa era a gasolina no mesmo post em que fazes citações e o destacares agora o facto do motor ser Isuzu para defender o modelo (algo que eu abordei no mesmo post) da a perceber uma falta de atenção para com o que eu escrevi nesse post deixando-me a pensar se é que o chegaste ler...
Eu disse que o Corsa B é carro onde é dificil encontrar uma virtude, algo em que se destaque e mantenho. Por vezes podemos dizer mais ou menos do que era a intenção mas este caso é daqueles onde não vejo necessidade de alterar uma virgula.
EDIT: E aquela parte dos óleos, vou fazer que não li porque deu-me mesmo vontade de rir.
Os adjectivos anti-qualquer coisa e apodrece, foram utilizadas por ti...por isso sim, mantenho o que disse sobre o seres.
Eu também sou anti, mas não marcas
Já agora lês para veres que em lado nenhum (até há pouco) esclareceste os demais que afinal falavas de um carro que nem é para aqui chamado - o Corsa B 1.2i
Não sei se o fizeste propositadamente ou não, nem me importa, mas que é enganador para quem procura esclarecimentos válidos sobre o modelo e que passas a imagem de seres anti (novamente ) qualquer Corsa...passas.
PS: O edit não foi pelos óleos Mas respondo a esses, que podes rir...eu ri-me quando li essa parte na tua escrita
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostJá por cá andaram os dois carros nas motorizações referidas e é muito fácil falar deles :
Saxo :
Motor fiável e económico, carro confortável, não anda a ponta dum corno, comandos leves e fáceis de manusear. Interior não é referência à resistência à passagem dos anos mas mesmo assim não é do pior que se fez por França. O carro é leve e ágil q.b. em curva embora adorne um bocado e não transmita grande confiança. Sofreu bastante ao nível da suspensão, já não me lembro pois já lá vão uns anos mas creio que teve de levar vários elementos na traseira. Carro com muitos ruídos parasita (mal montado). Travava medianamente.
Corsa :
Motor fiável, económico e pujante (para este tipo de carros). É um carro que já anda qualquer coisa, principalmente em meio urbano é muito desenvencilhado, nota-se força mesmo que não se note muita velocidade. Comandos de pior tacto que no Saxo, melhor montagem que no francês mas bem pior qualidade do interior. Botões rotos no volante, plásticos a estalar, até chegou a partir uma manete dos piscas ! Rijo que nem cornos, e insonorização horrível, mau a travar e por duas vezes ficou parado na estrada com um tubo do radiador (sempre o mesmo) partido. Apesar de rijo não era nada de especial em curva, demasiado saltitão nas irregularidades e mesmo assim conseguia adornar bastante.
O Saxo é mais homogéneo enquanto pequeno automóvel, pelo que era a minha escolha.
Em grande parte das qualidades e criticas feitas aqui a ambos, concordo a 100% tal como tenho vindo a destacar aqui sobre as qualidades e defeitos de cada um.
E disse em grande parte porque os que conheço nos Corsa nunca tiveram o problema de romper tubos ou partir plásticos interiores. Tudo o resto sim, sem dúvida.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostSe eu tenho de ler melhor os teus posts, tu tens de ler melhor o que escreves mesmo
Os adjectivos anti-qualquer coisa e apodrece, foram utilizadas por ti...por isso sim, mantenho o que disse sobre o seres.
Eu também sou anti, mas não marcas
Já agora lês para veres que em lado nenhum (até há pouco) esclareceste os demais que afinal falavas de um carro que nem é para aqui chamado - o Corsa B 1.2i
Não sei se o fizeste propositadamente ou não, nem me importa, mas que é enganador para quem procura esclarecimentos válidos sobre o modelo e que passas a imagem de seres anti (novamente ) qualquer Corsa...passas.
PS: O edit não foi pelos óleos Mas respondo a esses, que podes rir...eu ri-me quando li essa parte na tua escrita
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostSe há carro onde é dificil de encontrar uma verdadeira virtude é no Corsa B, não curva bem, tem uma posição de condução horrivel, apodrece facilmente, é duro, tem comandos pesados e não é particularmente fiável. Para salvar a coisa só mesmo a estética agradável no 3 portas e um motor japonês como o 1.5 Isuzu porque o raio do carro é mesmo fraco em praticamente tudo o resto.
Tive um a gasolina em casa e deu problemas, tirei a carta no 1.5d e conduzi os 3 que a escola tinha, fui para o exame num deles e vi-me apeado no meio da AE porque o carro sobreaqueceu. Não é exemplificativo porque já tinha mais de 300 mil kms de maçarros mas que foi chato foi.
A versão 1.5 diesel do Corsa pode ser fiável e os problemas de sobreaquecimento devem-se muito provavelmente (e falo sem saber neste caso particular) à falta de manutenção do sistema de refrigeração que muitos donos se esquecem de fazer mas o 1.5D da PSA não é menos fiável que o Isuzu (eu até acho que é mais) e o resto do carro na minha opinião é bem melhor.
Sempre tive um relacionamento dificil com estes carros, até hoje o Corsa B foi o único carro que não deixou um minimo de saudades cá em casa, nem a mim nem ao resto da familia, distância deles!
Quanto à questão dos óleos o que fazes se te aparecer um podre no carro e não te ap€t€c€r mandar pintar ou arranjar? É por meter óleo que se estraga, opa vai-te tratar.Editado pela última vez por FernandoAc; 07 May 2013, 16:02.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostIsto foi o meu post
Tú deves é precisar de óculos, nem merecias resposta, mas fica aí para leres novamente.
Quanto à questão dos óleos o que fazes se te aparecer um podre no carro e não te ap€t€c€r mandar pintar ou arranjar? É por meter óleo que se estraga, opa vai-te tratar.
É assim tão dificil falar de forma cordial e sem caír no insulto e na generalização...começaste neste tópico com generalizações absurdas e fora do contexto (versão errada e tudo) para denegrir um carro sem aparente proveito próprio, e acabas no insulto fácil
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostPreciso...depois de ler que um carro (seja ele qual for que eu não tenho anticorpos ) "apodrece facilmente"
Mereça ou não resposta, deste-a...não foi é da melhor forma!
É assim tão dificil falar de forma cordial e sem caír no insulto e na generalização...começaste neste tópico com generalizações absurdas e fora do contexto (versão errada e tudo) para denegrir um carro sem aparente proveito próprio, e acabas no insulto fácil
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