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    #31
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    O rubber touch da audi de facto é fraco comparado com a mercedes por exemplo. E se o utilizador habitual andar com unhas, anéis e outros pendericalhos a tocar nos comandos, adeus acabamento.

    Em relação à roda, nesse caso também me parece preferível ter esse tipo de fixação para não vir tudo atrás.
    já vi outros casos de rubber touch a saltar em outras marcas mas de facto na Audi e VW é mesmo muito fragil.
    penso que mais tarde melhoraram e por ex nos A4 b7 o rubber touch é bem mais resistente que nos B6.
    nesses casos em que o rubber touch é mais fragil só mesmo com luvas é que se consegue ter aquilo perfeito pois basta passar uma unha ou raspar com qualquer coisa(e nem precisa ser com muita força) que aquilo levanta tudo e ainda por cima o plastico dos botões é branco o que ajuda o interior do carro a ficar com um aspecto muito mau.
    dá para pintar,reparar ou mesmo substituir mas era escusado meterem esse tipo de material.

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      #32
      Rubber touch a saltar carros alemães? a culpa é dos utilizadores.
      Um fuzivel fundido em carros latinos? é a prova que só fabricam sucata.

      Comentário


        #33
        Eu tive um audi a4 durante 7 anos, jurei nunca mais

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          #34
          Ainda se queixam que os modelos da Opel são obesos. Pelo menos o material decente tá lá. Agora os outros chicos espertos queram fazer coisas levinhas e rentáveis e depois andam a voar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
            Rubber touch a saltar carros alemães? a culpa é dos utilizadores.
            Um fuzivel fundido em carros latinos? é a prova que só fabricam sucata.
            neste forum as marcas mais "atacadas" em regra são as alemãs pois ao que parece existem por ai individuos que tentam justificar as suas compras e opções não com a qualidade do que compraram mas com criticas(que se tornam repetitivas) a outras marcas.
            não li neste tópico ninguém a escrever que a culpa do rubber touch é dos utilizadores nem a desculpar a fraca qualidade do material.em outros tópicos já escreveram que se pode atenuar o problema mas ninguém mencionou que a culpa é dos utilizadores(se escreveram não li).
            a pessima qualidade do rubber touch é um facto,mas outras marcas que não as alemãs também têm problemas com ruber touch,má qualidade de materiais,insonorização etc..

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              #36
              Andei hoje com um carrito e vou continuar a andar amanha, que tem apenas 700kms rodados, apenas digo que aquela alavanca de mudanças daqui a 10 mil kms vai ter de ser trocada devido a fraca qualidade do material.

              Nao, nao é alemao.

              Materiais de ma qualidade existem em todas as marcas. Apenas nao sao tao aceitaveis nas marcas alemas, devido a qualidad€ que se paga quando da sua compra.

              Comentário


                #37
                Curiosamente o carro que mais problemas deu cá em casa era Alemão.

                Depois deste pequeno "flame", posso dizer que todos os carros que tenho descascaram no rubber touch, a Navara com 50 mil quilómetros tinha o plastico junto ao botão do vidro a descascar(felizmente foi substituido em conjunto com o volante) e até agora já quase com 80.000km em cima está toda em perfeito estado e apenas tem 2 anos, é um carro com muito uso diario e nem sempre nas melhores condições mas não apresenta nenhum ruído parasita e mesmo o desgaste prematuro do rubber touch foi provavelmente devido aos cremes que a minha mãe tem que usar!

                O Thesis apenas com 50.000km mas 10 anos, apenas têm o rubber touch a descascar nos apoios das mãos e em alguns plasticos dos bancos, sitios onde não existe há grande contacto com o material mas tambem já está prevista a reparação pelo menos dos segundos, mais uma vez, zero ruidos parasitas...

                A 807, tem alguns sitios a descascar mas nada ao nivel desse A3, e já conta com 150.000km, nesta nem vale a pena poderar a reparação de certos promenores tendo em conta que a sua substituição não estará longe...

                Comentário


                  #38
                  Isto é tema para tópico? Alguns botões de vidros eléctricos descascam num carro com 7 anos de uso (unhas? ou no limite que seja um material menos nobre) e um pedaço de plástico vá-se saber porquê estar mal apertado ou inexistente (quiçá um mau serviço ou um oportunista numa oficina)?

                  Não sou defensor de VAG, mas francamente...

                  Comentário


                    #39
                    Sabendo que este material degrada-se em pouco tempo, que dá mau aspecto ao carro, e que a % de casos em que ficam assim é alta (o que me faz acreditar que essa desculpa da má utilização é a tipica esfarrapada dos concessionários VW - que mais marcas utilizam, não dúvido, e que me irrita)

                    Fica a pergunta - porque insistem em utilizar ao longo dos tempos? Só pode ser por burrice...ou porque o cliente é mesmo burro e prefere algo que é bonito e suave ao toque durante pouco tempo, a algo que é duravel com a mesma aparência e caracteristicas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      neste forum as marcas mais "atacadas" em regra são as alemãs pois ao que parece existem por ai individuos que tentam justificar as suas compras e opções não com a qualidade do que compraram mas com criticas(que se tornam repetitivas) a outras marcas.
                      não li neste tópico ninguém a escrever que a culpa do rubber touch é dos utilizadores nem a desculpar a fraca qualidade do material.em outros tópicos já escreveram que se pode atenuar o problema mas ninguém mencionou que a culpa é dos utilizadores(se escreveram não li).
                      a pessima qualidade do rubber touch é um facto,mas outras marcas que não as alemãs também têm problemas com ruber touch,má qualidade de materiais,insonorização etc..
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Isto é tema para tópico? Alguns botões de vidros eléctricos descascam num carro com 7 anos de uso (unhas? ou no limite que seja um material menos nobre) e um pedaço de plástico vá-se saber porquê estar mal apertado ou inexistente (quiçá um mau serviço ou um oportunista numa oficina)?

                      Não sou defensor de VAG, mas francamente...
                      Tal como tinha dito... Nos alemães tudo se desculpa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                        Tal como tinha dito... Nos alemães tudo se desculpa.
                        Nao é uma desculpa, se tiveres unhas grandes arranhas facilmente aquilo, acontece nos Alemães como nos Franceses ou Japoneses.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Nao é uma desculpa, se tiveres unhas grandes arranhas facilmente aquilo, acontece nos Alemães como nos Franceses ou Japoneses.
                          Vou comprar uma luvas para conduzir.

                          Comentário


                            #43
                            Tanto uma situação como outra são recorrentes e típicas de pessoas que não sabem cuidar do carro.

                            I rest my case.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              Vou comprar uma luvas para conduzir.
                              Pelo menos o carro fica impecavel

                              O Rubber Touch da sempre problemas, é bonito as vistas e arranja o interior, mas nao resiste muito ao uso, entao unhas ou objectos como chaves e etc... a C5 ca de casa, Francesa, tem os puxadores da porta do condutor e a porta traseira do lado direito a descascar

                              Comentário


                                #45
                                e estes volantes dos linea ,será que utilizam rubber touch??

                                Comentário


                                  #46
                                  renault megane

                                  Comentário


                                    #47
                                    E este botão do travão de mão a descascar num Alfa:



                                    Onde está a qualidade de interiores da Alfa?

                                    E este volante de um BMW a descascar:



                                    Onde está a qualidade BMW?

                                    Com mau uso e manutenção descurada, todos os veículos ganham mazelas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                      e estes volantes dos linea ,será que utilizam rubber touch??

                                      Muito estranho a minha esposa tem um Linea dos primeiros que vieram para Portugal, e o volante parece mesmo pele e não está a descascar como esse, mais tarde quando experimentei o Linea 1.6 Multijet reparei que o volante era mais polido e parecia uma imitação barata de pele.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Isto é tema para tópico? Alguns botões de vidros eléctricos descascam num carro com 7 anos de uso (unhas? ou no limite que seja um material menos nobre) e um pedaço de plástico vá-se saber porquê estar mal apertado ou inexistente (quiçá um mau serviço ou um oportunista numa oficina)?

                                        Não sou defensor de VAG, mas francamente...
                                        Deves estar a brincar comigo, só pode! É que tendo em conta os tópicos que tu crias, o teu comentário só pode ser uma piada.



                                        Facto: Hoje andei num A3 que está a perder peças. Justifica-se o tópico?! Não sei, mas o mesmo já tem mais páginas que a maioria dos tópicos que tu crias... e ainda só vai na segunda.


                                        Verdade seja dita, tens uma cúpula de vidro enorme!!

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-barclays.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...a-e-agora.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...omendacao.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...ario-lino.html

                                        http://forum.autohoje.com/multimedia...vai-burro.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...vo-lisboa.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...ay-quando.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-possivel.html

                                        http://forum.autohoje.com/boxes/6526...ar-duvida.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-opinioes.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...ra-quando.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-deducoes.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...rmanencia.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...s-lencois.html

                                        http://forum.autohoje.com/road-book/...dar-sorte.html

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...on-dx4000.html

                                        Tudo tópicos cheios de interesse e qualidade, não haja dúvidas. E só passei os olhos pelas duas primeiras páginas, imagino o resto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Muito estranho a minha esposa tem um Linea dos primeiros que vieram para Portugal, e o volante parece mesmo pele e não está a descascar como esse, mais tarde quando experimentei o Linea 1.6 Multijet reparei que o volante era mais polido e parecia uma imitação barata de pele.
                                          possivelmente os primeiros vieram pele de melhor qualidade a forrar o volante.
                                          este não é caso unico já existem varios assim, realmente aquilo parece pele sintetica e além dos volantes as manetes também sofrem do mesmo mal

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para bom observador nota-se que esse carro nao e bem tratado,pois da ideia que nunca foi limpo por dentro...quando as pessoas nao tem cuidado com as coisas, e ainda mais normal o rubber touch descascar,ja para nao falar que e notorio que esse parachoques ja deve ter andado a lamber muitos passeios e isso nota-se no pouco que aparece da jante... mas sempre e mais facil culpar o carro,e atençao, isto e apenas a minha opiniao,independentemente de ser premium ou nao premium...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                              Tal como tinha dito... Nos alemães tudo se desculpa.
                                              Podes dar ali um salto ao lado e ver um detalhe de um libra, onde o proprietário teve que acabar de retirar o rubber touch da consola para que ficasse melhorzinho.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                                Para bom observador nota-se que esse carro nao e bem tratado,pois da ideia que nunca foi limpo por dentro...quando as pessoas nao tem cuidado com as coisas, e ainda mais normal o rubber touch descascar,ja para nao falar que e notorio que esse parachoques ja deve ter andado a lamber muitos passeios e isso nota-se no pouco que aparece da jante... mas sempre e mais facil culpar o carro,e atençao, isto e apenas a minha opiniao,independentemente de ser premium ou nao premium...
                                                Realmente... se calhar o pára choques também já ficou pelo caminho e eu não reparei.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Brutal! Nunca me passaria culpar o dono do carro por algo tão simples e que há uns anos nunca ninguém viu em nenhum carro.

                                                  Às vezes duvido se compram e pagam os carros para os servir ou ao contrário

                                                  Há 20 anos (tenho de ir aí pois o Golf IV que eu tive já fazia isto!) ninguém tratava mal os carros? Nem tinha chaves de casa? Nem unhas? É que os carros não tinham este problema, nem nunca se ouviu falar.

                                                  Este material foi um retrocesso claro e argumentar com o mau uso é muito enganador. Claro que faz diferença, mas quando é um problema tão generalizado e que acontece só nuns carros e noutros não, com as mesmas pessoas...

                                                  Sem estar aqui a defender a marca A ou B, e muito menos o país que não faz sentido nenhum. Apenas a criticar o uso de materiais de 2ª categoria no que toca À durabilidade e manutenção das suas caracteristicas. Andou-se de cavalo para burro com o argumento do bonitinho e suavezinho ao dedo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Brutal! Nunca me passaria culpar o dono do carro por algo tão simples e que há uns anos nunca ninguém viu em nenhum carro.

                                                    Às vezes duvido se compram e pagam os carros para os servir ou ao contrário

                                                    Há 20 anos (tenho de ir aí pois o Golf IV que eu tive já fazia isto!) ninguém tratava mal os carros? Nem tinha chaves de casa? Nem unhas? É que os carros não tinham este problema, nem nunca se ouviu falar.

                                                    Este material foi um retrocesso claro e argumentar com o mau uso é muito enganador. Claro que faz diferença, mas quando é um problema tão generalizado e que acontece só nuns carros e noutros não, com as mesmas pessoas...

                                                    Sem estar aqui a defender a marca A ou B, e muito menos o país que não faz sentido nenhum. Apenas a criticar o uso de materiais de 2ª categoria no que toca À durabilidade e manutenção das suas caracteristicas. Andou-se de cavalo para burro com o argumento do bonitinho e suavezinho ao dedo
                                                    Já que vais por aí, tenho a impressão que as pessoas antigamente eram mais cuidadosas com os carros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                      Já que vais por aí, tenho a impressão que as pessoas antigamente eram mais cuidadosas com os carros.
                                                      Também é verdade!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Por acaso tenho um Ibiza em case que a nível de interiores é muito á base desse material e mais valia não terem posto nada. No acto da compra é bonito. Ao fim de uns dias começa a descascar tudo e não é preciso ter anéis nem unhas. É mesmo muito mau.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                          e estes volantes dos linea ,será que utilizam rubber touch??


                                                          Isso nao pudera ser do suor das maos?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pode sim senhor. Suor radioativo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                              renault megane

                                                              Tenho um Megane de 2003 com mais de 250 mil e não tem nada a ver com isso. Simplesmente tem riscos.

                                                              Comentário

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