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Que me dizem, compro uma Mazda 6 SW?
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostTem que ser obrigatoriamente desse segmento?
Para a quantidade de kms diários que fazes parece-me grande de mais...
O Segmento D é exímio para grandes viagens!
A minha escolha irracional seria um A5 de 140/3cv, sem extras nenhuns ou com mais algum investimento um CLA (também sem extras nenhuns claro) só porque adoro o aspecto destes dois carros
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Originalmente Colocado por karamelo Ver PostNão tenho nenhum requisito em termos de segmento, a escolha está meramente a ser racional em termos de espaço vs motor vs equipamento vs preço .
A minha escolha irracional seria um A5 de 140/3cv, sem extras nenhuns ou com mais algum investimento um CLA (também sem extras nenhuns claro) só porque adoro o aspecto destes dois carros
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostA nivel de motores ja falaram, o 2.0 MZR-CD 143cv deu bastante problemas no FAP e alguns em injectores. Este 2.2 Skyactiv nao me parece ir por outro caminho pelo que se têm lido.
Depende sempre dos km em que a carrinha nao vai à AE, fazer 1000-2000km so em cidade, é certo que vais ter problemas. O que podes fazer é levar a carrinha ao fim-de-semana ou assim à AE e fazer a regeneraçao.
Atençao, o problema do FAP vais ter em qualquer carro a Diesel, a maioria hoje em dia (diria que todos do segmento D) usa injecçao de gasoleo para fazer a regeneraçao, pelo que se abortares muitas vezes, entra gasoleo para o oleo, os meus pais tem um casal em que o senhor é taxista e tem tido alguns problemas com a C220 CDI W204 de Agosto de 2012 por causa do FAP, um carro que faz 15.000km... por mes, ter de mudar o oleo de 5 em 5.000km como ja lhe aconteceu, é quase mudar o oleo semanalmente e muitos ja tiraram o FAP.
O problema da Mazda pelo que me parece, sao os intervalos entre regeneraçoes curtos, o que agrava o problema.
Para já fala-se de uma actualização de software que tem tido resultados positivos. É pesquisar sobre o assunto.
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A Mazda é de facto linda e parece ter um excelente preço para o que oferece. Já ouvi que não é tão económica em consumos mas não faço ideia.
As minhas favoritas são a Citröen C5 e Peugeot 508. Se queres conforto e qualidade interior penso que estas sejam as melhores. E os seus motores HDi levam já muitos anos no mercado sem qualquer problema crónico
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Originalmente Colocado por karamelo Ver PostNão tenho nenhum requisito em termos de segmento, a escolha está meramente a ser racional em termos de espaço vs motor vs equipamento vs preço .
A minha escolha irracional seria um A5 de 140/3cv, sem extras nenhuns ou com mais algum investimento um CLA (também sem extras nenhuns claro) só porque adoro o aspecto destes dois carros
porque nao um CLA turbo 1.6 a gasolina
em estrada-autoestrada a velocidade normais, o motor deve andar ali nas 2.000 rpm, e com a excelente aerodinamica, os consumos devem rondar os 7L (ou menos, depnede do pé)
não vai ter nunca problemas com o Fap (pois é a gasolina)
e é uma paixão e um carro tambem tem de ter "emoção" + razão
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postporque nao um CLA turbo 1.6 a gasolina
em estrada-autoestrada a velocidade normais, o motor deve andar ali nas 2.000 rpm, e com a excelente aerodinamica, os consumos devem rondar os 7L (ou menos, depnede do pé)
não vai ter nunca problemas com o Fap (pois é a gasolina)
e é uma paixão e um carro tambem tem de ter "emoção" + razão
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostTambém já ouvi falar mas a Mazda tem trabalhado no assunto até porque desta vez os diesel estão a sair numa escala muitissimo maior que antes e em mercados importantissimos para a marca como o Australiano (onde a Mazda chega a liderar vendas) daí que desta vez tenha confiança de que vai haver uma solução.
Para já fala-se de uma actualização de software que tem tido resultados positivos. É pesquisar sobre o assunto.
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No MZR-CD 2.0 143CV as regenerações são aprox. a cada 200km se for em estrada nacional e alguma cidade (meu caso e numa Mazda 5). Tem o agravante de que se se interrompe uma regeneração, quando o carro é ligado da vez seguinte, assim que reunir os pressupostos mínimos (motor quente, velocidade >40km/h e rpms acima das 1500) arranca novamente a regeneração e se for alguém que naquele dia quer dar meia dúzia de voltas curtas na realidade corta 4 ou 5 regenerações e fica o caldo entornado em pouco tempo.
Há sempre a solução definitiva: remoção. Numa casa conceituada fica por aprox 600€. Nem toda a gente mexe naquilo pois as centralinas são Denso e aquilo precisa de uns emuladores de sensores e algum trabalho de escapes pois DFP e Kat estão dentro da mesma panela.
Para mim, e isto é transversal a várias marcas, devia existir uma indicação no painel a indicar que estava uma regeneração a correr e quanto tempo faltaria para o fim da mesma pois demora aprox 15m e se faltar 1 ou 2 minuos ainda se dá uma volta, agora se faltarem 12 e estivermos com pressa, lá vai machadada na regeneração.
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Originalmente Colocado por karamelo Ver PostLi exactamente isso do mercado australiano, há pessoal já a dizer que tem 10mil km feitos sem problemas com desde a actualização no mesmo motor nos CX-5.
Actualmente andam a publicitar o 6 na competição e é com o diesel.
Produz 400 cv e a Mazda diz que possui 60% dos componentes da versão de estrada incluindo cabeça e bloco.
Acho que tem tido desistências mas vamos ver como será no futuro.
Cá está ele.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostPois na Santogal (Av 5 de Outubro), disseram que era em todos os modelos. Sera que se enganaram?
Já parece a KIA anuncia uma campanha de redução até 4500€ no Ceed e não falam no Venga e no Rio que também estão em campanha :banghead:
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostHá coisas do diabo mas ficava admirado se este motor 2.2 tivesse problemas crónicos, isto porque a Mazda apostou neste bloco e a sobrevivencia da marca depende imenso do seu sucesso.
Actualmente andam a publicitar o 6 na competição e é com o diesel.
Produz 400 cv e a Mazda diz que possui 60% dos componentes da versão de estrada incluindo cabeça e bloco.
Acho que tem tido desistências mas vamos ver como será no futuro.
Cá está ele.
O Mazda6 SkyActiv-D ganhar corridas já | Autos
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Quando saiu o motor de 143cv com problemas a nível de contaminação do óleo, também houve uma reprogramação das centralinas mas depois os carros ficaram a gastar mais e a andar menos, e nem com a remodelação que levou o motor a ficar com 140cv que incluiu diversas modificações o problema deixou de se verificar.
Agora com um motor novinho em folha e já começa assim??, duvido que a Mazda tenha aprendido a lição.
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Bom, já tomei uma decisão, fiquei-me mesmo pela mazda 6 em preto com estofos em pele beje. Vi pelo caminho a volvo v60, passat, insígnia e a avensis. Depois de alguma negociação, e do desconto de frota que me ofereceram na mazda por a minha mulher ser recibos verdes (15%) fiquei pela mazda por ser a mais equilibrada...
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Originalmente Colocado por karamelo Ver PostBom, já tomei uma decisão, fiquei-me mesmo pela mazda 6 em preto com estofos em pele beje. Vi pelo caminho a volvo v60, passat, insígnia e a avensis. Depois de alguma negociação, e do desconto de frota que me ofereceram na mazda por a minha mulher ser recibos verdes (15%) fiquei pela mazda por ser a mais equilibrada...
É uma boa viatura.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostQual motor optaste? Uma bela viatura
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Obrigado a todos depois faço o db sim, espero que haja mais a juntarem-se a mim... A entrega só para final de Junho, é uma viatura que já estava no barco a caminho... Cá não havia nada do género, e eu era flexivel em relacao à cor do carro ou estofos, a inclinação era para o cinza escuro com estofos em preto, mas depois surgiu este que ja estava a caminho e pronto, ficou assim...
Também gosto muito do 5 portas, e em espaço interior até é maior, mas eu queria a mala da versão carrinha...
Em relação aos franceses e pelo que percebi até em relação à versão anterior há ali umas decisões da mazda para a europa difíceis de perceber, por exemplo não tem tranca automática das portas quando começa a andar, ou fecho dos vidros quando trancas as portas, luz de follow me ou porta luvas refrigerado... Coisas que já me tinha habituado no meu c4, e que os japoneses nao metem nos modelos europeus... O americano tem algumas destas coisas... Bom o avensis ainda era mais pobre neste aspecto, a passat era a mais completa em termos de opções, mas tambem mais cara... A peugeot anda atras do resto da Malta com motores ainda sem start stop, comilões etc, mas com um interior fenomenal... A volvo além de ser mais cara está para levar com o restyling e ainda não têm preços nem datas...
Nenhuma das opções tinha um motor com a resposta da mazda que me deu um gozo tremendo de conduzir...
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Originalmente Colocado por karamelo Ver PostObrigado a todos depois faço o db sim, espero que haja mais a juntarem-se a mim... A entrega só para final de Junho, é uma viatura que já estava no barco a caminho... Cá não havia nada do género, e eu era flexivel em relacao à cor do carro ou estofos, a inclinação era para o cinza escuro com estofos em preto, mas depois surgiu este que ja estava a caminho e pronto, ficou assim...
Também gosto muito do 5 portas, e em espaço interior até é maior, mas eu queria a mala da versão carrinha...
Em relação aos franceses e pelo que percebi até em relação à versão anterior há ali umas decisões da mazda para a europa difíceis de perceber, por exemplo não tem tranca automática das portas quando começa a andar, ou fecho dos vidros quando trancas as portas, luz de follow me ou porta luvas refrigerado... Coisas que já me tinha habituado no meu c4, e que os japoneses nao metem nos modelos europeus... O americano tem algumas destas coisas... Bom o avensis ainda era mais pobre neste aspecto, a passat era a mais completa em termos de opções, mas tambem mais cara... A peugeot anda atras do resto da Malta com motores ainda sem start stop, comilões etc, mas com um interior fenomenal... A volvo além de ser mais cara está para levar com o restyling e ainda não têm preços nem datas...
Nenhuma das opções tinha um motor com a resposta da mazda que me deu um gozo tremendo de conduzir...
Tem o fecho dos vidros com a tranca das portas, o meu mazda3 tem.
Os japoneses podem não ter alguns pormenores e mariquisses como têm os franceses ou os alemães mas trazem uma oferta preço/equipamento bastante boa.
Por exemplo a mazda tem o I-loop e aviso de transposição de faixa de rodagem, os outros também têm, mas pagas muito mais.
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Originalmente Colocado por karamelo Ver PostBom, já tomei uma decisão, fiquei-me mesmo pela mazda 6 em preto com estofos em pele beje. Vi pelo caminho a volvo v60, passat, insígnia e a avensis. Depois de alguma negociação, e do desconto de frota que me ofereceram na mazda por a minha mulher ser recibos verdes (15%) fiquei pela mazda por ser a mais equilibrada...
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostNão precisa porque é Mazda e ninguém quer roubar, se fosse BMW.
Tem o fecho dos vidros com a tranca das portas, o meu mazda3 tem.
Os japoneses podem não ter alguns pormenores e mariquisses como têm os franceses ou os alemães mas trazem uma oferta preço/equipamento bastante boa.
Por exemplo a mazda tem o I-loop e aviso de transposição de faixa de rodagem, os outros também têm, mas pagas muito mais.
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