Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que me dizem, compro uma Mazda 6 SW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Não conheço com o motor atual pelo que a minha opinião vai pender para motivos para não comprares a Mazda:

    Desvaloriza imenso no mercado de usados;
    Há poucas concessões/oficinas;
    Revisões/peças caras e praticamente sem material cá fora (isto interessa mais se a quiseres ter uns anos);
    Motor com muita cilindrada. A concorrência faz parecido com motores até 2 litros;
    Os interiores costumam ser pobres e parece que ainda não foi agora que isso mudou;
    Não sei como anda a questão dos FAP. Na geração anterior era francamente má para quem abusava de percursos citadinos e curtos.
    Qual seria a tua escolha?

    Comentário


      #32
      No caso da minha e em 2010, o desconto que tive rondou os 2000€.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
        Qual seria a tua escolha?
        Tem que ser obrigatoriamente desse segmento?

        Para a quantidade de kms diários que fazes parece-me grande de mais...
        O Segmento D é exímio para grandes viagens!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
          Tem que ser obrigatoriamente desse segmento?

          Para a quantidade de kms diários que fazes parece-me grande de mais...
          O Segmento D é exímio para grandes viagens!
          Não tenho nenhum requisito em termos de segmento, a escolha está meramente a ser racional em termos de espaço vs motor vs equipamento vs preço .

          A minha escolha irracional seria um A5 de 140/3cv, sem extras nenhuns ou com mais algum investimento um CLA (também sem extras nenhuns claro) só porque adoro o aspecto destes dois carros

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
            Não tenho nenhum requisito em termos de segmento, a escolha está meramente a ser racional em termos de espaço vs motor vs equipamento vs preço .

            A minha escolha irracional seria um A5 de 140/3cv, sem extras nenhuns ou com mais algum investimento um CLA (também sem extras nenhuns claro) só porque adoro o aspecto destes dois carros
            Se gostas do A5, por acaso já foste à Audi saber preços e possíveis descontos? Ás vezes pode haver supresas...

            Comentário


              #36
              A Mazda esta este mês a fazer um desconto de 5 mil euros, em todos os seus modelos. Quem optar por comprar um carro desta marca, é de aproveitar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                A Mazda esta este mês a fazer um desconto de 5 mil euros, em todos os seus modelos. Quem optar por comprar um carro desta marca, é de aproveitar.
                No site só fala nisso para o Mazda3

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  A nivel de motores ja falaram, o 2.0 MZR-CD 143cv deu bastante problemas no FAP e alguns em injectores. Este 2.2 Skyactiv nao me parece ir por outro caminho pelo que se têm lido.



                  Depende sempre dos km em que a carrinha nao vai à AE, fazer 1000-2000km so em cidade, é certo que vais ter problemas. O que podes fazer é levar a carrinha ao fim-de-semana ou assim à AE e fazer a regeneraçao.

                  Atençao, o problema do FAP vais ter em qualquer carro a Diesel, a maioria hoje em dia (diria que todos do segmento D) usa injecçao de gasoleo para fazer a regeneraçao, pelo que se abortares muitas vezes, entra gasoleo para o oleo, os meus pais tem um casal em que o senhor é taxista e tem tido alguns problemas com a C220 CDI W204 de Agosto de 2012 por causa do FAP, um carro que faz 15.000km... por mes, ter de mudar o oleo de 5 em 5.000km como ja lhe aconteceu, é quase mudar o oleo semanalmente e muitos ja tiraram o FAP.

                  O problema da Mazda pelo que me parece, sao os intervalos entre regeneraçoes curtos, o que agrava o problema.
                  Também já ouvi falar mas a Mazda tem trabalhado no assunto até porque desta vez os diesel estão a sair numa escala muitissimo maior que antes e em mercados importantissimos para a marca como o Australiano (onde a Mazda chega a liderar vendas) daí que desta vez tenha confiança de que vai haver uma solução.
                  Para já fala-se de uma actualização de software que tem tido resultados positivos. É pesquisar sobre o assunto.

                  Comentário


                    #39
                    A Mazda é de facto linda e parece ter um excelente preço para o que oferece. Já ouvi que não é tão económica em consumos mas não faço ideia.
                    As minhas favoritas são a Citröen C5 e Peugeot 508. Se queres conforto e qualidade interior penso que estas sejam as melhores. E os seus motores HDi levam já muitos anos no mercado sem qualquer problema crónico

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                      Não tenho nenhum requisito em termos de segmento, a escolha está meramente a ser racional em termos de espaço vs motor vs equipamento vs preço .

                      A minha escolha irracional seria um A5 de 140/3cv, sem extras nenhuns ou com mais algum investimento um CLA (também sem extras nenhuns claro) só porque adoro o aspecto destes dois carros

                      porque nao um CLA turbo 1.6 a gasolina

                      em estrada-autoestrada a velocidade normais, o motor deve andar ali nas 2.000 rpm, e com a excelente aerodinamica, os consumos devem rondar os 7L (ou menos, depnede do pé)

                      não vai ter nunca problemas com o Fap (pois é a gasolina)

                      e é uma paixão e um carro tambem tem de ter "emoção" + razão

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        porque nao um CLA turbo 1.6 a gasolina

                        em estrada-autoestrada a velocidade normais, o motor deve andar ali nas 2.000 rpm, e com a excelente aerodinamica, os consumos devem rondar os 7L (ou menos, depnede do pé)

                        não vai ter nunca problemas com o Fap (pois é a gasolina)

                        e é uma paixão e um carro tambem tem de ter "emoção" + razão
                        Tens toda a razão, só que vem tudo por água abaixo quando a ideia é ter mais espaço de bagageira para levar a tralha toda da família, daí eu dizer que era a escolha irracional

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Também já ouvi falar mas a Mazda tem trabalhado no assunto até porque desta vez os diesel estão a sair numa escala muitissimo maior que antes e em mercados importantissimos para a marca como o Australiano (onde a Mazda chega a liderar vendas) daí que desta vez tenha confiança de que vai haver uma solução.
                          Para já fala-se de uma actualização de software que tem tido resultados positivos. É pesquisar sobre o assunto.
                          Li exactamente isso do mercado australiano, há pessoal já a dizer que tem 10mil km feitos sem problemas com desde a actualização no mesmo motor nos CX-5.

                          Comentário


                            #43
                            No MZR-CD 2.0 143CV as regenerações são aprox. a cada 200km se for em estrada nacional e alguma cidade (meu caso e numa Mazda 5). Tem o agravante de que se se interrompe uma regeneração, quando o carro é ligado da vez seguinte, assim que reunir os pressupostos mínimos (motor quente, velocidade >40km/h e rpms acima das 1500) arranca novamente a regeneração e se for alguém que naquele dia quer dar meia dúzia de voltas curtas na realidade corta 4 ou 5 regenerações e fica o caldo entornado em pouco tempo.

                            Há sempre a solução definitiva: remoção. Numa casa conceituada fica por aprox 600€. Nem toda a gente mexe naquilo pois as centralinas são Denso e aquilo precisa de uns emuladores de sensores e algum trabalho de escapes pois DFP e Kat estão dentro da mesma panela.

                            Para mim, e isto é transversal a várias marcas, devia existir uma indicação no painel a indicar que estava uma regeneração a correr e quanto tempo faltaria para o fim da mesma pois demora aprox 15m e se faltar 1 ou 2 minuos ainda se dá uma volta, agora se faltarem 12 e estivermos com pressa, lá vai machadada na regeneração.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                              Li exactamente isso do mercado australiano, há pessoal já a dizer que tem 10mil km feitos sem problemas com desde a actualização no mesmo motor nos CX-5.
                              Há coisas do diabo mas ficava admirado se este motor 2.2 tivesse problemas crónicos, isto porque a Mazda apostou neste bloco e a sobrevivencia da marca depende imenso do seu sucesso.
                              Actualmente andam a publicitar o 6 na competição e é com o diesel.

                              Produz 400 cv e a Mazda diz que possui 60% dos componentes da versão de estrada incluindo cabeça e bloco.
                              Acho que tem tido desistências mas vamos ver como será no futuro.

                              Cá está ele.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                No site só fala nisso para o Mazda3
                                Pois na Santogal (Av 5 de Outubro), disseram que era em todos os modelos. Sera que se enganaram?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                  Pois na Santogal (Av 5 de Outubro), disseram que era em todos os modelos. Sera que se enganaram?
                                  Não faço ideia...

                                  Já parece a KIA anuncia uma campanha de redução até 4500€ no Ceed e não falam no Venga e no Rio que também estão em campanha :banghead:

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    Há coisas do diabo mas ficava admirado se este motor 2.2 tivesse problemas crónicos, isto porque a Mazda apostou neste bloco e a sobrevivencia da marca depende imenso do seu sucesso.
                                    Actualmente andam a publicitar o 6 na competição e é com o diesel.

                                    Produz 400 cv e a Mazda diz que possui 60% dos componentes da versão de estrada incluindo cabeça e bloco.
                                    Acho que tem tido desistências mas vamos ver como será no futuro.
                                    Cá está ele.


                                    O Mazda6 SkyActiv-D ganhar corridas já | Autos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu comprava a mazda6.

                                      No mercado português tudo o que não seja alemão desvaloriza a olhos vistos portanto isso não é problema.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por esse preço não consideras uma Hyundai I40?

                                        já estive a ver uma e gostei muito, quer por fora quer por dentro (o espaço atrás é enorme)..só não tive ainda oportunidade de a conduzir!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Quando saiu o motor de 143cv com problemas a nível de contaminação do óleo, também houve uma reprogramação das centralinas mas depois os carros ficaram a gastar mais e a andar menos, e nem com a remodelação que levou o motor a ficar com 140cv que incluiu diversas modificações o problema deixou de se verificar.
                                          Agora com um motor novinho em folha e já começa assim??, duvido que a Mazda tenha aprendido a lição.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bom, já tomei uma decisão, fiquei-me mesmo pela mazda 6 em preto com estofos em pele beje. Vi pelo caminho a volvo v60, passat, insígnia e a avensis. Depois de alguma negociação, e do desconto de frota que me ofereceram na mazda por a minha mulher ser recibos verdes (15%) fiquei pela mazda por ser a mais equilibrada...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                              Bom, já tomei uma decisão, fiquei-me mesmo pela mazda 6 em preto com estofos em pele beje. Vi pelo caminho a volvo v60, passat, insígnia e a avensis. Depois de alguma negociação, e do desconto de frota que me ofereceram na mazda por a minha mulher ser recibos verdes (15%) fiquei pela mazda por ser a mais equilibrada...
                                              Parabéns pela escolha!
                                              É uma boa viatura.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Qual motor optaste? Uma bela viatura

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Parabéns pela compra, venha de lá um diário de bordo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Parabéns! Ao contrário do habitual, prefiro a berlina à sw. Mas ambos são uns automóveis que me enchem as medidas.

                                                    A entrega é para quando? Se pudesses fazer um DB seria fantástico.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                      Qual motor optaste? Uma bela viatura
                                                      Só há um motor a ser comercializado por agora, 2.2D com 150cv. Nos test drives pareceu-me ser muito interessante, senti-o sempre com força em qualquer altura, uma mudança brutal quando comparado com o meu 1.6 hdi de 110cv...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Obrigado a todos depois faço o db sim, espero que haja mais a juntarem-se a mim... A entrega só para final de Junho, é uma viatura que já estava no barco a caminho... Cá não havia nada do género, e eu era flexivel em relacao à cor do carro ou estofos, a inclinação era para o cinza escuro com estofos em preto, mas depois surgiu este que ja estava a caminho e pronto, ficou assim...

                                                        Também gosto muito do 5 portas, e em espaço interior até é maior, mas eu queria a mala da versão carrinha...

                                                        Em relação aos franceses e pelo que percebi até em relação à versão anterior há ali umas decisões da mazda para a europa difíceis de perceber, por exemplo não tem tranca automática das portas quando começa a andar, ou fecho dos vidros quando trancas as portas, luz de follow me ou porta luvas refrigerado... Coisas que já me tinha habituado no meu c4, e que os japoneses nao metem nos modelos europeus... O americano tem algumas destas coisas... Bom o avensis ainda era mais pobre neste aspecto, a passat era a mais completa em termos de opções, mas tambem mais cara... A peugeot anda atras do resto da Malta com motores ainda sem start stop, comilões etc, mas com um interior fenomenal... A volvo além de ser mais cara está para levar com o restyling e ainda não têm preços nem datas...

                                                        Nenhuma das opções tinha um motor com a resposta da mazda que me deu um gozo tremendo de conduzir...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                          Obrigado a todos depois faço o db sim, espero que haja mais a juntarem-se a mim... A entrega só para final de Junho, é uma viatura que já estava no barco a caminho... Cá não havia nada do género, e eu era flexivel em relacao à cor do carro ou estofos, a inclinação era para o cinza escuro com estofos em preto, mas depois surgiu este que ja estava a caminho e pronto, ficou assim...

                                                          Também gosto muito do 5 portas, e em espaço interior até é maior, mas eu queria a mala da versão carrinha...

                                                          Em relação aos franceses e pelo que percebi até em relação à versão anterior há ali umas decisões da mazda para a europa difíceis de perceber, por exemplo não tem tranca automática das portas quando começa a andar, ou fecho dos vidros quando trancas as portas, luz de follow me ou porta luvas refrigerado... Coisas que já me tinha habituado no meu c4, e que os japoneses nao metem nos modelos europeus... O americano tem algumas destas coisas... Bom o avensis ainda era mais pobre neste aspecto, a passat era a mais completa em termos de opções, mas tambem mais cara... A peugeot anda atras do resto da Malta com motores ainda sem start stop, comilões etc, mas com um interior fenomenal... A volvo além de ser mais cara está para levar com o restyling e ainda não têm preços nem datas...

                                                          Nenhuma das opções tinha um motor com a resposta da mazda que me deu um gozo tremendo de conduzir...
                                                          Não precisa porque é Mazda e ninguém quer roubar, se fosse BMW.

                                                          Tem o fecho dos vidros com a tranca das portas, o meu mazda3 tem.

                                                          Os japoneses podem não ter alguns pormenores e mariquisses como têm os franceses ou os alemães mas trazem uma oferta preço/equipamento bastante boa.

                                                          Por exemplo a mazda tem o I-loop e aviso de transposição de faixa de rodagem, os outros também têm, mas pagas muito mais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                            Bom, já tomei uma decisão, fiquei-me mesmo pela mazda 6 em preto com estofos em pele beje. Vi pelo caminho a volvo v60, passat, insígnia e a avensis. Depois de alguma negociação, e do desconto de frota que me ofereceram na mazda por a minha mulher ser recibos verdes (15%) fiquei pela mazda por ser a mais equilibrada...
                                                            "Desiquilibrada" só se for no preço, em tecnologia é tlv senão a melhor "coisinha" mais recente que está no mercado. Fizeste uma boa escolha (na mulher e na carrinha ), pacote completo Muitos e bons kms!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                              Não precisa porque é Mazda e ninguém quer roubar, se fosse BMW.

                                                              Tem o fecho dos vidros com a tranca das portas, o meu mazda3 tem.

                                                              Os japoneses podem não ter alguns pormenores e mariquisses como têm os franceses ou os alemães mas trazem uma oferta preço/equipamento bastante boa.

                                                              Por exemplo a mazda tem o I-loop e aviso de transposição de faixa de rodagem, os outros também têm, mas pagas muito mais.
                                                              Infelizmente não tem mesmo a tranca dos vidros... Confirmado pelo importador e pelos utilizadores do cx-5... Mas sim, o restante equipamento pesou na decisão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X