Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Fumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Se sentes a embraiagem boa pode não ter afectado.

    A questão não está se afectou ou não a embraiagem.
    Está na mão de obra para a substituição desse retentor.
    Será que me poderia dar uma ideia de quantas horas são necessárias?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
      Será que me poderia dar uma ideia de quantas horas são necessárias?
      Horas???? Dou-te 5 segundos para procurares outra opção.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Horas???? Dou-te 5 segundos para procurares outra opção.
        ehehe :p

        Eu estava a referir-me à mão de obra.

        Opah, eu penso noutras opções também..mas o orçamento que tenho é muiitoo curto (2000€ no máximo!) e neste limite para mim o carro que mais se adequa é mesmo um Fiat Punto. E, em carros com 11/12/13 anos, todos eles vão exigir substiuição de peças. Principalmente a junta da cabeça nestes Fiat Puntos, mais tarde ou mais cedo, dará problemas. E como já disse, é-me muito dificil deslocar-me a outra cidade para avaliar um carro para comprar. Portanto os vendedores teriam de ser maioritariamente na minha zona. (há uns 3 meses que vejo diariamente os anúncios, pois tenho alertas de certos modelos de carros, e recebo esses alertas todos os dias no meu email). E aqui na minha cidade, esta foi a melhor proposta que já passou (se estivesse impecável de mecânica!). Mas não está.. No entanto, consegui reduzir um pouco o preço. E como já disse, qualquer carro que compre até 2000€ vai precisar de alguma manutenção.

        Corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade: o problema neste carro e o que o distingue de outros com a mecânica mais "direitinha" é que vão precisar de ser feitas algumas manutenções num futuro breve. Qualquer outro carro desta idade irá precisar basicamente do mesmo certo? Só que daqui a uns X meses..

        Estou a pensar assim tão mal/errado?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
          Pois, o problema é que todos os carros usados têm problemas :s ;)
          Nem todos, já vendi alguns e fiz questão de resolver qualquer problema que pudesse ter. Estavam todos impecáveis!!
          Prefiro gastar algum e não ter chatices depois, Até à data não há qualquer reclamação

          Comentário


            #35
            Um carro com os problemas que são mencionados é uma pedra no sapato, por muito barato que seja e com a possibilidade de reparação barata será sempre um cancro!
            Abdicaria de equipamentos de segunda necessidade e pensava num carro em que o motor ainda ofereça credibilidade para rodar bons quilometros.

            Comentário


              #36
              Também acho que seria aconselhável avaliar outras opções..
              Editado pela última vez por Alberto4; 10 May 2013, 20:42.

              Comentário


                #37
                Também acho que seria aconselhável avaliar outras opções..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASTRASPORT Ver Post
                  Um carro com os problemas que são mencionados é uma pedra no sapato, por muito barato que seja e com a possibilidade de reparação barata será sempre um cancro!
                  Abdicaria de equipamentos de segunda necessidade e pensava num carro em que o motor ainda ofereça credibilidade para rodar bons quilometros.
                  Mas depois daquela reparação ao motor, ele não daria credibilidade? Porquê?

                  E já agora, acrescento também uma informação que talvez seja relevante:

                  Apenas serão feitos cerca de 30km diários com o carro. Portanto, não levará muita "porrada"

                  Comentário


                    #39
                    É uma questão pessoal na aquisição, se o seu amigo consegue proporcionar um bom negócio certamente que já viu o carro e o motor, melhor ele que ninguém o pode atestar.
                    Digo isso porque mandei reparar um motor reparado a um Amigo, passou a "Amigo" porque nunca mais foi carro a nível de motor.
                    Continuamos de bem na mesma mas reparações já não faz...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ASTRASPORT Ver Post
                      (...)
                      Digo isso porque mandei reparar um motor reparado a um Amigo, passou a "Amigo" porque nunca mais foi carro a nível de motor.
                      Continuamos de bem na mesma mas reparações já não faz...
                      Não percebi esta parte. Como assim, amigo? Mandou reparar o motor (anteriormente já reparado) a um amigo seu, mas correu mal?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                        ehehe :p

                        Eu estava a referir-me à mão de obra.

                        Opah, eu penso noutras opções também..mas o orçamento que tenho é muiitoo curto (2000€ no máximo!) e neste limite para mim o carro que mais se adequa é mesmo um Fiat Punto. E, em carros com 11/12/13 anos, todos eles vão exigir substiuição de peças. Principalmente a junta da cabeça nestes Fiat Puntos, mais tarde ou mais cedo, dará problemas. E como já disse, é-me muito dificil deslocar-me a outra cidade para avaliar um carro para comprar. Portanto os vendedores teriam de ser maioritariamente na minha zona. (há uns 3 meses que vejo diariamente os anúncios, pois tenho alertas de certos modelos de carros, e recebo esses alertas todos os dias no meu email). E aqui na minha cidade, esta foi a melhor proposta que já passou (se estivesse impecável de mecânica!). Mas não está.. No entanto, consegui reduzir um pouco o preço. E como já disse, qualquer carro que compre até 2000€ vai precisar de alguma manutenção.

                        Corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade: o problema neste carro e o que o distingue de outros com a mecânica mais "direitinha" é que vão precisar de ser feitas algumas manutenções num futuro breve. Qualquer outro carro desta idade irá precisar basicamente do mesmo certo? Só que daqui a uns X meses..

                        Estou a pensar assim tão mal/errado?
                        A realidade é esta: ninguém aqui te pode aconselhar a 100%, ainda para mais quando não se sabe os valores envolvidos - tanto da aquisição do carro como do orçamento do teu mecânico.

                        Posto isto e assumindo que tudo irá ficar dentro do budget que tens para a aquisição e arranjo, eu diria para ires em frente tendo em consideração que dizes que te é dificil arranjar um negócio proveitoso na tua zona.

                        Na compra de um automóvel usado - ainda para mais com um orçamento tão curto - é imperativo procurar muitos automóveis, ver in loco o maior número possível deles, não ter pressa e acima de tudo comprar o que estiver em melhor estado.

                        Se isto de alguma forma não te é possível, tendo em conta o que te disse em cima, só poderei dizer que não, não estás a pensar mal.
                        Mal é não teres outras hipóteses para poderes escolher.

                        Se puderes "pôr-te em movimento", era o melhor que poderias fazer.

                        Respondendo à questão da embraiagem, é sempre trabalho para uma tarde na oficina ou 2,5/3h a andar bem

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                          Mas depois daquela reparação ao motor, ele não daria credibilidade? Porquê?

                          E já agora, acrescento também uma informação que talvez seja relevante:

                          Apenas serão feitos cerca de 30km diários com o carro. Portanto, não levará muita "porrada"
                          E a junta?

                          A credibilidade só a tens para aquilo que de facto colocaste agora de novo.
                          Mas um motor não é feito de apenas um retentor ou uma junta.

                          A suspensão não trabalha só com as molas.
                          Os casquilos, amortecedores e tirantes também existem

                          A realidade é que as reparações que vais fazer são importantes mas longe de te garantirem um automóvel saudável por muito tempo.
                          Resta tu saberes como de facto estão o resto dos componentes.

                          Outro usado poderá estar mau ou pior?
                          Claro que sim, por isso que se deve ver e experimentar o mais que se puder, sem pressas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            E a junta?

                            A credibilidade só a tens para aquilo que de facto colocaste agora de novo.
                            Mas um motor não é feito de apenas um retentor ou uma junta.

                            A suspensão não trabalha só com as molas.
                            Os casquilos, amortecedores e tirantes também existem

                            A realidade é que as reparações que vais fazer são importantes mas longe de te garantirem um automóvel saudável por muito tempo.
                            Resta tu saberes como de facto estão o resto dos componentes.

                            Outro usado poderá estar mau ou pior?
                            Claro que sim, por isso que se deve ver e experimentar o mais que se puder, sem pressas.
                            Como assim "E a junta?". A junta será substituída

                            Se não estou em erro, casquilhos, amortecedores e tirantes são peças de desgaste que embora, como qualquer coisa, custam dinheiro, mas não são valores muito altos correto? (E isso são coisas que terei de trocar em qualquer carro usado, penso eu. Mas lá está, não percebo muito disto e por isso estou aqui a conversar convosco, e agradeço novamente toda a ajuda!)

                            Quanto à afirmação "Mas um motor não é feito de apenas um retentor ou uma junta." concordo, mas não irei trocar apenas isso. Mas sim, junta, vedantes, retentor, segmentos, kit distribuição, etc. Novamente digo que estou longe de perceber de mecânica, mas arrisco-me a dizer que estes são os componentes principais e que mais probl€mas dão, correto? Ou não é bem assim?

                            PS: eu, dentro do meu orçamento, considerei os puntos, clios, corsas e 106's. Pois penso que são os mais jeitosos dentro deste "budget". Com alguma perferência para o punto e clio. No entanto, há cerca de 4/5 meses que procuro e ainda não encontrei um clio dentro do meu orçamento (na minha cidade..). E já fui ver alguns puntos, mas desiludiram só de olhar para eles. Este, além de ser a versão mais bem equipada, está novo de interiores e exteriores. E isso chamou-me a atenção. Depois, no que diz contas à mecânica, já está mais fraquinho como se pode ver..
                            Mas isso deu-me margem para negociar um pouco também..

                            PS 2: e quanto ao budget, a reparação irá ultrapassar ligeiramente os 2000€ que tenho disponíveis. No entanto, há pequenos problemas que podem ser reparados com o tempo, há medida que haja mais €€€. O essencial/urgente consigo faze-lo dentro do budget
                            Editado pela última vez por ft10; 10 May 2013, 21:29.

                            Comentário


                              #44
                              E então, o carro já mexe? Ou foi um limão bem azedo?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X