Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro: POLO vs CLIO vs 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Conheço quem tenha o Polo e também quem tenha o 208. E pelos relatos deles, deixaria o Polo de lado de qualquer lista. Sobretudo o 1.2TDI em que o relato que mais ouço é de motor muito, muito fraco. Por outro lado o dono do 208 está muito feliz com a compra.

    Não gosto das linhas do Polo, mas isso é subjectivo.

    Não ponderaste o Kia Ceed, o Chevrolet Aveo ou o Fiat Punto?

    Comentário


      #62
      Dentro das opções eu pessoalmente optava pela Clio Sport Tourer (Carrrinha). Gosto bem mais que do carro, é mais versátil, custa apenas mais 1000 e poucos euros. Ainda só vi reviews do diesel, mas o motor a gasolina também me parece poupadinho

      Comentário


        #63
        Olá,

        tenho uma duvida que me ajudassem a esclarecer.

        Ambos os carros são motores de 3 cilindros (os de gasolina) ?

        Alguem me pode explicar mt resumidamente as suas "funções" e diferenças entre um motor de 3 e 4 cilindros?

        Obrigado desde já!

        Comentário


          #64
          http://forum.autohoje.com/forum-gera...vantagens.html

          Comentário


            #65
            Acabei por escolher o 208 Allure 1.2VTi de 82cv em cinzento shark, com sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, faróis de cornering e oi pack de arrumação (braço central).

            Obrigado a todos pela ajuda!

            Comentário


              #66
              Boa Sorte com o 208

              Comentário


                #67
                Boas,

                vou aproveitar este tópico para colocar duas questões.

                Eu quero livrar-me do Golf3 que tenho e sei que há montes de publicidade de pessoas que compram carros velhos, a trabalhar ou não, com ou inspecção, etc... e afirmam nos panfletos que assinam termo de responsabilidade e cancelam a matricula e tal...

                Na vossa opinião é seguro livrar-me do carro através deste meio? Tenho receio de me desfazer do carro desta forma e depois o carro continuar no meu nome e aparecer problemas quando o carro já nem está comigo...

                A outra questão, cá em casa tenho um Opel Corsa C 1.2 (TwinPort) de 2005. A correia de distribuição deve ser mudada com qts Km's?

                Obrigado desde já!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoA Ver Post
                  Boas,

                  vou aproveitar este tópico para colocar duas questões.

                  Eu quero livrar-me do Golf3 que tenho e sei que há montes de publicidade de pessoas que compram carros velhos, a trabalhar ou não, com ou inspecção, etc... e afirmam nos panfletos que assinam termo de responsabilidade e cancelam a matricula e tal...

                  Na vossa opinião é seguro livrar-me do carro através deste meio? Tenho receio de me desfazer do carro desta forma e depois o carro continuar no meu nome e aparecer problemas quando o carro já nem está comigo...

                  A outra questão, cá em casa tenho um Opel Corsa C 1.2 (TwinPort) de 2005. A correia de distribuição deve ser mudada com qts Km's?

                  Obrigado desde já!
                  Em relação à venda, não tenho qualquer tipo de experiência ou feedback que te possa dar, mas prepara-te para uma avaliação baixa.

                  Agora o corsa 1.2, não é de corrente? Se for não tens que trocar a não ser que dê problemas.

                  Comentário


                    #69
                    Olá a todos, fui hoje buscar o 208 e até já estou bastante satisfeito.

                    Tenho uma questão a colocar, é normal o carro deitar junto à grelha do capot um ligeiro cheiro a "queimado" ? Não é nada do outro mundo e só se dá pelo cheiro quando se está á frente do carro.. n é aquele cheiro a embraiagem queimada é mais um tipo de plástico queimado ou pelo menos quente...

                    Eu amanha vou telefonar para o stand mas queria saber a vossa opinião.. eu já pesquisei no Google e encontrei uma beca de tudo.. pessoal a dizer que é normal e que em todos os carros que comprou acpnteceu sempre isso durante os primeiros dias.. outros a dizer que não é normal...

                    Help pls!

                    Comentário


                      #70
                      Lembro-me que os carros novos, às vezes, têm um cheiro caracteristico como aquele que referes. Esse modelo em particular não te sei responder, mas calculo que seja o mesmo efeito.

                      Comentário


                        #71
                        Pergunta no stand não me parece que cheirar a queimado seja algo normal lol

                        Comentário


                          #72
                          Não é um cheiro a queimado.. faz-me lembrar as ventoinhas do pc quando as metes a trabalhar pela primeira vez e deitam aquele cheiro a plastico...

                          Comentário


                            #73
                            O 208 está a portar-se bem?
                            Gostava que me tirasses umas duvidas.
                            Que consumo faz o carro? O carro como se porta numa subida? Quando está pesado (5 pessoas, por exemplo) notas muita diferença?

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por vitorsa Ver Post
                              O 208 está a portar-se bem?
                              Gostava que me tirasses umas duvidas.
                              Que consumo faz o carro? O carro como se porta numa subida? Quando está pesado (5 pessoas, por exemplo) notas muita diferença?

                              Obrigado.
                              Boas,

                              até agora está a portar-se bem!

                              Passei no stand e o cheiro que referi é normal nos primeiros Km's. Pessoas da minha familia tb me disseram que passaram pela mesma experiência em outros carros novos.

                              Eu tenho poucos Km's feitos por isso estar a falar de consumos é prematuro... mas tenho a indicação de 7.1 feitos em cidade...

                              Eu vinha de um Golf 3 1.4 por isso noto diferenças.. já reparei que em alguma situações onde com o golf em 2ª/3ª aguentava-se e desenvolvia e em situações semelhantes tenho de por a 1ª/2ª com o 208 senão o carro demora a desenvolver.. mas fzendo a redução o 208 responde bem!

                              Ainda não andei com 5 pessoas no carro.. :P

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por BrunoA Ver Post
                                Boas,

                                até agora está a portar-se bem!

                                Passei no stand e o cheiro que referi é normal nos primeiros Km's. Pessoas da minha familia tb me disseram que passaram pela mesma experiência em outros carros novos.

                                Eu tenho poucos Km's feitos por isso estar a falar de consumos é prematuro... mas tenho a indicação de 7.1 feitos em cidade...

                                Eu vinha de um Golf 3 1.4 por isso noto diferenças.. já reparei que em alguma situações onde com o golf em 2ª/3ª aguentava-se e desenvolvia e em situações semelhantes tenho de por a 1ª/2ª com o 208 senão o carro demora a desenvolver.. mas fzendo a redução o 208 responde bem!

                                Ainda não andei com 5 pessoas no carro.. :P
                                Obrigado

                                7.1 em cidade é exagerado para o que é anunciado no site deles, 5.5l. Mas nesses 7.1l em cidade foi muito pára-arranca?
                                Experimentei o carro, numa subida com 3 pessoas no carro aquilo deu 14l no consumo instantaneo. Começo a ficar mais inclinado para o 1.2 TSI de 85 ou 105cv, esses tem um bom binario.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por vitorsa Ver Post
                                  Obrigado

                                  7.1 em cidade é exagerado para o que é anunciado no site deles, 5.5l. Mas nesses 7.1l em cidade foi muito pára-arranca?
                                  Experimentei o carro, numa subida com 3 pessoas no carro aquilo deu 14l no consumo instantaneo. Começo a ficar mais inclinado para o 1.2 TSI de 85 ou 105cv, esses tem um bom binario.
                                  O anunciado pelas marcas é sempre "aquela base". 7.1 em cidade é normal para um carro destes, ainda por cima novo. Também o será para o 1.2 TSI. Claro que falo de cidade a "sério", e não de cidade em que na realidade só de nome, dado não haver trânsito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boa escolha eu tambem ia para o 208, quanto aos consumos penso que é normal o carro ainda é novo e alem disso os consumos anunciados pelas marcas são sempre um pouco optimistas demais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BrunoA Ver Post
                                      Acabei por escolher o 208 Allure 1.2VTi de 82cv em cinzento shark, com sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, faróis de cornering e oi pack de arrumação (braço central).

                                      Obrigado a todos pela ajuda!
                                      Boa sorte com a compra, seria a minha escolha! O carro é espetacular tanto por fora como por dentro! Mas explica-me algo que não entendo, como é que se faz 340 mil km num carro a gasolina? Isso devia pesar um bocado ao final do mês não?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Boa sorte com a compra, seria a minha escolha! O carro é espetacular tanto por fora como por dentro! Mas explica-me algo que não entendo, como é que se faz 340 mil km num carro a gasolina? Isso devia pesar um bocado ao final do mês não?
                                        LOOOL

                                        Eu n fiz 340k km no carro.. quando o comprei (uns meses depois da carta) ele já tinha uns 296k km... o carro consumia bastante em cidade (uns 10 ou 11) mas olha que em autoestrada portava-se mt bem.. csg fazer uma média de 6!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ve um Punto, o Bifuel e vais todo contente...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
                                            Ve um Punto, o Bifuel e vais todo contente...
                                            O user já comprou carro. Ver post 69

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X