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Dúvida sobre cambota
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Originalmente Colocado por c300crd Ver PostNão serão antes os que têm o número 9, que neste caso é só um?
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Cuidado que esta é uma cambota muito específica, parece-me, assim de repente, de um motor de 6 cilindros em V com um certo desfasamento entre cilindros opostos.
Será algo deste género:
Normalmente não possuem desfasamento de ângulos para cilindros opostos, sendo que até o apoio das bielas de dois cilindros opostos pode ser comum! (esta é de um V8, do Corvette)
Editado pela última vez por Movyk; 12 May 2013, 23:13.
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No início tive algumas incertezas mas agora é óbvio. É uma cambota de um V6. A única diferença (mais notória) para a cambota que eu coloquei, é que a cambota do desenho inicial tem pesos entre os cilindros opostos, e a da minha imagem não. Daí a diferença entre o número dos pesos: 9 na cambota inicial, 6 na que eu coloquei.
Cambota de 5 cilindros? Em que disposição? Não faz muito sentido. Em V não pode ser. Em linha também não, porque aí teria um apoio de cambota entre cada apoio de biela. Também não pode ser de um VR5 da VW porque esses, tal como os motores em linha, têm apoios de cambota entre cada apoio de biela.
Dito isto, se é uma cambota de um motor em V (o que é mais ou menos óbvio) só pode ter cilindros pares. E, analisando a imagem, tem 6 apoios de biela (ainda que 2 deles não se vejam, é fácil deduzir).
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostNo início tive algumas incertezas mas agora é óbvio. É uma cambota de um V6. A única diferença (mais notória) para a cambota que eu coloquei, é que a cambota do desenho inicial tem pesos entre os cilindros opostos, e a da minha imagem não. Daí a diferença entre o número dos pesos: 9 na cambota inicial, 6 na que eu coloquei.
Cambota de 5 cilindros? Em que disposição? Não faz muito sentido. Em V não pode ser. Em linha também não, porque aí teria um apoio de cambota entre cada apoio de biela. Também não pode ser de um VR5 da VW porque esses, tal como os motores em linha, têm apoios de cambota entre cada apoio de biela.
Dito isto, se é uma cambota de um motor em V (o que é mais ou menos óbvio) só pode ter cilindros pares. E, analisando a imagem, tem 6 apoios de biela (ainda que 2 deles não se vejam, é fácil deduzir).
Mas pareçe que está mais que provado que é de um v6.
Mais uma vez obrigado pela ajuda
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostNo início tive algumas incertezas mas agora é óbvio. É uma cambota de um V6. A única diferença (mais notória) para a cambota que eu coloquei, é que a cambota do desenho inicial tem pesos entre os cilindros opostos, e a da minha imagem não. Daí a diferença entre o número dos pesos: 9 na cambota inicial, 6 na que eu coloquei.
Cambota de 5 cilindros? Em que disposição? Não faz muito sentido. Em V não pode ser. Em linha também não, porque aí teria um apoio de cambota entre cada apoio de biela. Também não pode ser de um VR5 da VW porque esses, tal como os motores em linha, têm apoios de cambota entre cada apoio de biela.
Dito isto, se é uma cambota de um motor em V (o que é mais ou menos óbvio) só pode ter cilindros pares. E, analisando a imagem, tem 6 apoios de biela (ainda que 2 deles não se vejam, é fácil deduzir).
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