Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o 1.5/1.6 diesel usado que aconselham a comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Mito só tem 3 portas, não dá jeito para colocar as crianças nas cadeirinhas.

    Só estava a colocar a hipotese 1.9Tdi porque é um motor economico.

    Tenho visto também alguns carros de 2006 e 2007 até junho, porque também faz uma diferença grande no imposto de circulação.


    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Um motor que á partida colocava de parte é o 1.9 Tdi. Vamos seguir em frente, pois já teve o seu tempo.

    Desse tipo de valores, e características (valores), talvez fosse para um 207 (ou 308) com o 1.6 Hdi de 110 (112 se aparecer nesse valores).

    Também não sei como anda o panorama de Mitos com o 1.6 Mjet, mas também é uma escolha interessante e mais "desportiva"...

    Por exemplo:

    Alfa Romeo Mito 1.6 D SPORT, € 13.500, Guimarães - Standvirtual

    Se aparecer um Polo e/ou Fiesta, também não são maus!

    Comentário


      #33
      Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
      O motor partido pode ter sido azar, sei que acontece também com outras marcas.

      ....
      o que é um motor partido?

      Comentário


        #34
        Obrigado, pelas dicas.

        O carro que estou á procura vai ser um 2º carro da familia, por isso não precisa de ser um 3 volumes ou carrinha.

        As opções Mazda3 e Megane parecem-me ser muito boas, mas os stand respetivos estão no Norte o que não convém muito em termos de garantia ou de surgir algum problema no carro.


        Comentário


          #35
          Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
          Obrigado, pelas dicas.

          O carro que estou á procura vai ser um 2º carro da familia, por isso não precisa de ser um 3 volumes ou carrinha.

          As opções Mazda3 e Megane parecem-me ser muito boas, mas os stand respetivos estão no Norte o que não convém muito em termos de garantia ou de surgir algum problema no carro.
          Da zona de Lisboa (que não sei se é a tua) destacaria os 308's, o Jetta e a V50...

          Comentário


            #36
            Tem mesmo que ser diesel?
            Não é para ir levar os miudos à escola e buscar a 3 KM de casa pois não?
            Selo antigo e bons consumos:
            Peugeot 407 SW 1.6 Hdi Executive, € 10.890, Linda-A-Velha - Standvirtual (a mais confortável)
            Peugeot 407 SW Sport 2.0, € 11.900, Lisboa - Standvirtual (menos confortável que a executive por causa das jantes mas melhor andamento)
            Renault Mégane Break 1.5 DCI EXCLUSIVE, € 9.250, Feijo - Standvirtual (confirma os KM verdadeiros e tens ai um belo negócio)
            Volvo V50 1.6 D MOMENTUM , € 12.500, Calvão-Vagos - Standvirtual (gosto pessoal)
            Volvo V50 1.6 D NIVEL 2, € 11.900, SOBREDA - Standvirtual (o mesmo)
            Editado pela última vez por felyzardo; 14 May 2013, 13:05.

            Comentário


              #37
              O que prevejo a curto prazo é fazer deslocações pequenas diárias, no entanto existe a possibilidade de daqui a algum tempo precisar de fazer 60 Km's por dia.
              Nos usados penso que a diferença no preço de compra não se nota tanto e por outro lado vai ser carro para aguentar uns bons anos, por isso estava mais inclinado para um diesel.

              Não preciso de carrinhas e "banheiras" porque é um 2º carro, o primeiro já é uma carrinha.


              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Tem mesmo que ser diesel?
              Não é para ir levar os miudos à escola e buscar a 3 KM de casa pois não?
              Selo antigo e bons consumos:
              Peugeot 407 SW 1.6 Hdi Executive, € 10.890, Linda-A-Velha - Standvirtual (a mais confortável)
              Peugeot 407 SW Sport 2.0, € 11.900, Lisboa - Standvirtual (menos confortável que a executive por causa das jantes mas melhor andamento)
              Renault Mégane Break 1.5 DCI EXCLUSIVE, € 9.250, Feijo - Standvirtual (confirma os KM verdadeiros e tens ai um belo negócio)
              Volvo V50 1.6 D MOMENTUM , € 12.500, Calvão-Vagos - Standvirtual (gosto pessoal)
              Volvo V50 1.6 D NIVEL 2, € 11.900, SOBREDA - Standvirtual (o mesmo)

              Comentário


                #38
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                o que é um motor partido?
                já que não tive resposta a esta pergunta, faço outra: partiu, não daria para colar?

                Comentário


                  #39
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  já que não tive resposta a esta pergunta, faço outra: partiu, não daria para colar?
                  Eu tambem tive um motor Pug em que uma biela furou o bloco e o motor foi para a sucata e nao é por isso que meto os motores PUG de lado numa futura compra Enfim....... o pessoal deixa se levar pelas conversas de cafe e na conversa do amigo do vizinho que tinha um amigo que partiu um parafuso num pneu e o motor rebentou

                  Comentário


                    #40
                    O meu Puntarolas TD70 de 1997 continua a rolar com mais de 346.000 kms o motor não é grande coisa mas dai a dizer que não presta... depende do trato que lhe dão!
                    Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                    Já assisti ao aparecimento de várias gerações de modelos FIAT em que se dizia que o modelo anterior é que dava problemas... o punto é mais um deles, um carro com 3 anos e 60k Kms e parte o motor... por isso a experiência e conhecimento destas situação é que não coloco esta hipotese.

                    Comentário


                      #41
                      O Fiat Bravo é sem dúvida dentro do segmento e no mercado de usados a melhor relação qualidade/preço. Até a versão Dynamic já vem com bastante equipamento. Com 11000 euros já se conseguem Multijet 105cv de 2010 com 50/60kkm. Falo com conhecimento de causa, que em relação ao Peugeot 308, a única vantagem do 308 é ser mais espaçoso para os ocupantes e ter uns interiores mais acolhedores, mas a mala do Bravo é bem maior. Em termos de consumos anda ela por ela, mas o motor Multijet tem mais binário. Os pontos a ter em atenção no Bravo são as transmissões (problema reconhecido pela marca), faróis de nevoeiro que queimam com facilidade e a pele do volante e manete das mudanças costuma descascar (no Peugeot também).

                      Comentário


                        #42
                        Para segundo carro um segmento B é suficiente, transporta tudo e é confortável (depende do modelo).
                        Consome menos e terá manutenção mais barata.

                        Comentário


                          #43
                          Alfa Romeo 147 1.9JTD M-Jet Sport, € 11.250, BRAGA - Standvirtual (ficas tu com ele, muito boa opção, sendo KM reais, mas é do zé de Braga)
                          Opel Astra 1.7 CDTI, € 8.350, Lisboa - Standvirtual (bela escolha!!)

                          Comentário


                            #44
                            O fiat punto é uma óptima opção, talvez o melhor value for money do segmento.
                            Megane há aos pontapés, pelo que arranjas um bom carro tb a bom preço.
                            para além dos que já aqui falaram, tens ainda os irmãos kia ceed e hyundai i30 e o françês C4, que já arranjas as primeiras unidades do novo modelo por 14/15 mil (versão base).

                            Noutro campeonato tens por exemplo o civic com o 2.2, e todos os outros 2.0 equivalentes. mas aqui pelo mesmo preço são mais antigos, tendo a vantagem de pagar menos imposto.

                            pelos preços que o mercado pratica, tal como aqui já foi dito, para mim o bravo seria o maior candidato ao lugar

                            Comentário


                              #45
                              Por falar em Punto, andam por ai umas promoções malucas, que um Punto 1.3 Mjet 85 CVs NOVO por 14 mil euros e alguns trocados, carregado de equipamento!!!

                              Eu aproveitava sem duvida nenhuma!

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Alfa Romeo 147 1.9JTD M-Jet Sport, € 11.250, BRAGA - Standvirtual (ficas tu com ele, muito boa opção, sendo KM reais, mas é do zé de Braga)
                                Opel Astra 1.7 CDTI, € 8.350, Lisboa - Standvirtual (bela escolha!!)
                                O Astra é uma boa opção para o que custa, o Alfa nem devia ser colocado, visto ser de quem é...

                                Comentário


                                  #47
                                  Bom, falar mal de um grupo de marcas por um mau exemplo realmente conhecido...não é de todo justo nem racional

                                  Eu só falo bem porque, como por aqui já referi, só eu, os meus pais e irmão já tivemos mais de 20 automóveis das marcas em apreço e nunca tivemos quaisquer problemas!! (Apenas uma caixa de velocidades de um Fiat Uno, trocada na garantia, em 1990 ). Devemos ter muita sorte...E por isso não mudamos de marca, para aquelas "reconhecidamente boas" que vão dando mais problemas que outras, parece-me...

                                  Comentário


                                    #48
                                    Já tive carros das marcas, BMW, Opel, VW e Fiat e todas elas deram problemas, mas o mais grave foi o motor do Fiat.

                                    Concordo que não se pode olhar a casos particulares, porque vamos encontrar pesooas com modelos sem problemas e pessoas em que nesses mesmos modelos tiveram problemas diversos.

                                    O que me parece é que existem marcas/modelos com maior probabilidade de dar problemas e em que a compra dos mesmos tem um maior risco.

                                    Lembro-me de ter sido feito á uns anos atrás um estudo a nível europeu sobre as marcas de automóveis e de uma forma geral as marcas italianas eram as que tinham os proprietários menos satisfeitos e as marcas japonesas eram as mais fiáveis.

                                    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                    Bom, falar mal de um grupo de marcas por um mau exemplo realmente conhecido...não é de todo justo nem racional

                                    Eu só falo bem porque, como por aqui já referi, só eu, os meus pais e irmão já tivemos mais de 20 automóveis das marcas em apreço e nunca tivemos quaisquer problemas!! (Apenas uma caixa de velocidades de um Fiat Uno, trocada na garantia, em 1990 ). Devemos ter muita sorte...E por isso não mudamos de marca, para aquelas "reconhecidamente boas" que vão dando mais problemas que outras, parece-me...

                                    Comentário


                                      #49
                                      Olá, o que eu posso dizer sobre esta questão, foi que quando estava à procura de carro, no segmento C, um amigo meu que trabalha numa empresa de gestão de frotas disse-me para me afastar de 2 marca / modelo: o opel astra e o renault mégane. Eram os veículos que mais tinham reclamações. Ora visto que a empresa dele gere uma frota enorme, achei um conselho válido e afastei-me desses 2 modelos. Isto não significa que não haja muitos exemplos contrários, mas foi apenas a sugestão dele com base em histórico. Relativamente à pergunta original eu apostaria num Ford Focus, que de forma global me parece um carro muito bom. Abraço.
                                      Editado pela última vez por Swares; 16 May 2013, 15:21.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                        Olá, o que eu posso dizer sobre esta questão, foi que quando estava à procura de carro, no segmento C, um amigo meu que trabalha numa empresa de gestão de frotas disse-me para me afastar de 2 marca / modelo: o opel astra e o renault mégane. Eram os veículos que mais tinham reclamações. Ora visto que a empresa dele gere uma frota enorme, achei um conselho válido e afastei-me desses 2 modelos. Isto não significa que não haja muitos exemplos contrários, mas foi apenas a sugestão dele com base em histórico. Relativamente à pergunta original eu apostaria num Ford Focus, que de forma global me parece um carro muito bom. Abraço.
                                        Quais motorizações? o 1.3 e o 1.5?

                                        Comentário


                                          #51
                                          O Focus 1.6 :-) O peso do segmento C já justifica 1.6 com mais de 90 cv.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Visto que vai sair o novo 308 no outono, és capaz de conseguir bons negócios para o modelo actual.
                                            Na Peugeot usados estavam aqui há uns tempos com uns de 2011 por 15.000€, e com +/- 30.000Km. E sempre tens a garantia de 2 anos da marca...

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                                              Não estou a colocar a hipotese Fiat, em parte pela má fama que têm
                                              Dos motores 1.6 a diesel que já conduzi, o que mais gostei foi precisamente o da FIAT. O da FIAT, em baixos regimes é um colosso de força.

                                              Comentário


                                                #54
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Quais motorizações? o 1.3 e o 1.5?
                                                Calculo que sim...digo isto porque a informação que recolhi quando comprei a minha Astra 1.7 foi exactamente a mesma. Eu que ponderava uma Megane 1.5, acabei numa Astra 1.7, e que também fui aconselhado a esta motorização, já que a 1.3 e a 1.9 "gostam mais de oficina" (palavras de um chefe de uma oficina Opel). Mas o Swares não especificou, e devia tê-lo feito para elucidar os demais.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Nem percebi a pergunta lol mas tb não sabia responder pq só me foi dito mesmo marca e modelo.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                                    Nem percebi a pergunta lol mas tb não sabia responder pq só me foi dito mesmo marca e modelo.

                                                    Abraço
                                                    É um problema falarem assim (não me refiro a ti, obviamente), porque um carro é mais que o modelo....é o motor, é o equipamento, é a versão, é a série, etc

                                                    Na minha Asta 1.7, o grande defeito que lhe aponto é um interior um pouco mal montado para o nivel que o carro quer ter. Os materiais até são aceitáveis, mas ganham-se alguns ruidos por zonas de fraca qualidade de montagem. Felizmente vou resolvendo uns (os mais simples) e os outros é a oficina. Hoje, praticamente não tenho ruidos dentro do carro, mas em tempos até incomodava.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                                      Olá, o que eu posso dizer sobre esta questão, foi que quando estava à procura de carro, no segmento C, um amigo meu que trabalha numa empresa de gestão de frotas disse-me para me afastar de 2 marca / modelo: o opel astra e o renault mégane. Eram os veículos que mais tinham reclamações. Ora visto que a empresa dele gere uma frota enorme, achei um conselho válido e afastei-me desses 2 modelos.
                                                      E não será que essa frota enorme existem mais Astras e Meganes que outros modelos? Eu se tiver 100 Meganes e 20 Puntos quase de certeza que o maior número de reclamações vai ser dos Meganes, o que não faz deles um carro menos fiável que o Punto ou outro qualquer.

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Não, não é em nº absoluto mas em % ! Bem, mas mais importante, jé decidiste qual vais comprar?

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Sei que não é nem um 1.5 nem 1.6, mas o bloco 1.4D4-D da Toyota, a meu ver, é dos blocos mais fiáveis do mercado...bastante despachado (mesmo no corolla/auris), otimos consumos... E já para não falar que o que cobre o motor é a mais fiável de todas as marcas (na minha opinião), a Toyota.
                                                          Dá uma olhada nos corollas e auris...não falo em estética porque isso é muito discutivel, mas a certeza que se compraria um bom produto era quase 100%

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                            Sei que não é nem um 1.5 nem 1.6, mas o bloco 1.4D4-D da Toyota, a meu ver, é dos blocos mais fiáveis do mercado...bastante despachado (mesmo no corolla/auris), otimos consumos... E já para não falar que o que cobre o motor é a mais fiável de todas as marcas (na minha opinião), a Toyota.
                                                            Dá uma olhada nos corollas e auris...não falo em estética porque isso é muito discutivel, mas a certeza que se compraria um bom produto era quase 100%
                                                            Sem querer desvalorizar a tua opinião mas já conduziste, por exemplo, um carro com o 1.5dci de 105/110cv ou o 1.6hdi de 110/112? Vou arriscar dizer que não... e embora ache quer um quer outro bons motores não estou aqui a fazer a defesa da Renault/PSA ou nada que se pareça...

                                                            Se quiseres comparar o Toyota com as versões menos potentes dos outros 2 até acredito que possa haver termo de comparação (embora a meu ver a caixa de 6v no Toyota não resulta, a 6ª só está lá mesmo para usar em AE, e já bem embalado). Acho que mesmo neste nível de potência o 1.5dci 90cv ou o 1.6hdi 92 fazem um trabalho bem mais competente com a caixa de 5v.

                                                            Ando frequentemente num Auris 1.4D4D de serviço e acho exactamente o contrário em relação ao motor: amorfo, pastelão, e bom apenas para ritmos mais moderados... em comparação o 1.5dci de 105cv do Megane que também uso muitas vezes anda estupidamente mais e gasta mais... 0.5l/100km (até gosto mais deste motor do que do 110cv do Meg.III)...

                                                            Em relação à fiabilidade... é especulativo (vê quantos recall's a Toyota já fez nos últimos tempos). Todas as marcas dão problemas... todas. É uma questão de sorte com a unidade que nos calha.
                                                            Aqueles que uso, o Auris (de 2009) tem 230.000Km e o Megane (2006) vai nos 300.000km. Nenhum deles teve problemas de motor até hoje e trocam de mãos várias vezes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X