Os "ídolos" da altura
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW Serie 8 (2018)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostPrimeiro a BMW vai FWD em 2019 quando a mercedes fez isso em 2012. Depois a mercedes fez o S coupé e agora o BMW serie 8. A BMW já não é o que era.
Será que vai ser ultra luxuoso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostPrimeiro a BMW vai FWD em 2019 quando a mercedes fez isso em 2012. Depois a mercedes fez o S coupé e agora o BMW serie 8. A BMW já não é o que era.
Será que vai ser ultra luxuoso?
Comentário
-
Nota de imprensa: http://www.bmwusanews.com/newsrelease.do?id=2955&mid=
Versão de produção chega em 2018.
Editado pela última vez por reckoner00; 25 May 2017, 17:48.
Comentário
-
Será que a grelha pode ser assim? Com todas as regras sobre protecção de peões? Penso que a versão final deve ser bem diferente.
Já encontrei. O carro não vai ser nada assim. A grelha está assim para os parolos repararem no que devia ser obvio:
A primeira grelha BMW em que as 2 secções estão juntas. Obviamente a final nao vai ser assim (como o artigo está em ingles nao posso por aqui: regras sao regras).Editado pela última vez por Superfast; 25 May 2017, 18:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostSerá que a grelha pode ser assim? Com todas as regras sobre protecção de peões? Penso que a versão final deve ser bem diferente.
Já encontrei. O carro não vai ser nada assim. A grelha está assim para os parolos repararem no que devia ser obvio:
A primeira grelha BMW em que as 2 secções estão juntas. Obviamente a final nao vai ser assim (como o artigo está em ingles nao posso por aqui: regras sao regras).
É um concurso/mostra de estilo, um protótipo como tantos outros...
Comentário
-
Não tem violência nenhuma. No artigo original (mas o forum só aceita artigos em Portugues) o designer diz que o carro está todo desproporcional para as pessoas notarem no que é novo:
Primeiro carro com luzes Laser, bancos em fibra de carbono e a tal grelha unificada. Depois diz que para manter e os escapes. Nao tem nada a ver com violencia. :D
Eu so estava a referir-me aos posts que perguntam se o carro vai ser assim. Se o artigo original estivesse aqui era obvio que nao :D
PS: O carro vai ser apresentado amanhã em Como.
PS2: Para mim o mais importante
"Set to challenge the likes of the Mercedes-Benz S-Class Coupe and Bentley Continental GT at the very top of BMW’s current 12-model lineup, the reborn 8-Series indirectly will replace the existing third-generation 6-Series. That model is due to cease production in coupe and convertible guises after being superseded by a new fourth-generation liftback model in the form of the upcoming 6-Series GT later this year."
Tradução:
Feito para desafiar o S Class Coupé e Continental GT no topo da gama de 12 modelos da BMW, o renascido serie 8 vai substituir o serie 6 coupe e cabrio que vai ter uma 4 geração apenas na versão GT.
http://wardsauto.com/technology/bmw-8-series-returnsEditado pela última vez por Superfast; 25 May 2017, 18:53.
Comentário
-
Acho-o bem acima do que a BMW tem apresentado nos últimos anos.
Aliás, quase diria que há um regresso a algumas premissas visuais da era Bangle...o que é bastante bom farto do insosso que tem saído de Munique na última década.
E parece-me ser muito mais um showcar...o modelo de produção pouco diferente será
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostA mim começa-me a lembrar lexus, e não é pelos melhores motivos.
E há ares de Aston na zona traseira mas até ao pilar traseiro parece mesmo um Lexus e até a frente tem ali linhas de Lexus. Como eles exageraram nas formas, provavelmente isso vai dar lugar a linhas mais BMW em produção.
Curioso pela versão final.
Comentário
-
Apesar de alguns pormenores menos bem conseguidos é bom finalmente ver a BMW a inovar no design de um concept que irá acabar por ser produzido (com mais ou menos alterações). De resto parece que a BMW faz sempre algo de especial nos modelos 8, veja-se o anterior série 8, o Z8 ou o i8.
Um aspecto que desde logo salta à vista é o posicionamento do carro. Ao contrário do concept Gran Lusso, que era um coupé de 4 lugares de grandes dimensões, semelhante ao Mercedes S Coupe, este série 8 assume-se mais como um GT 2+2 de grandes dimensões que competirá não só com carros como o S Coupé mas também nas versões de topo com carros como o Aston Martin DB11 e Maserati GranTurismo. A razão para isto acontecer deve-se provavelmente com o facto da BMW não ter neste momento nenhum superdesportivo, nem sequer algo diferente como tiveram em tempos o Z8, e também provavelmente com algum receio de canibalização com o Wraith. Pessoalmente parece-me um posicionamento que faz falta na gama do grupo BMW, embora devam para colmatar esta lacuna, tornar o série 4 um pouco mais upmarket, isto contando com a extinção do 6-coupe e 6-cabrio.
Em relação à estética, a frente está bem conseguida, com um excelente formato mergulhante que transmite largura e dinamismo. Os faróis da frente seguem a linha do concept X2 e demonstram agressividade estando bem mais conseguidos que os faróis incipientes que vemos nos BMW actuais. No entanto houve aqui claramente um seguir da tendência actual com um duplo-rim em tamanho XXL e umas grandes entradas de ar laterais que espero que sejam severamente reduzidas na versão final. A lateral está muito bem conseguida com linhas bem definidas e uns ombros largos sobre a cava das rodas que fazem lembrar os Aston conferindo grande dinamismo mas sem perder a elegância que um GT deve ter. Aliás nesse aspecto este concept está até melhor que o novo DB11 que perde bastante com aqueles pilares c não integrados no resto da carroçaria. A traseira está também ela bem conseguida com um terceiro volume bem definido, culminando naquele ligeiro spoiler integrado que resulta muito bem e nos remete novamente para o design Aston Martin. Os faróis 3D estão também eles muito bem conseguidos. Menos bem, tal como na frente são aquelas grandes entradas na lateral que espero que desaparecem na versão de produção. O interior tem finalmente a revolução que os interiores BMW já necessitavam, mas esperava um ecrã maior e aquela parte inferior do tablier está um bocado desinpirada. Os bancos tem bom aspecto e a zona lateral junto à porta também me parece bem.
O formato base está muito bom e se os exageros visuais, das entradas de ar e grelha forem reduzidas, a BMW tem aqui um carro com um design bem superior a qualquer que tem feito recentemente, até que o próprio i8. Também acredito que venda bem já que deve ter uma dinâmica apurada e bom conforto e um preço a começar abaixo de boa parte dos seus rivais.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário