Originalmente Colocado por Jarmer
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Test drive Peugeot 208 GTi
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Por acaso vi agora um video e de facto a caixa não é propriamente curta. E comparando com um Punto Supersport... a diferença é bem notória, no escalonamento.
Gostava de experimentar o Fiesta ST. Este 208 GTI pelos vistos tá porreiro, pelo que estão a dizer, mas não me atraia o suficiente.
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Originalmente Colocado por Basch Ver PostGostava de o testar por acaso, e tenho falado com um colega sobre o testarmos...
Há uns dias fui fazer Test-Drive ao Fiat Strada 2013, uma pick-up que nem puxa às 4 rodas, até gostei, mas para quem não está habituado... não há nada como conduzir carros mais antigos em que uma pessoa sente a energia toda nos pedais, e troca os pés com muito mais facilidade! Uma coisa de que não gosto é a lentidão da embraiagem a subir quando solta :/
Uma pergunta, em relação a esse Peugeot, qual é a velocidade máxima se souberes?
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Boas malta;
Ainda não consegui ir espreitar este bicho ao vivo, mas tinha aqui 2 questões...
Em relação à fiabilidade deste motor, dos DS3 e no RCZ, o que há a dizer? Alguma coisa a apontar?
Quem já viu o carro ao vivo, os lugares traseiros são iguais aos da versão 5 portas? Dá para passear ao fim-de-semana com adultos atrás e fazer uma viagem grande de férias sem stress? Ou são acanhados?
Cumps...
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tonyV
Originalmente Colocado por v7 Ver Postnão faz sentido nenhum cx longas em desportivos.
com 200 cv pensei que não se borrase tanto acima dos 220
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostNão conheço carros a gasolina ou a gasóleo, turbinados ou não, com cilindra ou não, com muitas válvulas ou não com 200cv e que tenham à vontade acima dos 220km/h....excepto aqui no forúm em que até chegam para dar 250km/h
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostNão conheço carros a gasolina ou a gasóleo, turbinados ou não, com cilindra ou não, com muitas válvulas ou não com 200cv e que tenham à vontade acima dos 220km/h....excepto aqui no forúm em que até chegam para dar 250km/h
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postnão faz sentido nenhum cx longas em desportivos.
com 200 cv pensei que não se borrase tanto acima dos 220
Sem querer muita lenha na fogueira, mas acho que um Ibiza Cupra de 180cv ou um Polo GTI de 180cv lhe arrancam a pintura em velocidade de ponta e em aceleração a altas velocidades. E tem menos 20cv e são 1.4 com a caixa DSG7 (que trabalha mais em prol dos consumos que da performance) e devem ser os dois hot-hatches com menos pedigree de todos (segundo a imprensa).
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post...
Sim, o carro está muito bem pensado e executado para os dias de hoje. Se não fosse a crise, acho que teria muito sucesso.
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Originalmente Colocado por Jarmer Ver PostEu diria que a resposta está na caixa, que deve ser longa (como em todos os carros actualmente)...
As emissões e os consumos a isso obrigam, sendo isto suficiente para defraudar as expectativas criadas quando se olha para os números...
Uma caixa com relações curtas faz um carro parecer sempre mais "nervoso" e disponível...
147gr CO2
consumo misto: 6,3 litros
208GTI
139gr CO2
consumo misto: 5,9 litros
E o BMW até anuncia consumo em cidade inferior ao 208 GTI. A explicação possível só pode mesmo ser na caixa, mas não será pelos consumos nem pelas emissões...
Até o Audi TT de 200cvs que saiu em 2006 (7 anos atrás) era mais pesado e ainda assim mais rápido dos 0-100kmh que este 208 GTI, embora à custa de mais consumo e emissões.
De qualquer forma, e apesar de ser grande admirador da Peugeot, fico com a sensação que é um carro relativamente "banal" e que a sigla GTI já não é o que era. IMO
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tonyV
Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver PostO ITR ou o CTR "parecem" ter muito mais pulmao acima dos 200
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostContinuo na minha. Não vejo, nunca li (crítica internacional) e não conheço carros com 200cv com pulmão acima dos 220km/h (e para esclarecer estou a falar de valores reais). Mas às tantas a minha definição de à vontade deve ser diferente da maioria.
tonyV, tenho de concordar contigo. Em piso completamente plano, a maioria das viaturas em torno desta potência, principalmente após os 220 kms/h (e algumas até numa velocidade inferior), começam a possuir mais dificuldade em superar essa fasquia.
É que às vezes deduzimos que o piso é completamente plano, mas não o é (não existe melhor que efectuarmos estes testes com uma bicicleta, quando é possível).
Mas a aerodinâmica a partir de velocidades elevadas é um factor importantíssimo.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostContinuo na minha. Não vejo, nunca li (crítica internacional) e não conheço carros com 200cv com pulmão acima dos 220km/h (e para esclarecer estou a falar de valores reais). Mas às tantas a minha definição de à vontade deve ser diferente da maioria.
Duel : Peugeot 208 GTI vs Honda Integra Type R (DC2)
Duel : Peugeot 208 GTI vs Honda Civic Type R (EP3)
Estes testes valem o que valem mas pronto. O 208 nao deixa de ser uma maquina que nao me importava nada de ter
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostAcima dos 200 já se nota um borranço nada digno de 200cv.
Sem querer muita lenha na fogueira, mas acho que um Ibiza Cupra de 180cv ou um Polo GTI de 180cv lhe arrancam a pintura em velocidade de ponta e em aceleração a altas velocidades. E tem menos 20cv e são 1.4 com a caixa DSG7 (que trabalha mais em prol dos consumos que da performance) e devem ser os dois hot-hatches com menos pedigree de todos (segundo a imprensa).
Cumps
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Como disse o JGTB, por este $$$ o 208 GTI é um excelente negócio.
Se nao vejamos, 200 cv por cerca de 25.000 Euros não tem rival. Nem os Honda CTR que na altura custavam cerca de 30.000 Euros rivalizavam, a nível de preco. E eram carros muito mais espartanos em termos de equipamento.
Aquele que foi, durante muitos anos, considerado o melhor negócio em termos de preco/prestacões, o Subaru Impreza 2.0 Turbo 4x4, tinha 211 cv e custava, na altura, menos de 30.000 euros. Mas ficava mais próximo dos 30k que dos 25k do 208 GTi. O Subaru tinha a seu favor o facto de oferecer traccão integral o que na altura lhe valeu, por vários anos consecutivos, o título de "Bargain of the Year".
Se os 200 cvs se fazem sentir ou se estão "filtrados" é uma questão interessante mas que não invalida o facto do 208 GTI ser atualmente um dos melhores carros desportivos que 25.000 euros podem comprar.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostComo disse o JGTB, por este $$$ o 208 GTI é um excelente negócio.
Se nao vejamos, 200 cv por cerca de 25.000 Euros não tem rival. Nem os Honda CTR que na altura custavam cerca de 30.000 Euros rivalizavam, a nível de preco. E eram carros muito mais espartanos em termos de equipamento.
Aquele que foi, durante muitos anos, considerado o melhor negócio em termos de preco/prestacões, o Subaru Impreza 2.0 Turbo 4x4, tinha 211 cv e custava, na altura, menos de 30.000 euros. Mas ficava mais próximo dos 30k que dos 25k do 208 GTi. O Subaru tinha a seu favor o facto de oferecer traccão integral o que na altura lhe valeu, por vários anos consecutivos, o título de "Bargain of the Year".
Se os 200 cvs se fazem sentir ou se estão "filtrados" é uma questão interessante mas que não invalida o facto do 208 GTI ser atualmente um dos melhores carros desportivos que 25.000 euros podem comprar.
Abarth: pre
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostComo disse o JGTB, por este $$$ o 208 GTI é um excelente negócio.
Se nao vejamos, 200 cv por cerca de 25.000 Euros não tem rival. Nem os Honda CTR que na altura custavam cerca de 30.000 Euros rivalizavam, a nível de preco. E eram carros muito mais espartanos em termos de equipamento.
Aquele que foi, durante muitos anos, considerado o melhor negócio em termos de preco/prestacões, o Subaru Impreza 2.0 Turbo 4x4, tinha 211 cv e custava, na altura, menos de 30.000 euros. Mas ficava mais próximo dos 30k que dos 25k do 208 GTi. O Subaru tinha a seu favor o facto de oferecer traccão integral o que na altura lhe valeu, por vários anos consecutivos, o título de "Bargain of the Year".
Se os 200 cvs se fazem sentir ou se estão "filtrados" é uma questão interessante mas que não invalida o facto do 208 GTI ser atualmente um dos melhores carros desportivos que 25.000 euros podem comprar.
Isso fazia sentido de elogiar se os 200 cv realmente estivessem lá, porque até podia ter 300 cavalos de folha, mas depois ao andar como anda, é irrelevantese custa ou não "só" 25 mil €... Prefiro dar mais 10 mil € por uma coisa que realmente ande do que ter algo que é só números.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostIsso fazia sentido de elogiar se os 200 cv realmente estivessem lá, porque até podia ter 300 cavalos de folha, mas depois ao andar como anda, é irrelevantese custa ou não "só" 25 mil €... Prefiro dar mais 10 mil € por uma coisa que realmente ande do que ter algo que é só números.
Mais 10.000 já é outro segmento... Normal que andem mais ...
O 1.4TFSI já não gasta óleo e motores como tudo?
Esta um Bocanegra por 15.000€ no SV lindo!!
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Ibiza Cupra 22.417€ é uma alternativa.
Este Peugeot parece um bom produto, deve ser bastante eficaz a curvar mas é feio, muito devido à forma de 'ovo' que os carros novos possuem.
Aquela aceleração dos 200km/h para cima é bastante pobre, digna do meu 150cv diesel. Mesmo em relação a velocidade de ponta...
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO Mini faz muito mais barulho, devido ao escape. Aliás, faz barulho a mais.
O RCZ, também com este motor, tem um som muito melhor que este 208 GTI, graças à membrana que tem na linha de escape.
Acho que faz o barulho aceitável para quem procura um carro deste género
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