Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal é o único país resgatado em que a venda de carros subiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
    Será que é assim tão simples? dividir o dinheiro por vários bancos?
    claro que não, 100 mil é por cada NIF.

    Comentário


      #32
      O cliente bancário tem garantido o reembolso do(s) depósito(s) que efectuou numa dada instituição até ao montante de 100.000 euros. Este valor é, assim, definido por instituição e por depositante.
      http://clientebancario.bportugal.pt/...s/default.aspx

      Comentário


        #33
        Não sabia, pensava que era por NIF, aí faz referência clara a ser por instituição. Então quem tivesse mais de 100.000€ só tinha que repartir por vários bancos? Parece fácil demais fugir a esse problema, não me parece que tenha sido assim no Chipre...

        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
        Portugal está no top 5 europeu na compra de BMW, Mercedes e Audi - Automóvel - Jornal de Negócios

        Devemos continuar a endividar-nos para comprarmos carros aos alemães porque eles precisam, coitadinhos. É um lindo gesto e fica-nos bem.
        É vê-los depois em filinha nos stands de usados...

        Comentário


          #34
          Boas pessoal!
          Sou novo no forum.
          Preciso de uma opinião ou ajuda sobre um eventual negócio que poderei vir a fazer.
          Fui ver um BMW X5 de 2003 em que estado do mesmo está completamente impecável, tem livro de revisões da BMW, etc. A minha dúvida ou medo é que já tem 240000 kms. Não será kms a mais para um carro?
          Qual a vossa opinião?

          Comentário


            #35
            É agora... isso faz pelo menos 3x mais só com gasóleo e água para o para brisas!

            Adiante a ironia, para mim não consigo entender como se equacionam estes negócios se for para andar muito. Eu só compraria um carro destes se fosse mesmo para andar muito pouco, e digo para um senhor de idade dentro da sua quinta ou algo do género.

            Não que o motor não possa fazer mais km, ou até muito mais mas fica ciente de que terás manutenção a sério. E logo num carro desses em que a manutenção é toda ela MUITO mais cara que um carro convencional, devido a ser segmento alto e muitos dos componentes terem de ser mais robustos devido ao tamanho.

            Eu tenho um jipe e sei o que a casa gasta.

            Comentário


              #36
              Boas realmente este topico é interessante.Isto ve-se que realmente estamos em crise,nos portugueses(alguns) nao nos contentamos com um fiat,renault,ford citroen ou Peugeot,temos que comprar carros do pais da nossa amiga Merkel,alem dos carros,o portugues reduz na alimentançao para comprar tecnologia,como ontem vi na TVI que a venda dos Smartphones aumentaram 50%,isto mostra o quanto tamos em crise.Na minha opiniao,eu prefiro ter um telemovel de 50€ do que reduzir na alimentaçao para comprar um Smartphone de 200€ para cima,ou entao andar como eu tenho um(renault) do que comprar carros alemães que sao uns dos mais caros da europa,mas a questao fica em cima da mesa,comprar compram,agora se pagam isso é uma grande incognita

              Comentário


                #37
                Portugal no top 5 europeu na compra de carros das 3 marcas premium:

                Notícia na integra:

                Apesar do reforço das medidas de austeridade os portugueses parecem não poupar na compra de carros de marcas premium como a BMW, Mercedes e Audi. Aliás, Portugal está no top 5 europeu da compra destas marcas premium.


                Dos países sob resgate, o mercado português é aquele onde as marcas de gama alta têm maior quota de mercado.

                Portugal foi em termos relativos um dos países que mais comprou carros de gama alta na União Europeia, durante o ano passado.

                Em termos de quota de mercado, a BMW só tem maior expressão na Alemanha e no Luxemburgo.

                Na hora de comprar carro os portugueses parecem não ter medo de abrir os cordões à bolsa. No ano passado, Portugal foi o País europeu que mais automóveis de gama alta comprou, estando mesmo no top 5 dos melhores clientes da BMW, Mercedes e Audi, segundo contas do Jornal de Negócios.

                Em termos de quota de mercado a nível europeu Portugal aparece na quarta posição na compra de carros da marca Mercedes com 5,68% e na quinta em relação à Audi (6,20%).

                Já no que diz respeito à BMW os portugueses só são mesmo superados pelos alemães. Só no ano passado foram compradas 6.368 unidades desta marca alemã em território nacional.

                O presidente da ACAP, associação do sector, explicou ao Negócios que para se perceber estes números convém ter em conta que “no passado recente, as designadas marcas premium passaram a ter modelos que se inserem nos segmentos mais vendidos no mercado nacional, como são os segmentos C (médio inferior) e mesmo B (inferior)”, disse Hélder Barata Pedro.

                Comentário


                  #38
                  Boas amigo ShakesBeer,a grande incógnita,nao é comprar,é se consegue-se pagar,para comprar BMW por ex: de 40.000e e passado meia duzia de meses,ter que entregar ao banco porque nao se consegue pagar,porque andam ai muitos carros das 3 marcas alemas que ja devem estar penhorados a tempos.Porque na minha opiniao como um portugues que gosta de tar em dia,prefiro ter uma viatura de segmento inferior ou menos,mas pelo menos entrar e sentar-me ir na minha vidinha e saber que o carro ta ser pago em dia ou ja tar mesmo pago,do que ter uma viatura de uma das 3 marcas alemas e andar com a corda na garganta.Alem do mais pelo menos aqui no grande Porto tenho visto fora do normal pessoas com muitos Lexus outra marca de segmento superior

                  Comentário


                    #39
                    Eu só coloquei a notícia na integra para poderem ler, dado que, no jornal de negócios não se podia ver

                    Sim mas isso já é conhecido. O típico tuga vive do parecer e não do ser.

                    Pode bem ter uma 320d novinha, andar vestido todo pipi mas no fundo está atolhado em créditos.

                    Isso há em todo o lado mas em Portugal é comum e pelos vistos, não parou.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      Boas amigo ShakesBeer,a grande incógnita,nao é comprar,é se consegue-se pagar,para comprar BMW por ex: de 40.000e e passado meia duzia de meses,ter que entregar ao banco porque nao se consegue pagar,porque andam ai muitos carros das 3 marcas alemas que ja devem estar penhorados a tempos.Porque na minha opiniao como um portugues que gosta de tar em dia,prefiro ter uma viatura de segmento inferior ou menos,mas pelo menos entrar e sentar-me ir na minha vidinha e saber que o carro ta ser pago em dia ou ja tar mesmo pago,do que ter uma viatura de uma das 3 marcas alemas e andar com a corda na garganta.Alem do mais pelo menos aqui no grande Porto tenho visto fora do normal pessoas com muitos Lexus outra marca de segmento superior
                      Completamente verdade. Há meia dúzia de meses era uma raridade ver Lexus. Agora todos os dias vejo vários... Afinal não sou o único a reparar neste aumento. Mas uma coisa convêm dizer, os Lexus que vejo não são novos, na sua maioria são de 2006 a 2010.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                        Completamente verdade. Há meia dúzia de meses era uma raridade ver Lexus. Agora todos os dias vejo vários... Afinal não sou o único a reparar neste aumento. Mas uma coisa convêm dizer, os Lexus que vejo não são novos, na sua maioria são de 2006 a 2010.
                        Eu mesmo ja pensei,sera que a lexus anda oferecer carros e eu nao sei,apesar de nao ser carro que nao me chama atencao excepto o motor(trocava para o meu) ultimamente andam ai muitos lexus

                        Comentário


                          #42
                          A economia paralela move montanhas ...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            A economia paralela move montanhas ...
                            para ja a minha ainda nao se moveu tambem nao tenho economia paralela,mas nao censuro quem tenha,mas chega a um ponto que tudo acabada

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              A economia paralela move montanhas ...
                              Quem tem economia paralela nao pode ou nao deve mostrar sinais de riqueza.

                              É preciso pensar 2 vezes onde se poe e onde se gasta o dinheiro.

                              Eles andam aí
                              Editado pela última vez por jpmb; 22 May 2013, 21:02.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                Quem tem economia paralela nao pode ou nao deve mostrar sinais de riqueza.

                                É preciso pensar 2 vezes onde se poe e onde se gasta o dinheiro.

                                Eles andam aí
                                Complatamente é verdade,tem aqui um vizinho meu que tem economia paralela,e o meio de transporte é nada mais nada menos que uma NSR 125,quando na realidade ele podia ter um bom carro,mas nao mostra.

                                Comentário


                                  #46
                                  Portugal sai do clube da bancarrota - Expresso.pt

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    O investimento em carros é mal feito porque os carros desvalorizam a olhos vistos.

                                    Eu se tivesse mais de 100 mil euros investia em casas e propriedades, é o investimento mais seguro a menos que venha uma nova onda comunista e roubem tudo.
                                    Estás tão enganado! É do conhecimento geral que as avaliações das casas e terrenos cairam imenso e vão continuar a cair, não se sabendo até onde vai! Além disso, os impostos cobrados estão em crescendo o que vai piorar ainda mais o cenário.

                                    Na prática, na conjuntura atual, a compra de imóveis no geral é algo muito arriscado e em que as probabilidades de desvalorização são enormes e não o oposto. Ou seja, o risco é enorme, tal como nas matérias-primas, no ouro...

                                    Para acabar, tal como já foi dito, a quebra nas vendas automóveis tem sido de tal ordem que uma pequena inversão na tendência (que, calculo eu, não vai passar disso mesmo) dá logo direito a grandes páginas na imprensa que trata de ampliar a coisa para o lado que lhe dá mais jeito!

                                    Já enoja um bocado a nossa comunicação social de tão tendenciosa e sensacionalista que se tem vindo a tornar!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Contexto... as pessoas esquecem-se do que isto é. Vindo do CM então... é de fiar com certeza!

                                      As vendas dos smartphones subiram porque estes se tornaram commodities. Hoje em dia com pouco mais de 50€ compramos um. Se calhar se forem ver as vendas de telemóveis no geral isto muda...

                                      Nos carros, já se venderam tão poucos em 2012 que é de certo modo normal que havendo um mês um pouco menos mau dê logo para registar subidas... interessa é comparar a média de idades do nosso parque automóvel ao longo da crise.

                                      Nesta altura investir em propriedades não compensa, o valor cai de dia para dia. O melhor mesmo para quem tenha muitas poupanças é dividi-las pelos bancos. Felizmente não tenho que passar por esta preocupação

                                      O Tuga já é suficientemente adepto do show-off, não fazem falta estas notícias para empolar ainda mais isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O melhor é tirar o dinheiro do País e investir ou em coroas norueguesas ou francos suiços,100 % grarantido.Carros é desbatar dinheiro e 100 mil euros é curto para investir no imobiliário...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Realmente tenho que concordar com o petrus,as casas estao a desvalorizar imenso,os carros iguais,os impostos sao altíssimos(sobretudo nos carros novos-matriculaçao + impostos obrigacionais) o nosso amigo diz que se tivese 100 mil euros comprava um imovel,com tudo isto que se passa,na minha opiniao guardava em casa,ate porque é do conhecimento que ja veio ai avante em que Portugal ta pensar em taxar os depositos acima de 100 mil euros.Entre comprar um imovel,uma viatura,um deposito ou guardar em casa.Prefiro a guardar em casa,porque nao precisam de saber o dinheiro que tenho.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                                            Contexto... as pessoas esquecem-se do que isto é. Vindo do CM então... é de fiar com certeza!

                                            As vendas dos smartphones subiram porque estes se tornaram commodities. Hoje em dia com pouco mais de 50€ compramos um. Se calhar se forem ver as vendas de telemóveis no geral isto muda...

                                            Nos carros, já se venderam tão poucos em 2012 que é de certo modo normal que havendo um mês um pouco menos mau dê logo para registar subidas... interessa é comparar a média de idades do nosso parque automóvel ao longo da crise.

                                            Nesta altura investir em propriedades não compensa, o valor cai de dia para dia. O melhor mesmo para quem tenha muitas poupanças é dividi-las pelos bancos. Felizmente não tenho que passar por esta preocupação

                                            O Tuga já é suficientemente adepto do show-off, não fazem falta estas notícias para empolar ainda mais isso.

                                            Vistes que a venda os smartphones aumentaram no CM,eu vi na TVI,tenho a certeza que sim,ate por 50e ou pouco mais compra-se um smartphone,mas nao veio nenhuma estatística do que valor em média sao os smartphones comprados.O povo mesmo em crise gosta de estar a par das novas tecnologias,ate porque agora como toda a gente sabe,temos cartoes de varias lojas em que podemos comprar as prestaçoes de 3/6/9 meses.Foi isso dos cartoes de "credito" que fizeram muitas familias estar endividadas ate ao pescoço,compravam e compravam e pensavam que nao pagavam

                                            Comentário


                                              #52
                                              O valor imobiliário vai continuar a cair. Há falta de dinheiro, perspectivas e como de costume impostos cada vez mais altos...então se falarmos em espaços comerciais.

                                              Já mudavam o nome ao IMI, porque de municipal tem muito pouco

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Vistes que a venda os smartphones aumentaram no CM,eu vi na TVI
                                                O CM é a TVI em papel...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                                                  O CM é a TVI em papel...
                                                  Porque dizes isso,nao leio o CM,mas dizem que eles inventam um bocado,mas a tvi acho que nao,e parece que o CM a TVI nem se quer pertencem ao mesmo patrao(media capital),toda a gente sabe que os meio de comunicação social exageram nas noticias,que uma delas é da crise,mas a crise ta ai a olhos vistos,quem comprava continua a comprar mas com menos frequencia,mas isto é como tudo,se tiveres uma empresa e uma concorrente so tens que fazer da melhor maneira para ganhares mais clientes do que a tua concorrencia

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                                    O melhor é tirar o dinheiro do País e investir ou em coroas norueguesas ou francos suiços,100 % grarantido.Carros é desbatar dinheiro e 100 mil euros é curto para investir no imobiliário...
                                                    Em economia não existe o 100% garantido, nunca te esqueças disso! Já agora, o caso do Franco Suiço já chegou a ser paradigmático, faz uma pesquisa na net, de preferência em Inglês e percebes logo isso!

                                                    Voltando ao tópico, quase que percebo as pessoas Entre investir com risco de perdas enormes (mercado de capitais, imobiliário, matérias-primas), deixar o dinheiro quieto com riscos na banca ou taxas miseráveis... mais vale comprar um carro mais potente, mais seguro e aproveitar o que isso tem de bom!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não foram os carros de luxo que subiram. Foram os outros que desceram. Logo em termos percentuias os premium subiram. Nao em valor absoluto.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nós temos tanta percentagem de carros de luxo vendidos porque somos um dos países com mais desigualdade de rendimentos. Por isso enquanto uns não têm dinheiro nem para um Clio, há demasiados a ter dinheiro para carros que custam mais de 2 ou 3 Clios. E também contribui a fuga de impostos, e também os carros de empresa que muitos compram em nome da empresa mas são para uso maioritariamente pessoal. E também os carros que os políticos compram, porque não podem sentar a peidola em Clios.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          Porque dizes isso,nao leio o CM,mas dizem que eles inventam um bocado,mas a tvi acho que nao,e parece que o CM a TVI nem se quer pertencem ao mesmo patrao(media capital),toda a gente sabe que os meio de comunicação social exageram nas noticias,que uma delas é da crise,mas a crise ta ai a olhos vistos,quem comprava continua a comprar mas com menos frequencia,mas isto é como tudo,se tiveres uma empresa e uma concorrente so tens que fazer da melhor maneira para ganhares mais clientes do que a tua concorrencia
                                                          Não são do mesmo patrão mas no que toca a grau de informação são do mesmo padrão...

                                                          Digamos que querer informação e ver/ler a TVI/CM é como querer beber uma imperial e ir ao Trombinhas...

                                                          PS: Trombinhas = Elefante Branco

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Típica notícia de encher chouriços e conversas de café ou barbeiro.

                                                            Claro que se vendem muitos premiums, principalmente em rentings e frotas, e tendo em conta que a percentagem de vendas dos outros carros baixou, não é de estranhar que em relação, a venda de premiums subiu.. Mas não interessa a venda de premiums, que olhem para as vendas dos citadinos e pequenos familiares, que olhem para a venda dos carros comuns, aí é que está o retrato.
                                                            É como as notícias de que se vendem mais porsches em Portugal do que há não sei quantos anos. Esquecem-se é de dizer que o numero de modelos da Porsche aumentou, logo há uma base de clientes maior.

                                                            A venda de carros aumentou? Enfim, depois de 2 anos com quebras de 40% é estranho aumentar umas décimas?

                                                            Claro que se vendem mais smartphones, simplesmente porque HÁ MAIS SMARTPHONES à venda. Só falta dizerem que só se vendem LCD's agora em vez dos velhos CRTs. Ou que se vendem mais computadores portáteis em vez de desktops.

                                                            Notícias da treta que só servem para a bela da lavagem cerebral para manter a conversa de que anda toda gente a viver acima das possibilidades e que a culpa da crise é de quem pediu um crédito para a casa e agora não o consegue pagar porque foi despedido.
                                                            Editado pela última vez por moreirex; 23 May 2013, 13:25.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Caro Moreirex , dizes tudo .. o aumento é derivado pelas empresas de renting em que o valor de retoma final compensa comprar / alugar um carro premium em relação a uma marca generalista . Neste contexto marcas como Audi , BMW e Mercedes estão a apostar em descontos brutais para frotas de forma a ter mais market share. a titulo de exemplo o renting mensal de uma opel insignia é bastante semelhante ao de um audi A4 , pois o valor de retoma deste ultimo é bem maior o que faz com que as rendas mensais sejam mais baixas ficando assim muito perto das do opel .. logo a escolha cai pra o audi... ( só um exemplo... ) ..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X