Então é assim: depois de ficar apaixonado a ver vídeos do petrolicious comecei a considerar comprar um "clássico", mas para guiar todos os dias. Portanto queria uma coisa não demasiado caprichosa ou insegura. Estou a pensar em algo que já tenha motor de injecção e ABS. Eventualmente algum outro equipamento de segurança adicional e conforto/insonorização que não sejam mesmo muito básicos. Alguma sugestão?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Clássico "daily driver"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Gasolina, até 90000km, 5000km/ano; até 15000€; carro tipo desportivo ou coupe... difícil dizer, mas queria um carro icónico, com alguma pinta. Não tenho preferência particular por marca mas é importante que seja uma coisa para guiar sem preocupações de afinação mecânica (daí ser de injecção em vez de carburadores). E tem de ter ABS.
Comentário
-
Clássicos com pinta mas Injecção e conforto exclui muitos dos principais desportivos clássicos como Golf GTi mk1, Peugeot 205, etc
O melhor que se enquadra no que procuras será:
Mazda MX-5, o drivers car definitivo. A segunda fase (MX-5 NB) penso já ter ABS (talvez até os primeiros, NA, tenham. Se não quiseres descapotável tens também o MX-3 que existe com motorização 1.8 V6 (o motor V6 mais pequeno de sempre)
Tens ainda o Peugeot 106GTi ou Saxo Cup que serão provavelmente clássicos daqui a meia dúzia de anos mas não têm grande pinta, parecendo apenas carros normais.
Pinta têm as versões Rallye do 106 mas como falas em conforto e isolamentos e ABS...
E há ainda os Peugeot 406Coupé, não sei se chegarão a clássicos... mas que são lindos são e têm a assinatura do Pinifarina e muito conforto!
Todos estes exemplos que dei têm as coisas que falas.
Há ainda alguns Mercedes e BMWs que certamente te irão sugerir nos próximos comentários.
Há também a última fornada de Minis clássicos, com motor de Injecção, mas esses não têm os confortos que procuras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostE um carro moderno? porque raio toda a gente quer conduzir sucatas?
Sabes que existem gostos ou preferências? Tu queres um carro moderno e ele quer carro clássico.
Em relação ao tópico, um Mercedes antigo tem sempre pinta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostTalvez por os carros modernos nao passarem de eletrodomesticos Por muito bons que sejam, nao nos conseguem transmitir o prazer de conduçao de uma sucata
Agora para andar diariamente? não dispenso as mordomias actuais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostE um carro moderno? porque raio toda a gente quer conduzir sucatas?
Adiante, que para a frente é que é caminho, acho que cumprindo os teus requisitos nunomendes, apenas encontrarás modelos dos anos 80... Lembra-te que usar um verdadeiro clássico diariamente não é para toda a gente, mas que é uma aventura todos os dias que sais de casa e que o carro raramente é indiferente aos outros lá isso é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostQue se queira um clássico para dar uns passeios ao fim de semana eu até entendo (também gostava de um GOLF I GTI).
Agora para andar diariamente? não dispenso as mordomias actuais.
O meu carro pessoal tem AC, VE, sensores de chuva, etc etc, essas mordomias para que muitos sao indispensaveis.
O meu carro de trabalho ( empresa ) tem motor, 2 bancos, DA e ABS. De resto nao tras mais mordomias nenhumas. Nem a porcaria de vidros electricos aquilo tras. Se me faz falta essas mordomias todas? Obvio que nao.
Acho que se começa a dar valor demais a coisas "superfulas" e o prazer de conduçao esta a ser deixado bastante para tras
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostAs mordomias actuais, sao coisas que sem duvida nos trazem muito conforto diario. Mas ja pensaste se efectivamente todas as mariquicies do teu carro te fazem falta ou qual a totalidade dessas mordomias utilizas a 100% diariamente?
O meu carro pessoal tem AC, VE, sensores de chuva, etc etc, essas mordomias para que muitos sao indispensaveis.
O meu carro de trabalho ( empresa ) tem motor, 2 bancos, DA e ABS. De resto nao tras mais mordomias nenhumas. Nem a porcaria de vidros electricos aquilo tras. Se me faz falta essas mordomias todas? Obvio que nao.
Acho que se começa a dar valor demais a coisas "superfulas" e o prazer de conduçao esta a ser deixado bastante para tras
Comentário
-
Depende se quer um "clássico certificado pelo CPAA" (mais de 25 anos e em estado de conservação irrepreensível e original) ou algo mais recente mas com pinta.
No primeiro caso deve ser difícil encontrar coisas com ABS e muito menos pelo valor considerado.
Talvez qualquer coisa como um Toyota Celica dos anos '90?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomendes Ver PostEntão é assim: depois de ficar apaixonado a ver vídeos do petrolicious comecei a considerar comprar um "clássico", mas para guiar todos os dias. Portanto queria uma coisa não demasiado caprichosa ou insegura. Estou a pensar em algo que já tenha motor de injecção e ABS. Eventualmente algum outro equipamento de segurança adicional e conforto/insonorização que não sejam mesmo muito básicos. Alguma sugestão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomendes Ver PostEntão é assim: depois de ficar apaixonado a ver vídeos do petrolicious comecei a considerar comprar um "clássico", mas para guiar todos os dias. Portanto queria uma coisa não demasiado caprichosa ou insegura. Estou a pensar em algo que já tenha motor de injecção e ABS. Eventualmente algum outro equipamento de segurança adicional e conforto/insonorização que não sejam mesmo muito básicos. Alguma sugestão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTristeza de comentário? Tenho centenas de milhares de quilómetros feitos nesses tais "clássicos". Portanto não trocava um carro actual por nenhum desses "clássicos". Acho que clássico e daily drive não combinam.
Sei que para ti é dificil entender a diferença, mas ela existe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostPor ter feito centenas de milhares de quilómetros em carros sem nada é que agora não dispenso as mordomias. Todas as mordomias que o meu carro tem são usadas a 100%, até acrescentei mordomias ao equipamento de série. Só tenho pena de 2 coisas. O carro não ter cruise control, e te gasto dinheiro num rádio com leitor de CD. Muito raramente uso CD's.
Quanto ao radio concordo contigo. O radio do meu carro de trabalho apenas tem mesmo radio e serve perfeitamente.
De todas as modernices que estao hoje presentes, apenas sinto falta do limitador de velocidade e de um kit bluetooth por causa do telemovel. Mas isto nao pelo comodismo mas sim pelas coimas serem pesadas
Mas andiante, nao vale a pena continuar com o Off-Topic. O homem quer um carro antigo e vamos nos focar nisso para o ajudar
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTristeza de comentário? Tenho centenas de milhares de quilómetros feitos nesses tais "clássicos". Portanto não trocava um carro actual por nenhum desses "clássicos". Acho que clássico e daily drive não combinam.
Quanto ao nunomendes, também acho que ele pretende mordomias a mais para um clássico. Apenas lhe restam modelos dos anos 80 (que para já, não são considerados verdadeiros clássicos, pelo menos para mim) ou modelos dos anos 70, mas para esses acho que 15 000€ não chegam pois eram modelos de topo na altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostQue se queira um clássico para dar uns passeios ao fim de semana eu até entendo (também gostava de um GOLF I GTI).
Agora para andar diariamente? não dispenso as mordomias actuais.
Comentário
-
Quereres ABS, injecção e 90000 kms! E 15000?
Para teres tudo isso e ainda ser um coupé e desportivo vai catapultar-te para veículos de marcas premium provavelmente. Logo é difícil conseguires satisfazer todas as premissas.
Além de que querer ter um clássico para todos os dias e não nos querermos preocupar com afinações mecânicas, não conjuga.
A não ser que a tua ideia de clássico seja dos anos 90.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
estou chocado com o teu comentário ...
eu tenho uma"sucata" e não acho que perde muito para um carro moderno.
Comentário
-
de certa forma tens razão,
um clássico ( original a 100% ) para ser usado no dia a dia pode não ser a melhor opção.
no entanto para fazer cerca de 5.000 kms/ano não vai estragar nada, antes pelo contrário.
claro que os carros mais recentes têm alguns extras e outra facilidade de condução que muitos já não dispensam.
eu tenho um 300CE de 03.1990 e não acho que o carro seja mau ou que me sinta inferior na estrada.
claro que a condução requere alguma habituação, mas posso te dizer que faz quase tudo quanto muitos carros recentes.
no fundo é uma questão de gosto pessoal.
quando se fala em clássico, estamos a falar em carros com mais de 25 anos e ai a escolha e a oferta disponivel já não é muita.
um abraço.
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTristeza de comentário? Tenho centenas de milhares de quilómetros feitos nesses tais "clássicos". Portanto não trocava um carro actual por nenhum desses "clássicos". Acho que clássico e daily drive não combinam.
Comentário
-
este carro raramente anda á chuva, mas quando isso acontece tenho alguma moderação, aliás isso mesmo num carro recente isso é aconselhável.
o diferencial traseiro autoblocante, 231 cavalos e falta de bom senso são uma receita explosiva
quanto ao prazer de condução podes ter a certeza que tem o seu encanto ( muitas vezes prefiro este ao SL ou A8 ).
um abraço.
PS - este carro tem ABS e airbag.
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostCharutos...
Josemanuel e quando começa a chover? Tens que ir com a mão à manete?! ganda sucata...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário