Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É ilegal andar sem panela intermédia de escape?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
    Eu quero evitar isso, sería apenas solução de ultima instância. Apesar de gostar muito do som do 6 cilindros, nessas condições julgo que iría fazer muito "estardalhaço".
    Depende.

    Existem carros que ao se retirar a panela central não fica a fazer muito barulho no exterior.
    O problema é a ressonância que vai para o habitáculo - para isso é que a panela existe.

    Eu se procurasse algo mais poderoso e quisesse gastar pouco, faria essa alteração.

    Mas o tempo do gastar pouco para ter algo pouco melhor já lá vai e hoje preferia gastar um pouco mais e ter algo de jeito.
    Por isso, para o teu 6 cilindros, aconselho uma linha de inox.
    O barulho para o exterior seria pouco mais mas ganharia em algo muitissimo importante: acentuarias o som metálico desses motores que é absolutamente fantástico.

    Aliás, antes de colocar a linha procurava era uns colectores em inox.
    Sei que estamos a falar de valores acima da simples troca da panela central, mas era outra coisa.

    Se não puderes fazer isto, a brincadeira com a panela central não fica cara. Se mais tarde não gostares, é mandares colocar a que tinhas retirado.

    No que toca à inspecção, podes perfeitamente pedir uma panela onde o tubo interior seja directo, pelo que na inspecção não dariam conta de nada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
      Eu quero evitar isso, sería apenas solução de ultima instância. Apesar de gostar muito do som do 6 cilindros, nessas condições julgo que iría fazer muito "estardalhaço".
      O som do I6 é bonito baixinho quando as RPM andam cá por baixo e alto e grave quando as RPM's andam lá em cima .

      Sem panela ntermédia acho que se perderia um pouco este efeito

      Comentário


        #33
        Não tenho intençao de alterar a panela final, nem a intermédia. De acordo com alguns fóruns internacionais de E30's o maior ganho de potência é com alteração dos colectores. De resto, nem ponteira, nem filtros de ar, etc, é só pra fazer barulho. O problema é que uns colectoros de marca, vão para valores entre 800/1000 €. Ou seja nem pensar... Depois aparecem outros de marca branca por valores entre 150/200 €, mas dúvido muito dos seus efeitos, em termos de incremento de potência.

        Comentário


          #34
          É a primeira vez que estás a falar em aumento de potência, que eu tenha visto.

          Assim sendo acho que tens é que estar quieto e não fazer nada.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            É a primeira vez que estás a falar em aumento de potência, que eu tenha visto.

            Assim sendo acho que tens é que estar quieto e não fazer nada.
            Foi Off Topic, como falaste no assunto dos colectores...

            Comentário


              #36
              a malha que falo é tipo isto :



              e já fiz isso em alguns carros e nada de ressonância.

              estamos a falar de viaturas com um catalizador, tudo + panela ao centro ( a ser eliminada ) e uma silenciadora no fim.

              quanto á eventual alteração é isto que deve ser feito :





              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Tudo directo é o mesmo que tirar a malha ,se não for pior no que toca à ressonância.
              Editado pela última vez por josemanuel; 22 May 2013, 12:38.

              Comentário


                #37
                Interessante isso, desconhecia ! Obrigado pela partilha. Só que o meu não tem catalizador.

                Mas este tipo de escape é legal? Pode substituír a panela?
                Editado pela última vez por Marco8704; 22 May 2013, 13:54.

                Comentário


                  #38
                  o teu carro só tem duas panelas tipo isto :





                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                  Interessante isso, desconhecia ! Obrigado pela partilha. Só que o meu não tem catalizador.

                  Mas este tipo de escape é legal? Pode substituír a panela?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    o teu carro só tem duas panelas tipo isto :

                    Exatamente!

                    Comentário


                      #40
                      Se o teu problema é a ressonância tira o miolo da panela e passa um tubo direto por dentro da mesma. Mantens a carcaça da panela e à vista desarmada será igual.

                      Não é o primeiro e não será o último.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                        Se o teu problema é a ressonância tira o miolo da panela e passa um tubo direto por dentro da mesma. Mantens a carcaça da panela e à vista desarmada será igual.

                        Não é o primeiro e não será o último.
                        Por acaso hoje na conversa com uns amigos, deram-me precisamente essa ideia . E acho que vai ser isso mesmo que vou fazer.

                        Comentário


                          #42
                          Há carros que só têm uma panela de origem.

                          Comentário


                            #43
                            Marco,

                            Acho que tens mesmo de colocar essa panela ao meio.

                            Sem ela o barulho vai sair estranho e nada de jeito.

                            Boa sorte.

                            Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                            Exatamente!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              Marco,

                              Acho que tens mesmo de colocar essa panela ao meio.

                              Sem ela o barulho vai sair estranho e nada de jeito.

                              Boa sorte.
                              E vou, só que com tubos diretos lá dentro. A panela fica só a fazer feitio.

                              Comentário


                                #45
                                Mas assim não vais manter o ruído dentro do que estava ajustado pela fabrica ...

                                Depois de alguns kilómetros diz como é que ficou, se possível faz uma viagem com ele sem essa panela a ver se gostas.

                                Eu acho que o som pode vir a ficar um pouco estranho, mas cada carro reage de forma diferente.

                                Boa sorte.


                                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                E vou, só que com tubos diretos lá dentro. A panela fica só a fazer feitio.

                                Comentário


                                  #46
                                  Marco, deixando a panela mas com o tubo directo lá dentro é o mesmo que não ter panela.

                                  Vais ter ressonância.

                                  Se for pouca pode ser que vivas bem com isso.
                                  Se for muita podes não gostar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    Mas assim não vais manter o ruído dentro do que estava ajustado pela fabrica ...

                                    Depois de alguns kilómetros diz como é que ficou, se possível faz uma viagem com ele sem essa panela a ver se gostas.

                                    Eu acho que o som pode vir a ficar um pouco estranho, mas cada carro reage de forma diferente.

                                    Boa sorte.
                                    Obrigado .

                                    Por acaso ontem tive o prazer de ouvir um igual ao meu, mas com linha completa da Hartge (direto, sem panela intermédia) e fazia ainda menos barulho que o meu. Só revela, que a minha panela não está mesmo no melhor estado, o que, mesmo aplicando tubos diretos, poderá até nem fazer mais barulho do que fazia.

                                    Vou ver se trato disso numa casa de escapes na Boavista este fim de semana, depois dou novidades.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Hoje de manhã lá fui meter a linha direta e... estou profundamente desiludido!!
                                      O carro não faz barulho absolutamente nenhum, a panela velha estava completamente ôca, mas tinha cá um cantar...

                                      Enfim, agora parece um 1.6!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                        Hoje de manhã lá fui meter a linha direta e... estou profundamente desiludido!!
                                        O carro não faz barulho absolutamente nenhum, a panela velha estava completamente ôca, mas tinha cá um cantar...

                                        Enfim, agora parece um 1.6!
                                        Deixa-lá...
                                        Carregas no acelerador e lembraste logo que estas num 325 .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Silva2267 Ver Post
                                          Deixa-lá...
                                          Carregas no acelerador e lembraste logo que estas num 325 .
                                          Eh pa, mas não tem nada a ver agora, mais do que andar bem, o encanto do meu carro era o trabalhar que tinha (até rebentar a panela). Ora bem, o meu carro tinha um som lindissimo, com uma panela velha, sem lâ de vidro nenhuma lá dentro. Será que se fizer uma panela igual, mas ôca, fica melhor? É que ainda por cima parece que o carro agora só puxa bem "lá em cima".

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X