Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenho um Alfa 156 Sw jtd 16v e subscrevo o que foi dito por quem tem carros iguais - o mais comum de avariar/trocar é o termostato, os braços de suspensão e tubos de intercooler.
    Estou satisfeito com a fiabilidade (a minha é de 2003 e já a tenho desde 2007).

    Comentário


      #32
      Bom...deixo a minha curta experiência.

      Antes de comprar o Leon, o Alfa GT foi o único carro que equacionei fora do espectro da exigência que era um carro a gasolina. Fui ver dois e a verdade é que fiquei super desiludido.

      Gosto muito do carro esteticamente, por dentro e por fora, mas quando coloquei o JTD a trabalhar desisti logo de o comprar porque vibrava imenso...

      Como varios aqui sabem tinha um Bravo a diesel e não vibrava daquela maneira: era o voltante, era os paineis das portas, era a alavanca das mudanças, era o punho da caixa....o primeiro que vi até pensei que tinha algum apoio de motor partido.

      Fui ver outro: exactamente a mesma coisa e falamos de carros abaixo dos 70 000 km's....

      Portanto...coloquei logo o carro de parte porque pelos vistos não é defeito, é feitio. Há um Accord cá em casa de 2004 , não treme daquela maneira, há tambem um Golf de 97 que também não...portanto, gosto muito do carro, mas chutei para canto.

      Just my 2 cent's...

      Comentário


        #33
        Gosto bastante do carro.
        Faz um sopro metálico interessante em 4a entre as 3000 e 4000 rpms
        O que conheço não é problemático, mas recordo-me que o user v7 costuma falar de um bastante problemático.
        Defeitos: consumos algo altos, preço dos pneus e conforto
        Virtudes: desenho e posição de condução
        Não dei conta da trepidação referida no post acima.

        Comentário


          #34
          Boas,

          11900€ por um alfa gt (1.9jtd) de 2004 (100 000km) e com as revisões feitas na marca será um bom negócio?

          Que consumos faz em média?

          Obrigado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carraskeira Ver Post
            Boas,

            11900€ por um alfa gt (1.9jtd) de 2004 (100 000km) e com as revisões feitas na marca será um bom negócio?

            Que consumos faz em média?

            Obrigado
            Apesar dos poucos kms (a se confirmarem!) tem 9 anos!

            9 anos é muito tempo e se tem poucos kms quer dizer que andou muito em cidade o que desgasta bastante mais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              se tem poucos kms quer dizer que andou muito em cidade o que desgasta bastante mais.
              Parado também não faz quilómetros.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carraskeira Ver Post
                Boas,

                11900€ por um alfa gt (1.9jtd) de 2004 (100 000km) e com as revisões feitas na marca será um bom negócio?

                Que consumos faz em média?

                Obrigado

                12.000€ por um GT com 9 anos..

                Comentário


                  #38
                  Já se encontram mais baratos.

                  É verdade que o GT não está a sofrer a típica desvalorização dos Alfa Romeo, mas também não me parece sobrevalorizado. É um bom carro com um bom motor e com boa procura. €10.000 por uma boa unidade já será um negócio muito satisfatório.

                  É ir ver o preço dos Smart dessa altura para ver o que é um carro sobrevalorizado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    Sinceramente estou farto de lhe dar na cabeça, que é um poço de problemas.
                    E fizeste tu muito bem, continua o excelente trabalho!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                      Já se encontram mais baratos.

                      É verdade que o GT não está a sofrer a típica desvalorização dos Alfa Romeo, mas também não me parece sobrevalorizado. É um bom carro com um bom motor e com boa procura. €10.000 por uma boa unidade já será um negócio muito satisfatório.

                      É ir ver o preço dos Smart dessa altura para ver o que é um carro sobrevalorizado.
                      Achas que não? Carros com 8 ou 9 anos, alguns com 150 / 200.000km e a custarem ás vezes 15.000€?

                      Estamos a falar de um carro que novo custava 37.000€.... Que por norma tem pouco equipamento e que a qualidade não é nada de especial.


                      O mais interessante que anda por ai tem 3 anos, é um Q2 de 170cv e custa 19.000€ em stand.

                      Comentário


                        #41
                        Está em linha com os A3 e Golf da mesma altura e ligeiramente abaixo dos 320 coupé.

                        Ao contrário do que referes, as versões base são bem equipadas (era um dos "prós" normalmente apontado nos testes da imprensa) e a qualidade é bem aceitável.

                        Haverá alguns casos em que estão a pedir demasiado, mas também se veem exemplares pouco acima dos €10.000 e com "poucos" quilometros...

                        É um bom exemplo de mudança de mentalidades no que toca à marca.

                        Na minha opinião está bem valorizado, mas não chega ao nível sobrevalorizado (mais uma vez refiro os Smart como exemplo do que eu considero um carro sobrevalorizado).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                          Está em linha com os A3 e Golf da mesma altura e ligeiramente abaixo dos 320 coupé.

                          Ao contrário do que referes, as versões base são bem equipadas (era um dos "prós" normalmente apontado nos testes da imprensa) e a qualidade é bem aceitável.

                          Haverá alguns casos em que estão a pedir demasiado, mas também se veem exemplares pouco acima dos €10.000 e com "poucos" quilometros...

                          É um bom exemplo de mudança de mentalidades no que toca à marca.

                          Na minha opinião está bem valorizado, mas não chega ao nível sobrevalorizado (mais uma vez refiro os Smart como exemplo do que eu considero um carro sobrevalorizado).
                          O golf e A3 andavam pelos mesmos valores (um pouco mais). O 320d coupe custava mais 7 ou 8.000€

                          Bem equipados? Para além dos bancos desportivos em Alfatex (tecido) e as jantes de 18'' que eram um extra obrigatório (e pago pelo cliente) o que é que o carro tinha a mais de equipamento? AC e janelas eléctricas?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            O golf e A3 andavam pelos mesmos valores (um pouco mais). O 320d coupe custava mais 7 ou 8.000€

                            Bem equipados? Para além dos bancos desportivos em Alfatex (tecido) e as jantes de 18'' que eram um extra obrigatório (e pago pelo cliente) o que é que o carro tinha a mais de equipamento? AC e janelas eléctricas?
                            Como deves compreender, o equipamento do GT não se resume a isso. Basta entrares num.
                            Mas também terás de compreender que nem toda a gente procura e valoriza exclusivamente isso num carro. No caso do GT, normalmente, aponta-se a competência do chassis, a exclusividade e beleza do desenho e a fiabilidade do motor. São tudo coisas que valem dinheiro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                              Como deves compreender, o equipamento do GT não se resume a isso. Basta entrares num.
                              Mas também terás de compreender que nem toda a gente procura e valoriza exclusivamente isso num carro. No caso do GT, normalmente, aponta-se a competência do chassis, a exclusividade e beleza do desenho e a fiabilidade do motor. São tudo coisas que valem dinheiro.
                              Como é óbvio o equipamento não é só isso. Mas estou a falar de equipamento que por norma é extra ou caro. Xenon, Gps, Sensores, Tecto de abrir, pele, etc etc. É muito raro encontrar GT's bem equipados, são quase sempre versões base. Xenon e alguns têm, o resto quase nenhum tem, e GPS acho que só vi um.

                              Depois é claro que se paga o design (ainda hoje diferente e bonito!) e a competência do chassis. Mas por outro lado se o motor é fiável, não é poupado nem silencioso.

                              Por isso continuo a achar que pedirem de 12 a 15 por GT's com 8/9 anos e muitos deles mais de 140.000km, é um verdadeiro absurdo.

                              Comentário


                                #45
                                De certa forma, tambem concordo que os AR GT estão sobrevalorizados. É um fenómeno Alfa Romeo em Portugal, vá se lá saber porquê ?

                                Mas julgo que se trata de um bom modelo, mais exclusivo, com linhas bonitas e intemporais, com equipamento q.b., e um motor muito competente, pese o facto de ser algo dispendioso a nível de consumos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Não faltam casos desses, em que pessoal aplicou o Q2 (quer no GT ou 147)
                                  Aplicou um diferencial autoblocante, mas não um Torsen igual...
                                  Mesmo que haja quem o tenha feito, há diferenças no "ajuste" da electrónica (VDC) ao "novo" diferencial!!
                                  Editado pela última vez por HugoMJet; 29 May 2013, 18:28.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não me querendo tornar repetitivo...mas para que não continuem certos estigmas...

                                    1.9MJET.jpg

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim é bastante fiável, mas há outros blocos como o 1.9 PD ou o 2.0 CR da vag, 2.0 e 2.2 da merc, que estão nessa ordem de potencias e também são bastante fiáveis, acho que dizer que o 1.9 MJET é o mais fiável é ir um pouco longe de mais...

                                      Comentário


                                        #49
                                        1.9 PD mais fiável?! 2.0 e 2.2 da mercedes!? Não tenha essa ideia mas...poderão ser sim!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não disse que são mais fiáveis, disse que também são bastante fiáveis. O 1.9 PD a par com o 1.9 MJET são dos motores mais fiáveis que existem, sendo que o PD é um pouco mais económico. Eu disse aquilo porque não se pode classificar um motor como "o mais fiável" se existem outros igualmente fiáveis...

                                          Naquele artigo, ao falarem de motores de marcas premium deviam estar a falar dos 2.0 bmw (borboletas, correntes partidas) e dos 2.0 PD da vag (juntas da cabeça, injectores) por exemplo.
                                          Editado pela última vez por PCaB; 30 May 2013, 16:10.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                                            Não disse que são mais fiáveis, disse que também são bastante fiáveis. O 1.9 PD a par com o 1.9 MJET são dos motores mais fiáveis que existem, sendo que o PD é um pouco mais económico. Eu disse aquilo porque não se pode classificar um motor como "o mais fiável" se existem outros igualmente fiáveis...

                                            Naquele artigo, ao falarem de motores de marcas premium deviam estar a falar dos 2.0 bmw (borboletas, correntes partidas) e dos 2.0 PD da vag (juntas da cabeça, injectores) por exemplo.
                                            ou o 2.2 da mercedes viciado em snifar óleo do carter!

                                            Em abono da verdade, o problema está resolvido.....espero que durante muito tempo!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                              Não me querendo tornar repetitivo...mas para que não continuem certos estigmas...

                                              [ATTACH]115283[/ATTACH]
                                              Recordo-me de ter lido isso na revista.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                ou o 2.2 da mercedes viciado em snifar óleo do carter!

                                                Em abono da verdade, o problema está resolvido.....espero que durante muito tempo!
                                                O do meu tio (ano 2005, 143cv) nao faz isso e o da minha prima (ano 2008, 170cv?) também não faz nada disso...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                  Não me querendo tornar repetitivo...mas para que não continuem certos estigmas...
                                                  Vá vá seu maroto, não brinques aos photoshop's.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por scorps Ver Post
                                                    Nao percebo onde ele leu que o carro e um poço de problemas quando fazendo nestes ultimos minutos uma procura rapida pelo forum e pelo google so vi evidencias do contrario
                                                    Olha que apareceu algures alguém a dizer que um logo com 18 kms deixava cair peças sozinho.
                                                    Não sei se algum chegou mesmo a morder no dono.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Olha que apareceu algures alguém a dizer que um logo com 18 kms deixava cair peças sozinho.
                                                      Não sei se algum chegou mesmo a morder no dono.
                                                      Vale o que vale...
                                                      Mas há uns anos houve um tipo que abriu um tópico aqui no forum apenas para dizer mal do GT que tinha "comprado".
                                                      Aquilo tinha os problemas todos que alguém se podia lembrar.
                                                      Até disse que tinha água nos faróis de nevoeiro, os quais identificou, erradamente (engana quem não conhece o carro) como os piscas... .
                                                      Quando se lhe apontou a falha (vinda de um tipo que se dizia conhecedor de mecânica), o tópico ficou "às moscas"...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                        Vale o que vale...
                                                        Mas há uns anos houve um tipo que abriu um tópico aqui no forum apenas para dizer mal do GT que tinha "comprado".
                                                        Aquilo tinha os problemas todos que alguém se podia lembrar.
                                                        Até disse que tinha água nos faróis de nevoeiro, os quais identificou, erradamente (engana quem não conhece o carro) como os piscas... .
                                                        Quando se lhe apontou a falha (vinda de um tipo que se dizia conhecedor de mecânica), o tópico ficou "às moscas"...
                                                        Eh Eh Eh
                                                        Uma jóia, pérola portanto... e das de Ostra!

                                                        Telefone sempre com carga e saldo para telefonar aos reboques atenção!
                                                        Ouviram dizer pelo marido da Senhora que lava as escadas do prédio da Senhora que costuma fazer uma dúzia de rabanadas à Mãe no Natal.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O amigo do vizinho do cunhado do irmao do amigo do patrao do meu amigo, diz que teve um amigo que conhecia outro amigo que teve 1 GT e que aquilo era um mar de problemas. Dizia que aquilo ate os pneus ao fim de 50 kms rebentavam e as jantes partiam se aos bocados.

                                                          Vai dai, entao nunca gostou de Alfa's. Nunca teve nenhum nem andou em nenhum, mas garante a pes junto que aquilo nao vale mesmo nada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            O amigo do vizinho do cunhado do irmao do amigo do patrao do meu amigo, diz que teve um amigo que conhecia outro amigo que teve 1 GT e que aquilo era um mar de problemas. Dizia que aquilo ate os pneus ao fim de 50 kms rebentavam e as jantes partiam se aos bocados.

                                                            Vai dai, entao nunca gostou de Alfa's. Nunca teve nenhum nem andou em nenhum, mas garante a pes junto que aquilo nao vale mesmo nada.
                                                            Como essas hoje em dia já não pegam...

                                                            Agora viraram-se para os plásticos, retrovisores, reguladores de AC...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X